civic sem pensar 2 vezes
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Civic, Golf ou GTC - Civic, já anda por aí ;)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por GOLF V
Da experiência que tenho os modelos com bomba injectora gastam até menos 1 litro que os common rail com potência semelhante!
Mas isto é a minha experiência, os valores anunciados pelas marcas valem o que valem!!
Outro ponto a favor do Golf face ao Honda são os custos de manutenção, já com os acrescentos de óleo incluídos:D
só em oleo........faz as contas.;) para alem de não confiar nada nesse 2.0tdi, de longe o 1.9tdi.
Comentário
-
Eu escolhia o Civic, embora o Golf também seja uma boa escolha.
O Civic é o que tem o melhor motor dos 3.
Tem a melhor acelaração (0 aos 100 em 8,6s), as melhores recuperações (juntamente com o Golf que neste aspecto também é excelente) e é o que tem maior elasticidade devido a ser o que tem o maior binário (340Nm).
Além disso o Civic, além de ser o mais silencioso, é o carro mais exclusivo, mais evoluido tecnologicamente e o mais requintado dos 3. Está muito à frente do seu tempo (os outros 2 ambicionam vir a ser assim nas próximas gerações).
O Golf é um carro bastante equilibrado em todos os parametros, sendo exemplar dinâmicamente.
O Astra tem um motor muito amorfo em baixas (o que prejudica muito as recuperações e o arranque).
É também o mais barulhento, o mais gastador e o mais desconfortável dos 3, além de ganhar muitos ruídos e dar bastantes problemas.
A nível dinâmico, ao contrário de por exemplo o Golf, que tem um Chassis novo com suspenções independentes atrás, o Chassis do Astra vem da geração anterior e como é obvio não faz milagres. O eixo semi-rigido atrás não ajuda nada nos momentos de maior aperto.
Como tenho um GTC 1.9 há 20 meses, penso que já posso dizer que tenho alguma experiência com o carro. Quanto aos outros 2 apenas os conduzi e em ambos senti várias diferenças para melhor.
Quanto aos comentários que foram feitos acima, também já me perguntaram se o meu GTC 1.9 era uma comercial, ao que eu (algo agastado) respondi que não e como se não bastasse ainda perguntaram se era um 1.3cdti.
Confirmo que não é nada agradável ouvir este tipo de comentários, embora quando comprei o carro não comprei a pensar nisso, mas sim pela novidade já que o comprei no dia do seu lançamento.
Fica a minha experiência.
Cumprimentos a todos.
Comentário
-
Escolhia o Civic apesar de o Golf ser um bom rival. Tem uma boa construção, bons materiais, bom valor de retoma.. Parece-me um carro bastante equilibrado. Tem contra si os custos de manutenção, menos anos de garantia, uma estética.. Não gosto pronto, 1000x o IV.
O Civic, para mim, é um espectáculo em termos de interiores e exteriores, se bem que tenho visto algumas queixas ao nível de qualidade de construção (barulhos parasitas por exemplo). O motor é muito bom, a garantia é mais prolongada e existe, a assistência tem excelentes relatos (ao contrário da VW) e vem muito bem equipado.
;)
Comentário
-
O atendimento pós-venda da honda é insuperável.De facto por dentro o civic é muito lindo,por fora tem angulos menos atractivos...
Criticam o civic por ser muito seco de suspensão e de ter elevado ruído de rolamento,alguém pode confirmar estes pontos?
Pelo menos no meu da geração anterior isto é verdade.
Cump.
Comentário
-
Ou seja:
De uma forma resumida a esmagadora maioria das pessoas que participaram neste tópico, recomenda o Civic, por ser um melhor produto, embora é quase unânime que o Golf também seja uma escolha fiável.
O Astra GTC pelos vistos é mesmo para esquecer. Fica-se apenas por ser "bonitinho" (para quem o acha)e nada mais.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Indio
Ou seja:
De uma forma resumida a esmagadora maioria das pessoas que participaram neste tópico, recomenda o Civic, por ser um melhor produto, embora é quase unânime que o Golf também seja uma escolha fiável.
O Astra GTC pelos vistos é mesmo para esquecer. Fica-se apenas por ser "bonitinho" (para quem o acha)e nada mais.
Comentário
-
imported_eL niNo
citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts
pela inovação, alguma exclusividade e pelo motor: Civic
pelo comportamento dinâmico: GTC
no Golf não tou a ver nada, mas confesso que também nunca meti as unhas em nenhum...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts
falo por experiência pois já conduzi os dois, mais que uma vez...
a minha opinião vale o que vale e ela é sempre baseada em condução e contacto, mas nunca só pelo que se lê aqui ou na imprensa...
por isso não incluo o Golf, pois nunca conduzi (o 2.0)
Comentário
-
imported_eL niNo
citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts
falo por experiência pois já conduzi os dois, mais que uma vez...
a minha opinião vale o que vale mas é sempre baseada em condução e contacto, nunca só pelo que se lê aqui ou na imprensa...
por isso não incluo o Golf, pois nunca conduzi (o 2.0)
quanto ao golf, tenho um! ;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por xicos
É só rir, aqui fala-se, fala-se e faaaala-se, ou melhor, escreve-se á farta, sem sequer ter alapado o traseiro nos caros em causa.
Voces acreditam mesmo no que escrevem?
Só rir, pelo menos isso.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Afcivic
citação:Originalmente colocada por xicos
É só rir, aqui fala-se, fala-se e faaaala-se, ou melhor, escreve-se á farta, sem sequer ter alapado o traseiro nos caros em causa.
Voces acreditam mesmo no que escrevem?
Só rir, pelo menos isso.
Já dei a minha opinião, e como já conduzi os 3 carros, com as 3 motorizações em causa, conhecendo muito bem dois deles, sei o que digo. Ao contrário do que agora li nestas ultimas paginas. Como disse antes, é só rir.
Mas, cada um pensa como quer, em relação a isso tudo bem. Cada um tem e compra aquilo que quer ou pode.
Comentário
-
imported_eL niNo
citação:Originalmente colocada por xicos
citação:Originalmente colocada por Afcivic
citação:Originalmente colocada por xicos
É só rir, aqui fala-se, fala-se e faaaala-se, ou melhor, escreve-se á farta, sem sequer ter alapado o traseiro nos caros em causa.
Voces acreditam mesmo no que escrevem?
Só rir, pelo menos isso.
Já dei a minha opinião, e como já conduzi os 3 carros, com as 3 motorizações em causa, conhecendo muito bem dois deles, sei o que digo. Ao contrário do que agora li nestas ultimas paginas. Como disse antes, é só rir.
Mas, cada um pensa como quer, em relação a isso tudo bem. Cada um tem e compra aquilo que quer ou pode.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por eL niNo
quem diz que dos 3 o astra é o melhor dinamicamente e tem o melhor motor, queres que ria ou que chore? lol
Mas já que falas no golf, conheço-o bastante bem, o meu irmão tem um, e é verdade que é mais confortável em qualquer circunstancia, mas a curvar, o gtc com idsplus e cdc não se compara. Não é por ter um eixo semi-rigido, ou porque um jeremias qqr o disse que o torna menos dinâmico em termos de comportamento. Agora que me digas que para atingir esse nível de dinâmica é necessário abdicar do conforto, já é diferente. É necessário não fazer confusão.
Motores:
2.0 tdi 140 x 1.9cdti 150, só a descer é que o golf leva vantagem devido a não ter limitador electronico. Nas subidas quanto maior for melhor para o opel.
Comentário
-
Conheço bem a geração anterior do Civic e sempre o achei um pouco sensaborão no que respeita ao comportamento da suspensão.
Por isso, tinha bastante curiosidade em experimentar a nova geração que tem um eixo de torsão atrás. Confesso que estava apreensivo pois pela experiência que tinha esta solução de eixo traseiro direcional cria algumas acelerações laterais que podem assustar os mais incautos (ainda me lembro a primeira vez que curvei a sério com o ZX do meu pai).
