Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grandes viagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Já tenho feito "algumas"...
    Faço Bruxelas - Sintra e volta 3/4 vezes por ano... sózinho e so paro para abastecer (3x).
    Já fiz Cannes-Sintra e volta tb algumas x e Paris- Sintra tb 6 ou 7 vezes.;)

    É sempre a papar km e em vários carros diferentes:
    Renault 21gtd
    Renault Trafic
    Nissan Navara
    Opel Vectra DTI
    Opel Vivaro
    Fiat dobló
    Citroen Berlingo

    Assim de cabeça n me lembro de mais.

    Comentário


      #62
      Tópico interessante!

      Sempre tive a loucura de rolar quilómetros a fio, assim sendo fiz 5 viagens entre Vila Nova de Famalicão e Lódz na Polónia, são cerca de 3500 quilómetros de porta a porta, no total foram cerca de 20.000 quilómetros nestas viagens.

      O carro... um Corsa B duas portas, ano 1998 com motor 1.0 12 válvulas! :D

      Duração... cerca de 3 dias e meio com paragens em Bordeaux, Gent (Bélgica) e finalmente Lódz.

      O mais difícil... atravessar a França em estrada nacional para evitar as portagens... Rotundas e pequenas localidades muito chatas de atravessar...

      A seca de rolar 8 horas na "autobahn" e ter que ultrapassar camiões TIR com um motorzeco de 55 cavalos (mais os que se perderam pelo caminho) [}]

      Ter que descansar em áreas de serviço dentro de um carro "apertado".

      A fronteira entre a Alemanha e a Polónia e as 4 a 5 horas de espera nas filas de trânsito até mostrar o passaporte e seguir viagem... [xx(]

      O melhor: Atravessar a Espanha vendo o País Basco sem pagar tusto e com estradas impecáveis, além de uma paisagem fantástica, sobretudo nos Pirinéus...

      Ver a beleza da França...

      O mais engraçado... Quando o carro tinha matrícula portuguêsa XX-XX-LP era ver os camionistas tugas a buzinarem e a ligarem a "central eléctrica" para cumprimentarem o compatriota! :D

      Três anos depois só faria uma aventura dessas com outro carro e com mais tempo!

      Viagens loucas que ouvi falar:

      Já houve quem fizesse o tour Portugal-União Europeia num Uno 55 e até num Mini 1000!

      Vila Nova de Famalicão-Berlim num FIAT 127 de 1974! :D


      Portanto... a maior parte de vocês que têem carros estradistas e recentes... metam-se á estrada!




      Longe vão os tempos em que mantinha o carro lavadinho e de portas abertas a arejar! Outros países... outras condições! [xx(]

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Litos

        Uma das viagens mais rápidas que fiz, foi Stuttgard-Lisboa. Saí de Stuttgard ás 17,00h (hora de Lisboa) de 4ª feira e depois de uma noite bem dormida no sul de frança, vim jantar a Borba, no dia seguinte, eram 19,00h. Foi dempre a andar muito depressa e não recomendo que façam o mesmo. Fiz a viagem acompanhado, mas só eu conduzi.
        Tudo isto, numa C270 CDI Avantgarde, acabada de comprar na MB. Depois disso tenho feito outras viagens bem mais calmas e de autocaravana, mesmo que queira puxar, não dá mais do que 150km/h e mesmo assim é só nalguns picos, já que o normal e ideal é manter os 135/140Km/h.

        Cumprimentos
        Quanto é que gasta uma autocaravana a essas velocidades?
        Abc

        Comentário


          #64
          Já fiz algumas grandes viagens até ao centro da Europa, e como bem sabe que tambem já as fez, o que custa mais é chegar ao centro de França, depois lá tudo é perto, Itália, Belgica, Holanda, Suiça, Alemanha, Luxemburgo, fica tudo relativamente perto.
          Eu costumo ir jantar a Elvas e depois de noite atravesso Espanha e uma parte de França e tomo o pequeno almoço ja em França.
          Já fiz esse percurso até Biarritz e até Marselha, dependendo se sou mais para o norte ou continuo para Itália. A velocidades de 150-170Km/h, faz-se bem esse percurso, principalmente porque é de noite e a estrada está vazia. Em 12h fica despachado a parte mais monótona da viagem.
          Abc

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por Luis S.

            citação:Faço todos os anos pelo menos duas viagens (UK-Portugal e Portugal-UK), parando apenas para relaxar durante 3/4 horitas. Ainda são quase 2000 quilómetros em cerca de 24 horas...
            Já agora, acho que seria interessante - conta lá como é chegar ao UK e ter de conduzir pela esquerda. e a travessia do canal, como é ? vais a Londres ? como é conduzir por lá ? é que está nos meus planos fazer uma viagem dessas.
            É impressionantemente fácil, passados uns dias. Tem tudo a ver com a nossa capacidade de conseguir chegar a estas estradas e aplicar um espelho às nossas noções, ou seja, prioridades, rotundas, etc. É preciso é saber conduzir em função do tráfego que nos rodeia.

            Quanto à travessia do canal, aconselho vivamente o Eurotunnel, com bilhete reservado com antecedência para o fim do dia. É mais barato que o ferry, é mais rápido, e saímos do comboio directamente para a estrada, sem ter de passar por check-in's idióticos. Convém só alertar para o facto dos ingleses não serem tão condescendentes relativamente a movimentos fronteiriços como os demais da União Europeia. Não sabem o que é um bilhete de Identidade, pedem sempre o passaporte, e se não tens é bom que tenhas a carta Portuguesa recente em forma de cartão, que é idêntica em Inglaterra.

            O limite máximo de velocidade é inferior (cerca de 110 Km/h), e é preciso andar sempre a fazer arredondamentos entre milhas e quilómetros relativamente ao velocímetro. Dentro das localidades há sempre radares que te fotografam, e tens de te preparar para andar sempre abaixo dos 45 Km/h nessas estradas.

            É uma viagem muito boa entre Portugal e Inglaterra. O melhor de Inglaterra é as auto-estradas serem gratuitas, se bem que não seja o alcatrão que estás habituado. Parecem conjuntos de placas... [xx(]
            E para além disso ficas com o carro completamente coberto numa película preta... [8]

            Qualquer dúvida relativamente ao trajecto, estradas, preços, etc, é só dispôr!

            Comentário


              #66
              O carro: Opel Signum 2.2 DTI
              [img] uploaded/lclsa/20061228184146_Imagem 057.jpg [/img]

              Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] Imagem 057.jpg
              26.84KB

              Duração :20 dias
              Trajecto : 7100Km
              Lisboa.barcelona-nice-monaco-bolonha-trieste-ljubljana-opatja-zagreb-munique-biarritz-s. sebastian-bilbao-la coruna -e acabamos em ponte de lima nas festas!

              O mais dificil foi a viagem de munique a biarritz que foi feita em 20 horas e eram 1700 km , sempre paramos de 2 em 2 horas.
              Tinhamos um contrato verbal entre pos 5 : ate 140 pagavamos todos a multa , a partir de 140 pagava so o condutor , excepto em condiçoes especiais. Como aconteceu nesse dia. em q demos 220 pq a pensao em biarritz fechava as 10 da noite e ja eram 11 . so la chegamos a 1 da manha!!!

              Comentário


                #67
                hoje em dia vwejo um signum e sinto uma nostalgiav do crl

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X