Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O uso dos faróis de nevoeiro...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por DreamerBoy


    Farois de nevoeiro como o proprio nome assim o diz é para serem ligados quando ha nevoeiro.. Sbem que concordo com a utilização dos mesmos em descampados e em serras quando mesmo com os maximos nao se consegue ter uma boa visibilidade da estrada e dos buracos da mesma..
    Agora tem que haver um bom senso na utilização dos mesmos..


    cumps

    Chamam-se farois de nevoeiro, mas estão previstos pelo CE para serem utilizados em condições de visibildade reduzida, e isso não acontece apenas com nevoeiro.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por AMR

      citação:Originalmente colocada por DreamerBoy


      Farois de nevoeiro como o proprio nome assim o diz é para serem ligados quando ha nevoeiro.. Sbem que concordo com a utilização dos mesmos em descampados e em serras quando mesmo com os maximos nao se consegue ter uma boa visibilidade da estrada e dos buracos da mesma..
      Agora tem que haver um bom senso na utilização dos mesmos..


      cumps

      Chamam-se farois de nevoeiro, mas estão previstos pelo CE para serem utilizados em condições de visibildade reduzida, e isso não acontece apenas com nevoeiro, mas isto é como em tudo, e o bom senso.... é muito relativo para cada um [8]

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por AMR

        Sim? E pq? Encadeiam? Se encadeiam devias alertar o outro condutor para esse facto pois n se encontram devidamente focados/regulados. Ou isso ou não são farois de nevoeiro mas sim projetores, pq os de nevoeiro n podem produzir encadeamento tal como os médios.
        São incomodativos e cansam a vista, pior mesmo só os traseiros que levamos com eles até ultrapassarmos o carro que vai em frente.

        E com o piso molhado encandeiam sim...

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por worldtiki
          Os de trás é impossível, por mais que alinhem continuam a apontar para trás :D
          Esses é que me irritam verdadeiramente, principalmente quando os apanho em trânsito compacto. E não são tão poucos (os esquecidos) quanto isso.

          citação:Os dianteiros,... mas ainda pior é em dias de chuva
          Claro, mas só há reflexo em estradas polidas, aí o defeito é mais da estrada do que dos faróis:D

          Comentário


            #35
            [quote]citação:Originalmente colocada por worldtiki

            Originalmente colocada por AMR

            Sim? E pq? Encadeiam? Se encadeiam devias alertar o outro condutor para esse facto pois n se encontram devidamente focados/regulados. Ou isso ou não são farois de nevoeiro mas sim projetores, pq os de nevoeiro n podem produzir encadeamento tal como os médios.


            São incomodativos e cansam a vista, pior mesmo só os traseiros que levamos com eles até ultrapassarmos o carro que vai em frente.E com o piso molhado encandeiam sim...


            Bem temos que esclarecer isto [^] :

            Os faróis de nevoeiro da frente são reguláveis bem como os faróis principais ( médios, máximos e minímos ) PORTANTO QUANDO ENCADEIAM O VEÍCULO DA FRENTE QUER DA MESMA FAIXA OU DA OUTRA É PORQUE ESTÃO DESREGULADOS VÃO AO MECÂNICO É BARATO E É RÁPIDO;)

            Os Faróis de trás não são reguláveis certo, são aborrecidos de facto o de nevoeiro É MAS SE AS CONDIÇÕE DO TEMPO O ASSIM EXIGEM TEMOS QUE O LIGAR.

            Só se devem utilizar quando está NEVOEIRO, CHUVA QUER SEJA TORRENCIAL OU NÃO PARA VERMOS E SERMOS VISTOS MAS TEM QUE ESTAR ALINHADOS PARA NÃO ENCANDEAR E O FEIXE DE LUZ ESTAR CONSTANTE NO SEU ALCANCE ;);)

            Finalmente Poderão existir situações ESPECIAIS COMO SEJA O CASO DE UMA ESTRADA MAL ILUMINADA MO CAMPO, UMA SERRA , UM NEVÃO como foi há pouco tempo sei lá temos tantas AQUI NESTAS SITUAÇÕES COMO DIZ E MUITO BEM O AMR O CONDUTOR TEM QUE TER UM BOM SENSO E CONSCIÊNCIA DE VER E SER VISTO PELOS OUTROS CONDUTORES SEM LHES FERIR A VISÃO DE CONDUÇÃO[^][^]

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por dio

              Já há algum tempo que faço esta pergunta a mim mesmo, pelo menos desde que conduzo (+- 12 anos)!

