Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Jazz 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    The 'L13A i-VTEC' is now 16-valves, still SOHC in configuration and features a 12V/16V VTEC implementation similar to the L15A VTEC on the out-going 1st Gen Fit/Jazz. Power has gone up by slightly over 16% to 100ps (from 86ps on the old i-DSI L13A) coming at a much higher 6000rpm (which also means the red-line is now above 6000rpm which is more appropriate for a high-technology Honda engine), with a higher max-torque of 13.0kg/m and coming at a high 4,800rpm (compared to 12.1kgm coming in at 2,800rpm). So the new L13A does not offer the good low-end torque of the original i-DSI L13A. But it still offers a lot more power plus more torque, but at higher rpms. The old L13A i-DSI was rated at 20-23km/l (depending on variant and type) in the standard japanese 10-15 mode fuel economy test. The new one is rated at 21.5 to 24 km/l (again depending on variant and type) and so on Honda's own data at least, they have made the new L13A i-VTEC more power as well as slightly more fuel economical than the old L13A i-DSI.
    The L15A 'i-VTEC' has been developed from the L15A VTEC used on the out-going 1st Gen Fit/Jazz. For the new Fit, it has been retrofitted with the full 16V 'power-VTEC' system similar to the older D15B VTEC engines. To recap, this means the L15A i-VTEC runs 16V full-time. VTEC, like that used on the previous D-series engines is now used on this L15A. When the conditions require it (note that i-VTEC now means the L15A i-VTEC switches VTEC based on more sensors than the older D15Bs), VTEC activates a 'wild' or 'high' cam-lobe and this increase the valve lift, duration and other timing parameters to allow more air-flow into the combustion chambers - and thus more power to be generated. Power output has gained 10ps, raising its max power to 120ps from the 110ps of the old L15A VTEC. Max torque has similarly gained but to a much smaller extent, increasing from 14.6kgm to 14.8 kgm and coming in at the same 4,800rpm. More significantly is its ability to rev higher, the power now peaking at a much higher 6600rpm and the redline at 6800rpm, almost hitting 7000rpm. Now we are talking ! Nevertheless, this L15A i-VTEC is still not equaling the power output of the D15B VTEC as that engine was spec'ed for 130ps and so the L15A is still 10ps in deficit. Also the redline of the D15B VTECs were over 7000rpm (almost 7300rpm) so the L15A i-VTEC while revving much higher than before, is still not yet at the level of the old D15B VTECs in terms of outright power delivery (though of course it is a much more advanced engine especially in emissions). The L15A i-VTEC is rated at a max of 19.6 (for the FF CVT) though Honda also quotes a second 'typical' value of 18.8km/l (probably for more prevailing conditions). However, this figure is actually slightly worse than that for the outgoing L15A VTEC of the 1G Fit/Jazz which was 20.0km/l so it would seem that the extra 10ps power do come with a slight penalty in fuel consumption.
    motores

    Comentário


      É engraçado como a Honda ainda utiliza os motores SOHC.

      Comentário


        Road Test Honda Jazz 2008

        http://www.edmunds.com/insideline/do...ticleId=122688

        Comentário


          Opiniões do Novo Honda Jazz

          Está ai uma das fotos dele!!

          Comentário


            mais um que vai envelhecer depressa por estar muito colado ao anterior modelo

            Comentário


              Originalmente Colocado por melo-16 Ver Post
              Está ai uma das fotos dele!!

              A minha opinião é que nunca mais sai para vermos confirmados os valores dos motores.

              E este carro vai ser um carro muito racional

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                É engraçado como a Honda ainda utiliza os motores SOHC.
                Yup é interessante verificar isso, principalmente da Honda que foi das primeiras marcas a utilizar DOHC, mas eles sabem o que fazem e provavelmente para motores pouco rotativos onde não existe a mesma necessidade de controlo das valvulas uma árvore de cames seja neste sentido mais eficiente do que ter de fazer rodar duas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                  A minha opinião é que nunca mais sai para vermos confirmados os valores dos motores.

                  E este carro vai ser um carro muito racional
                  Parece que temos "O utilitário"
                  Ainda assim preferia uma abordagem mais desportiva da coisa, tal como era caracteristico na 1ª, 4ª, 5ª e 6ª geração Civic. Compreendo que seja um modelo totalmente diferente e não um mini Civic, nesse sentido aposto que este Fit/Jazz será um bom automovel para o proposto.

