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Golf V 1.9 TDi vs Megane II 1.6 (18000€ para os 2)

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    #61
    citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

    Claro que nas recuperações o Golf é melhor...
    Acelerações não faço ideia. Nunca experimentei e por acaso nunca vi dados de revistas.;)

    Mas gosto de chegar à entrada de uma curva, reduzir de 5ª para 3ª e esmagar o acelerador à saída da curva sabendo que o turbo não vai partir!;)
    É um exagero eu sei, mas serve para explicar que o prazer de condução dum 1.6 atmosférico a gasolina não se compara ao de um 1.9 a gasóleo!;)

    Mas isto já são gostos!!

    Em qualidade de construção, o Golf é sem dúvida superior!;)
    Eu é que sou tolo... a falar de economia a um homem que compra um Mégane 1.6 a gasolina quando podia ter comprado um dCi que lhe gasta muito menos e com um preço inferior...

    Tens dinheiro e queres lá saber dos consumos, fica com o Mégane porque sabes que tem menos probabilidade de avariar (1.6 atmosférico em relação a um TDi) e além disso é um carro que o compraste novo e que certamente o estimaste ;)

    Quanto a essas reduções de 5ª para 3ª, como eu tenho juízo, nunca fiz coisas dessas, muito menos em carros turbinados

    Fica com o Megas que ficas bem ;)

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

      Acho que a solução passa e cada vez mais irá passar pelo renting!;)

      Comprar carro novo e mantê-lo cai cada vez mais em desuso.
      Eu nisso do renting não me meto... Por vários motivos:

      1º: isso da manutenção é uma treta, porque como o carro é novo e recente (e só o vais ter durante os primeiros anos de vida), pouca manutenção ele vai precisar e se o comprares novo e depois revenderes, ficas sempre com umas notas enquanto que com o renting ficas sem nada...
      2º: a limitação de km's, ou melhor, a partir de um certo nº de km's o renting começa a ficar mt caro e eu não quero um carro para pensar que tipo: "não vou aquele sitio porque é muito longe e conta muitos km's".
      3º: O carro nunca é teu.. ao fim de 4 anos e de tanto dinheiro que gastaste em prestações, é vê-lo ir embora...

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por InjectorBomba

        citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

        Claro que nas recuperações o Golf é melhor...
        Acelerações não faço ideia. Nunca experimentei e por acaso nunca vi dados de revistas.;)

        Mas gosto de chegar à entrada de uma curva, reduzir de 5ª para 3ª e esmagar o acelerador à saída da curva sabendo que o turbo não vai partir!;)
        É um exagero eu sei, mas serve para explicar que o prazer de condução dum 1.6 atmosférico a gasolina não se compara ao de um 1.9 a gasóleo!;)

        Mas isto já são gostos!!

        Em qualidade de construção, o Golf é sem dúvida superior!;)
        Eu é que sou tolo... a falar de economia a um homem que compra um Mégane 1.6 a gasolina quando podia ter comprado um dCi que lhe gasta muito menos e com um preço inferior...

        Tens dinheiro e queres lá saber dos consumos, fica com o Mégane porque sabes que tem menos probabilidade de avariar (1.6 atmosférico em relação a um TDi) e além disso é um carro que o compraste novo e que certamente o estimaste ;)

        Quanto a essas reduções de 5ª para 3ª, como eu tenho juízo, nunca fiz coisas dessas, muito menos em carros turbinados

        Fica com o Megas que ficas bem ;)
        Gastava menos de facto mas na altura só havia o de 80cv...além disso, quase nunca ando de carro, portanto economia não faz muito sentido no meu caso...