              E por favor nao quero levantar qualquer polémica...
              Só quero que me digam:

              Porquê conduzir de faróis de nevoeiro quando NÃO está nevoeiro?????
              Porquê conduzir de faróis de nevoeiro quando esta a chover????Porque conduzir de faróis de nevoeiro em filas de trânsito????

              E volto a dizer... sem querer levantar polémica, pf os condutores que normalmente conduzem de faróis de nevoeiro ligados qualquer que sejam as condições climáticas no momento, expliquem porquê. Pode ser que entenda ;) e até passe a fazer o mesmo...

              cumps,
              [dio]

              Eu volto a explicar se tem AINDA ALGUM TIPO DE DÚVIDA é PARA SER VISTO E VER MELHOR[^] mas só isso e QUANDO A CHUVA É INTENSA JUNTAMENTE COM FRACA VISIBILIDADE.


              Agora ao fim de 12 anos de dúvida[}] já pode fazer o mesmo MAS SÓ NESTAS CONDIÇÕES ESPECIAIS ( CHUVA , NEVE, NEVOEIRO, CAMINHO ERMOS ETC...)[^][^][^][^][^][^]

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por dio

                citação:Originalmente colocada por Neruson

                Quando esta a chover bem ainda se percebe agora as outras situações...
                Pois é aqui que mais me incomoda...

                Viatura a circular em sentido contrario... Farois de nevoeiro... perto do chão... molhado... reflexo... [:0]
                Faz-me confusão...

                Os traseiros tb incomodam... mas esses podemos resolver [}] ligamos a Central electrica toda na traseira do tipo!!! :D:D
                Agora os em sentido contrario... ai.. ai...[xx(][xx(]
                cumps,
                [dio]

                Bem espero que tenha acabado a confusão e o ai... ai... [^][^][^][^]

                Comentário


                  #38
                  Os FN foram um extra que mandei colocar no meu Corsa quando o comprei: custaram 145€.
                  Mas [u]</u> os ligo quando está nevoeiro. Caso contrário ( emuito visto por aí diariamente, então com os minimos) estou sujeito a parecer um
                  PAROLO DA ALDEIA

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Luis Maia

                    Os farois de nevoeiro, vulgo "varredores" são uma mais valia em estradas escuras, esburacadas e com bermas em mau estado.
                    Tenho dito!!
                    Sim claro... desde que não haja mais ninguem a circular!
                    E são mesmo "Faróis de Nevoeiro" não são varredores por muito que queira pensar que sejam..... ;)

                    cumps,
                    [dio]

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por TURBO

                      citação:Originalmente colocada por Luis Maia

                      Eu não os utilizo, mas há alguns anos atrás era o que me safafa em certas estradas
                      Desde que não estejam a apontar para cima não incomodam ninguém, tal como os médios;)

                      MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DE BOM SENSO E INTELIGÊNCIA QUE EU SUBSCREVO[^][^][^][^][^][^]


                      [u]Não incomodam ninguém desde que bem alinhados todos eles</u>

                      "Assim não há necessidade de ligar a central eléctrica"[8][8][8][8]
                      Mas.... não é suposto os faróis de nevoeiro e os outros estarem sempre alinhados???
                      Não só por respeito pelos outros utentes mas principalmente para nosso bem???
                      E alem de não podermos saber o que incomoda o outro condutor, é PROIBIDO por lei usar os ditos faróis caso as condições climaticas não o justifiquem!!!
                      Tá no código!!! não sou eu que digo!!! ta mesmo lá... a sério!!! ;)

                      cumps,
                      [dio]

                      Comentário


                        #41
                        Eu até arranquei os do meu chasso (os de naboeiroe), será que vou ser fuzilado pelos azeiteiros? Será que fiquei grávido? :D

                        Comentário


                          #42
                          Eu uso porque é inn e realça as linhas do aleiron do meu carro.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Luis Maia

                            Claro, mas só há reflexo em estradas polidas, aí o defeito é mais da estrada do que dos faróis:D
                            Oh meu amigo, não sou eu que as ando a alcatroar, eu só as piso :D

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Luis Maia

                              Esses é que me irritam verdadeiramente, principalmente quando os apanho em trânsito compacto. E não são tão poucos (os esquecidos) quanto isso.
                              Mas quando é por esquecimento é "menos mal", dás sinal de luzes apercebem-se e desligam, já quando é para o estilo até podes buzinar que não os apagam, comes e calas ;)

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por TURBO
                                Agora ao fim de 12 anos de dúvida[}] já pode fazer o mesmo MAS SÓ NESTAS CONDIÇÕES ESPECIAIS ( CHUVA , NEVE, NEVOEIRO, CAMINHO ERMOS ETC...)[^][^][^][^][^][^]
                                AHHH !! Agora entendi!!! Chamam-se farois de nevoeiro, mas podiam-se chamar farois de chuva ou farois de neve...
                                Que raio! quem foi o inventor dos farois de nevoeiro?? Podia lhe ter chamado outro nome do tipo "Farois para quem ve mal como o camandro e que se está a marimbar para o respeito pelos outros"

                                cumps,
                                [dio]

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por TURBO
                                  Bem espero que tenha acabado a confusão e o ai... ai... [^][^][^][^]
                                  Não muito pelo contrario....

                                  Eu explico... ou melhor vou tentar.
                                  Se a visibilidade for realmente reduzida não vai afectar o outro condutor, porque o "foco" pequeno e bastate forte que é o farol de nevoeiro não vai chegar para "afectar" o condutor em sentido contrario!
                                  Agora se esta a chover e a visibilidade é boa toda a potencia do "foco" vai ser refletida do chao directamente para o para-brisas do carro que vem de frente, que tb está molhado, causando um enorme desconforto ao condutor.
                                  Quando estamos só de noite, sem nevoeiro, sem chuva, o igualmente potente "foco" tb pode causar o dito desconforto.... é lógico... tamos a olhar para um ponto muito focalizado de luz!

                                  Agora eu espero ter acabado com a confusão! ;)
                                  cumps,
                                  [dio]

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu, até hoje, contam-se as vezes que usei os faróis de nevoeiro.

                                    Por acaso a semana passada usei-os, circulava por uma estrada na zona de Pardilhó sem qualquer visibilidade. Em certas estradas, sem grande visibilidade, com piso em mau estado etc. (estradas portuguesas) dão uma boa ajuda.

                                    Se houver piso molhado, sim, encadeiam, porque a luz reflecte no chão.

                                    Lindo é também ver aqueles Zé’s do Boné em mínimos, e com os FN ligados. [8]

                                    Há pessoal que os usa até de dia, é como ver carros com faróis de xénon ligados em pleno dia. Na minha opinião é apenas para mostrar aos outros que são melhores que eles. É como fazer questão de escrever logo no início do tópico que conduz desde dos 12 anos… Também não tem grande explicação, a não ser exibicionismo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                      Eu, até hoje, contam-se as vezes que usei os faróis de nevoeiro.

                                      Por acaso a semana passada usei-os, circulava por uma estrada na zona de Pardilhó sem qualquer visibilidade. Em certas estradas, sem grande visibilidade, com piso em mau estado etc. (estradas portuguesas) dão uma boa ajuda.

                                      Se houver piso molhado, sim, encadeiam, porque a luz reflecte no chão.

                                      Lindo é também ver aqueles Zé’s do Boné em mínimos, e com os FN ligados. [8]

                                      Há pessoal que os usa até de dia, é como ver carros com faróis de xénon ligados em pleno dia. Na minha opinião é apenas para mostrar aos outros que são melhores que eles. É como fazer questão de escrever logo no início do tópico que conduz desde dos 12 anos… Também não tem grande explicação, a não ser exibicionismo.
                                      Nao conduzo desde os 12 anos... credo!!! [:0]
                                      Conduzo à 12 anos ;)

                                      cumps,
                                      [dio]

                                      Comentário


                                        #49
                                        O faróis de nevoeiro chamam-se assim porque alguém lembrou-se de chamá-los assim.

                                        Eu, sempre que se proporcionam situações de pouca visibilidade, ligo-os. Aliás, se forem ao código da estrada e procurarem a definição de faróis de nevoiro, encontrarão por lá qualquer coisa do género "a luz que serve que melhor a iluminação da estrada em caso de nevoeiro ou outras situações de redução significativa da visibilidade". Portanto acho que isto diz tudo.

                                        No entanto, mesmo que estas condições não se manifestem não é por aí que não circularei com os ditos faróis ligados, principalmente os da retaguarda. Vejamos um exemplo; chove torrencialmente ou choveu muito e circulo na A5 no sentido Cascais - Lisboa. Não é por levar os faróis ligados que vejo mais. Nesse momento, é muito mais importante para mim, ser visto do que ver, logo vou de faróis de nevoeiro da retaguarda ligados. Mas a minha preocupação nem é essa. Toda a gente sabe a inconsciência de muitos condutores que não adequam a velocidade às condições do piso/climatéricas. Já não é a primeira vez que vejo acidentes em cadeia, por um lado devido a velocidade excessiva aliada à água levantada por carros que circulam sem os mínimos sequer! Portanto sou um "criminoso" por circular com os faróis de nevoiro ligados??

