Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O uso dos faróis de nevoeiro...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Relativamente aos traseiros, há muita gentinha que também nao os sabe usar!
    Nem sempre quando está nevoeiro se deve ligar os ferois de nevoeiro. Isso só deve ser feito se formos o último da fila.!
    Mas há muito pessoal que, mal aparece um bocado de nevoeiro, toca a ligar os faróis traseiros! [8]
    Isso irrita-me e de que maneira. O gajo leva logo um carro atrás, não é preciso ligar os faróis! [xx(]
    Portanto, nem sempre o mau uso dos traseiros é por esquecimento. É também usado muitas vezes por burrice, ou entao, como já alguém disse, é o estado do ensino da condução no nosso país! [:0]

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por hugolini

      Usam os fárois de nevoeiro de dia, para serem vistos pelos outros, segurança acima de tduo
      Liga os máximos, vêm-te melhor [}]

      É cada uma... "primeiro eu... depois... hmmm... depois eu outra vez, que se f*dam os outros"

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por worldtiki

        citação:Originalmente colocada por hugolini

        Usam os fárois de nevoeiro de dia, para serem vistos pelos outros, segurança acima de tduo
        Liga os máximos, vêm-te melhor [}]

        É cada uma... "primeiro eu... depois... hmmm... depois eu outra vez, que se f*dam os outros"
        [^]

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Fraga

          eu uso os farois de nevoeiro não só quando está nevoeiro mas sim quando a visibilidade é reduzida... (chuva intensa p.e.)

          cumps
          Não sei se já reparaste, mas os farois de nevoeiro frontais em nada ajudam à visibilidade quando está a chover intensamente.

          Pelo contrário, a luz que mandam para o chão faz reflexo na água, dificultando, e de que maneira, a visibilidade dos outros condutores...

          Por isso tem lá cuidado com isso.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por hugolini

            [^]
            Que é feito do tradutor que pedi?

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por worldtiki

              citação:Originalmente colocada por TURBO

              O WorldTiki tem que ler os posts e percebê-los no contexto da mensagem[:X] não dormir em frente do ecrân mas eu desculpo-o AFINAL É TARDE E SE CALHAR NÃO TEM OS FAMOSOS FARÓIS DE NEVOEIRO ;)É PENA POR ISSO É QUE ANDA COM OS MÁXIMOS NA ESTRADA:D:D
              Estou com sono mas ainda consigo ler bem, é escusado caps e bold [8)]

              Vamos lá esclarecer isto, o meu post caso não tenhas reparado foi irónico/sarcástico, pensava que o smiley no final ajudava a chegar a essa conclusão, para a próxima meto uma indicação qualquer em rodapé.

              Quanto ao equipamento do meu carro, sim, conta com faróis de nevoeiro, não sei muito bem em que é que este dado é uma mais valia para a discussão mas ok... se não os tivesse não poderia comentar?...

              ps: quanto ao alinhamento, confesso que não percebi o que quis dizer, não estou a ver em que é que alinhar faróis de nevoeiro pode melhorar o que quer que seja... são luzes agressivas, não é por acaso que é proibida a sua utilização quando as condições atmosféricas não o exijam...
              posso dar ex, na minha corsa é mt incomodativo, pk sao mt fortes... mas no golf nadita... ligando mal da para se aperceber deles! mas é mt raro usalos... so no nevoeiro [:X]

              Comentário


                #67
                Meu carro tem faróis de longo alcance e de nevoeiro. O 1º é sempre usado, o 2º quase nunca.

                Comentário


                  #68
                  so para acrescentar que da multa o uso indevido dos farois de neveiro, agora entre dar multa e ser multado ...!!!

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por pipiland

                    so para acrescentar que da multa o uso indevido dos farois de neveiro, agora entre dar multa e ser multado ...!!!
                    citação:Originalmente colocada por octavia
                    como dizem no Porto, só mesmo os azeiteiros para circularem com farois de nevoeiro e minimos!
                    já fui mandado parar por causa desses farois, no Saldanha em Lisboa, 22h! mas apenas porque o botao que os liga nos Fiat Punto está demasiado proximo do botao que liga o desembaciador do vidro traseiro, e acidentalmente ficaram acesos. Mesmo assim nao me livrei de mostrar a documentaçao toda ehehe.
                    Isso é um facto... mas está a mudar!! ;)

                    cumps,
                    [dio]

                    Comentário


                      #70
                      Há uma relação directa entre o uso ilegal de farois de nevoeiro da frente sem que as condições meterológicas o justifiquem e os fins dos meses.
                      Nessa altura, talvez a única do mês em que o labrego tem dinheiro, ele sai com o carrinho e mostra todo o seu espírito labrunning!

