Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon 2.0 TDI FR Vs. Honda Civic 2.2 i-CTDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Tenho de dizer que fiquei espantado !

    Na carroçaria do A3, consegue por os pneus 225 a esgravatar alcatrão seco em aceleração contínua em 2ª.
    É um motor mesmo rápido.
    O meu é assim, liga logo o ESP. Fico algo impressionado é com a resposta do carro acima dos 160km/h, é bastante rápido.

    Cumps

    Comentário


      Originalmente Colocado por T.Moura Ver Post
      O meu é assim, liga logo o ESP. Fico algo impressionado é com a resposta do carro acima dos 160km/h, é bastante rápido.

      Cumps
      Eu tinha andado num passat com esse motor e tinha ficado algo desiludido (não o conduzi).

      Mas no A3 é muito impressionante, pelo que deduzo que no Leon seja igual ou ainda um pouco mais impressionante.

      Requer é o hábito, porque se uma pessoa pisa em 2ª para se despachar abaixo das 2000 e ele toca nas 2000 com a pata a fundo...

      Comentário


        O carro anda bastante bem, impressiona muito mercedes, bmw... pura e simplesmente por ser seat!!LOLOLOL

        Comentário


          Originalmente Colocado por T.Moura Ver Post
          O carro anda bastante bem, impressiona muito mercedes, bmw... pura e simplesmente por ser seat!!LOLOLOL
          os 220cdi e os 320d...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
            os 220cdi e os 320d...
            Os 320CDi ou 330d antigos é equilibrado...

            Comentário


              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Os 320CDi ou 330d antigos é equilibrado...
              Em velocidades baixas até deve ser mais rápido, porque é muito mais leve.

              Comentário


                voltando ao topico em si:

                o 2.2 do civic é mais interessante se o leon tiver o 140 na "balança" em vez do 170.

                porque não adicionar o astra 150? tem uma relação preço/qualidade muito interessante e o motor é bem espigadote.

                rca33: um amigo meu tem uma altea fr e aquilo anda menos que o meu :S o carro dele é mais pesado.
                fui-me informar e em termos mecanicos os seats tem alguns aspectos menos positivos que os tornam mais lentos e mais gastadores.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Em velocidades baixas até deve ser mais rápido, porque é muito mais leve.
                  Exactamente.

                  Aliás não sei se alguém já reparou mas a malta dos Leon's FR anda sempre no prego.

                  Nem sei porque compraram o FR TDi pois este TDi de 170cv e a puxar assim faz médias de 9 ou 10 litros. E em cidade então..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Exactamente.

                    Aliás não sei se alguém já reparou mas a malta dos Leon's FR anda sempre no prego.

                    Nem sei porque compraram o FR TDi pois este TDi de 170cv e a puxar assim faz médias de 9 ou 10 litros. E em cidade então..

                    Eu sou a excepção é regra então!!! LOL

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                      rca33: um amigo meu tem uma altea fr e aquilo anda menos que o meu :S o carro dele é mais pesado.
                      fui-me informar e em termos mecanicos os seats tem alguns aspectos menos positivos que os tornam mais lentos e mais gastadores.
                      Já não és a primeira pessoa que menciona que o mesmo motor (aparentemente) tem diferentes resultados quando montado num Audi e noutro carro do grupo.

                      É preciso dizer que nem sempre os motores são 100% iguais fisicamente, apesar de terem a mesma potência.

                      Comentário


                        no caso dos 170 que já comparei com o meu, as diferenças são bastantes e visiveis a olho nu.
                        o que mais salta á vista é a diferença dos diametros das tubagens do IC e da admissão.
                        nos audi as tubagens são mais largas e mais fluidas (sem terem tantas curvas).

                        acontece algo semelhante entre o astra gct 150 e o vectra com o mesmo motor.
                        existem sempre diferenças abismais.

                        o caso mais gritante em termos de diferenças que eu vi com os meus proprios olhos fui o saab.
                        o raio do 1.9icdti ...ou lá como lhe chamam :lol: ... tinha muito mais pulmão e subida de regime de forma impressionante mesmo!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Em velocidades baixas até deve ser mais rápido, porque é muito mais leve.
                          O motor dos BMW dá-lhes vantagem nas altas rotações e quando se começa a passar os 150Km/h. Este 2.0Tdi apesar de ser rápido em baixas e ter bem mais força em altas que os antecessores ainda não esta ao nível dos "d" quando o jogo é feito nas "altas" rotações.

                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          E
                          Aliás não sei se alguém já reparou mas a malta dos Leon's FR anda sempre no prego.
                          Ando?

                          Não sabia... Bolas então devo ter mesmo um dos famosos Tdi's que andam sem consumir. Pelos vistos ando sempre no prego, mas a minha média geral é de 6.5L/100Km.

                          Assim se começam os rótulos. Será que não conseguem olhar para as coisas sem influencias externas? E ver que nada, mas nada, principalmente neste mundo, é concreto e estabelecido. (?!)
                          Editado pela última vez por Gak; 21 December 2008, 13:23.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post

                            rca33: um amigo meu tem uma altea fr e aquilo anda menos que o meu :S o carro dele é mais pesado.
                            fui-me informar e em termos mecanicos os seats tem alguns aspectos menos positivos que os tornam mais lentos e mais gastadores.
                            E o teu carro é um A3? E comparas um Altea, com uma carroceria com a base praticamente (quase!) diferente com um A3?

                            Digo isto, e não vou começar nenhuma guerrinha de clubes, com o que conduzo, os únicos que ganham vantagem clara a alta velocidade e rotação são os S1. Quanto aos Audi, andam lado a lado. E isto eu já experimentei. Só se o Audi estivesse doente. Entre outras experiências que não interessam mencionar.

                            Mas estaria bastante interessado em saber quais os aspectos que tornam o carro mais gastador, gostaria de baixar ainda mais a minha média!, em relação aos 2.0 e 170Cv. Se afinal já te informaste, poderias partilhar por favor?

                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            É preciso dizer que nem sempre os motores são 100% iguais fisicamente, apesar de terem a mesma potência.
                            O bloco é o mesmo. Ainda que com diferenças de montagem do que o rodeia. A potência nominal descrita pelos fabricantes é a mesma.

                            As diferenças substâncias que podem então existir não são pela forma de funcionamento do motor mas sim pela eficácia com que a potência é então transmitida à roda.

                            Bem mais interessante julgo seria, não se passa connosco mas nos "states" existe muito, seria aquando da libertação da informação da viatura ao público ser descrita também a potência à roda. Esse valor julgo-o bem mais real das capacidades de um carro. Já que depende aí sim e muito dos materias e "maneiras de montagem".
                            Editado pela última vez por Gak; 21 December 2008, 13:36.

                            Comentário


                              só comparei com o altea porque tinha motor similar!
                              mais nada! e gostei de ver as diferenças que existem ao abrir os 2 capot e constatar que apesar de serem semelhantes, existem muitas mas mesmo muitas diferenças!

                              em relação ás diferenças, já as disse:
                              o a3 tem tubagens de IC e admissão mais largas e mais "fluidas".
                              basta até ver a olho nu, as diferenças de tamanho entre a caixa de filtro de ar e a espessura dos tubos do IC.

                              Comentário


                                Têm um motor similar e uma carroceria, portanto com o cofre do motor também, bastante diferentes.

                                Pessoalmente não concordo com a comparação entre Altea e A3, creio ser mais correcta, se for para ser feita alguma, a comparação entre Leon e A3. Esses sim bem mais semelhantes.

                                O Altea, pelo seu desenho, eu colocaria-o algo de lado. Mas é apenas uma opinião.

                                (E enganei-me novamente no tópico... )

                                Comentário


                                  Boas pessoal

                                  Tive a ler os últimos posts do tópico e reparei que fizeram umas comparações um pouco fora do contexto. Tenho uma Altea FR e nunca poderia estabelecer um termo de comparação com um Leon por exemplo, a Altea tendo o mesmo motor que o Leon, é o modelo menos desportivo da gama FR pois perde em muito as suas prestações no aspecto aerodinamico e também no peso ao compararmos com um A3 ou Leon, que aí sim são carros do mesmo segmento, os quaís é possivel fazer uma comparação mais correcta.


                                  Cumps.

                                  Comentário


                                    Em relação a diferenças de andamento entre motores de 170cv, não esquecer que muitos têm problemas de injectores e não chegam a debitar 160cv em banco.

                                    Embora não seja algo muito cientifico... já apanhei em estrada aberta duas Passats de 170cv e se uma era fraquinha, a outra nem por isso.

                                    Mas sinceramente, nem uma nem outra deslumbraram.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X