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    #31
    citação:Originalmente colocada por Gamboa

    A mim o que me faz mais confusão é nos comerciais. Gostava de os ver carregados. Até nos de 5 lugares, por vezes veem-se alguns, que com 5 pessoas lá dentro devem ter um conforto igual aos tractores aos saltos nas serras.Em termos de inspecção, sei que fica anotado mas até é daquelas coisas que acho mal. Cada um estraga o carro por onde quer, há quem prefira desta forma e se o trabalho for "bem feito" julgo que não coloca ninguém em risco.
    Pois tu andas muito mal informado! Quando se rebaixa o carro, de forma correcta, utilizan-se molas mais "duras" (maior diâmetro e tratamento diferente do aço) e normalmnete com o mesmo número de espirais! Como conclusão o carro carregado e descarregado à vista a diferença é nula e em termos de comportamento é bem mais seguro do que com as molas de origem!

    Como exemplo tenho o meu carro, que até é um comercial derivado de um 5 lug., quando tinha as molas de origem e carregava o carro para ir de férias ele abaixava a traseira até à altura que está agora. E agora quando vou de férias a traseira fica igual com e sem carga! A única coisa que muda é a distribuição de peso!

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      #32
      Quanto à inspecção, eu sei que à partida o rebaixamento é proíbido, mas eu pessoalmente não tenho tido problemas e tenho umas Eibach -3cm que eram vendidas pela própria Fiat como sendo da Abarth!

      Quanto a pintar de preto, as minhas ainda estão vermelhas, mas aconcelho a quem vai ainda montar as molas a pintar de preto caso sejam de outra côr! Pois eu ainda não pontei as minhas pois foram montadas antes de haver esta perseguição toda a carros alterados, mesmo quando apenas se melhora a segurança dos mesmos! Mas acreditem que quando elas tiverem de sair fora, tipo para mudar amortecedores, elas só voltam montadas de preto.

      Comentário


        #33
        Confirmo.
        Fui de ferias a semana Natal/Passagem d'ano
        GTC ca mala cheia, e bancos traseiros cheios de tralha.

        A altura ao solo era igual vazio, ou assim carregado.

        Comentário


          #34
          Essas molas existem para alguma coisa..... senão o pessoal limitava-se a cortar as de origem - saía bem mais barato........

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            #35
            Pois, mas a tristeza é que umas boas molas de 30mm, amarelas, dão uma bandeira de todo o tamanho, e há quem lá vá com a molinhas comprimidas, que são um perigo, e como são pretas, passa.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Nephilim
              acho eu e é mesmo assim...

              alias nem consigo ver uma vantagem util num carro rebaixado, se fosse essa a opção correcta os carros vinham mais baixos de fabrica.;)

              o pessoal tem a mania de copiar é os carros de competição e depois xuna o carro e andam a bater nos passeios com o fundo do carro.[8]
              [}]

              Lê-se cada uma..

              Comentário


                #37
                Os construtores querem um meio-termo entre potencia e durabilidade (em alguns casos...). Um motor 2.0 de 140cv consegue chegar aos 200cv com algumas alterações!! E a durabilidade depende muito de quem os usa... se tivesses um carro desses a andar sempre nas 6000rpm's e depois este estoirasse aos 90000km ias dizer "estes motores são uma me%&a!"

                É isso que os construtores não querem - agora não poder alterar simplesmente pq não.... não concordo - verifiquem a segurança e se isso estiver bom, fogo à peça!

                O pessoal com carros rebaixados pode fazer o mesmo que eu..... não sobe passeios.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por pmc_jtd
                  Como exemplo tenho o meu carro, que até é um comercial derivado de um 5 lug., quando tinha as molas de origem e carregava o carro para ir de férias ele abaixava a traseira até à altura que está agora. E agora quando vou de férias a traseira fica igual com e sem carga! A única coisa que muda é a distribuição de peso!
                  entao se é assim...o mais certo é estar duro demais:D
                  é que, como ja deves ter reparado, estradas nao sao pistas. o que é eficaz num lado é pessimo no outro.

                  yep, o que nao falta prai é material da moda e material com fama...que nao presta pra nada.