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por RScupra

                        é chique!!![:I][:I]

                        Eu Uso la na minha Aldeia!!!:D:D[8D];) Dá um certo Style à viatura:D:D[8D][8D];)
                        Lembrei-me agora que aqui há algumas semanas passei por um Ibiza preto na nacional Braga-Barcelos, cerca da 1h da manhã, apenas com mínimos e nevoeiro!!
                        Era logo dois estalos no gajo (ou seria gaja?)

                        Comentário


                          #72
                          Eu uso-os com bastante frequência nas estradas escuras e esburacadas à volta do sítio onde moro. Até porque cada dia há sempre um buraco novo! Nota-se bastante a diferença.
                          O que eu faço é desligá-los sempre que me cruzo com alguém. Da mesma forma que apago os máximos, desligo as luzes de nevoeiro ... principalmente porque não quero que o outro carro tenha uns senhores de azul lá dentro.

                          Mas de facto umas luzinhas acesas na parte baixa da frente do carro ficam muito bem. Por alguma razão o novo RS6 trás leds nessa zona. Antigamente alguns carros ainda tinham os mínimos em baixo.

                          Penso que não se acenderão tanto as de trás porque muitos carros só trazem uma.... e sempre fica foleiro!! lolol Se calhar quado está nevoeiro nem acendem com vergonha de só ter 1.

                          Comentário


                            #73
                            os farois de nevoeiro aquando de uma estrada escura dao jeito pois intenceficam o campo de visao em medios tornando a estrada mais visivel
                            quanto ao estilo sabes como é uma luzinha a mais no painel de instrumentos

                            saudações

                            Comentário


                              #74
                              já me aconteceu com um clio II alugado.
                              quando liguei os médios inadvertidamente liguei os de nevoeiro (mesma manete à esquerda. é só rodar.).
                              a luz avisadora ficou tapada pelo raio do volante.
                              resultado: vinha de Almeirím e perto de Santarém, operação stop, encostar, mostrar a papelada, e... multa! ainda convidei o agente a sentar-se ao volante para se aperceber da situação, argumentei com o facto do carro ser alugado e eu não estar habituado mas nada...

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por RScupra

                                é chique!!![:I][:I]

                                Eu Uso la na minha Aldeia!!!:D:D[8D];) Dá um certo Style à viatura:D:D[8D][8D];)


                                Em casa de cegos quem tem um olho é REI.

                                .....daaaa.........

                                Comentário


                                  #76
                                  Bem, só se for a ti... no meu carro, e em estradas em que ando dão muito jeito quando chove muito e os buracos mal se vêm no meio da água espalhada por toda a estrada.

                                  Também nunca me incomodaram particularmente outros carros que os usem. Nunca reparei que façam assim tanto reflexo na água a ponto de incomodar, quando me cruzo com malta com eles ligados. Mais depressa me incomodam os médios ou aquela malta que tem um farol bem regulado e o outro a apontar para o céu.

                                  citação:Originalmente colocada por Riot

                                  citação:Originalmente colocada por Fraga

                                  eu uso os farois de nevoeiro não só quando está nevoeiro mas sim quando a visibilidade é reduzida... (chuva intensa p.e.)

                                  cumps
                                  Não sei se já reparaste, mas os farois de nevoeiro frontais em nada ajudam à visibilidade quando está a chover intensamente.

                                  Pelo contrário, a luz que mandam para o chão faz reflexo na água, dificultando, e de que maneira, a visibilidade dos outros condutores...

                                  Por isso tem lá cuidado com isso.

                                  Comentário


                                    #77
                                    perigoso é circular atrás de um gajo destes numa bela noite de verão.
                                    se ele precisa de travar de emergência eu bato-lhe por trás sem me aperceber que ele travou (estou encandeado com aquela luzona vermelha).
                                    a culpa é minha?![8]
                                    tive ocasião de comentar isto com o meu prof. Reboredo Seara, que é um dos autores do novo código, sorriu!
                                    vou a tribunal e peço para ele ir comigo!?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X