Um segmento D.... É sempre a descer.
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostQuanto muito parece-me que será concorrente do Velar, o Macan e o Stelvio acho que estão num nivel mais baixo.
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Tenho pena que o Gran Turismo desapareça acho que havia espaço na gama para os dois mas também percebo que haja outros segmentos mais rentáveis. Por falar nisso, espero que esse SUV do segmento D ofereça algo verdadeiramente de diferente face ao que já existe no mercado nesse segmento, até para o distinguir do Stelvio.
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Em compensação, haverá o Alfieri e um Alfa Romeo 8c e um GTV, que somaram muito mais volume.
E o ícone da marca, o Quattroruotte ,que há decadas está em linha, terá sucessor!
Quais serão as medidas esperadas para o Alfieri? Será um rival para o porsche 911 ou terá um papel mais "gran turismo"?
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Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
Não gostava nada de ver a Maserati a descer ao segmento D. Ainda por cima com um UV.
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Fiat Chrysler Automobiles determinada em salvar a Maserati
Após a morte de Sergio Marchionne, ficou a curiosidade sobre o que faria Michael Manley, seu delfim e sucessor como CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), com alguns dos problemas que estavam para ser resolvidos.
Muitos disseram que Manley era uma réplica de Marchionne, mas a verdade é que o novo patrão da FCA pensa pela sua cabeça. Primeiro admitiu que juntar a Maserati à Alfa Romeo foi um erro. Depois, já deixou claro que não vai deixar cair a marca do Tridente, tendo desenhado um plano para salvar a Maserati.
Os detalhes desse plano ainda não são conhecidos, mas para já desviou Harald Wester da Alfa Romeo para a Maserati, regressando a CEO da casa italiana. Seráele que irá desenvolver a ideia de Manley e implementá-la.
Wester já está a trabalhar a todo o vapor e nomeou Jean-Philippe Leloup (que foi COO da Ferrari no centro e leste da Europa) como o responsável por uma nova divisão, a Maserati Commercial. Al Gardner foi escolhido como CEO da Maserati North America.
Estas são, para já, as movimentações dentro da casa italiana, desconhecendo-se se a FCA vai investir mais dinheiro na marca ou se vai limitar-se a limar arestas e a desenhar uma nova gama de produtos.
Michael Manley sustentou, durante uma reunião com investidores, que “quando colocamos a Alfa Romeo e a Maserati juntas, fizemos duas coisas: primeiro reduzimos o foco na marca Maserati, depois tratamos a Maserati, durante um longo período de tempo, como uma marca de volume, o que é algo que não pode nem deve ser feito.”
Acrescentou o líder da FCA que “termos de deixar passar pelos menos dois trimestres para ver algumas alterações no canal de vendas, mas espero que o Harald e a sua equipa façam progressos significativos durante a segunda metade de 2019.”
O mercado chinês penalizou muito a Maserati com uma queda abrupta das vendas, depois houve dificuldades com o WLTP, que causou enormes atrasos de produção. Porém, como Manley também já reconheceu, o maior problema está na gama da Maserati. O GranTurismo e o GranCabrio já têm 11 anos de vida, seguindo-se o Ghibli e o Quattroporte, já com cinco anos de vida, restando o Levante que com dois anos, é o elemento mais novo. Mas num segmento tão duro, o SUV da Maserati tem experimentado dificuldades e tem vindo a perder vendas. Em onze meses, a casa italiana vendeu 7 495 carros. O Levante é, claro, o mais vendido com 4 111 unidades, seguido do Ghibli com 2 381 unidades vendidas. As vendas dos restantes modelos são trágicas: GranTurismo, 324 carros, GranCabrio, 229, Quattroporte, 433 e 17 modelos especiais.
Recordamos que em junho de 2018, pouco tempo antes da sua morte, Sergio Marchionne referiu-se à Maserati como uma marca a revitalizar. Tinha desenhado um plano que incluía o lançamento do coupé Alfieri com motorização elétrica e híbrida Plug-in, um novo crossover posicionado abaixo do Levante e novos produtos para substituir o Ghibli, Quattroporte e o Levante, todos com motorização elétrica ou híbrida Plug in.
https://automais.autosport.pt/notici...ar-a-maserati/
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Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver PostIsso já foi em 2014.
Em 2018 actualizaram a ideia e não falam em V6.
No entanto, de acordo com a AUTOCAR: "It will be offered in coupé and convertible forms and with a choice of three powertrains, all of which will be electrified. They will include an electric version, which will use a tri-motor, four-wheel-drive system with torque vectoring and 800V battery technology, and a plug-in hybrid."
https://www.autocar.co.uk/car-news/n...020-production
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2020, novo modelo de 2 portas:
A Modena una nuova sportiva a due porte
La Maserati ha annunciato che dal prossimo autunno partiranno i lavori per l'aggiornamento delle linee produttive della fabbrica di Modena. Nello stabilimento di via Ciro Menotti la Casa del Tridente avvierà la produzione di una nuova sportiva a due porte, probabilmente l'erede della GranTurismo che, successivamente, potrebbe essere declinata anche in versione cabrio.
In arrivo "una vera sportiva". In un incontro con le istituzioni locali e le organizzazioni sindacali, l'ad della Maserati Harald Wester ha confermato l'importanza strategica dello stabilimento modenese all'interno del piano industriale 2018-2022. Nell'impianto produttivo nasceranno "particolari vetture sportive ad alte prestazioni, caratterizzate da un elevato contenuto tecnologico" e che richiedono cicli di lavorazione specifici e cure artigianali. Nel primo semestre del 2020 dalle linee di Modena usciranno i primi modelli di preserie di quella che la Casa definisce come "una vera sportiva che ben rappresenta l’indole del marchio del Tridente". Si tratterà, con tutta probabilità, di un modello che andrà a sostituire la GranTurismo, una vettura ormai presente sul mercato da 12 anni.
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"(...)Alla domanda se avrebbe preso in considerazione la possibilità di vendere Maserati al gruppo cinese Geely Automobile Holdings, come suggerito da recenti resoconti dei media, Manley ha dichiarato: “Maserati è uno dei nostri marchi più importanti e ha un futuro incredibilmente luminoso, quindi No.”(...)"
Fiat Chrysler esclude la vendita di Maserati
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