                  como alteraçoes tb tens ainda a distribuiçao da força de travagem, mesmo que nao toques nos travoes. e esta hein?:D
                  o pessoal normalmente so se lembra desta...depois de bater[}]

                  quanto à IPO, a lei existe e todos a ignoram. por isso o carro passa ou nao passa...conforme o estado de espirito do inspector

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por hugolini

                    Carro rebaixado = centro gravidade mais baixo = melhor estabilidade e capacidade de curvar = maior segurança.
                    Raciocínio demasiado linear que esquece outras variáveis.
                    Quanto mais baixo etiver um carro, menos curso de suspensão tem. O resultado é bom em pisos ideias. Mas em pisos maus ou numa simples lomba ou buraco imprevisível, o carro reage de forma muito mais instável. Ao passo que com o curso e dureza originais os carros tendem a absorver bem as "pancadas", com um rebaixamento é mais normal que o volante te saia das mãos ou , mais provável, percas tracção e te desvies da trajectória ideal. Já não vamos falar no aumento do esforço para rótulas e transmissões.
                    Para um carro de utilização diária, o rebaixamento é uma péssima ideia.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por ciber007

                      citação:Originalmente colocada por Nephilim
                      acho eu e é mesmo assim...

                      alias nem consigo ver uma vantagem util num carro rebaixado, se fosse essa a opção correcta os carros vinham mais baixos de fabrica.;)

                      o pessoal tem a mania de copiar é os carros de competição e depois xuna o carro e andam a bater nos passeios com o fundo do carro.[8]
                      [}]

                      Lê-se cada uma..
                      x2
                      Nephilim, achas mas não é mesmo assim. Claro que existe muito pessoal que exagera, nomeadamente rebaixar o carro em 60 mm....não sei como o carro não se espatifa todo, aí tens razão e subscrevo.

                      Mas um rebaixamento mínimo não se nota por fora e vais ver a diferença lá dentro a guiar o carro. No meu caso bastaram 35 mm para fazer toda a diferença lá dentro.
                      Penso que é um medida que faz um bom compromisso entre conforto/comportamento, ao invés de, por exemplo, 60 mm que são bons mas é para pista.;)

                      Comentário


                        #41
                        Durante 4 ou 5 anos levei o 33 anualmente às IPO's, sempre rebaixado
                        (35mm com umas H&R) e nunca tive problemas. E o pessoal da IPO topava
                        logo que o carro vinha rebaixado.

                        Também tenho o 206 rebaixado (e também com umas H&R) e foi em Outubro
                        à primeira IPO, e passou-se exactamente o mesmo, sem problemas.

                        No caso do 206, a suspensão traseira não leva molas, e o rebaixamento
                        é efectuado rodando as barras de torção em 2 ou 3 "dentes".
                        Com efeito, quando carrego a bagageira a traseira arreia um pouco, mas
                        fica com a mesma altura para o pneu que ficava com a configuração de
                        origem. O mesmo se passa com o Ibiza dum amigo meu, com Eibach e Billies.

                        Comentário


                          #42
                          Tenho o meu rebaixado 40mm e por 2 vezes que fui à inspecção passou sempre e nem sequer me chamaram a atenção ao facto de estar rebaixado, por isso acho que estás à vontade.

                          Um pouco offtopic, pensa bem se valerá a pena rebaixares o carro ou não pois vão-te acontecer pelo menos duas coisas, aumento de desconforto como toda a gente sabe e está à espera, e aumento substancial de ruídos parasitas no interior do carro, eu pelo menos nunca mais hei-de rebaixar carro nenhum meu, rebaixei o meu actual carro pois esteticamente fica mais apelativo, sem sombra de dúvida mas andar sempre com o máximo de cuidado a ver se vem uma lomba, ir sempre a olhar para a estrada com atenção redobrada a ver se vem algum buraquinho, e por vezes basta mesmo um buraquinho para eu me ficar logo a "queixar" das costas (não não sofro das costas, é apenas uma maneira de dizer), por vezes situações em que tens de subir um passeio e não podes ou se puderes tens de rezar para que o fundo não bata, epá, carro rebaixado nunca mais, é como ele vier de origem e acabou.

                          Pensa bem antes de o rebaixares.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Nephilim

                            Acho bem o pessoal ser multado por rebaixar os carros...pois do rebaixamento surge o partir o carter, entornar o oleo na estrada e provocar acidentes em quem vem atraz.[xx(]
                            Neph... amigo.. lá estás tu a saltar a medicação!!!!

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por McReis

                              citação:Originalmente colocada por hugolini

                              Carro rebaixado = centro gravidade mais baixo = melhor estabilidade e capacidade de curvar = maior segurança.
                              Raciocínio demasiado linear que esquece outras variáveis.
                              Quanto mais baixo etiver um carro, menos curso de suspensão tem. O resultado é bom em pisos ideias. Mas em pisos maus ou numa simples lomba ou buraco imprevisível, o carro reage de forma muito mais instável. Ao passo que com o curso e dureza originais os carros tendem a absorver bem as "pancadas", com um rebaixamento é mais normal que o volante te saia das mãos ou , mais provável, percas tracção e te desvies da trajectória ideal. Já não vamos falar no aumento do esforço para rótulas e transmissões.
                              Para um carro de utilização diária, o rebaixamento é uma péssima ideia.
                              Blasfémia!!! O que foste tu dizer!!!!:D

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Speedy

                                citação:Originalmente colocada por ciber007

                                citação:Originalmente colocada por Nephilim
                                acho eu e é mesmo assim...

                                alias nem consigo ver uma vantagem util num carro rebaixado, se fosse essa a opção correcta os carros vinham mais baixos de fabrica.;)

                                o pessoal tem a mania de copiar é os carros de competição e depois xuna o carro e andam a bater nos passeios com o fundo do carro.[8]
                                [}]

                                Lê-se cada uma..
                                x2
                                Nephilim, achas mas não é mesmo assim. Claro que existe muito pessoal que exagera, nomeadamente rebaixar o carro em 60 mm....não sei como o carro não se espatifa todo, aí tens razão e subscrevo.

                                Mas um rebaixamento mínimo não se nota por fora e vais ver a diferença lá dentro a guiar o carro. No meu caso bastaram 35 mm para fazer toda a diferença lá dentro.
                                Penso que é um medida que faz um bom compromisso entre conforto/comportamento, ao invés de, por exemplo, 60 mm que são bons mas é para pista.;)
                                Eu sei que é um carro rebaixado tive um já ha mais de 10anos na altura o ax 1.4 e estava rebaixado uns 3.5cm... em estrada era porreiro, mas a subir passeios era preciso ter cuidado...um dia ao em sintra amolgei o carter por sorte não o parti... pode ficar mais giro , mais porreiro em estrada e curvas mas se apanhas uma estrada marada ou um sitio mais rural é um desatino.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                  Acho bem o pessoal ser multado por rebaixar os carros...pois do rebaixamento surge o partir o carter, entornar o oleo na estrada e provocar acidentes em quem vem atraz.[xx(]
                                  Neph... amigo.. lá estás tu a saltar a medicação!!!!
                                  já vi poucos já... apanham um alto na estrada e partem o carro todo por baixo[xx(]

                                  Comentário


                                    #47
                                    E quem te manda andar a subir passeios, ainda por cima com o carro rebaixado?

                                    Lá porque tu foste um azelha, não quer dizer que os outros também o sejam.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por ciber007

                                      E quem te manda andar a subir passeios, ainda por cima com o carro rebaixado?

                                      Lá porque tu foste um azelha, não quer dizer que os outros também o sejam.
                                      Ok.. se queres o carro para o esticares numa autoestrada ou numa pista porreiro rebaixa-o bem.[8D]

                                      Agora se queres andar nas estradas portuguesas , nas nossas cidades muitas vezes em obras , se queres ir passear até á praia e o tem de estacionar no meio de um monte de areia, ou se tens que subir passeios para estacionar...

                                      pensa mto bem antes de o rebaixares.;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se o rebaixamento fosse o remédio para todos os males, os carros já vinham rebaixados de fábrica!

