Que não fiquem sem saber cm é a pista. se tiverem o Toca RD3 tb está lá
mas esse foi um trabalho especial com esses carros? é que na tabela que tenho na revista o CGT tem melhor tempo, cm podem ver...
Este trabalho é da revista de Novembro, a nº 100.
Eles mencionam que não conseguem igualar o tempo antes realizado pelo CGT, ou seja o CGT ainda pode alargar a diferença para os seus concorrentes Supercarros.
Nesses tempos que postaste está o Koonigsegg... e é um bocado mais lento que o Enzo, e Big Mac.
Realmente... a ver ali os tempos reparei que, por exemplo, um C2 VTS é
mais rápido que um Ibiza FR :D
Ou que um Alfa GT V6 é mais rápido que um Merc CLS 55 AMG :D
Não estou a gozar com a cena, pelo contrário: é bom injectar uma dose
de realismo nalgumas mentalidades, quando assim nos é permitido ;)
Outra coisa em que reparei na tabela revelada pelo Papi é que falta lá
o Enzo, e que os carros com melhor tempo raramente são os carros com
melhor top speed no final da recta que antecede a chicane a que eles
chamam "Pif Paf".
Seria interessante comparar as top speeds e os tempos dos 5 ou 6 mais
rápidos dessa tabela, e juntar aí uma coluna com a relação peso/potência.
No caso do Koenigsegg, por exemplo, se não tivesse aquele motor e,
portanto, aquela aceleração siderante, condiando apenas nos dotes
dinâmicos, poderia ter tido um resultado desastroso, chamemos-lhe assim.
Realmente... a ver ali os tempos reparei que, por exemplo, um C2 VTS é
mais rápido que um Ibiza FR :D
Ou que um Alfa GT V6 é mais rápido que um Merc CLS 55 AMG :D
Não estou a gozar com a cena, pelo contrário: é bom injectar uma dose
de realismo nalgumas mentalidades, quando assim nos é permitido ;)
O mercedes tem * logo deve ter sido com piso molhado.
Exactamente, como por exemplo um Leon cupra dos antigos ser mais rápido que um golf V GTI, alfa GT V6, focus ST, e fazer o mesmo tempo que um BMW 130i!!!
Hà, não esqueçer que aquele leon tinha o chassis do golf IV (que falam mal dele), e o Bmw 130i tem o melhor do segmento C da actualidade e que o bmw tem 265cv RWD e o Seat tem 225 FWD. Onde esta a Grande vantagem Rwd que se fala no forum?:D
Pra mim, o Enzo (assim como qq Ferrari) é mais lindo que qq Porsche.. mas pronto.. são gostos..
mas é melhor não dizer mais nada, se não vêm logo os Porschistas a dizer que a Porsche é 1000 vezes melhor que a ferrari, e que a ferrari não é nada de especial, etc etc etc...
Pra mim, o Enzo (assim como qq Ferrari) é mais lindo que qq Porsche.. mas pronto.. são gostos..
mas é melhor não dizer mais nada, se não vêm logo os Porschistas a dizer que a Porsche é 1000 vezes melhor que a ferrari, e que a ferrari não é nada de especial, etc etc etc...
Dentro destas marcas não tenho nenhuma que goste em especial, excepto na estética, confesso que acho o porsche lindo...mas como sou um bocado teimoso continuo a insistir com o carrera GT como um dos prováveis mais rápidos.
Pra mim, o Enzo (assim como qq Ferrari) é mais lindo que qq Porsche.. mas pronto.. são gostos..
mas é melhor não dizer mais nada, se não vêm logo os Porschistas a dizer que a Porsche é 1000 vezes melhor que a ferrari, e que a ferrari não é nada de especial, etc etc etc...
Era de admirar se nao achasses isso :D
Enfim generalizar "o ser mais lindo" em todos os modelos, é puro fanatismo
Quanto a ser melhor uma marca é mlhr numas coisas , a outra é mlhr noutras.
Gosto de o que ambos representam, porsche e ferrari, ambos têm posições ou estatutos diferentes, mas a minha paixão sempre recaiu sobre a porsche pela sobriedade geral de um porsche...
É ao mesmo tempo uma máquina eficaz e um carro sóbrio, o mesmo não se pdoe dizer de um ferrari...
Ferrari comparo-o aos Lambos, são ambos touros ou cavalos enraivecidos à espera que apareça um bom domador e com um par deles bem grande......
PS- O CGT não me surpreendeu, de tudo o que li até hoje, já esperava uma máquina eficaz como mais uma vez demonstrou.
citação:
3 Maserati MC12 1.18.9
4 Ferrari Enzo 1.19.0
Há coisas que não as entendo, pelo que vi uma vez num episódio do Top Gear, o Maserati MC12 tem a base do Enzo, usa o mesmo motor, é maior e mais pesado, sendo portanto mais lento... apesar disso, foi mais rápido que o Enzo na pista Top Gear...
citação:
3 Maserati MC12 1.18.9
4 Ferrari Enzo 1.19.0
Há coisas que não as entendo, pelo que vi uma vez num episódio do Top Gear, o Maserati MC12 tem a base do Enzo, usa o mesmo motor, é maior e mais pesado, sendo portanto mais lento... apesar disso, foi mais rápido que o Enzo na pista Top Gear...
Coisas como aerodinamica, largura de vias, altura ao solo, tipo de suspensoes....
maior mais pesado e menos potente mas isso não significa necessariamente que seja o mais rápido...basta ver por exemplo o Jaguar XJ220 que pesa mais 200kg que o Zonda S e tem menos 20 u 30cv e no entanto é mais rápido....a aerodianmica também conta muito e o MC12 com aquele airelon espalhafatoso deve ser muito bom mesmo em pista!
Espero que tenham gostado da minha prenda de Natal.
Depois do muito que se disse, julgo que é confortavel saber quem é o rei da selva.
O Veyron é uma especie de elefante, é o "maior" e o mais forte.
O mais eficaz, mais felino, agil e rápido é o CGT.
Deixo de fora aqueles carros que apesar de muito rápidos em circuito, não podemos levar por ex. a Madrid para ir jantar ou a Vilamoura tomar um chá, porque são demasiado deconfortáveis. Como o Radical ou o Ariel Atom ;)
citação:
3 Maserati MC12 1.18.9
4 Ferrari Enzo 1.19.0
Há coisas que não as entendo, pelo que vi uma vez num episódio do Top Gear, o Maserati MC12 tem a base do Enzo, usa o mesmo motor, é maior e mais pesado, sendo portanto mais lento... apesar disso, foi mais rápido que o Enzo na pista Top Gear...
O MC12 é um carro de pista homologado para andar em estrada.
Leva o setup do Enzo um pouco mais longe. Apesar de menos potente e mais pesado, está melhor adaptado para trabalho de circuito do que o Enzo.
Comentário