Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os teus "pecados" como condutor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Pecados comuns, stops para mim sao cedencias de passagem em cidade se vir que posso em segurança ando a mais de 50, ultrapassagens as vezes sao pela direita quando apanho pastelos pelo meio e os limites de velocidade em AE são 150 (embora agora ande mais devagar para poupar combustivel) ah e tenho um humor extremamente agressivo a conduzir... Nao sou o tipico labrego a conduzir mas se um gajo fizer asneira a minha frente leva logo uma buzinadela e o tipico "tao pah tudo teu?" se responderem sou labrego o suficiente para parar o carro tenho de moderar estas atitudes eu sei.

    De resto um ou outro traço continuo, amarelo assim pro avermelhado e de madrugada se vir que nao ha carros na estrada deixam de existir limites de velocidade e sinalização
    Editado pela última vez por MontanelasTDI; 22 March 2013, 17:51.

    Comentário


      #92
      O meu pecado como condutor é ficar automaticamente atraído por aqueles "objectos" que vão no passeio de mini-saia, mini-calções ou então de leggings coladas ao pacote!

      Comentário


        #93
        Ainda não tinha visto este tópico quando mandei lascas no outro, mas seria útil lá na mesma.

        Originalmente Colocado por PSS Ver Post
        Das vezes que conduzi os disparates que me lembro de fazer foram:

        - Rotundas por fora, pelo mesmo motivo que o meu pai.

        Quando há pouco trânsito faço-as como deve ser.

        - Não andar sempre que possivel à direita, pela mesma razão da situação acima.

        - Dar pouca distância para retomar a via depois de ultrapassar.

        - Dar pouca distância para o carro da frente.

        Não é a toda a hora, mas acontece mais que o desejado.

        Tenho quase a certeza que tenho mais mas pouco conduzo porque é das coisas mais boring que existem, ainda por cima nas nossas más estradas.

        Comentário


          #94
          è verdade o meu grande pecado e julgo que de todos em geral..passar quando o semaforo é mais vermelho que amarelo Só faço isto quando viajo à noite com o carro por essas nacionais, e quando digo noite é 3 4 da manha quando vou trabalhar...

          Ontem aconteceu-me uma coisa que tremi todo mas era muito bem feita, no centro do Porto, a chover bem, ia a 50 km's hora e o sinal passa para amarelo mas eu com tempo de parar, pensei cá para mim eh pa nao faz mal passar um poouco no vermelho, passei estava no vermelho à 1 segundo... Eu sei fui muito irrespnsável..

          Quando dou conta passa outro carro por mim em sentido contrário no outro semaforo... Quando vou a ver era a PSP lol
          eu continuei na minha a circular, e reparei pelo espelho que pararam e ligaram as luzes azuis , mas nao sairam do sitio onde estavam... eu depois acabei por perder-los no reflexo do vidro..
          Eh pa grande susto... Mas eles tambem tinham passado no vermelho

          Comentário


            #95
            Tenho 27 anos e carta há 11 anos. Sou cada vez um condutor "menos e mais" pecador. No meu dia a dia conduzo um económico Almera 1.5 dci, que não estimula muito ao conduzir depressa. Procuro sair antecipadamente de casa para evitar ter que ir acima dos limites legais. Mas desde que comprei um E30 para andar aos fins de semana, não consigo muitas vezes resistir ao "pecado da carne", e dá-me um enorme gozo tirar proveito da tração traseira, e ver astrada pelo vidro lateral. Ainda assim porcuro sempre brincar em zonas menos movimentadas. E este tem sido um pecado ao qual não tenho conseguido resistir. Dá muito, muito gozo.

            Ainda assim, vou aproveitando as oportunidades para poder acelerar em circuitos fechados, por baixo custo. Já no próximo Domingo, no circuito Vasco Sameiro haverá um desfile de clássicos, no qual poderei acelerar á vontade durante 40 min, com um custo de entrada de apenas 10€. Mas só para clássicos...

            Comentário


              #96
              22 anos, 2 de carta.
              Cortar curvas e rotundas.
              Ultrapassar por dentro das rotundas.
              Stops são cedências de prioridade simples excepto quando não há visibilidade.
              Localidades ando até 70kmh. AE circulo até 110 excepto rápidas incursões até aos 200s.
              Evito travar para as curvas.
              Se não vier ninguém não hesito em pisar o traço contínuo para me desviar de pedaços de estrada muito mal tratados (zonas com vários buracos no mesmo sítio).
              "Esqueço-me" de bastantes piscas.
              Mas tento não pôr em risco a vida de ninguém ou a minha claro, parte da condução mais descuidada é feita em sítios que conheço bem e quando há visibilidade, espaço, ausência de outros carros, etc.

