...Além do que é facil para quem vem a seguir tentar fazer melhor...
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Originalmente Colocado por Mont Ver Post"Em usar tecnologia da F1? Não vejo fosso nenhum de performances entre um carro com tecnologia F1 e outro sem essa tecnologia..."
Obviamente, que ao utilizar tecnologia de ponta como a utilizada na F1, a Ferrari está á frente.
Será que tenho que fazer um desenho?
O Porsche 959, sem sombra de dúvidas que é o melhor Porsche de sempre.
Á altura em que saiu, o melhor auomóvel do mundo.
Melhor que o GTO em quase tudo, tecnologia, utilização, performance pura...
Só que olhamos para o Porsche e vemos um Porsche, tudo certinho muito cinzentão...
Olhamos para o Ferrari e vemos paixão, linha arrebatadora, motor nobre e conjunto chassis/carroceria topo dos topos. Neste item melhor que o Porsche.
Pela primeira vez a utilização Kevlar, aluminio, carbono e estrura ninho de abelha foram utilizadas no reino Automóvel.
Estas continuam a ser as diferenças...
Passados todos estes anos o Ferrari vale mais 150.000,00€ que o Porsche, com toda a sua tecnologia!!
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Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Poste não é só isso. quem é que quer saber se um hiper carro como o 959 é o mais evoluido tecnologicamente, o mais utilizavél etc. quando o F40 é mais rápido, violento, viril e provocante. Quam realmente utiliza um hiper carro como carro de todos os dias???????
O F40 vem a seguir e melhorou o já muito bom.
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Originalmente Colocado por Mont Ver PostOra aí está!
O F40 vem a seguir e melhorou o já muito bom.
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Isto derrapou para uma interessante discussão de qualidades de duas das mais carismáticas marcas de automóveis.
Eu do que tenho lido diria que o F430 na faixa de preço até 200 mil euros é o melhor carro actualmente.
Creio que o 997 turbo é ligeiramente mais burguês e versátil e também ligeiramente menos sexy e envolvente.
Já o 997 GT3 complica um bocadinho as contas ao Ferrari F430. Nunca vi nenhum comparativo directo, mas o GT3 é excelente como desportivo e ainda perfeitamente utilizavel no dia a dia.
Tenho sempre muita dificuldade em achar que uma destas marcas é perenptoriamente melhor que a outra. Se historicamente a ferrari sempre teve carros muito hardcore e com excelentes motores também é verdade que em aspectos como usabilidade e fiabilidade nunca esteve próxima dos quase à prova de bala porsches.
Hoje os Ferrari são muito mais user-friendly e penso que mais fiaveis, mas a porsche com as várias gerações de GT, GT1, GT2 e GT3 também já mostrou que sabe fazer carros muito hardcore e devastadoramente rápidos contra o cronómetro.
Comentário
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Originalmente Colocado por Mont Ver Post"Em usar tecnologia da F1? Não vejo fosso nenhum de performances entre um carro com tecnologia F1 e outro sem essa tecnologia..."
Obviamente, que ao utilizar tecnologia de ponta como a utilizada na F1, a Ferrari está á frente.
Será que tenho que fazer um desenho?
A porsche não a usa e tem carros ao mesmo nível e alguns superiores,sendo assim acho que a porsche tem mérito ou não?
Comentário
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A Porsche nomeadamente o 911 tem uma caracteristica que mais nenhum carro tem,motor traseiro com tracção traseira.
Dizem que o motor está no sitio errado mas os números contam outra história
Por usar tecnologia derivada F1 está a frente? De realçar a palavra "derivada"...
Então se determinado Ferrari for inferior a um outro carro quer dizer que a tecnologia desse carro é superior à da F1 né?
Eu não sei até que ponto o F360 modena usa tenclogia da F1 mas compara-o com o 996 turbo e com o 966 GT3 e vê que é melhor.
F430 vs Turbo não acho que o F430 esteja acima.
Comentário
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostA porsche não a usa e tem carros ao mesmo nível e alguns superiores,sendo assim acho que a porsche tem mérito ou não?
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostIsto derrapou para uma interessante discussão de qualidades de duas das mais carismáticas marcas de automóveis.
Eu do que tenho lido diria que o F430 na faixa de preço até 200 mil euros é o melhor carro actualmente.
Creio que o 997 turbo é ligeiramente mais burguês e versátil e também ligeiramente menos sexy e envolvente.
Já o 997 GT3 complica um bocadinho as contas ao Ferrari F430. Nunca vi nenhum comparativo directo, mas o GT3 é excelente como desportivo e ainda perfeitamente utilizavel no dia a dia.
Tenho sempre muita dificuldade em achar que uma destas marcas é perenptoriamente melhor que a outra. Se historicamente a ferrari sempre teve carros muito hardcore e com excelentes motores também é verdade que em aspectos como usabilidade e fiabilidade nunca esteve próxima dos quase à prova de bala porsches.
Hoje os Ferrari são muito mais user-friendly e penso que mais fiaveis, mas a porsche com as várias gerações de GT, GT1, GT2 e GT3 também já mostrou que sabe fazer carros muito hardcore e devastadoramente rápidos contra o cronómetro.
De qualquer forma interessa reter, que os Ferrari de hoje são muito mas muito usáveis. Sei do que falo.
Podemos ir ás compras ao supermercado (eu vou...) sem termos que ter especial cuidado.
O motor tem uma margem de utilização bastante alargada e principalmente com o advento da cx. F1, as embraiagens "pesadas" são história.
Mesmo as caixas manuais de 95 para cá são muito fáceis de usar.
Claro que a Porsche sabe fazer viaturas extraordinárias de competição e que transporta essa veia para os GTs.
No entanto e sem ser depreciativo, Ferrari e Porsche não jogam exactamente na mesma liga.
Onde a Porsche "acaba" a Ferrari "começa".
O topo da produção Porsche toca no inicio da gama Ferrari.
É claro que as versões mais radicais são sempre super carros, como tal um Gt2 ou Gt3 são Porsches excelentes e de excelentes prestações.
Lembro-me, no entanto, que na versão 996 o Gt3 não era nada guiável em cidade, extremamente rijo e muito baixo.
Tive o prazer de passar o fim de semana com um desses e verifiquei isso mesmo.
Mont
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostMas o F40 é mais evoluído tecnologicamente?
Tem uma filosofia oposta ao do 959.
O F40 veio melhorar o legado do GTO.
O 959 é muito evoluído. (PONTO!!)
O F40 é muito mais evoluído nas técnicas de construção e materiais utilizados.
Não tem 4 rodas motrizes, não tem partes do motor em cerâmica, não tem variador de fase...
Mas tem, também, suspensão regulável e ar condicionado.
Por outro lado tem um motor com 2 turbos IHI refrigerados a água, uma injecção IAW Weber/Marelli, cilindros em "Nikasil". Tem também uma carroceria super leve, um design incomparável...
Dá 325 kms por hora (1987!) em grande segurança.
Palavras para quê??
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostA porsche não a usa e tem carros ao mesmo nível e alguns superiores,sendo assim acho que a porsche tem mérito ou não?
Vamos lá ver, "... carros ao mesmo nível..." porque você insiste em comparar 997 turbo com F430, certo?
"...alguns superiores..." talvez se comparar o carrera GT com o F599, mesmo assim é discutível. Onde um vai o outro também mas, não sei se no mesmo conforto.
Se quiser comparar o GT com Enzo, diga-me onde é que o Porsche bate o Ferrari, só se fôr no preço mais baixo.
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostA Porsche nomeadamente o 911 tem uma caracteristica que mais nenhum carro tem,motor traseiro com tracção traseira.
Dizem que o motor está no sitio errado mas os números contam outra história
Por usar tecnologia derivada F1 está a frente? De realçar a palavra "derivada"...
Então se determinado Ferrari for inferior a um outro carro quer dizer que a tecnologia desse carro é superior à da F1 né?
Eu não sei até que ponto o F360 modena usa tenclogia da F1 mas compara-o com o 996 turbo e com o 966 GT3 e vê que é melhor.
F430 vs Turbo não acho que o F430 esteja acima.
"...Em verdade em verdade te digo ainda hoje estarás comigo no Paraíso..."
É mais cego quem não quer ver...
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura...
Oh Meu grande amigo!! Você já olhou para um 360 Modena?
Já verificou aquela coisa estranha que sai da traseira, chama-se extractor de ar, nesse mesmo extractor, á esquerda e á direita existem duas "asinhas", para que serviram?
Se olhar para um F1 verá que encontra o mesmo tipo de equipamento e que o seu propósito é o mesmo.
Serve para manter o carro no chão (gerar down-force). Sim, porque fazê-los andar a direito mais rápido que os outros a Ferrari já fazia, agora mantê-los direitos e no chão, COM SEGURANÇA, a velocidades proíbidas, a direito ou a curvar, também foi a primeira a fazê-lo nos Gts de estrada.
E a cx. F1? E o diferêncial electrónico (E-Diff) no F430, e os ailerons dinâmicos?
E a refrigeração autónoma?
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Na realidade ao contrario do que já se disse aqui a marca com mais pedigree na competiçao e mais sucesso é a Porsche apesar de ser mais nova.Isso o que se diz da ferrari é um mito mais nada.
Quanto a tecnologia meus amigos,a Lotus foi uma das marcas mais evoluidas nestes termos,o sr Enzo teve de engolir muitas vezes os seus infelizes comentarios.A ferrari copiou copiou...claro que não vou dizer que não teve avanços porque teve e continua a ter,e espero que por muito tempo.E mesmo a porsche tem tido varios progressos tecnologicos,afinal é o desportivo mais fiavel do mundo...e muito pouco poluente.Sendo visivel claramento no novo Turbo em relação por exemplo ao F430.
Ainda me lembro quando Tsuchia keichi testa pela 1º vez o F430,e elogia este em varios pontos e no fim escolhe um 996 Gt3.Por ser globalmente superior.
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Originalmente Colocado por leblanc Ver PostNa realidade ao contrario do que já se disse aqui a marca com mais pedigree na competiçao e mais sucesso é a Porsche apesar de ser mais nova.Isso o que se diz da ferrari é um mito mais nada.
Quanto a tecnologia meus amigos,a Lotus foi uma das marcas mais evoluidas nestes termos,o sr Enzo teve de engolir muitas vezes os seus infelizes comentarios.A ferrari copiou copiou...claro que não vou dizer que não teve avanços porque teve e continua a ter,e espero que por muito tempo.E mesmo a porsche tem tido varios progressos tecnologicos,afinal é o desportivo mais fiavel do mundo...e muito pouco poluente.Sendo visivel claramento no novo Turbo em relação por exemplo ao F430.
Ainda me lembro quando Tsuchia keichi testa pela 1º vez o F430,e elogia este em varios pontos e no fim escolhe um 996 Gt3.Por ser globalmente superior.
Era bom era...
Sapos todos nós engolimos, você já engoliu ao ler este tópico só que ainda não vez a digestão...
Não opine porque sim, todos nós gostamos de debater factos...
Mont
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Originalmente Colocado por leblanc Ver PostNa realidade ao contrario do que já se disse aqui a marca com mais pedigree na competiçao e mais sucesso é a Porsche apesar de ser mais nova.Isso o que se diz da ferrari é um mito mais nada.
Quanto a tecnologia meus amigos,a Lotus foi uma das marcas mais evoluidas nestes termos,o sr Enzo teve de engolir muitas vezes os seus infelizes comentarios.A ferrari copiou copiou...claro que não vou dizer que não teve avanços porque teve e continua a ter,e espero que por muito tempo.E mesmo a porsche tem tido varios progressos tecnologicos,afinal é o desportivo mais fiavel do mundo...e muito pouco poluente.Sendo visivel claramento no novo Turbo em relação por exemplo ao F430.
Ainda me lembro quando Tsuchia keichi testa pela 1º vez o F430,e elogia este em varios pontos e no fim escolhe um 996 Gt3.Por ser globalmente superior.
Já agora..... "Tsucha keichi" ... ?? ...
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a coisa mais acertada que li neste "offtopic" foi sem dúvida: A Ferrari começa onde a Porsche acaba PONTO.
A Ferrari, a ter rivais hoje em dia são: Lamborghini e Aston Martin(este não o considero rival mas sim complementar..o ideal é ter os dois).
No passado a Ferrari tinha mais marcas que se podiam considerar rivais, nomeadamente, além das que referi acima, a Iso, Pegaso, talvez De Tomaso e Maserati.
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Para mim quem compra um Ferrari compra sempre em primeiro lugar pela paixão, de possuir um modelo de tão prestigiada marca e o que ela significa , só depois virão outras questões de ordem técnica.
Na Porsche, marca que eu muito aprecio, já vejo 1001 razões para poder comprar um, fiabilidade, preço, consumos, manutenção, etc.
Tudo argumentos a favor e a ter em conta .
Mas quando mexe com o nosso coração eu digo 1º Ferrari e depois Porsche, mas sendo eu um comum mortal rendo-me mais facilmente aos argumentos da Porsche pelo facto de ser um sonho mais ac€ssivél .
Claro, quem pode ter um 997 Turbo de certeza tb pode ter um F430 ou até mesmo os dois, embora no papel possam ser rivais para mim não o são, cada um tem a sua mistica.
O melhor dos dois mundos era ter um Ferrari e um Porsche na garagem, felizmente há quem possa e de certo será por ambos serem máquinas excepcionais .
Desculpem o post extenso, mas são só os meus 2cts .
Abraço Nuno .
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Originalmente Colocado por Mont Ver Post"...Em verdade em verdade te digo ainda hoje estarás comigo no Paraíso..."
É mais cego quem não quer ver...
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura...
Oh Meu grande amigo!! Você já olhou para um 360 Modena?
Já verificou aquela coisa estranha que sai da traseira, chama-se extractor de ar, nesse mesmo extractor, á esquerda e á direita existem duas "asinhas", para que serviram?
Se olhar para um F1 verá que encontra o mesmo tipo de equipamento e que o seu propósito é o mesmo.
Serve para manter o carro no chão (gerar down-force). Sim, porque fazê-los andar a direito mais rápido que os outros a Ferrari já fazia, agora mantê-los direitos e no chão, COM SEGURANÇA, a velocidades proíbidas, a direito ou a curvar, também foi a primeira a fazê-lo nos Gts de estrada.
E a cx. F1? E o diferêncial electrónico (E-Diff) no F430, e os ailerons dinâmicos?
E a refrigeração autónoma?
Altas velocidades com segurança foi a primeira?
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Originalmente Colocado por Mont Ver PostIm4real, tem que ler com atenção. Não procure discussão onde ela não existe.
O F40 veio melhorar o legado do GTO.
O 959 é muito evoluído. (PONTO!!)
O F40 é muito mais evoluído nas técnicas de construção e materiais utilizados.
Não tem 4 rodas motrizes, não tem partes do motor em cerâmica, não tem variador de fase...
Mas tem, também, suspensão regulável e ar condicionado.
Por outro lado tem um motor com 2 turbos IHI refrigerados a água, uma injecção IAW Weber/Marelli, cilindros em "Nikasil". Tem também uma carroceria super leve, um design incomparável...
Dá 325 kms por hora (1987!) em grande segurança.
Palavras para quê??
Grande segurança 325 kms/hora? Já vi um video de um na net a xegar aos 300km/h e não é essa a impressão que passa.
Falas das técnicas e dos materiais utilizaddos , sabes algo em concreto?
Já nem digo nada a Ferrari para sempre estará a frente de todos né?
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Originalmente Colocado por Mont Ver PostEra bom era...
Sapos todos nós engolimos, você já engoliu ao ler este tópico só que ainda não vez a digestão...
Não opine porque sim, todos nós gostamos de debater factos...
Mont
O historial em competição da Ferrari é muito superior à da Porsche? Ou pelo facto da Porsche nunca ter participado na F1 parte logo em desvantagem?
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Originalmente Colocado por Mont Ver PostAcho que você está no tópico errado...
Vamos lá ver, "... carros ao mesmo nível..." porque você insiste em comparar 997 turbo com F430, certo?
"...alguns superiores..." talvez se comparar o carrera GT com o F599, mesmo assim é discutível. Onde um vai o outro também mas, não sei se no mesmo conforto.
Se quiser comparar o GT com Enzo, diga-me onde é que o Porsche bate o Ferrari, só se fôr no preço mais baixo.
O Porsche tem uma caixa manual de cerâmica (a 1º no mundo nao sei se sabe) e um motor V10 que inicialmente seria para correr em LeMans(se calhar esta competição não tem mérito).
E o Porsche tem menos 50 cavalos
Falavam sempre do som superior nos Ferraris e não sei o quê, afinal a Porsche também o sabe fazer , e de que maneira
Onde um CGT vai um F599 também vai? Ou se calhar não :P
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Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver PostMais um pobre de espírito... põe ai um link de uma citação tua em que dizes bem de um automóvel italiano (qualquer), é q a tua credibilidade nos tópicos de carros italianos anda um pouco por baixo...
Pegamos nos faróis do Maserati e rodamos 180ª. Com o que é que ficamos? Com os faróis do Mondeo.
Agora de outra maneira... Pegamos nos faróis do Mondeo, e rodamos 180º. Com o que é q ficamos? Os faróis do Maserati.
Acho que qualquer um vê que são praticamente iguais. Só não percebo é, para quê o comentário depreciativo a um post que simplesmente diz o que toda a gente vê. O pessoal das marcas (para não dizer fanáticos) têm de aprender a não ouvir só aquilo que lhes convém e respeitar os outros e deixar as entradas a pés juntos para o Beto que ao menos percebe do assunto.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por mcag Ver Post
Pronto, vamos arrumar o fanatismo só por um instante, e fazemos o seguinte...
Pegamos nos faróis do Maserati e rodamos 180ª. Com o que é que ficamos? Com os faróis do Mondeo.
Agora de outra maneira... Pegamos nos faróis do Mondeo, e rodamos 180º. Com o que é q ficamos? Os faróis do Maserati.
Acho que qualquer um vê que são praticamente iguais. Só não percebo é, para quê o comentário depreciativo a um post que simplesmente diz o que toda a gente vê. O pessoal das marcas (para não dizer fanáticos) têm de aprender a não ouvir só aquilo que lhes convém e respeitar os outros e deixar as entradas a pés juntos para o Beto que ao menos percebe do assunto.
Cumprimentos
Até posso concordar que os farois são semelhantes.. mas eu ADORO a traseira do maserati..
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostEpah mas o que me interessa aquilo que tá a colar a traseira e mais não sei o quê se depois os outros são mais rápidos e tão ou mais seguros?
Altas velocidades com segurança foi a primeira?
Limitei-me a explicar-lhe qual era a tecnologia que o Modena usa derivada da F1.
Era essa a sua dúvida ou não??!!
Agora se você diz, porque diz, que os outros são mais rápidos e mais seguros e mais sei lá o quê...
O que é que quer que lhe diga?
Mais, se você diz que os extractores não interessam e que a tecnologia usada é dispensável... provavelmente nunca saberá o que é gozar um desportivo de forma segura. Lamento.
Abraço,
Mont
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostA Ferrari na F1 teve grande sucesso nos anos que o Schumi la esteve , antes disso teve uns anos que não tinha grandes resultados ou não?
O historial em competição da Ferrari é muito superior à da Porsche? Ou pelo facto da Porsche nunca ter participado na F1 parte logo em desvantagem?
E claro, a Ferrari sem o Schumacher não tinha ganho nada.
Nem nada ganhou antes do Schumacher chegar!!...
A F1 é o laboratório máximo do desenvolvimento tecnológico, sabe disso ou duvida?
Como tal com 18 provas por época dá para perceber como tem que se andar no limite da tecnologia.
E ainda mais, com 57 anos de participação seguidos, com altos e baixos, muita coisa teve que acontecer de forma a manter-se sempre como equipa a bater. Não lhe parece.
Só lhe digo este número: + de 5000 vitórias entre todas as categorias e competições desde 1947!! Chega ou não?
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