        Gracias!;)

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por InjectorBomba

          citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

          Acho que a solução passa e cada vez mais irá passar pelo renting!;)

          Comprar carro novo e mantê-lo cai cada vez mais em desuso.
          Eu nisso do renting não me meto... Por vários motivos:

          1º: isso da manutenção é uma treta, porque como o carro é novo e recente (e só o vais ter durante os primeiros anos de vida), pouca manutenção ele vai precisar e se o comprares novo e depois revenderes, ficas sempre com umas notas enquanto que com o renting ficas sem nada...
          2º: a limitação de km's, ou melhor, a partir de um certo nº de km's o renting começa a ficar mt caro e eu não quero um carro para pensar que tipo: "não vou aquele sitio porque é muito longe e conta muitos km's".
          3º: O carro nunca é teu.. ao fim de 4 anos e de tanto dinheiro que gastaste em prestações, é vê-lo ir embora...
          so outro ponto de vista:
          1- Em 4anos dependendo dos km um carro ainda pode gastar mta manutenção
          2- os contractos de renting tb n é para 5mil km n exageres, ha contractos e contractos
          3- ao comprares um carro se o mantiveres so4/5anos é o tempo q normalmente as pessoas o demoram a pagar e nesse periodo tb nunca é nosso e normalmente ja o keremos trocar.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por dysplay21

            so outro ponto de vista:
            1- Em 4anos dependendo dos km um carro ainda pode gastar mta manutenção --> nah... já para nao falar na xulice do preço dos pneus no contrato de renting
            2- os contractos de renting tb n é para 5mil km n exageres, ha contractos e contractos --> nao é para 5 mil mas para compensar tem k ser 25 mil, e eu faço mais
            3- ao comprares um carro se o mantiveres so4/5anos é o tempo q normalmente as pessoas o demoram a pagar e nesse periodo tb nunca é nosso e normalmente ja o keremos trocar. --> pois mas quando o trocar ao fim de 4 anos ainda meto umas boas notas ao bolso e voces ficam de maos a abanar

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              #66
              citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo


              Gastava menos de facto mas na altura só havia o de 80cv...além disso, quase nunca ando de carro, portanto economia não faz muito sentido no meu caso...

              Gracias!;)
              Pois, o teu carro tem 18 000 kms.. Em quantos anos? Já agora para que queres um carro desses? Eu se fosse a ti comprava uma charrua velha.. [}]

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por InjectorBomba

                citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo


                Gastava menos de facto mas na altura só havia o de 80cv...além disso, quase nunca ando de carro, portanto economia não faz muito sentido no meu caso...

                Gracias!;)
                Pois, o teu carro tem 18 000 kms.. Em quantos anos? Já agora para que queres um carro desses? Eu se fosse a ti comprava uma charrua velha.. [}]
                :D:D:D

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                  citação:Originalmente colocada por InjectorBomba

                  Pois, o teu carro tem 18 000 kms.. Em quantos anos? Já agora para que queres um carro desses? Eu se fosse a ti comprava uma charrua velha.. [}]
                  :D:D:D

                  Já agora para que é que utilizas o carro? Para ir ao supermercado?

                  Que idade tem o carro?

                  Comentário


                    #69
                    3 anos e 3 meses

                    Basicamente a aquisição fez parte de uma estratégia pessoal a longo prazo.

                    Acabei de o pagar (3 anos de pagamento) e assim já pude comprar casa sem ter ambos os créditos.
                    Uma vez que tem poucos quilómetros, o objectivo é não fazer muitos para que quando me casar tenha um carro ainda quase novo para não ser necessário adquirir outro durante um bom tempo permitindo-me amealhar alguns euros para o futuro.;)

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por InjectorBomba

                      citação:Originalmente colocada por dysplay21

                      so outro ponto de vista:
                      1- Em 4anos dependendo dos km um carro ainda pode gastar mta manutenção --> nah... já para nao falar na xulice do preço dos pneus no contrato de renting
                      2- os contractos de renting tb n é para 5mil km n exageres, ha contractos e contractos --> nao é para 5 mil mas para compensar tem k ser 25 mil, e eu faço mais
                      3- ao comprares um carro se o mantiveres so4/5anos é o tempo q normalmente as pessoas o demoram a pagar e nesse periodo tb nunca é nosso e normalmente ja o keremos trocar. --> pois mas quando o trocar ao fim de 4 anos ainda meto umas boas notas ao bolso e voces ficam de maos a abanar
                      metes notas ao bolso q vais gastar no proximo carro n vejo o objectivo, alias dao te uns trocos comparado com o q pagaste pelo carro e vais começar a pagar outra prestação.
                      isto depende claro de caso para caso, mas como ja disse no meu e ja tive oportunidade de me informar, se kisesse agora carro o renting compensava bastante.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                        3 anos e 3 meses

                        Basicamente a aquisição fez parte de uma estratégia pessoal a longo prazo.

