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    http://www.youtube.com/watch?v=czeASfHgTvc

    Falta um DB do Lotus
    Editado pela última vez por TiagoLeal; 27 June 2007, 22:32.

    Comentário


      Bem, a semana passada passei na garagem da lotus e qual não é o meu espanto quando vejo um exige na montra... Parei obviamente para apreciar o carro (nunca tinha visto um) e devo dizer que apesar de preferir o elise, fiquei pasmado com a presença do bicho, tem mesmo um aspecto hardcore!
      Já tinha um papel a dizer "vendido"! Sei que na altura pensei (neste país dos MBs, BMW, Porsches (todos eles cinzentos ou pretos), é muito louco optar por um exige laranja!) Já um elise é louco, qto ais um exige!
      Como grande amante da lotus que sou, desejo-te toda a sorte do mundo com este brinquedo e só digo uma coisa.

      R-E-S-P-E-C-T

      Comentário


        Só por curiosidade será que há a cor british racing green para o exige? aquele verde escuro no exige devia ficar mesmo...

        Este então, a bioetanol...

        Comentário


          Encontrei este


          Tu querias esta cor

          Comentário


            Ainda não tive tempo para o DB. Vou por alguns links por enquanto e depois traduzo / aumento.

            O BRG é a côr standard (custo zero).

            Comentário


              Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
              Ainda não tive tempo para o DB. Vou por alguns links por enquanto e depois traduzo / aumento.

              O BRG é a côr standard (custo zero).
              Já li os links do DB!!

              No Google não encontrei nenhum verde

              Comentário


                Parabéns pelo carro joaovc

                ...




                Comentário


                  Esse Elise barchetta está no Mobile.de

                  Comentário


                    Existem 3 verdes para o exige...os dois postados em cima e ainda o lotus green..

                    Comentário


                      Todos os Lotus

                      Lista com todos os modelos Lotus:

                      http://www.race-cars.com/utility/lotusr.htm

                      Type Year Total Description
                      Mark 1 1947 1 Austin 7 trials special, destroyed
                      Mark 2 1949 1 Ford powered trials special, survives
                      Mark 3 1951 2, 1 chassis Austin 7 750 Formula special
                      Mark 4 1952 1 Austin 7, Ford 1172 trials special
                      Mark 5 none 0 intended as 750 Formula car
                      Mark 6 1953-55 110 first customer car, spaceframe, alloy body, kit, various engines
                      Mark 7 S1 1957-60 242 spaceframe kit car for road or race
                      Mark 7 S2 1960-68 1350 lightened frame, 13" wheels
                      Mark 7 S3 1968-70 350 "modernized"
                      Mark 8 1954-55 10 first aero sports racer, usually Climax power
                      Mark 9 1955 23 shortened Mark 8 successor
                      Mark 10 1955 7 2 litre Bristol version of Mark 8
                      Mark Eleven 1956-58 270 definitive Climax sports racer
                      Type 12 1956-59 12 first single seater, initially F2, then F1
                      Type 13 none 0 not issued, actually Eleven S2
                      Type 14 Elite 1957-63 1050 fibreglass monocoque production GT, usually Climax powered
                      Type 15 1958-60 28 Eleven successor but even smaller, 1.5-2.2 Climax FPFs
                      Type 16 1958-59 8 second single seater, still front engined, F2 and F1
                      Type 17 1959 23 1100cc or 750cc Climax sports racer by Len Terry, no match for Lola Mk1
                      Type 18 FJ 1960 125 first mid-engined single seater, milestone car
                      Type 18 F1/2 1960 31 First F1 victory and Moss at Monaco
                      Type 19 1960-62 19 18 derived big-bore, first mid-engined sports racer
                      Type 20 1961 118 Formula Junior successor to Type 18
                      Type 21 1961 11 Formula 1 Type 18 development
                      Type 22 1962 77 Formula Junior, then F3 model
                      Type 23 1962-66 131 definitive mid-engined sports racer giant killer
                      Type 24 1962 15 last spaceframe F1
                      Type 25 1962-65 7 groundbreaking monocoque F1, Climax and BRM V8
                      Type 26 Elan S1/S2 1962-64 2053 first production roadgoing convertible, twincam powered
                      Type 26R S1/S2 1962-64 97 specially produced racing Elan
                      Type 27 1963 35 monocoque formula-destroying Junior
                      Type 28 1963-66 1894 The Lotus Cortina
                      Type 29 1963 3 first Indy car, Ford stock block
                      Type 30 1964-65 33 group 7 sports racer, Ford V8
                      Type 31 1964 12+ spaceframe F3 single seater
                      Type 32 1964 12 + 1 32B monocoque F2 (SCA) and Tasman (FPF) monoposto
                      Type 33 1964-65 7 follow-on to Type 25 F1 for wider rubber
                      Type 34 1964 3 second Indy car, four-cam Ford
                      Type 35 1965 22 F2/F3/FB monocoque, based on 27/32
                      Type 36 Elan Coupe 1965-68 6550 (all S3/4) Elan Coupe
                      Type 37 1965 1 Seven Clubmans with IRS
                      Type 38 1965 6-7 Winning Len Terry Indy car, Ford 4 cam
                      Type 39 1966 1 modified Type 33 Tasman
                      Type 40 1965 3 "Lotus 30 with 10 more mistakes"
                      Type 41 1966-68 61 F3, F2(41B), FB(41C) spaceframe
                      Type 42 1967 2 Indy car built for BRM H16, ran with Ford V8
                      Type 43 1966-67 2 H16 F1 cars, monocoque using stressed engine
                      Type 44 1966 3 F2 monocoque, based on 35 tub with 41 wide track corners
                      Type 45 Elan DHC 1966-68 6550 (all S3/4) Elan Series 3/4 drophead
                      Type 46 Europa S1/S1A 1966-1968 300 S1, 350 s1A Original bonded chassis Renault Europa
                      Type 47 1967 55 racing version of Europa, twincam, rear tube chassis
                      Type 48 1967 4 Monocoque F2, FVA
                      Type 49 1967-70 12 Monocoque F1, DFV as stressed element, worldbeater
                      Type 50 Elan +2 1967-74 4600-5200 family man Elan, twincam
                      Type 51 1967-69 218 first ever Formula Ford based on type 22/31
                      Type 52 1968 1 prototype Europa twincam, shelved
                      Type 53 1968 0 propsed Type 23 followup, not proceeded with
                      Type 54 Europa S2 1968-70 2750 improved Renault Europa with detachable chassis
                      Type 55 1968 1 F3 "41X" wedge for Team Lotus
                      Type 56/56B 1968 4/1 Indy turbine car wedge/Turbine F1
                      Type 57 1968 1 F2 design study with DeDion
                      Type 58 1968 1 revised 57 for F1, DFV, tested and shelved
                      Type 59 1969-70 44 F2/F3/FB/FF highly successful spaceframe
