Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EVO - O melhor dos supercarros em pista é...(pg 2)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Nesta revista há dois quadros em sitios diferentes com a telemetria do CGT e do Enzo.

    Eu diria que o CGT trava melhor e talvez curve um nadinha mais depressa. Aliás o CGT parece travar melhor até do que o Radical que pesa menos de metade.

    Lembro-me de outro teste com os seguintes resultados de travagem 250-0:

    - Enzo---------215 m
    - ML SLR-------212 m
    - CGT----------191 m

    e em circuito travar é importantissimo

    -

    Comentário


      #62
      voto no Carrera GT .. não conheço o circuito, mas se não tiver muitas curvas, McF1

      então e o skyline? não é um supercarro?

      Comentário


        #63
        não sou mt apreciador de porsche mas o carrera gt é outro mundo,

        Comentário


          #64
          citação:k_pt
          AH Membro





          971 Posts
          Colocado - 24/12/2006 : 11:38:09
          --------------------------------------------------------------------------------

          voto no Carrera GT .. não conheço o circuito, mas se não tiver muitas curvas, McF1

          então e o skyline? não é um supercarro?
          Já divulguei os resultados. Não é nenhuma poll

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por bimm€r

            Eu só sei que já vi CGT ganhar a alcunha de "Widowmaker" em alguns foruns de supercars... :D
            Ouviste falar mas leste o que aconteceu?
            os CGT´s têm essa alcunha mas os Enzos é que estão a tender para um numero muito reduzido

            Quanto aos tempos estava a espera que o CGT ganhasse
            A diferença na travagem é fantastica

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por k_pt

              voto no Carrera GT .. não conheço o circuito, mas se não tiver muitas curvas, McF1

              então e o skyline? não é um supercarro?
              O Skyline um super carro?[8)]
              Essa nunca tinha ouvido...

              Comentário


                #67
                v7 era porreiro se conseguisses por o traçado do circuito

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Bernie

                  citação:Originalmente colocada por k_pt

                  voto no Carrera GT .. não conheço o circuito, mas se não tiver muitas curvas, McF1

                  então e o skyline? não é um supercarro?
                  O Skyline um super carro?[8)]
                  Essa nunca tinha ouvido...
                  pode não ser um "super-carro",

                  mas é um super carro nas curvas .. ja mencionaram aqui o evo, porque não o skyline

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por v7

                    Aliás o CGT parece travar melhor até do que o Radical que pesa menos de metade.
                    Isso leva-nos à célebre discussão do peso influenciar ou não a travagem...

                    Mas é melhor não entrarmos por aí senão vão se 20 paginas de insultos. :D

                    Comentário


                      #70
                      Este resultado mostra de alguma forma, o quão bons são os engenheiros da porsche. No fundo quase todos os seus modelos são referenciais em performances mas também em usabilidade e fiabilidade.

                      Quando se propõe fazer um supercarro, fazem o mais rápido. Pode não ser o mais divertido, o mais bonito, o com o motor mais potente, o mais rápido a acelerar, mas é o mais eficaz.

                      Para mim é também o supercarro com a traseira mais bonita. ;)

                      No teste é referido que andar nos limites deste carro é muito dificil e é como "dançar no fio da navalha", tem que se ter coragem para harmonizar os inputs do condutor com o comportamento do chassi, para conseguir extrair o máximo de "sumo".

                      Comentário


                        #71
                        citação:Im4real
                        AH Membro Silver



                        Portugal


                        1365 Posts
                        Colocado - 24/12/2006 : 12:51:17
                        --------------------------------------------------------------------------------

                        v7 era porreiro se conseguisses por o traçado do circuito
                        Não tenho o meu scanner a funcionar. Mas vou tirar uma fotografia e já posto aqui ;)

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por v7

                          citação:Im4real
                          AH Membro Silver



                          Portugal


                          1365 Posts
                          Colocado - 24/12/2006 : 12:51:17
                          --------------------------------------------------------------------------------

                          v7 era porreiro se conseguisses por o traçado do circuito
                          Não tenho o meu scanner a funcionar. Mas vou tirar uma fotografia e já posto aqui ;)
                          Thx
                          já agora uma bela foto do CGT

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por Bernie

                            citação:Originalmente colocada por k_pt

                            voto no Carrera GT .. não conheço o circuito, mas se não tiver muitas curvas, McF1

                            então e o skyline? não é um supercarro?
                            O Skyline um super carro?[8)]
                            Essa nunca tinha ouvido...
                            Eu acho que é um super-carro.. mas nunca estará ao nível de Porsche nem Ferrari , etc...

                            O CGT pode ser mais rápido nesse circuito.... mas ainda assim, prefiro mt mais o Enzo e o F1 [B)][B)]

                            Comentário


                              #74
                              Digam lá o que disserem, eu continuo a achar que a estética do CGT é uma cópia de um ou vários Ferrari....não sei porquê... mas...

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                Digam lá o que disserem, eu continuo a achar que a estética do CGT é uma cópia de um ou vários Ferrari....não sei porquê... mas...
                                :D:D:D

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                  Digam lá o que disserem, eu continuo a achar que a estética do CGT é uma cópia de um ou vários Ferrari....não sei porquê... mas...
                                  Desculpa la mas o CGT não faz lembrar nenhum ferrari nem partes de Ferrari´s..nem nunka tinha "ouvido" tal coisa

                                  Comentário


                                    #77
                                    Pelos tempos colocados e pela classificação, vendo o McLaren a fica
                                    entre o CGT e o Enzo diria que a pista tem poucas curvas, como já
                                    referiram, mas rectas jeitosas.
                                    Do que tenho lido e ouvido ao longo dos anos, ao F1 falta-lhe alguma
                                    precisão na frente, e o trem traseiro não é inteiramente estável.
                                    Claro que seria uma diferença, porventura, marginal face a carros como
                                    o Porsche e o Ferrari, mas de certeza suficiente para o fazer atingir
                                    uma menor velocidade de passagem em curva.

                                    De resto, já sabemos que o traçado influencia o desempenho dos carros,
                                    e realmente tinha sido interessante ver o Koeniggseg e o ZOnda na
                                    pista, juntamente com eles. Mas a maior falha continua a ser a ausência
                                    do Veyron.

                                    Também considero o CGT mais "puro e duro", e requer realmente um
                                    kit de unhas para o controlar. Mas também se diz por aí que é fácil
                                    pegar num Enzo e espremer-lhe 90% do sumo como se fosse um brinquedo,
                                    só que é preciso ser-se muito bom para lhe tirar os restantes 10%.
                                    Além de se tratar dum carro que permite variadas afinações, o que
                                    requer treino e preparação cuidadas antes duma volta lançada num
                                    determinado circuito. Nesse teste usaram o setup original, ou afinaram
                                    alguma coisa no carro?

                                    Ah, e o Atom. Tenho que ter um. Deve ser uma experiência do caraças.
                                    Um verdadeiro tomba-gigantes.

                                    Comentário


                                      #78
                                      (img)(/img)

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Boxer
                                        AH Membro Gold



                                        Portugal


                                        6432 Posts
                                        Colocado - 24/12/2006 : 13:14:59
                                        --------------------------------------------------------------------------------

                                        Pelos tempos colocados e pela classificação, vendo o McLaren a fica
                                        entre o CGT e o Enzo diria que a pista tem poucas curvas, como já
                                        referiram, mas rectas jeitosas
                                        .
                                        Do que tenho lido e ouvido ao longo dos anos, ao F1 falta-lhe alguma
                                        precisão na frente, e o trem traseiro não é inteiramente estável.
                                        Claro que seria uma diferença, porventura, marginal face a carros como
                                        o Porsche e o Ferrari, mas de certeza suficiente para o fazer atingir
                                        uma menor velocidade de passagem em curva.

                                        De resto, já sabemos que o traçado influencia o desempenho dos carros,
                                        e realmente tinha sido interessante ver o Koeniggseg e o ZOnda na
                                        pista, juntamente com eles. Mas a maior falha continua a ser a ausência
                                        do Veyron.

                                        Também considero o CGT mais "puro e duro", e requer realmente um
                                        kit de unhas para o controlar. Mas também se diz por aí que é fácil
                                        pegar num Enzo e espremer-lhe 90% do sumo como se fosse um brinquedo,
                                        só que é preciso ser-se muito bom para lhe tirar os restantes 10%.
                                        Além de se tratar dum carro que permite variadas afinações, o que
                                        requer treino e preparação cuidadas antes duma volta lançada num
                                        determinado circuito. Nesse teste usaram o setup original, ou afinaram
                                        alguma coisa no carro?

                                        Ah, e o Atom. Tenho que ter um. Deve ser uma experiência do caraças.
                                        Um verdadeiro tomba-gigantes.
                                        Neste circuito as velocidades do CGT variam entre os 55km/h e os 185 km/h. Não é propriamente rápido ;)

                                        Provavelmente falamos de fazer tudo entre 2ª e 4ª ou talvez entre 1ª e 4ª ;)

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                          não sou mt apreciador de porsche mas o carrera gt é outro mundo,
                                          x2

                                          Comentário


                                            #81
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                              Digam lá o que disserem, eu continuo a achar que a estética do CGT é uma cópia de um ou vários Ferrari....não sei porquê... mas...
                                              Tomara a Ferrari ter conseguido para o seu Enzo a elegância e sensualidade das linhas do Carrera GT.

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por v7

                                                citação:Boxer
                                                AH Membro Gold



                                                Portugal


                                                6432 Posts
                                                Colocado - 24/12/2006 : 13:14:59
                                                --------------------------------------------------------------------------------

                                                Pelos tempos colocados e pela classificação, vendo o McLaren a fica
                                                entre o CGT e o Enzo diria que a pista tem poucas curvas, como já
                                                referiram, mas rectas jeitosas
                                                .
                                                Do que tenho lido e ouvido ao longo dos anos, ao F1 falta-lhe alguma
                                                precisão na frente, e o trem traseiro não é inteiramente estável.
                                                Claro que seria uma diferença, porventura, marginal face a carros como
                                                o Porsche e o Ferrari, mas de certeza suficiente para o fazer atingir
                                                uma menor velocidade de passagem em curva.

                                                De resto, já sabemos que o traçado influencia o desempenho dos carros,
                                                e realmente tinha sido interessante ver o Koeniggseg e o ZOnda na
                                                pista, juntamente com eles. Mas a maior falha continua a ser a ausência
                                                do Veyron.

                                                Também considero o CGT mais "puro e duro", e requer realmente um
                                                kit de unhas para o controlar. Mas também se diz por aí que é fácil
                                                pegar num Enzo e espremer-lhe 90% do sumo como se fosse um brinquedo,
                                                só que é preciso ser-se muito bom para lhe tirar os restantes 10%.
                                                Além de se tratar dum carro que permite variadas afinações, o que
                                                requer treino e preparação cuidadas antes duma volta lançada num
                                                determinado circuito. Nesse teste usaram o setup original, ou afinaram
                                                alguma coisa no carro?

                                                Ah, e o Atom. Tenho que ter um. Deve ser uma experiência do caraças.
                                                Um verdadeiro tomba-gigantes.
                                                Neste circuito as velocidades do CGT variam entre os 55km/h e os 185 km/h. Não é propriamente rápido ;)
                                                A minha questão não se prendia tanto com a velocidade de ponta, mas
                                                antes com o espaço e o tempo que cada carro tem para dar gás de pé
                                                a fundo. É que, por muito rápido que se faça uma curva, tens ainda
                                                que explorar duas outras situações: o espaço durante o qual podes
                                                adiar a travagem e a altura a partir da qual podes dar gás trancado.

                                                Nesse prisma, e para a primeira situação, temos que o carro com
                                                melhor capacidade de travagem (travões e peso) pode adiar a mesma,
                                                ganhando mais uns pózinhos no fim duma recta. Se tiver o peso mesmo
                                                bem distribuído pode até iniciar a curva ainda pendurado nos travões,
                                                coisa que acredito que o Atom fará de forma natural, mas o Ferrari
                                                e o Porsche não tanto, ficando o McLaren aí a meio e, portanto,
                                                melhor que o rival germânico e o transalpino.

                                                Já à saída da curva é importante ter boa potência disponível e,
                                                sobreturo, utilizável. E aqui entra a tracção e a capacidade de
                                                aceleração. O F1 tem uma aceleração brutal beneficiando ainda de um
                                                menor peso. Como as curvas são todas simples, sem grandes sequências
                                                de S's, não será difícil colocar o F1 numa posição favorável á sua
                                                saída rápida de cada curva, excepção feita talvez à transição da curva
                                                2 para a curva 3. Aqui penso que a vantagem seja mesmo do Carrera,
                                                e o Enzo só se sentirá bem sem qualquer tipo de electrónica ligada
                                                e com um piloto com um grande pé direito (leia-se, sensível).
                                                O Atom deve passar por ali como se não fosse nada, e se calhar ainda
                                                agradecia mais uns cavalinhos.

                                                Basicamente, penso que as rectas existentes proporcionam o fôlego
                                                necessário ao F1 para se redimir da porventura menor velocidade de
                                                passagem em curva. E penso que seria a mesma vantagem de que usufruiria
                                                o Koeniggseg ou o Veyron.

                                                Num circito com maior cadência e encadeamento de curvas penso que
                                                os resultados seriam algo díspares.

                                                Já agora, quanto custa a Evo e onde se vende? Há que tempos que ando
                                                à procura e nada para estes lados.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por v7

                                                  Bom !!

                                                  o mais rápido destes mencionados é o Ariel Atom com 1.19.60

                                                  De onde se conclui que o circuito é sinuoso.

                                                  falta saber dos supercarros qual é o mais rápido
                                                  eu disse-te v7;)
                                                  não te preocupes que depois deixo-te dar uma voltinha no meu...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Em relação à estética, discordo profundamente. O Enzo parece-me muito
                                                    mais imerso no seu papel do que o CGT. É mais "I mean business" que o
                                                    rival alemão, e olha-se para ele mais como uma peça de engenharia, onde
                                                    a forma perdeu em elegância para dar lugar à eficácia.
                                                    O Porsche... bom, tem uma frente gira, apesar de parecer um 911 mais
                                                    largo, mas daí pra trás dá um tiro no pé.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por Boxer

                                                      Em relação à estética, discordo profundamente. O Enzo parece-me muito
                                                      mais imerso no seu papel do que o CGT. É mais "I mean business" que o
                                                      rival alemão, e olha-se para ele mais como uma peça de engenharia, onde
                                                      a forma perdeu em elegância para dar lugar à eficácia.
                                                      O Porsche... bom, tem uma frente gira, apesar de parecer um 911 mais
                                                      largo, mas daí pra trás dá um tiro no pé.
                                                      São opiniões. ;)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Boxer

                                                        Em relação à estética, discordo profundamente. O Enzo parece-me muito
                                                        mais imerso no seu papel do que o CGT. É mais "I mean business" que o
                                                        rival alemão, e olha-se para ele mais como uma peça de engenharia, onde a forma perdeu em elegância para dar lugar à eficácia.
                                                        O Porsche... bom, tem uma frente gira, apesar de parecer um 911 mais
                                                        largo, mas daí pra trás dá um tiro no pé.
                                                        O CGT manteve a elegância e a eficácia ;)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por v7

                                                          citação:Boxer
                                                          AH Membro Gold



                                                          Portugal


                                                          6432 Posts
                                                          Colocado - 24/12/2006 : 13:14:59
                                                          --------------------------------------------------------------------------------

                                                          Pelos tempos colocados e pela classificação, vendo o McLaren a fica
                                                          entre o CGT e o Enzo diria que a pista tem poucas curvas, como já
                                                          referiram, mas rectas jeitosas
                                                          .
                                                          Do que tenho lido e ouvido ao longo dos anos, ao F1 falta-lhe alguma
                                                          precisão na frente, e o trem traseiro não é inteiramente estável.
                                                          Claro que seria uma diferença, porventura, marginal face a carros como
                                                          o Porsche e o Ferrari, mas de certeza suficiente para o fazer atingir
                                                          uma menor velocidade de passagem em curva.

                                                          De resto, já sabemos que o traçado influencia o desempenho dos carros,
                                                          e realmente tinha sido interessante ver o Koeniggseg e o ZOnda na
                                                          pista, juntamente com eles. Mas a maior falha continua a ser a ausência
                                                          do Veyron.

                                                          Também considero o CGT mais "puro e duro", e requer realmente um
                                                          kit de unhas para o controlar. Mas também se diz por aí que é fácil
                                                          pegar num Enzo e espremer-lhe 90% do sumo como se fosse um brinquedo,
                                                          só que é preciso ser-se muito bom para lhe tirar os restantes 10%.
                                                          Além de se tratar dum carro que permite variadas afinações, o que
                                                          requer treino e preparação cuidadas antes duma volta lançada num
                                                          determinado circuito. Nesse teste usaram o setup original, ou afinaram
                                                          alguma coisa no carro?

                                                          Ah, e o Atom. Tenho que ter um. Deve ser uma experiência do caraças.
                                                          Um verdadeiro tomba-gigantes.
                                                          Neste circuito as velocidades do CGT variam entre os 55km/h e os 185 km/h. Não é propriamente rápido ;)

                                                          Provavelmente falamos de fazer tudo entre 2ª e 4ª ou talvez entre 1ª e 4ª ;)
                                                          se meterem a 4ª sera apenas por um segundo talvez.

                                                          de referir que o Cgt usa caixa manual.

                                                          Quando excluem logo o Koenigsegg CCX ou o Pagani..nao posso concordar.

                                                          Abaixo fica a lista de tempos do Topgear, o Koenigsegg CCX fica em primeiro mas meteram um spoiler especialmente para aquele teste para o carro ficar mais "guiavel" pois sao mais de 800CV..sao 3 segundos para a versao "normal".. mas mesmo sem o spoiler nao fica assim tao longe dos concorrentes e penso que se for num circuito mais longo a diferença tende a diminuir.

                                                          O zonda um dos meus carros de eleiçao, se falarmos da versao normal concordo em excluir deste lote... mas se for o Zonda F é provavelmente o melhor super desportivo, as alterações foram vastas e sao 5 segundos de diferença entre as duas versoes, é uma eternidade. o carro foi todo revisto no tunel de vento, mais cavalagem e um dos calcanhares de aquiles do zonda normal.. a travagem foi bastante melhorada.
                                                          apesar da traseira ser discutivel os argumentos do zonda sao mt fortes..os interiores, caixa manual, 12 cilindros, entao se for o roadster F [B)]

                                                          Koenigsegg CCX (with TG spoiler) 1.17.6
                                                          2 Pagani Zonda F 1.18.4
                                                          3 Maserati MC12 1.18.9
                                                          4 Ferrari Enzo 1.19.0
                                                          5 Ariel Atom 1.19.5
                                                          6 Porsche Carrera GT 1.19.8
                                                          7 Koenigsegg CCX 1.20.4
                                                          8 Ascari KZ1 1.20.7
                                                          9 Mercedes-Benz SLR McLaren 1.20.9
                                                          10 Ford GT 1.21.9
                                                          11 Porsche GT3 RS 1.22.3
                                                          12 Ferrari 360 CS 1.22.3
                                                          13 Chevrolet Corvette Z06 1.22.4
                                                          14 Lamborghini Murcielago 1.23.7
                                                          15 Pagani Zonda 1.23.8
                                                          16 Noble M15 1.23.9
                                                          17 Koenigsegg 1.23.9
                                                          18 Prodrive P2 1.24.3
                                                          19 TVR Sagaris 1.24.6
                                                          20 TVR Tuscan 1.24.8

                                                          21 Mitsubishi Evo FQ 400 1.24.8

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Que não fiquem sem saber cm é a pista. se tiverem o Toca RD3 tb está lá ;)



                                                            mas esse foi um trabalho especial com esses carros? é que na tabela que tenho na revista o CGT tem melhor tempo, cm podem ver...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Essa pista tem uns tempos muito estranhos.

                                                              Por exemplo um 330i só 0.20s mais lento que um M3 CS é no minimo esquesito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X