Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carros nacionais vs importados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já fui buscar 3 lá fora e até hoje ZERO problemas.......e assim mudo de carro todos os anos
    sem gastar um tostão.....e e ando sempre com um carro com 3 anos de idade......mas só vou buscar
    Mercedes á marca em Colonia!No passado dia 24 de Outubro fui buscar um E 270 CDI Avantgard de 2003.

    Cumpts

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por PR10

      Já fui buscar 3 lá fora e até hoje ZERO problemas.......e assim mudo de carro todos os anos
      sem gastar um tostão.....e e ando sempre com um carro com 3 anos de idade......mas só vou buscar
      Mercedes á marca em Colonia!No passado dia 24 de Outubro fui buscar um E 270 CDI Avantgard de 2003.

      Cumpts
      espero que nenhum seja o do teu avatar [}][}][}]

      Comentário


        #33
        Educado SrºCarrega-lhe não haja duvida.....se não quer falar do assunto do tópico acho que está no sitio errado!

        Vá á um ginásio e deixe o stress lá!

        Cumprimentos e Bom ano e ADEUS!

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por PR10

          Educado SrºCarrega-lhe não haja duvida.....se não quer falar do assunto do tópico acho que está no sitio errado!

          Vá á um ginásio e deixe o stress lá!

          Cumprimentos e Bom ano e ADEUS!
          Eu já falei do assunto do tópico...e pretendo continuar a falar se achar a minha participação útil...esta foi apenas na brincadeira, para "descontrair", e como tal quem tá com stress não sou eu ;)

          Um bom ano novo, e não lhe digo adeus porque não fujo ás pessoas ;)

          Comentário


            #35
            achei por exemplo este negócio interessante:

            http://www.occasions.renault.lu/Rena...11685-aac.aspx

            ou seja, a carrinha com o IA ficava em mais ao menos 18500 euros...mesmo juntando a viagem, matriculas provisorias, se fosse preciso dormir lá, creio que compensa largamente...
            Porque uma Megane com estas características cá custa 23500/24000 euros...[xx(]

            Contudo, isto parece demasiado bom...haverá algum senão mais óbvio? [8)]

            Comentário


              #36
              Carros legalizados só se for eu a compra-lo no país de origem e legalizalo, em stands nunca.
              Tenho um colega que comprou este ano em Agosto uma 320d de Fevereiro na Alemanha e depois de a legalizar ainda meteu €€€ ao bolso em relação ao preço que tem cá,mas foi ele próprio à Alemanha compra-la.
              Cumps

              Comentário


                #37
                Na maior parte dos casos sempre preferia comprar lá fora...
                O facto de comprares cá não é garante que o carro não foi
                martelado!!!!

                Vi lá carros com 300000kms, com um aspecto[B)][B)]
                E cá por vezes há carros com 150000 que parece que tiveram num cenário de guerra!!!!

                Com os preços que se conseguem lá fora, acho que não há muito que pensar, mas sempre indo lá comprar pessoalmente!!!

                Comentário


                  #38
                  Eu falo por mim:
                  No inicio de 2006 adquiri uma Renault Espace e serviço num stand da Renault na Alemanha. Depois de pesquisar bastante em Portugal e de ir ver vários carros do mesmo modelo cheguei à conclusão que poderia ser uma excelente opção importar. Fui ver uma Espace de 2005 num stand ali para a zona de Sacavém (muito conhecido) em que os bancos da carrinha estavam queimados de cigarros, havia peças partidas e os pneus estavam uma lástima. Pediam 30000€ pela carrinha. NEM PENSAR.
                  Digamos que comprei num stand na Alemanha uma de 2004, na garantia da Renault, com 30 000 Kms e rigorosamente NOVA. Além disso, comprei ainda os 2 bancos suplementares novos (7 lugares) que ficaram a menos de metade do preço do que se fosse na Renault em Portugal.
                  Ou seja, em relação a um carro novo (mesmo modelo e equipamento), ficou cerca de 15000€ (3 mil contos) mais barato. Em relação a uma usada do mesmo ano e com o mesmo equipamento, poupei cerca de 5000€ (mil contos). Não me levem a mal mas acho que é uma EXCELENTE opção. E é uma questão de sorte. Como já referi noutros tópicos, o único carro novo que comprei (Ford Fiesta) deu problemas na coluna de direcção passado 1 mês de o ter levantado no stand. Um outro carro novo que tive que era da empresa (Opel Corsa) aos 3000 Kms foi para a oficina com alguns problemas graves. O meu e o dos restantes colegas (eram 5 no total).
                  Ou seja, pessoalmente, se a situação não mudar vou sempre lá fora (Desde que compense e me inspire confiança).

                  Um abraço,
                  NelsonM

                  Comentário


                    #39
                    Nem mais, os portugueses infelizmente ainda não tratam convenientemente dos seus carros, e isso reflete-se a comprador que vem a seguir.

                    Cumprimentos,

                    Comentário


                      #40
                      Mas quem compra a seguir é que tem que ter "olho" e sorte.

                      NelsonM

                      Comentário


                        #41
                        Já comprei um carro usado nacional no passado, directamente à marca. Não tive razões de queixa de maior. Talvez voltasse a comprar à marca ou, melhor ainda, directamente a um proprietário de minha total confiança. Qualquer outra opção está fora de questão para mim.

                        Importar? Não digo «desta água não beberei».

                        Resumindo: confio mais num stand de usados alemão do que num stand de usados nacional.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Cybertuga

                          citação:Originalmente colocada por RedPower

                          Pensei que a complexidade ja tive-se superado a mentalidade Portuguesa[8)]

                          O meu proximo carrinho vou a Alemanha compra-lo sem problema algum.
                          eu se soubesse os passos a dar tb ia lá fora buscar a minha grande paixão... A4 Allroad
                          http://www.veloce.pt/usados_detalhe.asp?IdV=237003

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por EL PAKITO

                            citação:Originalmente colocada por Cybertuga

                            citação:Originalmente colocada por RedPower

                            Pensei que a complexidade ja tive-se superado a mentalidade Portuguesa[8)]

                            O meu proximo carrinho vou a Alemanha compra-lo sem problema algum.
                            eu se soubesse os passos a dar tb ia lá fora buscar a minha grande paixão... A4 Allroad
                            http://www.veloce.pt/usados_detalhe.asp?IdV=237003

                            está muito cara... de 2001 o valor anda na casa dos 25.000€.. mas obrigado na msm
                            ;)

                            Comentário


                              #44
                              prefiro nacional. se tiver chatices, é mais fácil ou menos dificil descobrir a marosca e fazer valer os meus direitos.sendo importado, só mesmo se houver uma diferença significativa de preço, o carro tiver livro de revisões e for visto à lupa por um mecanico/bate chapa de confiança.
                              em igualdade de cirunstancias, mil vezes o nacional!!!

                              Comentário


                                #45
                                Concordo ctg RAD... aqui em portugal é só trafulhas, infelizmente conheço alguns proprietários de stands e já vi tanta coisa... o ano passado decidi assumir o risco comprei a um particular a minha passat variant 130 cv de 2001, e até agora, graças a deus, nenhum problema ;)

                                Comentário


                                  #46
                                  Nos usados recentes, os de Alemanha em relação aos de Portugal, estão sempre em muito melhor estado. Por exemplo, é raro vermos carros na Alemanha cheios de marcas de portas nos painéis, como se vê cá. Existe mais civismo e por isso, muito mais cuidado com o que é dos outros. Os donos também estimam mais os seus carros, em todos os aspectos. Como o poder de compra é maior, as revisões são todas feitas a tempo e horas.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boa noite.
                                    Se me permitem, aqui ficam algumas considerações:

                                    Não posso dizer que não haja pessoas na Alemanha, que, garantidamente, martelam ou mandam martelar carros para vender em Portugal. Da última vez que lá estive, foi com essa sensação que fiquei.
                                    O que se passa, certamente, é que isso é feito fora do circuito dos concessionários oficiais.

                                    Isto não me impediu, contudo, de importar a minha C220 CDI com dois anos e 38.000 KM. Como confirmar? Falei com um amigo num concessionário português que obteve toda a informação de que necessitava - Era carro de serviço de um Stand Alemão, tinha feito uma revisão com 36.000 Km dois meses antes de eu a comprar.

                                    Veredicto?

                                    É um carro fantástico que nunca me deu qualquer problema e deu, isso sim, - e continua a dar - milhares de kms em completa segurança e conforto.

                                    Se volto a importar? Seguramente ;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Pergunta de quem não percebe nada disto. Compensaria adquirir um carro novo na Alemanha nas férias, dar uma volta pela Europa com ele para fazer os 6.000km, e deixá-lo ficar por lá 6 meses numa garagem, tratando de seguida da importação? Ou melhor, trazê-lo para Portugal directamente para uma garagem no regresso das férias, deixá-lo estar 6 meses "escondido" e tratar da importação a seguir?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Importado só se for lá mesmo buscar.;)
                                        Ou já vêm martelados e são martelados nos camiões à chegada a Portugal. ( falando genericamente ).
                                        Por isso se os stands puserem as mãos neles, sendo nacionais ou importados não há volta a dar....Existe sempre uma boa percentagem de martelanço.

                                        Ainda não à muito tempo um stand, que tem a mania que é conceituado aqui na minha zona, expôs uns carros num centro comercial também perto. Posso-vos dizer que o carro mais velho ( eram 5 ), tinha 5 anos e o com mais quilómetros, apresentava uns quase redondos 80 mil kms. As marcas já se sabem, são as típicas alvo deste negócio...

                                        Alguns estavam de portas abertas, e como eles estavam... Partes de dentro em muito mau estado, a soleira da porta cheia de riscos profundos. O pedal da embraiagem quase liso. Isto claro são aqueles pormenores que toda a gente sabe. Não é preciso ser nenhum entendido em nada disso para ver que uma coisa não corresponde à outra. Depois porem lá um desses carros com o plástico da porta do condutor todo escamado, porra...[8] Não podiam ao menos ter comprado um plástico novo? Anda tudo ávido pelo dinheiro...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Prefiro nacional!

                                          Até porque os jipes (que é o que eu uso!), são mais baratos ou ao mesmo preço que na Alemanha.

                                          Acho piada quando dizem que os carros importados directamente da Alemanha não foram "martelados" e estão melhores que os nacionais!

                                          Na Alemanha é só santinhos..........deve ser por isso que muitos já foram burlados no mobile.de!

                                          Sendo a Alemanha, o pais da Europa onde há mais "burlas", fico muito admirado quando veja as pessoas a confiar tanto neles!

                                          Só mesmo para comprar um carro "especial" é que ia à Alemanha (ou a outro país) comprar!
                                          Para comprar carros vulgares compro cá!

                                          Claro que existem aqueles (são cada vez mais), que compram importado para mostrar que tem um carro superior e pensam que são os maiores, quando, na realidade, quem tem muito dinheiro não precisa de andar a comprar carros importados!

                                          Enfim, a maioria que anda com carros importados, quer fazer passar uma imagem que não corresponde á realidade da sua situação financeira!



                                          Comentário


                                            #51
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Speedy

                                              tinha 5 anos e o com mais quilómetros, apresentava uns quase redondos 80 mil kms. As marcas já se sabem, são as típicas alvo deste negócio...

                                              Alguns estavam de portas abertas, e como eles estavam... Partes de dentro em muito mau estado, a soleira da porta cheia de riscos profundos. O pedal da embraiagem quase liso. Isto claro são aqueles pormenores que toda a gente sabe. Não é preciso ser nenhum entendido em nada disso para ver que uma coisa não corresponde à outra. Depois porem lá um desses carros com o plástico da porta do condutor todo escamado, porra...[8] Não podiam ao menos ter comprado um plástico novo? Anda tudo ávido pelo dinheiro...
                                              Não estou a dizer que não tinham mais de 80000km, mas a carrinha da minha mãe faz 9 anos dentro de uma semana e tem 85000km +-.

                                              E tenho a certeza porque foi comprada nova, no entanto está com a pintura que é uma desgraça (está o dia todo parada ao sol e a viagem da barco até à Madeira não lhe deu muita saúde), os bancos bancos parecem algo "gastos" (com o tecido mais "comprido" que o banco), o mesmo acontece nas portas, a caixa de velocidades tem o couro já bastante gasto, etc, etc...

                                              Não está em bom estado, pelo menos à primeira vista, mas o motor está impecável e nunca deu problemas.

                                              No entanto, quando a vendermos, vai ser muito difícil "convencer" alguém que ela tem mesmo aqueles quilómetros.

                                              São casos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por LuisNeves

                                                Pergunta de quem não percebe nada disto. Compensaria adquirir um carro novo na Alemanha nas férias, dar uma volta pela Europa com ele para fazer os 6.000km, e deixá-lo ficar por lá 6 meses numa garagem, tratando de seguida da importação? Ou melhor, trazê-lo para Portugal directamente para uma garagem no regresso das férias, deixá-lo estar 6 meses "escondido" e tratar da importação a seguir?
                                                Não estou bem por dentro, mas penso que tal não seria possivel.

                                                Porque apesar de tudo, compras-te tu mesmo o carro, logo a declaração de venda que tens, é do momento da aquisição em novo.

                                                Não sei se será assim, mas penso assim.

                                                Mas já agora aproveito, para colocar uma alternativa, em que compravas o carro, mas no nome de uma pessoa lá residente, e passado os 6 meses, faziam a venda entre vós, com documentação e tudo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  já agora porque é que um MB190d nacional marca 200kmh max. e um DB190d(daimler benz) marca 180kmh max. sendo o mesmo motor?????

                                                  será por os tugas terem pé pesado.[8)]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por ASAS

                                                    Prefiro nacional!

                                                    Até porque os jipes (que é o que eu uso!), são mais baratos ou ao mesmo preço que na Alemanha.

                                                    Acho piada quando dizem que os carros importados directamente da Alemanha não foram "martelados" e estão melhores que os nacionais!

                                                    Na Alemanha é só santinhos..........deve ser por isso que muitos já foram burlados no mobile.de!

                                                    Sendo a Alemanha, o pais da Europa onde há mais "burlas", fico muito admirado quando veja as pessoas a confiar tanto neles!

                                                    Só mesmo para comprar um carro "especial" é que ia à Alemanha (ou a outro país) comprar!
                                                    Para comprar carros vulgares compro cá!

                                                    Claro que existem aqueles (são cada vez mais), que compram importado para mostrar que tem um carro superior e pensam que são os maiores, quando, na realidade, quem tem muito dinheiro não precisa de andar a comprar carros importados!

                                                    Enfim, a maioria que anda com carros importados, quer fazer passar uma imagem que não corresponde á realidade da sua situação financeira!



                                                    É evidente que na Alemanha, não é só santinhos, tal como em Portugal, também existem stands de usados de plena confiança.
                                                    É preciso ter alguma sorte com o stand que escolhemos!
                                                    Agora, se eu fosse rico, ia a um concessionário nacional e escolhia o carro novo que me interessava, como não sou, preferi ir buscar um usado do segmento acima daquele que, com o mesmo dinheiro, conseguia comprar cá.
                                                    Mas é um carro para me dar algum prazer e não para mostrar "status"!!!!!!!!!!

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Litos

                                                      citação:Originalmente colocada por ASAS

                                                      Prefiro nacional!

                                                      Até porque os jipes (que é o que eu uso!), são mais baratos ou ao mesmo preço que na Alemanha.

                                                      Acho piada quando dizem que os carros importados directamente da Alemanha não foram "martelados" e estão melhores que os nacionais!

                                                      Na Alemanha é só santinhos..........deve ser por isso que muitos já foram burlados no mobile.de!

                                                      Sendo a Alemanha, o pais da Europa onde há mais "burlas", fico muito admirado quando veja as pessoas a confiar tanto neles!

                                                      Só mesmo para comprar um carro "especial" é que ia à Alemanha (ou a outro país) comprar!
                                                      Para comprar carros vulgares compro cá!

                                                      Claro que existem aqueles (são cada vez mais), que compram importado para mostrar que tem um carro superior e pensam que são os maiores, quando, na realidade, quem tem muito dinheiro não precisa de andar a comprar carros importados!

                                                      Enfim, a maioria que anda com carros importados, quer fazer passar uma imagem que não corresponde á realidade da sua situação financeira!



                                                      É evidente que na Alemanha, não é só santinhos, tal como em Portugal, também existem stands de usados de plena confiança.
                                                      É preciso ter alguma sorte com o stand que escolhemos!
                                                      Agora, se eu fosse rico, ia a um concessionário nacional e escolhia o carro novo que me interessava, como não sou, preferi ir buscar um usado do segmento acima daquele que, com o mesmo dinheiro, conseguia comprar cá.
                                                      Mas é um carro para me dar algum prazer e não para mostrar "status"!!!!!!!!!!

                                                      Cumprimentos
                                                      Sim........ tudo bem, mas há casos (e eu conheço muitos), em que não é bem assim..........;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu penso assim: se fôr para comprar carro importado, só mesmo a própria pessoa para tratar do negócio, senão o mais provável é comprar "gato por lebre" se o comprar cá em Portugal (deve haver excepções mas são poucas infelizmente).

                                                        Comprar um carro nacional para mim é mais seguro, procurando bem no mercado consigo ter mais certezas do uso a que o carro foi submetido!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por ASAS

                                                          Prefiro nacional!

                                                          Até porque os jipes (que é o que eu uso!), são mais baratos ou ao mesmo preço que na Alemanha.

                                                          Acho piada quando dizem que os carros importados directamente da Alemanha não foram "martelados" e estão melhores que os nacionais!

                                                          Na Alemanha é só santinhos..........deve ser por isso que muitos já foram burlados no mobile.de!

                                                          Sendo a Alemanha, o pais da Europa onde há mais "burlas", fico muito admirado quando veja as pessoas a confiar tanto neles!

                                                          Só mesmo para comprar um carro "especial" é que ia à Alemanha (ou a outro país) comprar!
                                                          Para comprar carros vulgares compro cá!

                                                          Claro que existem aqueles (são cada vez mais), que compram importado para mostrar que tem um carro superior e pensam que são os maiores, quando, na realidade, quem tem muito dinheiro não precisa de andar a comprar carros importados!

                                                          Enfim, a maioria que anda com carros importados, quer fazer passar uma imagem que não corresponde á realidade da sua situação financeira!






                                                          Por acaso discordo completamente.
                                                          No meu caso não foi por status concerteza pois se assim fosse ia para outro tipo de carro/segmento (importei uma Renault Espace de serviço da Renault na Alemanha).
                                                          Além disso, pelo preço que dei pela minha cá teria que me ficar por um carro tipo Opel Astra, Citroen C4 ou por ai (a gasóleo e novo).
                                                          Quanto ao dinheiro, quem vai lá buscar tem que pagar a pronto ao contrário de 90% do pessoal que compra carro novo em Portugal e que os anda a pagar durante 4, 5 ou mais anos. Na maioria das vezes, passam dificuldades em casa e abdicam de muita coisa para poderem ter um carro novo. Esses sim passam uma imagem que não corresponde à sua situação financeira. Mas o problema é deles. O meu foi felizmente pago a pronto no stand da Renault na Alemanha. Foi legalizado a pronto também (tem mesmo que ser).
                                                          E posso estar enganado mas um dia quando o vender não conto perder tanto dinheiro como se tivesse comprado um novo em Portugal onde ao sairmos do stand desvaloriza logo cerca da 3000€.

                                                          Bom ano de 2007 para todos, com saúde e porque não, com sorte para as nossas máquinas,

                                                          NelsonM

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Para mim vai tudo dar ao mesmo. Ninguem me convence que na Alemanha apenas existem cidadãos exemplares que mimam os carros como se não houvesse amanhã. Isso também existe cá. Enquanto fui crescendo sempre vi como o meu pai tratava os carros e como os vendia. Tenho a certeza que quem comprou os carros que ele vendia ficou muito bem servido. Tal como quem ficou com os carros que já vendi. Comprar um usado vai continuar sempre a ser uma questão de sorte. Nós podemos ajudar a sorte quando temos alguns cuidados na compra, ver bem o carro, etc etc etc. O que me leva a achar que é tudo o mesmo é já ter visto casos de verdadeiros poços de problemas em qualquer dos dois casos, nacional ou importado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                                                              Para mim vai tudo dar ao mesmo. Ninguem me convence que na Alemanha apenas existem cidadãos exemplares que mimam os carros como se não houvesse amanhã. Isso também existe cá. Enquanto fui crescendo sempre vi como o meu pai tratava os carros e como os vendia. Tenho a certeza que quem comprou os carros que ele vendia ficou muito bem servido. Tal como quem ficou com os carros que já vendi. Comprar um usado vai continuar sempre a ser uma questão de sorte. Nós podemos ajudar a sorte quando temos alguns cuidados na compra, ver bem o carro, etc etc etc. O que me leva a achar que é tudo o mesmo é já ter visto casos de verdadeiros poços de problemas em qualquer dos dois casos, nacional ou importado.


                                                              Eu diria mais:

                                                              Já vi pessoal com poços de problemas em usados Nacionais e importados mas também já e conheço poços de problemas com novos [xx(]
                                                              E esses ainda conseguem ser piores porque as marcas apesar de estar na garantia não dão carros novos ao pessoal portanto, vão andar sempre a tentar desenrascar/resolver o problema.
                                                              Eu, como já disse anteriormente, em 2 carros novos que tive (um meu outro da empresa), ao fim de MUITO pouco tempo tive problemas.
                                                              É uma questão de sorte. Como em tudo na vida

                                                              BOM ANO PARA TODOS

                                                              NelsonM

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X