não me parecem médias elevadas... alias, parecem-me dentro do esperado.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Honda Jazz 2008
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Zizo Ver PostEu tenho o 1.4 e digo que esses consumos são perfeitamente normais.
O meu em cidade anda sempre pelos 7.5-8.0
Em AE já deu para reparar que se fizer sempre a 120 gasta 6 mas a 130 já gasta 6.5. Acima dos 120 o consumo dispara mesmo.
O meu, a velocidades entre os 110 e os 130, com passageiros e bagagem abundante, já fez 5,7 num percurso de 300km's. Em cidade, faço 6,5 ou pouco mais, sem cuidados. Com cuidados faço menos. Mais de 7, ou 7,5 em cidade(messmo Lisboa com transito) acho muito...
Agora a fazer médias em precursos pequenos, a desmarcar o parcial e andar 5 km's no transito, aí é possível ver consumos altos....
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por - Ver PostDepende da cidade e do carro...
Tanto podes ter um carro antigo com um motor bebado (Fiesta 1.25) como um gordo recente como o Clio 3 1.2 que tens esses consumos em qualquer cidade (que tenha subidas, n paragens,etc..)
Se for marginais a 50 km/h faz 5-6, isso qq carro semelhante faz..."parabéns"
Comentário
-
o meu jazz que faz a maioria dos km's em cidade, fez o ultimo deposito 5,2 (atestei no sabado passado) tem 86 000 km's, obviamente que a kilometragem desse ainda é pouca, mas mesmo assim acho um pouco alta, quanto a AE a media sobe logo, pois acho que este carro foi feito a pensar em cidade e a partir dos 120 o consumos sobe muito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostSerá que ainda ninguém pensou que o facto de ter algum excesso de consumo pode estar na pouca quilometragem?
9.500Km é quase ainda na rodagem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostEu concordo!
A rodagem implica normalmente um acréscimo de consumo!
Agora, depende de como a rodagem está a ser feita!
Há rodagens e rodagens. E esse é o motivo de se verem tais discrepâncias entre o jazz do tópico e o dos outros users
Mas até é preferível uma rodagem puxadinha, para o motor ficar solto, etc e tal...
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostUi...
Há rodagens e rodagens. E esse é o motivo de se verem tais discrepâncias entre o jazz do tópico e o dos outros users
Mas até é preferível uma rodagem puxadinha, para o motor ficar solto, etc e tal...
Tenho ou não razão?
P.S. bastante...ainda consome...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostO teu Clio não consumia bastante* a inicio?
Tenho ou não razão?
P.S. bastante...ainda consome...
Agora ainda consome...mas é normalíssimo. Os meus pais têm pés de chumbo no acelerador
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostMas expliquem-me que tipo de cidade costumam fazer. Tem várias subidas, sítios de pára-arranca, pequenos percursos e afins?
Ah...quanto consome o Jazz a 140 km/h +-?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posta 140km\h é gajo para ir para os 6,5 a 7, nota-se bem a diferença a partir dos 120, pois antes destes consegue-se facilmente consumos abaixo dos 6 L\100.
Aliás, a 140 o Clio gasta um pouco mais
a 110 km/h +- em média é menino para 5,5-6
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zizo Ver PostA cidade onde o meu anda é planíssima
O problema é o abrandamento a cada cruzamento porque aqui abusam da regra da direita.
Há percursos que não consigo passar de 3ª. Por vezes perfiro fazer mais 2 ou 3 km as nu percurso em que consigo meter 4ª.
A cidade está muito longe de ser plana...Norte
Ainda por cima está em obras
Comentário
-
Não se esqueçam que ele referiu que o automóvel é usado em curtos trajectos! Ora, qq carro, até atingir a temperatura optima de funcionamento gasta sp um pouco mais! Provavelmente o carro nem chega a aquecer e isso nota-se nos consumos...dp lá está, depende mt do estilo de condução e da tipologia da cidade!
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Toshiru Ver PostNão se esqueçam que ele referiu que o automóvel é usado em curtos trajectos! Ora, qq carro, até atingir a temperatura optima de funcionamento gasta sp um pouco mais! Provavelmente o carro nem chega a aquecer e isso nota-se nos consumos...dp lá está, depende mt do estilo de condução e da tipologia da cidade!
Cumps
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário