Os 1.9 TDi 105cv tiveram algumas unidades, problemas nos volantes motor ;)
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Motores Fiaveis 2000 ->
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citação:Originalmente colocada por samuel18
citação:Originalmente colocada por Braz
citação:Originalmente colocada por EgyptOverseer
Que problemas é que tem havido com o bloco 1.3 Multijet? :S
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Curioso que a maioria dos motores referidos tem sempre um D pelo meio... Parece que o universo dos motores fiáveis só é a diesel (excepcção ao honda)... Vejo aí o 1.4 tdi da vw, que tantos problemas deu no polo e no a2 quando saiu (palavras de mecânico da audi/vw), o 1.9 tdi, que me recorde ainda em 2000/2001 havia muita gente a queixar-se de medidores de massa de ar ou de perda de potência devido ao turbo, o 1.3 multijet n deixa de ser fiável, mas no corsa de trabalho que tive de 4000 em 4000 kms levava 1lt de óleo... Para algum lado ele havia de ir. Talvez para a atomosfera, tipo motor a 2 tempos. Acho que são mais do que problemas "isolados", pois afectaram mts utilizadores.
Parece que o título deste tópico deveria ser: "Motores fiáveis a diesel 2000".
E os motores a gasolina? E a maioria dos hondas? E o sistema Vtec que só muuuuito raramente dá problemas, apesar das inúmeras vezes que vai ao redline?
Pessoalmente, conheço pessoas que têm carros a gasolina com muitas dezenas de milhares de kms q, ao trocar de carro até ficam tristes pois o que tiveram nunca deu um problema...
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citação:Originalmente colocada por Whisperdancer
Curioso que a maioria dos motores referidos tem sempre um D pelo meio... Parece que o universo dos motores fiáveis só é a diesel (excepcção ao honda)... Vejo aí o 1.4 tdi da vw, que tantos problemas deu no polo e no a2 quando saiu (palavras de mecânico da audi/vw), o 1.9 tdi, que me recorde ainda em 2000/2001 havia muita gente a queixar-se de medidores de massa de ar ou de perda de potência devido ao turbo, o 1.3 multijet n deixa de ser fiável, mas no corsa de trabalho que tive de 4000 em 4000 kms levava 1lt de óleo... Para algum lado ele havia de ir. Talvez para a atomosfera, tipo motor a 2 tempos. Acho que são mais do que problemas "isolados", pois afectaram mts utilizadores.
Parece que o título deste tópico deveria ser: "Motores fiáveis a diesel 2000".
E os motores a gasolina? E a maioria dos hondas? E o sistema Vtec que só muuuuito raramente dá problemas, apesar das inúmeras vezes que vai ao redline?
Pessoalmente, conheço pessoas que têm carros a gasolina com muitas dezenas de milhares de kms q, ao trocar de carro até ficam tristes pois o que tiveram nunca deu um problema...
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citação:E o sistema Vtec que só muuuuito raramente dá problemas, apesar das inúmeras vezes que vai ao redline?
Daí a frase ser e o sistema VTEC que não dá problemas!!:D
atenção que obviamente existem motores Honda com problemas, tal como qual todos os outros!
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citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Curioso só se fala de motores diesel aqui?
O que menos falta são motores otto tão ou mais fiáveis que muitos diesel aqui mencionados...
Agora com o TSI as coisas podem mudar.
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citação:Originalmente colocada por RedPower
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Curioso só se fala de motores diesel aqui?
O que menos falta são motores otto tão ou mais fiáveis que muitos diesel aqui mencionados...
Agora com o TSI as coisas podem mudar.
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citação:Originalmente colocada por Afcivic
citação:Originalmente colocada por RedPower
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Curioso só se fala de motores diesel aqui?
O que menos falta são motores otto tão ou mais fiáveis que muitos diesel aqui mencionados...
Agora com o TSI as coisas podem mudar.
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citação:Originalmente colocada por Afcivic
citação:Originalmente colocada por RedPower
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Curioso só se fala de motores diesel aqui?
O que menos falta são motores otto tão ou mais fiáveis que muitos diesel aqui mencionados...
Agora com o TSI as coisas podem mudar.
No restaurante onde almoço habitualmente existe um cliente assiduo que tem um GT (de 5 portas[8)])[8D] Muito porreiro.
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citação:Pelo menos o TSI de 140cv ja vi alguns, embora poucos, mas alguns
No restaurante onde almoço habitualmente existe um cliente assiduo que tem um GT (de 5 portas) Muito porreiro.
joke;)
eu pelo menos aqui por viseu é raro ver algum, pois tanto o tsi como o gt que sairam na mesma altura do civic 1.8 e vejo muito mais hondas do que golf's (a gasosa claro).
acho que o pessoal tem um certo receio da baixa cilindrada desses golf's.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Afcivic
citação:Pelo menos o TSI de 140cv ja vi alguns, embora poucos, mas alguns
No restaurante onde almoço habitualmente existe um cliente assiduo que tem um GT (de 5 portas) Muito porreiro.
joke;)
eu pelo menos aqui por viseu é raro ver algum, pois tanto o tsi como o gt que sairam na mesma altura do civic 1.8 e vejo muito mais hondas do que golf's (a gasosa claro).
acho que o pessoal tem um certo receio da baixa cilindrada desses golf's.
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citação:Algo prematuro pra concluir que há poucos. Onde moro por exemplo há mtooos mais Golfs que Civics...
claro que não é pelos que vejo na rua que eu tinha deduzido isso.;)
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citação:Originalmente colocada por Whisperdancer
Curioso que a maioria dos motores referidos tem sempre um D pelo meio... Parece que o universo dos motores fiáveis só é a diesel (excepcção ao honda)... Vejo aí o 1.4 tdi da vw, que tantos problemas deu no polo e no a2 quando saiu (palavras de mecânico da audi/vw), o 1.9 tdi, que me recorde ainda em 2000/2001 havia muita gente a queixar-se de medidores de massa de ar ou de perda de potência devido ao turbo, o 1.3 multijet n deixa de ser fiável, mas no corsa de trabalho que tive de 4000 em 4000 kms levava 1lt de óleo... Para algum lado ele havia de ir. Talvez para a atomosfera, tipo motor a 2 tempos. Acho que são mais do que problemas "isolados", pois afectaram mts utilizadores.
Parece que o título deste tópico deveria ser: "Motores fiáveis a diesel 2000".
E os motores a gasolina? E a maioria dos hondas? E o sistema Vtec que só muuuuito raramente dá problemas, apesar das inúmeras vezes que vai ao redline?
Pessoalmente, conheço pessoas que têm carros a gasolina com muitas dezenas de milhares de kms q, ao trocar de carro até ficam tristes pois o que tiveram nunca deu um problema...
O Vtec é sem dúvida o exemplo dum motor que leva mto esfrega e aguenta bem! Sem dúvida uma grande máquina!;)
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citação:Originalmente colocada por Afcivic
citação:Algo prematuro pra concluir que há poucos. Onde moro por exemplo há mtooos mais Golfs que Civics...
claro que não é pelos que vejo na rua que eu tinha deduzido isso.;)
A tendência por outro lado, é a das pessoas quererem gastar menos, pois há uma grande crise e as pessoas associam tradicionalmente a Vw a preços altos logo preferem gastar menos e vão pra outras marcas.Isto mesmo quando até já nem há grandes disparidades dos preços entre modelos de certos segmentos. Nota-se por exemplo que desde o iniciar da crise (2001) as vendas da Vw em POrtugal começaram tb a diminuir consequentemente e eu pessoalmente acho que existe uma relação. POr outro lado , cada vez mais compra-se carros alemães lá fora. Isto é sintomático.
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Só de cabeça a diesel:
Mercedes 250d 16V
Mercedes 220d 16V
PSA 1.5D
PSA 2.1 TD 12V
Renault 1.9D e 1.9 TD
VW 1.9 D e 1.9 SDI e 1.9 TDI 90cv
Gasolina:
PSA 1.1i e 1.4 75cv
Toyota 1.3 16V
Renault 1.8i 8v
Renault 1.2 8v e 16v
Renault 1.6 16v
Fiat Fire 1.1 8v 55cv (motor do uno e punto I)
Nissan 1.6 16V
Mazda 1.8 16V
VW 1.4 75cv e o 1.6 8v
Para min estes são dos mais fiáveis.
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