                                        Claro que se há uma situação de pára-arranca não vou com os faróis de nevoiro ligados feito idiota! Infelizmente não posso dizer o mesmo de muita gente que para ai anda.

                                        Quanto aos faróis de nevoeiro dianteiros, é um bocado relativo! Se os mesmos estiverem devidamente calibrados não haverá qualquer problema. É-me muito mais importante ver onde estou a "pisar" do que estar a pensar que estou a encandear quem vem em sentido contrário. Pensando assim, nem acendia os médios.

                                        Mas tal como muitos de vós, também me irrita quem circula com os faróis de nevoeiro ligados sem razão. Ou mais grave ainda, quem circula de noite, com os mínimos e faróis de nevoeiro...

                                        Abraços.

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por dio

                                          Nao conduzo desde os 12 anos... credo!!! [:0]
                                          Conduzo à 12 anos ;)

                                          cumps,
                                          [dio]
                                          Up's [8)][8)][8)][8)][8)] Peço desculpa, ai este sono… [8)] Já são horas de estar acordado, [8][8][8][8)]

                                          Desculpa a minha falha.[8)]

                                          Um abraço.

                                          Comentário


                                            #51
                                            A falha está é no "à" que é com "h" ("há") :D ;)

                                            Comentário


                                              #52
                                              eu uso os farois de nevoeiro não só quando está nevoeiro mas sim quando a visibilidade é reduzida... (chuva intensa p.e.)

                                              cumps

                                              Comentário


                                                #53
                                                O meu velhote usava sempre porque dizia que o carro ficava mais lindo, felismente aprendeu a lição quando foi multado hehehehehehehehehe.

                                                Ps gozei com ele á brava porque tinha a mania que ele é que sabia, até parece que estou a ver o "sôr Guarda" a perguntar o porque das luzes se não estava nevoeiro, heheheheh

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  boas,
                                                  interesante esta questão, o meu carro tem uns faroizitos "piquininos", ao q lhe chamam farois de nevoeiro, mas aquela porra só "dá" luz para os lados, e não ilumina mais q 1.5m para a frente, também já estive de frente para o carro, mas tb não fiquei encandeado, se calhar não são farois de nevoeiro, mas sim espalhadores ou luzes de berma, ou qq porra que queiram chamar, q por vezes em estradas nacionais com inexistência de iluminação pública até ajuda, ou ao fim de algumas horas de "volante" na mão.
                                                  Cumps.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                    A falha está é no "à" que é com "h" ("há") :D ;)
                                                    ups... de facto [8)][8)]
                                                    Desculpem!!!

                                                    cumps,
                                                    [dio]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      é para afastar os mosquitos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Btw, não são só os zés do boné a usar os FN á noite, tenho visto muito boa gente de meia idade, que supostamente deveria ter idade para ter juizo, a usar os faróis de nevoeiro em conjunto ou com médios (menos mal) ou com minimos.[8]

                                                        Mas mais grave que isso são aqueles que já foram referidos, os que não sabem qual o botão a carregar e ligam a m...a dos MÁXIMOS e ofuscam qualquer um, e não não tou a confundir com médios nem nada que se pareça, máximos mesmo, daqueles de iluminar a estrada, o passeio e a esquina da rua a seguir.

                                                        E ultra-hiper-supa-dupa grave é o pessoal que ás 8h da noite não liga farol nenhum e sabe-o e manda f*der quem de boa vontade avisar que levam os farois desligados.[8)]

                                                        E no ultimo parágrafo não tou a falar de zézinhos com 18 ou 19 anos mas de homens feitos com 30's e muitos e 40's por ai afora.
                                                        Abram os olhinhos e acendam a porra das luzes que não custa nada.[8]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Usam os fárois de nevoeiro de dia, para serem vistos pelos outros, segurança acima de tduo

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por octavia

                                                            como dizem no Porto, só mesmo os azeiteiros para circularem com farois de nevoeiro e minimos!
                                                            já fui mandado parar por causa desses farois, no Saldanha em Lisboa, 22h! mas apenas porque o botao que os liga nos Fiat Punto está demasiado proximo do botao que liga o desembaciador do vidro traseiro, e acidentalmente ficaram acesos. Mesmo assim nao me livrei de mostrar a documentaçao toda ehehe.
                                                            nem mais... azeiteiros! n vejo outro nome!! lool[}]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Tubular Bells


                                                              Há pessoal que os usa até de dia, é como ver carros com faróis de xénon ligados em pleno dia. Na minha opinião é apenas para mostrar aos outros que são melhores que eles.

                                                              E os que não são de xénon mas tb andam de médios ligados?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X