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Agora se queres andar nas estradas portuguesas , nas nossas cidades muitas vezes em obras , se queres ir passear até á praia e o tem de estacionar no meio de um monte de areia, ou se tens que subir passeios para estacionar...
                                          entao e se eu rebaixar mas recorrer a material de qualidade, com molas e amortecedores bons?

                                          bem, ganho em rapidez de resposta da suspensao e em precisao de resposta. com isso vem apenas uma melhoria do contacto entre o pneu e a estrada, o que corresponde a menor desgaste do pneu e melhor aproveitamento das suas capacidades (que resulta em maior aderencia em todas as ocasioes)
                                          em suma, segurança aumentada.

                                          o mesmo pode acontecer recorrendo a uns "meros" amortecedores bons, sem rebaixamento.

                                          o que é bom nao é necessariamente de marca famosa ou da moda. e o que é bom num carro pode ser mau noutro. por isso é que alguns (mt poucos) recorrem a especialistas, nao a vendedores/actores com mta labia, para [u]melhorarem</u> os seus carros.

                                          infelizmente a maior parte das pessoas rebaixa o carro "a olho". nao admira que depois sejam inguiaveis, apesar do efeito psicologico lhes dizer que estao melhores.

                                          citação:Se o rebaixamento fosse o remédio para todos os males, os carros já vinham rebaixados de fábrica!
                                          infelizmente ninguem vai nessa conversa, pelo menos os que vivem numa sociedade que se diz "moderna".
                                          os carros saem de fabrica com certos (uns milhares) de compromissos! nao é pra ser excelente em tudo, é pra ser bom em mais coisas...e nao ser tao mau noutras. TU tens um gosto...compras o carro MAIS APROXIMADO ao TEU gosto. os teus pais teem outros gostos! e no entanto o carro mais aproximado pode até ser o mesmo. depois podem ESCOLHER melhorar o carro para ficar CADA VEZ MAIS PROXIMO da SUA preferencia.
                                          dai haverem opcionais!!!! yep! o mero vidro electrico ou AC faz parte dessa forma de o carro ficar mais adequado ao TEU gosto.
                                          e, se vires bem, a maior parte das marcas ja tem acessorios que permitem rebaixar o carro. yep, rebaixamento DE ORIGEM! varios settings DE ORIGEM!!! veja-se os mercedes classic, elegance e avantgarde...3 setups diferentes de suspensao, e 2 deles até com a mesma altura ao solo:D

                                          ....porque eles sabem que os carros nao agradam tudo e todos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                            citação:Se o rebaixamento fosse o remédio para todos os males, os carros já vinham rebaixados de fábrica!
                                            infelizmente ninguem vai nessa conversa, pelo menos os que vivem numa sociedade que se diz "moderna".
                                            os carros saem de fabrica com certos (uns milhares) de compromissos! nao é pra ser excelente em tudo, é pra ser bom em mais coisas...e nao ser tao mau noutras. TU tens um gosto...compras o carro MAIS APROXIMADO ao TEU gosto. os teus pais teem outros gostos! e no entanto o carro mais aproximado pode até ser o mesmo. depois podem ESCOLHER melhorar o carro para ficar CADA VEZ MAIS PROXIMO da SUA preferencia.
                                            dai haverem opcionais!!!! yep! o mero vidro electrico ou AC faz parte dessa forma de o carro ficar mais adequado ao TEU gosto.
                                            e, se vires bem, a maior parte das marcas ja tem acessorios que permitem rebaixar o carro. yep, rebaixamento DE ORIGEM! varios settings DE ORIGEM!!! veja-se os mercedes classic, elegance e avantgarde...3 setups diferentes de suspensao, e 2 deles até com a mesma altura ao solo:D

                                            ....porque eles sabem que os carros nao agradam tudo e todos.
                                            Estava-me a referir a este post em particular.

                                            citação:Originalmente colocada por hugolini

                                            Carro rebaixado = centro gravidade mais baixo = melhor estabilidade e capacidade de curvar = maior segurança.

                                            Se fosse tudo tão linear, todos os carros viriam de fábrica rebaixados, por forma a se tornarem muito mais seguros, o que já sabemos que não é verdade!

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                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                                              Se o rebaixamento fosse o remédio para todos os males, os carros já vinham rebaixados de fábrica!
                                              Secalhar os fabricantes de utilitários tem em vista um rácio equilibrado entre conforto / segurança , não?

                                              ;)

                                              Há quem prefira ter mais conforto em vez de ter uma "tábua".

                                              Mas em AE a tábua é mt mais segura.

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                                                #53
                                                citação:Há quem prefira ter mais conforto em vez de ter uma "tábua".

                                                Mas em AE a tábua é mt mais segura.
                                                WRONG!!!
                                                exactamente por isto ser ideia generalizada é que se vê tanta aberraçao nas nossas estradas.

                                                a capacidade de amortecimento é BEM MAIS IMPORTANTE.
                                                se tens uma "tabua", podes ter a certeza que o carro nao adere a estrada e vai ter limites bem inferiores ao de origem. é que estradas perfeitas nao existem, nem nas pistas!!!

                                                ainda pra mais, o facto de ser "tabua" para os passageiros, nao implica logo que o carro seja bom ou mau.
                                                mas regra geral as tabuas boas usam suspensoes de competiçao...que na maioria das vezes sao mais caras que o valor do carro:D

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                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus
                                                  se vires bem, a maior parte das marcas ja tem acessorios que permitem rebaixar o carro. yep, rebaixamento DE ORIGEM! varios settings DE ORIGEM!!! veja-se os mercedes classic, elegance e avantgarde...3 setups diferentes de suspensao, e 2 deles até com a mesma altura ao solo:D

                                                  Pois mas essas opções que as marcas dão para as molas e amortecedores e como dizes que as vezes alteram sem baixar o carro eu isso já nem vejo como o "rebaixamento" tipico..mas sim as opções dadas de fabrica é outra história.;)

                                                  Rebaixar para mim é curtar as molas ou mudar para outras mais curtas e o carro fica mais baixo e a altura ao solo diminui consideravelmente. Agarra mais em curva mas não gosto de carros baixos pelos motivos que disse.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por p11

                                                    Estou a pensar meter umas molas no meu carro ( 3 cm) e queria saber se passa na inspecçao ou chumba, ou se é de tipo 1 ou tipo 2.


                                                    Qual é o teu carro ??

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por ciber007

                                                      citação:Originalmente colocada por Nephilim
                                                      acho eu e é mesmo assim...

                                                      alias nem consigo ver uma vantagem util num carro rebaixado, se fosse essa a opção correcta os carros vinham mais baixos de fabrica.;)

                                                      o pessoal tem a mania de copiar é os carros de competição e depois xuna o carro e andam a bater nos passeios com o fundo do carro.[8]
                                                      [}]

                                                      Lê-se cada uma..
                                                      Lê-se cada uma não.... ele tem uma certa razão... muitas vezes, vê-se tantas figuras tristes na estrada....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        mas vocês rebaixam carros para ele adornar menos nas curvas ? ou para ficar mais "bonito" ??

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu
                                                          Lê-se cada uma não.... ele tem uma certa razão... muitas vezes, vê-se tantas figuras tristes na estrada....
                                                          Não digo que não mas a maneira como fala é TODOS, coisa que não é verdade.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            ja tive dois carros rebaixados 60mm, um outro 80mm e nenhum deles se espatifou, teve algum acidente ou provocou qualquer tipo de despiste.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Nephilim
                                                              Ok.. se queres o carro para o esticares numa autoestrada ou numa pista porreiro rebaixa-o bem.[8D]

                                                              Agora se queres andar nas estradas portuguesas , nas nossas cidades muitas vezes em obras , se queres ir passear até á praia e o tem de estacionar no meio de um monte de areia, ou se tens que subir passeios para estacionar...

                                                              pensa mto bem antes de o rebaixares.;)
                                                              Eu já tive o meu carro rebaixado 30mm e com mais de 30mil kms feitos assim nunca amolguei e muito menos parti o cárter..e até subi alguns passeios.

                                                              Ah, mais, tudo em Portugal.

                                                              Há pessoal que de facto exagera imenso nos rebaixamentos agora quem rebaixa 30 ou 35 mm não sacrifica assim tanto como falam e muito menos torna o carro perigoso para si e para os outros.

                                                              Comentário

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