Quando se começou a especular que a VW ia lançar o 1.9 tdi com 150 cv andava tudo louco só de pensar nisso! Já não falo depois no motor da BM que equipa o 535d ou no projecto da Opel que nunca mais vê a luz do dia!
Moral da história: a tecnologia evolui e de que maneira!
Se sair para o mercado com um preço maneirinho (paga IA como sendo 1.5) o Estado Português cria uma tributação específica só para esse modelo!!!
Vamos esperar para ver! Eu adorava esse motor com uns 130 cv! Não preciso de mais que isso...
Bem se esse carro sair já sei onde gastar o meu dinheiro, é que nem penso em mais nenhum, então se vier mais ou menos com este clio sport, assim largo e tal, fogo brutal, é bom demais, mas a Renault tem capacidade para o fazer, aliás a ideia de 2 turbos agrada bastante.[B)]
Por exemplo, o actual 1.5 dCi 105 cv ( 1460 c.c.) tem uma maior relação cv/l que o 1.9 dCi 120 cv (1870 c.c.) e não se conhecem problemas graves...tudo evolui aos poucos...eu neste momento não tinha medo nenhum de comprar uma Laguna 2.0 dCi 175 cv [B)][B)]
Excepto talvez pelos consumos ;)
a Espace (2.2 dci 150cv) do meu pai ainda no outro dia estava com a EGR quase toda entupida LOl a Megane Break II (2.0 dci 150cv) que ele tinha tb só dava problemas... lol
Segundo informaçóes que começaram a circular em outros foruns, a Renault vai lançar no mercado em Out 2007 uma versão Sport do Clio, mas com particularidade de ser com um motor Diesel, mais exactamente, com uma evolução do 1.5 Dci e com dois turbos.
Os primeiros dados apontam para uma potência de 185cv e um binário de 370nm para além de um consumo médio de 5,8l.
Se é verdade ou mentira, só o tempo o dirá, mas a pessoa que colocou a informação no forum espanhol, costuma acertar em tudo o que diz sobre a Renault ;)
Texto original:
En la División de Renault Sport en Dieppe han dado el visto bueno a la fabricación a partir de octubre de 2007 de la versión diesel del Clio Sport. ante la imposibilidad de utilizar el 2.0 dci ya que incumple con la normativa de peatones y que estamos al final de la vida util del 1.9 dci en los turimos renault, aunque seguira montandose en los industriales, el motor elegido es el 1.5 dci, pero reformado y remodelado para dar lo mejor de si mismo.
la versión diesel contara con una evolución biturbo del K9K y filtro de particulas sin mantenimiento denominada 850 que alcanzara 185 cv con un par máximo de 370 nm lo que le da unas prestaciones acordes con el espiritu del Clio sport con un consumo medio homologado de tan solo 5,8 l/100. La caja de cambios sera una evolución de la TL4 de 6 velocidades para poder soportar el par de este unidad motriz y con desarrollos especificos para esta versión Sport. Se han realizado cambios en el 70 por ciento de las piezas del motor para poder llegar a este nivel de rendimiento. Este motor esta preparado para cumplir Euro V.
Ademas, el desarrollo de este propulsor ha dado como consecuencia el lanzamiento en 2007 de una versión del 1.5dci de 130 cv y 300 Nm de par, cifras que se han conseguido con un turbo que sopla a mayor presión, inyectores piezoelectricos siemens que inyectan a 2000 bar de presión con hasta 6 inyecciones por segundo y que equiparan el clio (este con una caja de cambios auto proactiva), megane, scenic (tambien en versión auto, como el clio), y laguna sustituyendo al 1.9 dci FAP, siendo en el caso del laguna escalón de acceso de la gama diesel. Este motor estara asociado a la caja de cambios TL4 modificada para soportar hasta 320 Nm de par, con un nuevo volante de doble masa para asegurar el confort sonoro.
el motor del clio sport sera fabricado en Cleon y el nuevo 1.5 dci de 130 cv en la usine de Valladolid. Las cajas TL4 nuevas seran fabricadas en Seville.
Se cortarmos o motor do 535d para metade, temos um 1.5 litros com 135cv. Isto com toda a tecnologia que o bmw tem. De 135 para 185 ainda vão 50 cavalitos... Acredito que o 1.5 possa, com a devida tecnologia, chegar aos 130 ou 140cv, mas 180 é demasiado "racing"...
Bem lá vem mais um Clio3 com cavalos de papel...
Depois do Rs com 200cv, um 1.5Dci com 185... Vamos lá ver quantos fogem ao enfrentarem o banco de potência!!! )
Bem lá vem mais um Clio3 com cavalos de papel...
Depois do Rs com 200cv, um 1.5Dci com 185... Vamos lá ver quantos fogem ao enfrentarem o banco de potência!!! )
Os cv do RS 2.0 estão todos no sítio, por 2/3 testes que já vi...são 194
Para dizer a verdade tb acho um 1.5 diesel com 185 muito...veremos o que aí vem realmente...
Tb concordo que 130/140 cv seria o ideal e uma evolução mais consistente face ao dCi 105
Tava na brincadeira!!!
MAs começo logo por duvidar do carro em termos de fiabilidade, é muito ar a meter num motor tão pequeno, e em termos de manutenção deve ser a loucura, e nem quero imaginar o preço de tal biatura!!!
Façam antes um 1.4 ou 1.6 turbo a gasolina para competir com o futuro Bravo, Golf TSI e AStra turbo, seria uma aposta mais coerente.
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