Concordo com o paulinhu, os 1.9 /2.0 sempre são mais motor. Os motores actualmente têm tudo para ser fiáveis, mas concentrando-me apenas nos 3 que se referem, o melhor para mim é o 1.9 TDI, foi a melhor coisa que surgiu nos Diesel (versões até 110cv, alguns a partir daí nem por isso!)!!
Os motores Diesel de baixa cilindrada são cada vez mais potentes, performantes e têm menores consumos, mas a inércia a que estao sujeitos não os coloca tanto "à vontade" como os 1.9 / 2.0.
Por exemplo se eu estivesse indeciso entre um 1.9 TDI de 105cv e um 1.5 DCI de 105 era capaz de ir para o TDI (carros àparte ok?E marcas e siglas também, só cilindradas!!!).Cumps!
Mas antes assim que cair nas mãos da VAG ou de qq outra marca ou grupo..
Está nas mãos da Ford continuar com a Rover
o nome vai continuar... mas o que lá vai estar por baixo, n deve ter nada de rover.
paulinhu: tu tens mesmo algum trauma com a vag n tens? quem prefere que uma marca acabe a cair nas maos de um dos maiores grupos mundiais... enfim... cada um sabe de si, mas esse fanatismo faz-te mal!
Audi, Lambo, Seat, Skoda... fonix, se não fosse a VAG não valiam nada...(Lambo é caso áparte)
Já me irrita ver o 1.6 TDCI/HDI em tantos carros... mas agora os VAG são todos iguais.. porra...
Um grupo com 2 marcas é uma coisa, agora ver grupos como a VAG e a Ford Group, não me acrada minimamente...
Epá.. onde é que eu fui buscar fanatismo ??? dass...há gente mesmo..
E sim, prefiro ver uma marca cair e mais tarde ficar conhecida pelos seus carros, do que mais tarde dizer-se : grande marca esta... mas só porque é do grupo XPTO
Os motivos são obvios. Uma marca Chinesa comprou os direitos de produção dos Rover. E a Ford, tendo uma marca de prestígio como a Land Rover, certamente que não quer ve-la associada a automoveis de fabrico Chinês, cuja qualidade poderá, teoricamente, ser baixa.
Essa marca, agora Chinesa, terá de chamar-se Roewe (foi uma adaptação que eles fizeram do nome Rover, suponho).
Mas volto a realçar, a Ford não vai produzir carros sob o símbolo Rover. Ou pelo menos para tal não existem quaisquer planos.
esse vw é 2 valvulas por cilindro (8v no total) alem de ser injector bomba (mais propenso a avarias no futuro)... common rail dci 16v é o mais moderno. falta ai um dos diesel mais vendidos... o HDI/TDCI PSA/Ford
esse vw é 2 valvulas por cilindro (8v no total) alem de ser injector bomba (mais propenso a avarias no futuro)... common rail dci 16v é o mais moderno. falta ai um dos diesel mais vendidos... o HDI/TDCI PSA/Ford
esse vw é 2 valvulas por cilindro (8v no total) alem de ser injector bomba (mais propenso a avarias no futuro)... common rail dci 16v é o mais moderno. falta ai um dos diesel mais vendidos... o HDI/TDCI PSA/Ford
O dCi ainda não é 16v ;)
pois n!!! sorry enganei me... o HDI é [:P]
tao dci e tdi sao os dois uma treta lol eheheh sem malicia [:I]
esse vw é 2 valvulas por cilindro (8v no total) alem de ser injector bomba (mais propenso a avarias no futuro)... common rail dci 16v é o mais moderno. falta ai um dos diesel mais vendidos... o HDI/TDCI PSA/Ford
O dCi ainda não é 16v ;)
pois n!!! sorry enganei me... o HDI é [:P]
tao dci e tdi sao os dois uma treta lol eheheh sem malicia [:I]
:D:D:D
Mas se estes já têm esta potência e binário com 8v...;)
A Volkswagen só vai abandonar a tecnologia do injector-bomba devido às normas da União Europeia sobre as emissões poluentes.
De resto não se deixem enganar. A popularidade do common-rail deve-se, sobretudo, ao facto de ser mais barato de produzir.
Os 1.9Tdi foram motores diesel muito bons (ainda são!). Conseguiam melhores prestações e consumos inferiores à restante concorrência (mesmo contando com os motores actuais). Agora o 2.0Tdi já não é tão bom...porquê? Norma Anti-Poluição Euro 4...
E conforme vão apertando o cerco, com normas cada vez mais restritivas, mais os motores com injector-bomba se ressentem. A VW está atenta e muda, com toda a lógica, para o common-rail.
sim realmente... sebem k creio k as 16v iam melhorar mais os consumos do k a potencia
Eu acho o contrário :D;)
E acho tambem que este dCi foi marketing...antes havia suposições de um dCi 113 cv...e a Renault lançou este, 105. Contudo, já vi 4 ou 5 destes a acusarem de 112 a 115 cv [:I]
E está aparentemente previsto um 1.5 dCi 130 cv [:I]
Audi, Lambo, Seat, Skoda... fonix, se não fosse a VAG não valiam nada...(Lambo é caso áparte)
Já me irrita ver o 1.6 TDCI/HDI em tantos carros... mas agora os VAG são todos iguais.. porra...
Um grupo com 2 marcas é uma coisa, agora ver grupos como a VAG e a Ford Group, não me acrada minimamente...
Epá.. onde é que eu fui buscar fanatismo ??? dass...há gente mesmo..
E sim, prefiro ver uma marca cair e mais tarde ficar conhecida pelos seus carros, do que mais tarde dizer-se : grande marca esta... mas só porque é do grupo XPTO
mas tu adivinhas agora o que seria marca tal sem marca tal? sabes que rumo iria tomar tal marca sem ajuda de outra? sabes quais seriam as decisoes da sua administração?
Audi, Lambo, Seat, Skoda... fonix, se não fosse a VAG não valiam nada...(Lambo é caso áparte)
Já me irrita ver o 1.6 TDCI/HDI em tantos carros... mas agora os VAG são todos iguais.. porra...
Um grupo com 2 marcas é uma coisa, agora ver grupos como a VAG e a Ford Group, não me acrada minimamente...
Epá.. onde é que eu fui buscar fanatismo ??? dass...há gente mesmo..
onde é que foste buscar o fanatismo? ah ah ah
dou-te uma pista... citro...
os carros por partilharem componentes nao sao todos iguais...
Leon-Altea-Golf-passat-A3-octavia
partilham todos a mesma plataforma, motores, caixa, etc... e sao tao diferentes... enfim!
São diferentes.... ALGUNS
Há modelos do grupo VAG que são exactamente iguais...
Passat (modelo anterior) , Superb A4
A3 , Golf IV , Leon I ....
mas não é só na VAG que isto acontece, por exemplo, a PSA juntamente com outras marcas, têm por ex o Fiat Ulysse , Lancia Phedra , Citro C8 e Pug 807 ,mas pelo menos, 2 destes 4 usam motores diferentes dos outros 2....
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