No entanto, embora o percurso que fiz tivesse sido curto (cerca de 200 km) fiquei surpreendido pois a Honda conseguiu com que o carro resistisse bem a essas acelerações embora esteja mais duro e seco que a geração anterior. Mas no binómio conforto/comportamento algum deles tem que ser sacrificado em função do outro.
Aqui entra em comparação a minha experiência com o Astra. Já tive oportunidade de conduzir várias versões da gama, entre elas, o GTC 1.9 com IDS e CDC. Obviamente, que estas ajudas electrónicas fazem milagres quando comparadas com outras versões do modelo onde não existem. Sem dúvida que o amortecimento controlado do Astra, permite uma condução mais desportiva e, digamos, "afiada". Na minha opinião e, saliento, gosto pessoal, o Astra com IDSPlus e CDC tem uma postura melhor em curva que o Civic.
No entanto, no Astra o conforto descresce na medida em que melhora o comportamento.
A nível de motor, sem dúvida que o iCTDI me pareceu mais linear. Sem dúvida que tinha outra disponibilidade. Sem dúvida que vibra menos. Sem dúvida que é muito, mas muito mais silencioso. Embora o 1.9 do gtc tenho o tal "fosso", quando acorda dá ares da sua graça... mas não vejo isso como um defeito. É um feitio que requer habituação. Temos que adaptar a condução.
Por isso, mantenho as minhas escolhas iniciais.
Quis apenas deixar um relato menos sumário para as justificar perante todos...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por xicos
Mas já que falas no golf, conheço-o bastante bem, o meu irmão tem um, e é verdade que é mais confortável em qualquer circunstancia, mas a curvar, o gtc com idsplus e cdc não se compara. Não é por ter um eixo semi-rigido, ou porque um jeremias qqr o disse que o torna menos dinâmico em termos de comportamento. Agora que me digas que para atingir esse nível de dinâmica é necessário abdicar do conforto, já é diferente. É necessário não fazer confusão.
É que para mim o Golf V Sport é precisamente o contrário do que tu descreves. Ele tem um óptimo comportamento mas, por ter umas suspensões muito firmes, para os passageiros resulta um bocado desconfortável.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jbranco
citação:Originalmente colocada por xicos
Mas já que falas no golf, conheço-o bastante bem, o meu irmão tem um, e é verdade que é mais confortável em qualquer circunstancia, mas a curvar, o gtc com idsplus e cdc não se compara. Não é por ter um eixo semi-rigido, ou porque um jeremias qqr o disse que o torna menos dinâmico em termos de comportamento. Agora que me digas que para atingir esse nível de dinâmica é necessário abdicar do conforto, já é diferente. É necessário não fazer confusão.
É que para mim o Golf V Sport é precisamente o contrário do que tu descreves. Ele tem um óptimo comportamento mas, por ter umas suspensões muito firmes, para os passageiros resulta um bocado desconfortável.
Fdx, as vezes parece que só mesmo para implicar, pronto o gtc afinal é mais confortável que o golf e até curva pior..........fiquem lá cus pedais.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jorge1gomes1
O melhor e mais inteligente escolha é O Honda Civic. Tem muito mais para dar do que os concorrentes.
Apesar de ser um amante da marca Honda, Poupava uns trocos e ía para um Leon 2.0 tdi 170cv FR Pretinho[B)][B)][B)]
Ps. Não estejas à espera de grandes descargas de binário no astra!
PJFA conheço o teu caso desde o forum dos GTC...tá na altura de te decidires homem:D
Vai ver um FRzito e faz lá o test drivezito e vem cá contar á malta...
OK não tem o tablier do Honda, não tem a qualidade de construção do Golf nem as 3 portas do GTC, mas para compensar tens um motor que faz gato sapato dos anteriores, tens um interior bastante espaçoso e com uns bancos à homem, já para não falar do design do proprio automovel, de longe o melhor, o que transpira mais despotividade. E o preço é de combate!
Comentário
-
deleted
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário