Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna II 2.2 - MEGANE 105 CV - NOVIDADES

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por 3com

    citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

    Mas os problemas nos lagunas n sao só numa certa série?
    É q na empresa há ttos, e só alguns foram unidades problematicas?
    Acho que foram essencialmente os Lagunas 1.9 dCi de 2001 e tb de 2002...que o turbo partia e tinham vários problemas de electrónica...[xx(]
    Dois mil e quantos ? :D
    Diz antes até à actualização do motor[xx(] [|)]
    Sempre ouvi mais casos nos Lagunas de 2001/2002...but...:D;)

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

      citação:Originalmente colocada por 3com

      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

      Mas os problemas nos lagunas n sao só numa certa série?
      É q na empresa há ttos, e só alguns foram unidades problematicas?
      Acho que foram essencialmente os Lagunas 1.9 dCi de 2001 e tb de 2002...que o turbo partia e tinham vários problemas de electrónica...[xx(]
      Dois mil e quantos ? :D
      Diz antes até à actualização do motor[xx(] [|)]
      Sempre ouvi mais casos nos Lagunas de 2001/2002...but...:D;)
      É natural que assim seja, são os que têm mais km's.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por 3com

        É natural que assim seja, são os que têm mais km's.
        Exacto ;)

        Comentário


          #34
          já agora aos quantos kilometros é mudada a correia de distribuição deste modelo???? Onde posso encontrar essa informação????

          Comentário


            #35
            90 em 90 mil ;)

            Boa sorte com a máquina!!

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Romao

              90 em 90 mil ;)

              Boa sorte com a máquina!!
              Obrigado....~
              Já agora, onde é que posso comprovar isso, é que os meninos do stand estão a querer dar-me a volta e dizem que é aos 120 mil...... isto vai aquecer antes de ir buscar o carro. è que ele está com 93 mil...

              Comentário


                #37
                Isso deve estar escrito no manual. Se não estiver, qualquer oficina Renault confirma isso.

                Comentário


                  #38
                  A marca preconiza a troca da distribuição aos 120 mil km, mas recomenda a antecipação para os 90 mil nos casos em que o carro faça principalmente percursos curtos (ex.: "porta-a-porta") ou quando circula em zonas muito poeirentas... No meu caso optei por não trocar aos 90 mil e agora vou já nos 115 mil. Mas confirma no manual de manutenção para o motor em causa!

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                    deixa de ver renaults!
                    Hmm... Trauma de infância?

                    Comentário


                      #40
                      Amigo, comprei uma à cerca de 6 meses e sinceramente estou muito satisfeito. Embora e para te ser sincero já corri para o stand vem mais vezes do que o numero de meses que tenho a carrinha. Mas também era usada e sinceramente isso faz a diferença. Tive um clio 1.5 DCI, novo nunca me deu problemas, verdade seja dita sempre o estimei bem. Agora devido ao facto da familia ter aumentado tive de comprar a carrinha. Em termos de conforto e luxo posso dizer que estou muito satisfeito, mas é como te digo, já tive varios problemas a minha sorte é que para não ter nenhuma chatice com a venda do meu clio, fui à renault e comprei a carrinha e dei o meu carro. Agora algum problema estou seguro que pelo menos o carro é inspecionado na marca. a carrinha tinha 118 mil km e eu exigi que fosse mudada a correia pois eles alegavam que o meu carro já tinha 96 mil e também ainda não tinha sido substituida. Disse que só fechava negocio se já viesse com a revisão dos 120 mil feita, embora não tivesse 120mil e com a nova correira. Assim foi, fechei negocio. desde então 1º problema, apareceu oleo no patio de casa. levei lá a carrinha e disseram que tinha o fole da caixa roto e tinha perdido o oleo da caixa. Resultado 2 dias com carro emprestado deles, depois de algum barulho da minha parte. 2º problema, agua junto do pedais. + 2 dias e depois disseram que era atraves do tecto de abrir. ente outros problemas... A verdade é que até hoje foram todos resolvidos. A minha carrinha é de 2002 e custou-me 18 mil euros. Sinceramente estou satisfeito, com o carro em si e acho que tão cedo não troco de carro... Boa sorte com a tua nova maquina

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por rodrigol

                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                        deixa de ver renaults!
                        Hmm... Trauma de infância?
                        laguna II [|)],mt problemático!
                        e um renault 11 que caiu o tablier,mas td bem,se gostas fixe pra ti.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por teixeiraone

                          Amigo, comprei uma à cerca de 6 meses e sinceramente estou muito satisfeito. Embora e para te ser sincero já corri para o stand vem mais vezes do que o numero de meses que tenho a carrinha. Mas também era usada e sinceramente isso faz a diferença. Tive um clio 1.5 DCI, novo nunca me deu problemas, verdade seja dita sempre o estimei bem. Agora devido ao facto da familia ter aumentado tive de comprar a carrinha. Em termos de conforto e luxo posso dizer que estou muito satisfeito, mas é como te digo, já tive varios problemas a minha sorte é que para não ter nenhuma chatice com a venda do meu clio, fui à renault e comprei a carrinha e dei o meu carro. Agora algum problema estou seguro que pelo menos o carro é inspecionado na marca. a carrinha tinha 118 mil km e eu exigi que fosse mudada a correia pois eles alegavam que o meu carro já tinha 96 mil e também ainda não tinha sido substituida. Disse que só fechava negocio se já viesse com a revisão dos 120 mil feita, embora não tivesse 120mil e com a nova correira. Assim foi, fechei negocio. desde então 1º problema, apareceu oleo no patio de casa. levei lá a carrinha e disseram que tinha o fole da caixa roto e tinha perdido o oleo da caixa. Resultado 2 dias com carro emprestado deles, depois de algum barulho da minha parte. 2º problema, agua junto do pedais. + 2 dias e depois disseram que era atraves do tecto de abrir. ente outros problemas... A verdade é que até hoje foram todos resolvidos. A minha carrinha é de 2002 e custou-me 18 mil euros. Sinceramente estou satisfeito, com o carro em si e acho que tão cedo não troco de carro... Boa sorte com a tua nova maquina
                          Aconteceu-me precisamente isto... e na altura na Renault disseram que tinha que ser uma transmissão nova.. mandei-os passear e fui a um "zé da esquina" meu conhecido que me trocou o kit do fole e ainda tive que colocar 2 litros de valvulina que estava a perder... (estava a perder cerca de 0.5 litros por semana)

                          A partir daí.. é por gasoleo e fazer medias de cerca de 6litros aos 100 [8D]

                          Eu ca tentava exigir que a correia fosse substituida antes do negocio... aproveita e muda tambem a bomba de agua ;)

                          e se o gajo se indignar a mudar, diz-lhe que por nao querer gastar cerca de 1000 euros que fica a arder no negocio.. pode ser que dê a volta à questão [:I]

                          Boa sorte

                          Comentário


                            #43
                            Pois, mas já dei 200 euros de sinal e o crédito já foi aprovado.... contudo...... s´
                            o fico com aquele carro se achar que sim, por isso já ligei e disse-lhe que tinha uma pessoa conhecida que me informou que a correia era mudada aos 90 mil, contudo na renault telheiras disseram-me aos 120 mi ou aos 90 se o carro só andou na cidade (acho que isso vem no manual) se assim é acho que vou pedir um para mudarem se não, peço um papel para eles tomarem a responsabilidade.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por pvox

                              Pois, mas já dei 200 euros de sinal e o crédito já foi aprovado.... contudo...... s´
                              o fico com aquele carro se achar que sim, por isso já ligei e disse-lhe que tinha uma pessoa conhecida que me informou que a correia era mudada aos 90 mil, contudo na renault telheiras disseram-me aos 120 mi ou aos 90 se o carro só andou na cidade (acho que isso vem no manual) se assim é acho que vou pedir um para mudarem se não, peço um papel para eles tomarem a responsabilidade.
                              Podes fazer isso, mas convem garantir sempre que quando fizeres os 120 mil eles trocam sem qualquer tipo de despesa para ti. Caso contrario vai-te preparando para gastar uns bons euros...

                              Comentário


                                #45
                                Mas se a garantia deles só tem 1 ano e eu não chegar aos 120 mil (tem 93 mil actualmente) são eles obrigados a isso?

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por pvox

                                  Mas se a garantia deles só tem 1 ano e eu não chegar aos 120 mil (tem 93 mil actualmente) são eles obrigados a isso?
                                  Ok esqueci-me desse pormenor, mas isso tens de ser tu assegurar. Fala com eles e diz que tiveste conhecimento de que isso é uma reparação algo dispendiosa e ou eles asseguram esse encargo ou então não estás interessado no negocio. Posso-te disser que segundo a auto motor deste mês do qual sou assinante esse carro vale 18.260 euros. Na altura em que comprei o meu consultei a mesma revista e o carro estava avaliado em 187.... euros. Daí também ter fechado negocio no meu caso. Tens de ter todas as garantias.

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por teixeiraone

                                    citação:Originalmente colocada por pvox

                                    Mas se a garantia deles só tem 1 ano e eu não chegar aos 120 mil (tem 93 mil actualmente) são eles obrigados a isso?
                                    Ok esqueci-me desse pormenor, mas isso tens de ser tu assegurar. Fala com eles e diz que tiveste conhecimento de que isso é uma reparação algo dispendiosa e ou eles asseguram esse encargo ou então não estás interessado no negocio. Posso-te disser que segundo a auto motor deste mês do qual sou assinante esse carro vale 18.260 euros. Na altura em que comprei o meu consultei a mesma revista e o carro estava avaliado em 187.... euros. Daí também ter fechado negocio no meu caso. Tens de ter todas as garantias.
                                    Já agora, é igual ao que estou interessado?? Quando compras-te e por quanto se não for indiscrisão.
                                    Já agora, segundo a taxa pela qual os seguros se orientam, o carro vale 19350 euros e na revista de usados (aquela mais pequena) o carro valia em dezembro 25000 euros e actualmente vale segundo a revista 23000 mil euros.

                                    A unica que encontrei à venda e foi na net (2.2 dci) pedem 19 mil euros mas não tem estofo em pele e tem 130 mil km.

                                    Comentário


                                      #48
                                      "e se o gajo se indignar a mudar, diz-lhe que por nao querer gastar cerca de 1000 euros que fica a arder no negocio.. pode ser que dê a volta à questão"

                                      Como é na NACIONALCAR o vendedor no máximo (que o deve chatear) perde a comissão.

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por pvox

                                        já agora aos quantos kilometros é mudada a correia de distribuição deste modelo???? Onde posso encontrar essa informação????
                                        No Laguna I e II o programa de substituição da marca preconiza a mudança da correia aos 120.000kms ou aos cinco anos, o que ocorrer primeiro!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Com tantos avisos do pessoal foste logo comprar a carrinha .
                                          Mas pronto agora que o "negocio" está feito espero que não te traga qualquer problema

                                          Boa sorte.

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

                                            Com tantos avisos do pessoal foste logo comprar a carrinha .
                                            Mas pronto agora que o "negocio" está feito espero que não te traga qualquer problema

                                            Boa sorte.
                                            Obrigado, quanto aos avisos não foram assim tantos, talvez tenham sido os mesmos que as boas impressões.
                                            Contudo eu ainda não tenho a carrinha e ainda não aconteceu nada Ainda não acabou o mundo:D
                                            Só quero ter sorte e saúde.;)

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                              citação:Originalmente colocada por pvox

                                              já agora aos quantos kilometros é mudada a correia de distribuição deste modelo???? Onde posso encontrar essa informação????
                                              No Laguna I e II o programa de substituição da marca preconiza a mudança da correia aos 120.000kms ou aos cinco anos, o que ocorrer primeiro!
                                              Pois isso foi o que me disse o chefe (acho que era chefe[8)])da oficina da renault em telheiras, mas disse também (e acho que vem no manual) se a utilização for essencialmente citadina por questões de segurança deve ocorrer a troca aos 90 mil km.

                                              Comentário


                                                #53
                                                [/quote]
                                                Já agora, é igual ao que estou interessado?? Quando compras-te e por quanto se não for indiscrisão.
                                                Já agora, segundo a taxa pela qual os seguros se orientam, o carro vale 19350 euros e na revista de usados (aquela mais pequena) o carro valia em dezembro 25000 euros e actualmente vale segundo a revista 23000 mil euros.

