Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os teus "pecados" como condutor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por eL niNo

    citação:Originalmente colocada por Diamondplus

    Na altura que tirei a carta ensinaram-me a mudar constantemente de faixa à medida que fazia a rotunda!!!
    De cada vez que ia fazer como eles diziam era quase acidente certo... ninguém está à espera que uma pessoa mude de faixa a fazer a rotunda, mas enfim...

    Mas o que conta é sempre esta lógica: Quêm mudar de faixa na rotunda e bater é o culpado!
    e por causa disso fazes sempre a rotunda pela direita? é mm a lei do menor esforço...

    Uma dica: usa os espelhos... sobretudo o da direita! [8]
    eL niNo, eu aqui até dou um pouco de razão ao Diamondplus.
    Como às vezes costumo dizer, quem está na estrada, que se amanhe.
    Às vezes um tipo tem que fazer aquilo que a estrada e os outros condutores nos "mandam" fazer para evitar chatices e penso que é aí que a afirmação do user reside.

    Comentário


      #62
      pecados!!!!!!!
      alguns de carro, muitos de mota...:D:D
      carro
      velocidade claro, como todos;);) não muito porque o gasoil tá caro, por vezes opto pela condução ofensiva, depende do estado de espirito, etc...

      mota, foi tempo deixei-me disso, ganhei juizo:D:D:D:D
      uma vergonha, velocidade, continuas, vermelhos, stops, muitos piões á mistura, e principalmente muitos sustos...

      conduzam com cuidado, só se morre uma vez

      O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um

      Comentário


        #63
        Ainda ontem tive numa operação stop durante 15m parado viram tudo no carro e ainda não foi desta que fui multado[8D] pois estava tudo em ordem embora não tenha soprado o balão tambem não tina bebido nada.


        Tenho carta já há 17anos e nos primeiros anos era mesmo só para sair á noite...normalmente ao fds bebia-se copos a mais mas pronto o carro já conhecia o caminho de regresso:D tudo controlado...por sorte nessa altura nunca me multaram...[:I]

        Comentário


          #64
          Voltando às rotundas.

          Conhecem a rotunda do Marquês em Oeiras?

          Quem entra na rotuda, e fica na faixa de fora é obrigado a sair na primeira saída. Se não o fizer, pisa um traço continuo... e candidata-se a uma multa.

          http://www.guiadacidade.pt/v3_index/not/10690/

          Em todas as rotudas que entro eu sigo esta lógica, é garantido que se todos fizerem o mesmo o transito circula muito melhor.

          Comentário


            #65
            Meter 2 euros na bomba?

            é pecado?

            Comentário


              #66
              Baldo-me aos piscas, por vezes. E ando demasiadas vezes em excesso de velocidade.

              Comentário


                #67
                Vou tentar compilar algumas das minhas caracteristicas enquanto condutor.
                1- sempre que fazem asneira é muito raro apitar ou dar sinais de luzes. quem quiser que aprenda com os seus erros. em 3 anos de carta apenas uma situaçao me tirou do serio e se pudesse desfazia o condutor do outro veiculo. que falta de educaçao revelada pelo outro "condutor".
                2- piscas faço 80% das vezes direi. da maior parte das vezes que n faço é pq n tenho ninguem por perto.
                3- excedo os limites de velocidade (mais em cidade do que em AE)
                4- nao pratico, rega geral, uma conduçao perigosa ou agressiva. so se tiver motivo. opto pela conduçao bem moderada desde que apanhei um enorme susto ao volante por uma estupidez minha
                5- tenho especial cuidado em zonas onde os outros devem ceder prioridade (pq por vezes eu é que lhes acabo por dar senao...)
                6- ja conduzi algumas vezes com limite do alcool acima do permitido. sem duvida a nao repetir.
                7- faço as rotundas de maneira a nao empatar ninguem, isto é, a partir da 2ª segunda saida, inclusive, coloco me antecipadamente na faixa mais interior e depois tento sair, sinalizando a manobra. obviamente ja me aconteceu dar mais que uma volta a rotunda pq ha quem as faça bem por fora.
                8- stops sao raros os que respeito (metade deles nem percebo o porque da sua colocaçao)
                9- n gosto que se colem a minha traseira mas nao costumo dar ligeiros toques no pedal do travao.
                10- sempre que posso deixo o pessoal "entrar" (quando esta uma fila de transito e alguem quer entrar na via).
                11- ando sempre o mais a direita possivel em AE
                12- modero ainda mais a conduçao quando sujeito a condiçoes meteorologicas adversas e/ou com piso em mau estado.

                para completar isto é em termos gerais o meu modo de conduzir. nao quer dizer que n faça muitas asneiras e que n seja prevaricador. n sou nenhum santo, mas tento ser um bom condutor, respeitando as regras e os outros condutores.

                Comentário


                  #68
                  Outro vício: Quando (estupidamente) pressionado por sinais de luzes em AE, especialmente quando vou a ultrapassar um carro mais lento, brindo o autor dos sinais com águinha do meu esguicho.

                  Comentário


                    #69
                    Tenho dificuldade em cumprir os limites de velocidade em estrada aberta e em AE.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #70
                      eu sou uma vitima do carro pecador que tenho

                      Comentário


                        #71
                        Hum... S70R... 260 ponteiro... chega?? hehe

                        Comentário


                          #72
                          Bem pecados...

                          Regra geral tento comprimir os limites de velocidades, mas ha dias que tenho febre de andar depressa principalmente em estradas sinuosas! Sao nestes dias que tenho pena ter daquelas estradas "tipo serra" no zona de Gaia. Mas nestes dias vejo muito bem se tenho condiçoes para fazer o gosto ao pésinho... Nesses dias se passar numa AE posso ir ate os 160/170, mas muito poucas vezes passo esssa fasquia! Ja foi tempo de andar a ver as velocidades dos carros..:D:D

                          Tenho sempre a preocupão de meter o cinto, piscas, prioridades por a fora...

                          Ah, outra coisa, por vezes conduzo ja com uns copitos a mais..:D

                          Tenho 22 anos e tenho carta à quase 4 anos

                          Comentário


                            #73
                            epa sinceramente... só excesso de velocidade...

                            Comentário


                              #74
                              Eu é a velocidade acima do que a lei determina, as vezes ultrapassagens pela direita, ultrapassagens em traço continuo qdo tenho uma boa recta para ultrapassar (para mim sao apenas uns traços desenhados no asfalto. Ah e as vezes conduzo colado ao carro da frente e tb passo uns vermelhos de vez em qdo, aqueles da velocidade controlada. Por vezes tb conduzo com uns copitos a mais.

                              Comentário


                                #75
                                Por aqui só excesso de velocidade, alguns amarelos avermelhados e algumas rotundas a chiar.

                                Comentário


                                  #76

                                  Andei mais de um ano sem carta até ontem

                                  Na verdade estava e estou habilitado a conduzir, apenas o documento em si está apreendido à espera do desenrolar de um processo. Mas durante mais um ano conduzi sem carta comigo nem nada que a substituisse.

                                  Entretanto já tenho uma guia de condução válida até Julho de 2007, renovável na altura se for caso disso.

                                  De resto tenho quase 4 anos e meio como encartado... e se dantes me dava gozo ver as horas de previsão de chegada a baixarem constantemente, hoje em dia acho o dobro da piada a não precisar de atestar numa ida a Lisboa e regresso, quando dantes tinha sempre que parar no sentido Sul-Norte para meter uns litrinhos, ainda para mais ao preço a que estão. E a viagem torna-se muito menos stressante.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por jts


                                    Andei mais de um ano sem carta até ontem

                                    Na verdade estava e estou habilitado a conduzir, apenas o documento em si está apreendido à espera do desenrolar de um processo. Mas durante mais um ano conduzi sem carta comigo nem nada que a substituisse.

                                    Entretanto já tenho uma guia de condução válida até Julho de 2007, renovável na altura se for caso disso.

                                    De resto tenho quase 4 anos e meio como encartado... e se dantes me dava gozo ver as horas de previsão de chegada a baixarem constantemente, hoje em dia acho o dobro da piada a não precisar de atestar numa ida a Lisboa e regresso, quando dantes tinha sempre que parar no sentido Sul-Norte para meter uns litrinhos, ainda para mais ao preço a que estão. E a viagem torna-se muito menos stressante.
                                    Explica lá essa da carta apreendida e da falta de guia?[8)]

                                    Comentário


                                      #78

                                      Apreensão de carta pelo não pagamento de uma multa (elevada) na hora, com direito a uma passagem de guia provisória de um mês, a qual não fui renovar quando expirou por mera estupidez. Agora já está tudo regularizado.

                                      Como a multa está a ser contestada, até porque não será a única sanção caso se consume a minha culpa no final do processo, ando com guias enquanto tudo se desenrola...

                                      Não posso contar mais detalhes antes da história acabar!

                                      Comentário


                                        #79
                                        O meu pecado genericamente é conduzir um bocado seguindo os meus instintos e não ser particularmente atento à sinalização, isto mesmo quando ando devagar.

                                        Na prática tanto passo um sinal vermelho se não estiver ninguém, como paro num sinal verde se alguém atravessar. Guio-me muito, muito pelo que me rodeia, outros, carros, pessoas, meteorologia, estado de espirito, etc. e pouco pelas leis, regras e sinais.

                                        Reconheço que o principio não é o melhor

                                        P.S.: Espero que alguma boa alma me atribua a "pá de ouro" ou coisa parecida

                                        Comentário


                                          #80
                                          Um grande defeito meu é que às vezes ando devagar demais, o CB diz-me que vou a consumir pouco e foco-me nisso, tudo pelos consumos Geralmente isto só acontece em vias com duas faixas, quando é só uma faixa tento andar a um ritmo normal

                                          Comentário


                                            #81
                                            Semáforos "alaranjados"...

                                            Linhas contínuas que não dividam dois sentidos de trânsito. (nas AEs por exemplo)

                                            Stops que deviam ser cedência de passagem

                                            Nas AEs não me excedo muito nos limites porque os combustíveis estão caros mas dentro daquelas localidades e quando acho que não há perigo acabo por me exceder um pouco.. (+30/40 Km/h)

                                            --------------------------------------------------------------------------

                                            As poucas vezes que tenho a oportunidade de conduzir à noite (depois das 2h) sem ter ninguém ao lado a mandar andar devagar, aí sim gosto de me soltar um pouco. E dá-me um prazer imenso conduzir, por exemplo, no Porto ignorando algumas "regras".. naqueles dias frios, de Inverno, parece uma cidade fantasma de madrugada e dá para desligar o rádio e gozar um pouco.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              P.S.: Espero que alguma boa alma me atribua a "pá de ouro" ou coisa parecida
                                              Era merecida!!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu tenho um azar do caraças, sou muito cumpridor da lei nas estradas, em termos de velocidades em nacionais e localidade normalmente só excedo 10km/h em relação ao permitido, AE's por vezes chego a exceder os 20km/h acima do permitido, alcool nunca e meu maior pecado é mesmo o telefone. Ou melhor, ERA o meu mal!! Depois de duas multas de 120€ cada, decidi investir num rádio multimédia com Bluetooth e agora só através disso é que falo no carro!! Não estou para alimentar os bolsos dos outros!!!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  P.S.: Espero que alguma boa alma me atribua a "pá de ouro" ou coisa parecida
                                                  Não seja por isso. Sai já uma Pá de Ouro para a mesa 7


                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Confesso que me faz muita confusão ir atrás de lentos! Principalmente se for numa faixa com 2 ou 3 vias e estes irem na da esquerda com as duas da direita livres.
                                                    Por isso das coisas que me "arrependo" é ultrapassagens pela direita e por vezes com uma diferença de velocidade considerável!
                                                    Excesso de velocidade dentro de Lisboa também era dispensável.....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Bom, os meus pecados sao :

                                                      Nao tenho limites de velocidade. Mas o carro tem.
                                                      Stop, sao sinal de quem quiser que pare mas eu tenho que passar.
                                                      Semaforos, se der para passar mesmo com o vermelho é para se seguir.
                                                      A prioridade nas rotundas é sempre minha.
                                                      Ultrapassagens sao sempre feitas pela direita, porque andam uns senhores a pastar a 140 na faixa do meio e da esquerda.

                                                      Isto so assim por alto........

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Modéstia á parte considero-me um bom condutor,embora cometa os meus erros como qualquer condutor.

                                                        Mas (existe sempre um mas) tenho um pecado,que por muito que tente ainda não consegui corrigir,que é atender a porcaria do telemóvel enquanto conduzo.
                                                        Nunca faço uma chamada enquanto conduzo,mas se me ligarem não resisto.

                                                        P.S. Em 2 situações tinha a polícia atrás de mim e mesmo assim não me inibi de atender o telemóvel.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eh pa os meus pecados são apenas quando estou a fazer uma viagem porto-lisboa-porto, a trabalhar para a média.... e quando sei que estou a 30/50 Km's de chegar toca a carregar a fundo!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O meu pecado como condutor é mesmo o SGS3...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Posso-me considerar um bom anjo ao volante, mas como toda a gente, tenho alguns pecados:
                                                              - não gosto da faixa da direita: ando quase sempre na faixa da esquerda, mas sem fazer a fila
                                                              - não gosto quando andam na faixa da esquerda ou na do meio a fazer fila: ah, fico danado quando isto acontece.. de uma ou duas buzinadelas não se livram
                                                              - limites de velocidade: eu sei que eles existem e tal, mas é para quem os quer. Não sirvo para andar abaixo deles, nem neles
                                                              - semáforos amarelos: os semáforos servem para parar, isto na cor vermelha. Como tal, os amarelos são para passa, isto de gás.. Se for um vermelho (não daquele tinto), ainda clarinho, ainda passa, isto se o cruzamento for pequeno

                                                              Penas que já levei no purgatório: 2 multas de velocidade, 3 acidentes (sem culpa minha), 1 multa por ser apanhado ao telemóvel.

                                                              E os meus mais sinceros parabéns ao Coveiro v7, que ele merece uma boa pá

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X