                      Type 60 Seven S4 1970-73 430-524 much modified Seven with full fibreglass body
                      Type 61 1969-71 248 Formula Ford wedge evolution of type 51
                      Type 62 1969 2 tube-frame Europa sihouette racer with new 2 litre
                      Type 63 1969 2 4 wheel drive F1 cars, DFV, problematic
                      Type 64 1969 4 4 wheel drive turbo Ford Indy cars, never competed
                      Type 65 Europa S2 1970 865 Federalized S2 Renault Europa
                      Type 66 none 0 type number never issued
                      Type 67 1970 0 proposed Tasman car, F5000s allowed so not built
                      Type 68 1969 1 F5000 prototype
                      Type 69 1970-71 57 F2/F3/FB/FF successful development of type 59
                      Type 70 1970 7 Formula A/5000 monocoque
                      Type 71 none 0 not disclosed by Lotus
                      Type 72 1970-75 9 landmark Formula 1 wedge, double championship
                      Type 73 1972 2 Formula 3 car developed by F1 team
                      Type 74 1973 2 Formula 2 car monocoque with Lotus 907 prototype
                      Type 74 Twincam Europa 1971-75 4710 all models of twincam Europa
                      Type 75 Elite 1974-82 2820 to Spring '82 Elite II luxury GT, Lotus 907 engine
                      Type 76 1974 2 Formula 1 unsuccessful replacement for type 72
                      Type 76 Eclat 1975-82 1757 to Spring '82 fastback version of Elite II
                      Type 77 1976 3 Formula 1 fully adjustable replacement for type 72/76
                      Type 78 1977-78 4 Formula 1 pioneer of modern ground effects
                      Type 79 1978-79 5 Formula 1 Andretti championship car
                      Type 79 Esprit S1/S2 1975-1980 2020 normally aspirated first try at supercar
                      Type 80 1979 2 Formula 1 unsuccessful try at more ground effects
                      Type 81 1980-81 4 Formula 1 produced no victories
                      Type 81 Sunbeam Talbot 1980-81 2000? shoebox with Lotus engine, World rally winner
                      Type 82 Turbo Esprit 1982-19 846 to March '84 the original Guigiaro shape turbo
                      Type 83 Elite S2/S2.2 1980-83 153 Series II Elite II also 2.2l S2.2
                      Type 84 Eclat S2 1980-82 223 Series II Eclat
                      Type 85 Esprit S3 1980 417 to March '84 Normally aspirated Esprit continuation
                      Type 86 1980 1 Formula 1 dual chassis test car, never raced
                      Type 87 1981 5 (2 88s) Formula 1 first carbon car forced to front as type 88 banned
                      Type 88 1981 2 Formula 1 dual chassis car which was banned
                      Type 89 Excel 1982-? 354 to March '84 rebadged and developed Eclat
                      Type 90 none 0 unreleased Toyota Elan
                      Type 91 1992 6 Formula 1 lightened type 87 achieved 1 win
                      Type 92 1983 2 (on 91 tubs) Formula 1 first active car, last Cosworth
                      Type 93T 1983 2 Formula 1 unsuccessful first turbo Renault car
                      Type 94T 1983 3 Formula 1 first Ducarouge car cobbled from 91 tubs
                      Type 95T 1984 6? Formula 1 Renault turbo lacked power but good chassis
                      Type 96 1984 1 Indy car project abandoned due to CART rule change
                      Type 97T 1985 3 Formula 1 Renault turbo vehicle for Senna's first win
                      Type 98T 1986 3 Formula 1 gave Senna one win and eight poles with Renault
                      Type 99T 1987 6 Formula 1 Honda engine Senna 2 wins
                      Type 100T 1988 4 Formula 1 Honda, no success by Piquet or Nakajima
                      Type M100 Elan 1989-? ? The front engined, front wheel drive drophead
                      Type 101 1989 4 Formula 1 with Honda gone used Judds, not great
                      Type 102 1990 ? Formula 1 Lamborghini V12 says it all
                      Type 103 1991 0 Formula 1 designed but not produced
                      Type 104 Carlton/Omega 1990 ? absurdly fast hot-up of family car
                      Type 105 1992 5 racing X180R IMSA Supercars Drivers Champ Doc Bundy
                      Type 106 1992 20 X180R roadgoing homolgation special
                      Type 107 1992 ? Formula 1
                      Type 107b 1993 ? Formula 1
                      Type 107c 1994 ? Formula 1
                      Type 108 1992 1 prototype Olympic bicycle Gold Medal Barcelona
                      Type 109 1994 ? Formula 1 last Lotus F1 car.
                      Type 109b 1995 ? Formula 1 last Lotus F1 car, ZA5D Mugen
                      Type 110 199? ? production version of type 108 bicycle
                      Type 111 199? ? The Lotus Elise
                      Type 112 1995 0 Final partial F1 design, got as far as the monocoque buck
                      Type 113 None 0 number not allocated
                      Type 114 1996 ? Esprit V8
                      Type 115 1996 ? Lotus GT1