                                                A unica que encontrei à venda e foi na net (2.2 dci) pedem 19 mil euros mas não tem estofo em pele e tem 130 mil km.
                                                [/quote]

                                                É igual à tua. Eu comprei na renault dos carvalhos http://www.jbandeira.com Vila Nova de Gaia e custou-me 18000 euros com a revisão feita dos 120 mil km embora só tivesse 118 mil km. e com garantia de 1 ano. e embora já tenha tido alguns problemas "que foram todos resolvidos" sinto-me muito satisfeito com a carrinha. Neste momento tem lá uma que é do dono mas é a topo de gama. Se precisares de alguma ajuda diz que posso-te fornecer o contacto do vendedor.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  muitos parabens pela aquisição. Amanha chega a minha Laguna DCi 175 CV, nova....vou ver que tal sairá. Dizem-me que os Lagunas que davam /dão problemas são os de 2001/2002 já que estavam na fase inicila de produção. Abraço e bons Km....Bom ano

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Martins79

                                                    O 2.2 é uma derivação do 1.9 em que aumentaram o diâmetro dos cilindros logo o bloco ainda ficou com menos material, logo mais fraco e têm ainda que suportar a pressão do Common-Rail.

                                                    Para min tanto o 1.9 como o 2.2 quando convertidos ao Common-Rail foram um fracasso, tanto é que a Renault já os substituiu foi por algum motivo...
                                                    Não aumentaram apenas o diametro do cilindros
                                                    1.9 - 80 x 93
                                                    2.2 - 87 x 92

                                                    Todas as partes internas do 2.2 são diferentes do 1.9.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mas pelo que entendi, a tua é de 2002, certo? De que mês.

                                                      Entetanto fui ter com um conhecido meu à Renault para ele me dar uma opinião e fiquei a saber o seguinte.
                                                      O carro era de uma senhora.
                                                      Os kilometros são reais.
                                                      As revisões sempre na Renault aos 30, 45 (esta não está no livro mas está nos registos da Renault?)e 60 mil.
                                                      Problemas até agora:
                                                      1 - Turbo mudado aos 62189 km em agosto de 2005 (a renault pagou, a senhora fez uma queixa a dizer que o carro ficou acelarado e a deitar fumo branco)
                                                      2 - Caixa de velocidades mudada aos 85766 em Maio de 2006 (aqui também a renault pagou, a senhora fez uma queixa a dizer que o carro zumbia em 3ª e 4ª velocidades)
                                                      3 - Bomba de água mudada aos 88 mil (o meu amigo estranhou não ter levado distribuição)
                                                      4 - Valvula EGR também aos 88 mil
                                                      5 - Três bombas de embeagem até à data.
                                                      6 - Mais umas coisitas mas ñada de significante.

                                                      Depois chama-mos um mecânico da casa para analizar a situação e ele foi encolhendo os ombros e disse que não era nada de especial. O que ele me perguntou foi pelos interiores do carro, o seu estado.
                                                      O que acham, ela chaga amanhâ. HELP. Digam algo .... de constutivo

                                                      P.S. - Os gajos do stand não querem mesmo mudar a correia de distibuição, apesar de existir uma circular na Renault a aconselhar os clientes a mudarem aos 90 no caso de utilização muito citadina. Com 93 mil em 3 anos deve ter sido mais autoestrada não??? Dá uma média de 82 km por dia. A senhora mora nos arredores de Lisboa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Belo historial de problemas graves. 93000kms, metade a andar a caminho da oficina.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Kerosin

                                                          Belo historial de problemas graves. 93000kms, metade a andar a caminho da oficina.
                                                          Antes arranjados do que por arranjar.

                                                          De facto o carro já levou algumas reparações mais de fundo, mas também é da maneira que quem o comprar ficará descansado pois essas peças à partida não irão dar problemas num futuro próximo, e tendo em conta que o carro tem garantia de 1 ano, eu seguia em frente, mas não adiava muito a mudança da correia de distribuição.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            As bombas de embraiagem, 3? Não é de ficar descansado. Se fosse uma, ok, é azar. 3 bombas de embraiagem?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Boa compra..
                                                              Sempre que utilizares o carro tem sempre o cuidado de o deixar 1pco ao relatim pois assim o turbo dura mais tempo. Isto aplica-se a qualquer carro com turbo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X