Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Box para Honda Civic 1.4i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

    citação:Originalmente colocada por RPM

    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

    ah sim ? os motores honda não vão todos até pelo menosm ás 6000 e tal RPM ???
    têm preferência por regimes mais altos... acho eu....mas vá, se percebes tanto, porque não explicas ???? era mais útil....
    Vou tentar explicar dando um exemplo.
    Tens então o motor do meu EK com 1493cm^3, 14,xx de binário às 5200rpm, 115cv às 6500rpm e corte às 7100 rpm.

    E dizes tu, isso que é altas. Verdade sim senhor mas só quando se quer potência a sério. E o barulhinho é viciante, sem dúvida.

    Numa condução normal de dia a dia com preocupações em termos de consumos e mesmo multas tens umas baixas extremamente utilizáveis, tens uma 3a que responde desde as 1200rpm e uma 4 e 5as desde as 1500rpm (não há turbos para encher ).
    Resumindo, não precisas de andar sempre em altas, podes usar as baixas e andar descontraidamente como o resto do trânsito.

    Olha outro típico motor dito "pontudo", o B16A com o binário máximo às 7300rpm... Quando o experimentei pela primeira vez dei com uma força e lineariadade em baixas excelente. Depois fui ver a curva do binário... Apesar de ter o pico nas 7300rpm é extremamente plana em toda a faixa de rotação.

    Daí a vantagem dos melhores motores Honda, tens uma faixa de utilização desde pouco acima do ralenti até à estratosfera... Depois usas a parte que mais convém para os propósitos, consumos ou performance!
    HMM... thanks pela explicação ;)

    Bom.. era o que eu dizia : A melhor engenharia vem da Honda, que consegue fazer motores rotativos, sem sacrificar o binário a baixas RPM...e isto com potências de 100 cv/l...e tudo isto sem turbo nem compressores...

    O mesmo não acontece com certas marcas que precisam de todo o tipo de sobrealimentação para meter um motor a andar..

    Claro que no caso do S2000 não há milagres...[:I]
    Andas andas ainda te convertes para o Honda side, ainda vais a tempo de escolher o lado certo e deixar os Citrinos para os outros.[:X]:D
    mau MAU MAU !!!

    EU tava a pensar que hoje ia sair daqui sem ter que dar porrada em alguém... vamos lá ver vamos.....

    Comentário


      #62
      Possa que o gajo tá endiabrado, vou masé esconder-me que isto na tá a ficar bom aqui para o meu lado.

      Comentário


        #63
        Acho que o dinheiro que vais gastar na box ou repro não te vai compensar em potência, vais ganhar 8, 9 cv se tanto...e normalmente o binário que é o mais importante vai-te subir muito pouco.
        Quanto aos consumos pode baixar, mas é uma coisa minima e se andares a puxar pouco, se puxares mais pelo carro já com a repro feita vai-te ficar a gastar mais do que o motor sem repro. ;)

        Comentário


          #64
          citação:vais ganhar 8, 9 cv se tanto...e normalmente o binário que é o mais importante vai-te subir muito pouco.
          era bom era!!!;) com 90 cvs ganhar 10% com uma box num motor a gasolina??

          era mesmo mto bom!

          mas infelizmente não é bem assim! eu ia mais para os 3 ou 4% ao nível de cavalos e uns 5 % de binário!

          não mais!;)

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X