                      Comentário


                        Todos os Lotus

                        sry, post repetido
                        Editado pela última vez por joaovc; 30 July 2007, 10:47. Razão: post repetido

                        Comentário


                          artigo sober o 2-11

                          Não percam o video depois da última página: http://www.windingroadonline.com/win...0709/?folio=85

                          Comentário


                            Teste da globo ao Exige S

                            Teste da TV Globo ao Exige S em Hethel, com o novo 2-11 à mistura: http://youtube.com/watch?v=8PK6PbSG78Y

                            Comentário


                              Umas fotos da versão gt3 do exige que tirei...simplesmente brutal, apesar de ser tão pequeno...eheh

                              Pena não estar à venda...por agora...
                              Ficheiros anexados

                              Comentário


                                O 2-11 antes de ser 2-11

                                .......
                                Editado pela última vez por joaovc; 22 August 2007, 10:29.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NDzign Ver Post
                                  Umas fotos da versão gt3 do exige que tirei...simplesmente brutal, apesar de ser tão pequeno...eheh

                                  Pena não estar à venda...por agora...
                                  Onde é que tiraste as fotos?

                                  Comentário


                                    Para ir seguindo ...

                                    Comentário


                                      Novo poster do Exige S

                                      Comentário


                                        Nova versão com 240 cv, 0-100 km/h em 4.2 s. Um novo interruptor no interior que permite escolher entre 18 programas de tracção diferentes!

                                        http://www.autoblog.com/
                                        Ficheiros anexados

                                        Comentário


                                          Gosto mt destes lotus Elise/Exige mas ainda assim prefiro o Speedster da Opel...esse sim era a minha máquina.

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                                            Lotus Exige S 240

                                            Estes Senhores da Lotus Australia estão loucos.

                                            Como se o fabuloso Exige S não bastasse toca de o mimar

                                            com mais uns pózinhos e não só .


                                            Estes Bacquets deixam-me








                                            • 240 cv, nova ECU e injectores, selector ajustável de controlo de tracção, estofos em pele, insonorização do interior e ar condicionado.
                                            • Disponível, apenas na Autrália e em preto ou laranja
                                            • 0-100 em 4,2 segundos; 0-160 em 9,9 e vel. máx. 249 km/h

                                            Fonte: http://www.worldcarfans.com/9070827....e-sport-240-au

                                            Cpts e Viagens Seguras.

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                                              Com tanta gordura (pele, / isolamento) o tempo dos 0-100 é o mesmo que no S de 218 cvs.

                                              Ouvid e fonte segura que vai haver um performance pack retrofittable para o Exige S com 243 cv / tecto cup (o mesmo deste modelo australiano) e com o tal controlo de tracção d 17 posições.

                                              Comentário


                                                Exige S vs Alpina B6

                                                Uma comparação um bocadinho pateta... mas quem ganhou? quem? quem?

                                                http://www.youtube.com/watch?v=SINMiBIVn1g

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                                                  Com tanta gordura (pele, / isolamento) o tempo dos 0-100 é o mesmo que no S de 218 cvs.

                                                  Ouvid e fonte segura que vai haver um performance pack retrofittable para o Exige S com 243 cv / tecto cup (o mesmo deste modelo australiano) e com o tal controlo de tracção d 17 posições.
                                                  É verdade que é tudo peso a mais mas aqueles bacquets estão lindos .

                                                  Estava curioso por ler a opinião do João.


                                                  Se fosse o S com mais uns pós envergonhava ainda mais certos desportivos




                                                  Cpts e Viagens Seguras.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                                                    Com tanta gordura (pele, / isolamento) o tempo dos 0-100 é o mesmo que no S de 218 cvs.

                                                    Ouvid e fonte segura que vai haver um performance pack retrofittable para o Exige S com 243 cv / tecto cup (o mesmo deste modelo australiano) e com o tal controlo de tracção d 17 posições.

                                                    João, mas a versão especial com 260cv não seria a escolha mais logica para aumentar a potência do exigeS?

                                                    por curiosidade,sebes-me dizer se o ExigeS cup 255 está a venda em Portugal?

                                                    cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      A versao de 260 cv precisa de um intercooler de maior performance (igual ao do cup). O cup é uma série limitada e se ainda houver podem ser comprados em qquer lado do mundo. Não sei se é road legal em Portugal, mas acho que sim.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                                        É verdade que é tudo peso a mais mas aqueles bacquets estão lindos .

                                                        Estava curioso por ler a opinião do João.


                                                        Se fosse o S com mais uns pós envergonhava ainda mais certos desportivos




                                                        Cpts e Viagens Seguras.
                                                        Os bacquets nem são o pior: Acho que até são mais leves do que os meus. São os que vem no 2-11 também porque os buracos permitem a utilização de um cinto de 6 pontos.

                                                        Comentário


                                                          tirei-as no salão do automóvel em barcelona...

                                                          muito fixe o Exige!!! =)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                                                            Com tanta gordura (pele, / isolamento) o tempo dos 0-100 é o mesmo que no S de 218 cvs.

                                                            Ouvid e fonte segura que vai haver um performance pack retrofittable para o Exige S com 243 cv / tecto cup (o mesmo deste modelo australiano) e com o tal controlo de tracção d 17 posições.
                                                            Eu prefiro o banhento... está bem mimado por dentro, o que faz do exige um carro não só para a pista, como também bastante usável no dia-a-dia e com um top-speed bem fixe...

                                                            Comentário


                                                              Mais uma versão especial do Exige S.

                                                              Apenas 25 unidades mas nada de especial a assinalar em relação a um "vulgar" Exige S.

                                                              http://www.autoblog.com/2007/09/22/l...r-same-shtick/

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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