                  Comentário


                    Honda Jazz - Jazz's com alguns equipamentos opcionais ou mesmo em tuning em Portugal

                    Esse é o da minha mãe, com umas jantes,,,,,,,mas quando for pas minhas maos ,,,ai sim,,,,vai ficar lindo!!


                    Fica ai o site!!! Onde ele está----http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=55074
                    Editado pela última vez por RPalma; 31 May 2008, 23:31. Razão: Regra Nº 6

                    Comentário


                      O Jazz não é um carro para se sair colocando coisas demais.

                      O melhor é uma jante de 15", no máximo 16", o pequeno aileron original Honda, e as mods da Mugen/Spoon, e sempre primando pelo bom gosto aliado ao mais importante: o desempenho.

                      Comentário


                        Já que o pediste:


                        Comentário


                          Mas viste o carro da minha mãe?!!!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por melo-16 Ver Post
                            Mas viste o carro da minha mãe?!!!!
                            Não.

                            Já está modificado?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por melo-16 Ver Post
                              Mas viste o carro da minha mãe?!!!!
                              Não tenho a certeza se conheço a tua mãe.

                              Comentário


                                Ele tem umas jantes porreiras!!!!-----gts_m5
                                ---http://www.acores.net/canalacores/view.php?id=444472

                                Comentário


                                  Serei o único a não perceber o tópico

                                  Comentário


                                    Acho que em http://forum.maxituning.com.pt/ estavas melhor.

                                    Comentário


                                      Porque tenho a sensação de ter pena do coitado do Jazz, que vai sofrer nos próximos tempos, e que estava tão bem nas mãos de alguém calmo?

                                      Comentário


                                        ainda nao percebi o topico ....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por melo-16 Ver Post
                                          Ele tem umas jantes porreiras!!!!-----gts_m5
                                          ---http://www.acores.net/canalacores/view.php?id=444472
                                          Está bem giro assim.

                                          Não o estragues nem gastes €€€ acessórios inúteis. Deixa as asas para as aves e aviões!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                            Serei o único a não perceber o tópico
                                            Eu tb não percebo...

                                            Comentário


                                              O que espero ver nesse tópico, é pa saber se existe Jazz's tuning em Portugal!!!, mais especificamente fotos deles aqui nesse topico!!!!

                                              Comentário


                                                da minha parte só um filtro conico ... e a nivel estetico nao contes comigo, para mim, tunning é só no comportamento e no motor

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                  da minha parte só um filtro conico ... e a nivel estetico nao contes comigo, para mim, tunning é só no comportamento e no motor
                                                  Sabes de algo interessante para o i-DSI?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                    Porque tenho a sensação de ter pena do coitado do Jazz, que vai sofrer nos próximos tempos, e que estava tão bem nas mãos de alguém calmo?
                                                    x2

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                                      Sabes de algo interessante para o i-DSI?
                                                      1.2? com filtro conico notei melhores recuperacoes ... e um subir de rocatoes muito fixe a nivel sonoro

                                                      no forum fitfreak existe um 1.2 com turbo ja há 2 anos ... esse sim seria o meu projecto de sonho, jazz turbo -> lobo em pele de cordeiro

                                                      Comentário


                                                        nao sei porque é que o topico anterior passou para o honda jazz 2008 ... quando se trata de 2 geracoes diferentes ...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                          1.2? com filtro conico notei melhores recuperacoes ... e um subir de rocatoes muito fixe a nivel sonoro

                                                          no forum fitfreak existe um 1.2 com turbo ja há 2 anos ... esse sim seria o meu projecto de sonho, jazz turbo -> lobo em pele de cordeiro
                                                          O meu é o 1.4 (o mesmo do Civic, não sei se é oferecido por aí).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                                            O meu é o 1.4 (o mesmo do Civic, não sei se é oferecido por aí).
                                                            o que podes fazer é o que geralmente se faz em todos os hondas, mexer na admissao de ar e na linha de escape, e se tiveres quis€r€s m€lhor€s p€rformanc€s, um turbo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                              o que podes fazer é o que geralmente se faz em todos os hondas, mexer na admissao de ar e na linha de escape, e se tiveres quis€r€s m€lhor€s p€rformanc€s, um turbo
                                                              Não penso em modificar o meu, mas é sempre bom saber o que se pode fazer.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X