o 2.2 do civic é mais interessante se o leon tiver o 140 na "balança" em vez do 170.
porque não adicionar o astra 150? tem uma relação preço/qualidade muito interessante e o motor é bem espigadote.
rca33: um amigo meu tem uma altea fr e aquilo anda menos que o meu :S o carro dele é mais pesado.
fui-me informar e em termos mecanicos os seats tem alguns aspectos menos positivos que os tornam mais lentos e mais gastadores.
rca33: um amigo meu tem uma altea fr e aquilo anda menos que o meu :S o carro dele é mais pesado.
fui-me informar e em termos mecanicos os seats tem alguns aspectos menos positivos que os tornam mais lentos e mais gastadores.
Já não és a primeira pessoa que menciona que o mesmo motor (aparentemente) tem diferentes resultados quando montado num Audi e noutro carro do grupo.
É preciso dizer que nem sempre os motores são 100% iguais fisicamente, apesar de terem a mesma potência.
no caso dos 170 que já comparei com o meu, as diferenças são bastantes e visiveis a olho nu.
o que mais salta á vista é a diferença dos diametros das tubagens do IC e da admissão.
nos audi as tubagens são mais largas e mais fluidas (sem terem tantas curvas).
acontece algo semelhante entre o astra gct 150 e o vectra com o mesmo motor.
existem sempre diferenças abismais.
o caso mais gritante em termos de diferenças que eu vi com os meus proprios olhos fui o saab.
o raio do 1.9icdti ...ou lá como lhe chamam :lol: ... tinha muito mais pulmão e subida de regime de forma impressionante mesmo!
Em velocidades baixas até deve ser mais rápido, porque é muito mais leve.
O motor dos BMW dá-lhes vantagem nas altas rotações e quando se começa a passar os 150Km/h. Este 2.0Tdi apesar de ser rápido em baixas e ter bem mais força em altas que os antecessores ainda não esta ao nível dos "d" quando o jogo é feito nas "altas" rotações.
E
Aliás não sei se alguém já reparou mas a malta dos Leon's FR anda sempre no prego.
Ando?
Não sabia... Bolas então devo ter mesmo um dos famosos Tdi's que andam sem consumir. Pelos vistos ando sempre no prego, mas a minha média geral é de 6.5L/100Km.
Assim se começam os rótulos. Será que não conseguem olhar para as coisas sem influencias externas? E ver que nada, mas nada, principalmente neste mundo, é concreto e estabelecido. (?!)
Editado pela última vez por Gak; 21 December 2008, 13:23.
rca33: um amigo meu tem uma altea fr e aquilo anda menos que o meu :S o carro dele é mais pesado.
fui-me informar e em termos mecanicos os seats tem alguns aspectos menos positivos que os tornam mais lentos e mais gastadores.
E o teu carro é um A3? E comparas um Altea, com uma carroceria com a base praticamente (quase!) diferente com um A3?
Digo isto, e não vou começar nenhuma guerrinha de clubes, com o que conduzo, os únicos que ganham vantagem clara a alta velocidade e rotação são os S1. Quanto aos Audi, andam lado a lado. E isto eu já experimentei. Só se o Audi estivesse doente. Entre outras experiências que não interessam mencionar.
Mas estaria bastante interessado em saber quais os aspectos que tornam o carro mais gastador, gostaria de baixar ainda mais a minha média!, em relação aos 2.0 e 170Cv. Se afinal já te informaste, poderias partilhar por favor?
É preciso dizer que nem sempre os motores são 100% iguais fisicamente, apesar de terem a mesma potência.
O bloco é o mesmo. Ainda que com diferenças de montagem do que o rodeia. A potência nominal descrita pelos fabricantes é a mesma.
As diferenças substâncias que podem então existir não são pela forma de funcionamento do motor mas sim pela eficácia com que a potência é então transmitida à roda.
Bem mais interessante julgo seria, não se passa connosco mas nos "states" existe muito, seria aquando da libertação da informação da viatura ao público ser descrita também a potência à roda. Esse valor julgo-o bem mais real das capacidades de um carro. Já que depende aí sim e muito dos materias e "maneiras de montagem".
Editado pela última vez por Gak; 21 December 2008, 13:36.
só comparei com o altea porque tinha motor similar!
mais nada! e gostei de ver as diferenças que existem ao abrir os 2 capot e constatar que apesar de serem semelhantes, existem muitas mas mesmo muitas diferenças!
em relação ás diferenças, já as disse:
o a3 tem tubagens de IC e admissão mais largas e mais "fluidas".
basta até ver a olho nu, as diferenças de tamanho entre a caixa de filtro de ar e a espessura dos tubos do IC.
Têm um motor similar e uma carroceria, portanto com o cofre do motor também, bastante diferentes.
Pessoalmente não concordo com a comparação entre Altea e A3, creio ser mais correcta, se for para ser feita alguma, a comparação entre Leon e A3. Esses sim bem mais semelhantes.
O Altea, pelo seu desenho, eu colocaria-o algo de lado. Mas é apenas uma opinião.
Tive a ler os últimos posts do tópico e reparei que fizeram umas comparações um pouco fora do contexto. Tenho uma Altea FR e nunca poderia estabelecer um termo de comparação com um Leon por exemplo, a Altea tendo o mesmo motor que o Leon, é o modelo menos desportivo da gama FR pois perde em muito as suas prestações no aspecto aerodinamico e também no peso ao compararmos com um A3 ou Leon, que aí sim são carros do mesmo segmento, os quaís é possivel fazer uma comparação mais correcta.
Em relação a diferenças de andamento entre motores de 170cv, não esquecer que muitos têm problemas de injectores e não chegam a debitar 160cv em banco.
Embora não seja algo muito cientifico... já apanhei em estrada aberta duas Passats de 170cv e se uma era fraquinha, a outra nem por isso.
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