                        Acabei de o pagar (3 anos de pagamento) e assim já pude comprar casa sem ter ambos os créditos.
                        Uma vez que tem poucos quilómetros, o objectivo é não fazer muitos para que quando me casar tenha um carro ainda quase novo para não ser necessário adquirir outro durante um bom tempo permitindo-me amealhar alguns euros para o futuro.;)
                        A sorte de uma pessoa q faz poucos km, acabas por poupar e se calhar ter momentos melhores de conduçao, momentos de verdadeiro prazer atras do volante. Ha mto boa gente q na tua situação compra um carro a diesel q lhes vai sair mto mais caro ao qual acumula o credito da casa e outras coisas q mais.

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por dysplay21

                          citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                          3 anos e 3 meses

                          Basicamente a aquisição fez parte de uma estratégia pessoal a longo prazo.

                          Acabei de o pagar (3 anos de pagamento) e assim já pude comprar casa sem ter ambos os créditos.
                          Uma vez que tem poucos quilómetros, o objectivo é não fazer muitos para que quando me casar tenha um carro ainda quase novo para não ser necessário adquirir outro durante um bom tempo permitindo-me amealhar alguns euros para o futuro.;)
                          A sorte de uma pessoa q faz poucos km, acabas por poupar e se calhar ter momentos melhores de conduçao, momentos de verdadeiro prazer atras do volante. Ha mto boa gente q na tua situação compra um carro a diesel q lhes vai sair mto mais caro ao qual acumula o credito da casa e outras coisas q mais.
                          Exacto!;)

                          Durante uns anos só tenho de me preocupar com a casa!
                          Carro, tou descansado se este não der buraco!

                          Comentário


                            #73
                            Acho que aqui muito pessoal que ainda não entendeu que o Bruno não quer, nem está a pensar trocar de carro, pelo que perguntas e afirmações do tipo "Para que queres trocar de carro?", "Porque não foste para um DCI" ou "Fica com o Megas" são desnecessárias.

                            Bruno, o teu Megane com apenas 18.000kms em 3 anos é mesmo andar pouco! Querem melhor economia do que esta? :D Se continuares a andar assim e se quizesses mesmo trocar de carro ou se um dia mais tarde pensares em trocar, para ti não compensa nada carros a diesel. A não ser que o diesel seja exactamente ao mesmo preço que a versão a gasolina e se achares que a versão a diesel te agrada minimamente (factores como a condução mais agradável em baixas e outros).

                            Acho que a tua estratégia a longo prazo é muito bem pensada. Fizeste muito bem! Tens aí uma máquina que promete dar-te satisfações por largos anos! ;)

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por blindness2005

                              Acho que aqui muito pessoal que ainda não entendeu que o Bruno não quer, nem está a pensar trocar de carro, pelo que perguntas e afirmações do tipo "Para que queres trocar de carro?", "Porque não foste para um DCI" ou "Fica com o Megas" são desnecessárias.

                              Bruno, o teu Megane com apenas 18.000kms em 3 anos é mesmo andar pouco! Querem melhor economia do que esta? :D Se continuares a andar assim e se quizesses mesmo trocar de carro ou se um dia mais tarde pensares em trocar, para ti não compensa nada carros a diesel. A não ser que o diesel seja exactamente ao mesmo preço que a versão a gasolina e se achares que a versão a diesel te agrada minimamente (factores como a condução mais agradável em baixas e outros).

                              Acho que a tua estratégia a longo prazo é muito bem pensada. Fizeste muito bem! Tens aí uma máquina que promete dar-te satisfações por largos anos! ;)
                              ;)

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