              E mais algumas coisas certamente.

              Comentário


                #97
                Os meus pecados são:

                - STOPS onde existe perfeita visibilidade são cedências de passagem

                - Amarelo a meio caminho entre o verde e o vermelho

                - De vez em quando, e quando está pouca gente, ou nenhuma, à minha volta, um ligeiro excesso de velocidade

                - Em dias de calor, sobretudo no verão e a velocidades baixas, ir com o belo do braço de fora e mão direita na parte inferior do volante (é de 4 braços)

                - Quando quero passar para a via do lado e vem um gajo de mínimos quando devia ir com médios, entro à mesma, mesmo que ele já esteja próximo (tá de mínimos; sem médios quando é necessário para mim é igual a "não o vi"). E se fundiu os médios tem bom remédio em ir à oficina trocá-los; não é assim tão caro trocar a porra de duas lâmpadas

                - Sobretudo quando estaciono, virar o volante com uma mão (o chamado lavar pratos); em algumas curvas também o faço

                - Sempre que faço marcha-atrás, dar um "abraço" ao banco do pendura

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                  22 anos, 2 de carta.
                  Cortar curvas e rotundas.
                  Ultrapassar por dentro das rotundas.
                  Stops são cedências de prioridade simples excepto quando não há visibilidade.
                  Localidades ando até 70kmh. AE circulo até 110 excepto rápidas incursões até aos 200s.
                  Evito travar para as curvas.
                  Se não vier ninguém não hesito em pisar o traço contínuo para me desviar de pedaços de estrada muito mal tratados (zonas com vários buracos no mesmo sítio).
                  "Esqueço-me" de bastantes piscas.
                  Mas tento não pôr em risco a vida de ninguém ou a minha claro, parte da condução mais descuidada é feita em sítios que conheço bem e quando há visibilidade, espaço, ausência de outros carros, etc.

                  E mais algumas coisas certamente.

                  Tens aí trabalhinho para ficares sem carta uns tempos...

                  Ainda és novo, tenta reter uma coisa - normalmente grande parte dos acidentes dá-se nos trajectos familiares aos condutores e nunca optes por condução "descuidada". Digo-te isto porque já tive 22 anos e dissabores por essa forma(natural...) de pensar.
                  (não leves a mal o que te digo, nem o digo como crítica)


                  Essa do ultrapassar dentro de rotundas...ainda há uns dias um artista teve de estacionar em cima de uma. Começou a fazer "carga de ombro" comigo, mas ainda era passarito nestas andanças e lá teve de galgar a respectiva "retunda"

                  Comentário


                    #99
                    Sou um bocado aleatório a estacionar - tanto sai perfeito como tenho que repetir a manobra ou borrifo-me para a coisa e vou estacionar noutro spot, preferencialmente ainda mais pequeno mas no qual dessa vez consigo estacionar à 1ª. Isto com a berlina de 4,5 m em que não se vê nada para trás.

                    Às vezes exagero um pouco na condução para os consumos, outras distraio-me com o telemóvel. Ainda tenho o mesmo defeito do meu pai, que é deixar pouca distância para o carro da frente.

                    Queimar semáforos amarelo-avermelhado também é frequente. Sou capaz de mandar duas abaixo só para não ter de parar e se alguém o faz aparecer sai logo um manancial de 4 ou 5 expressões muito educadas e polidas.

                    Visto assim parece mau, mas como são situações esporádicas, num cômputo geral não me parecem pecados graves.

                    Comentário


                      prometo não usar mais o photoshop enquanto na outra mão estiver uma cerveja..

                      Editado pela última vez por maxpayne; 22 March 2013, 23:32.

                      Comentário


                        Grande v7

                        Comentário


                          Depende do stress, mas quando isto anda agitado mando uns palavrões de vez em quando e excedo-me em ultrapassagens pela direita (em AE passo-me com condutores na faixa do meio ou da esquerda, mas quando passo por eles são invariavelmente senhoras ou idosos, portanto, pessoas com pouca autoconfiança a conduzir, daí que se sintam mais seguros na faixa do meio). Estou como o outro user, sei que tenho de mudar isto, e já comecei, conduzindo mais devagar, saindo com mais tempo para a viagem e tendo muita atenção quer ao estado do piso quer ao estado de espirito geral dos outros condutores. Indo "na minha" a coisa corre melhor, mas é um dia de cada vez

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por benzina Ver Post
                            Tens aí trabalhinho para ficares sem carta uns tempos...

                            Ainda és novo, tenta reter uma coisa - normalmente grande parte dos acidentes dá-se nos trajectos familiares aos condutores e nunca optes por condução "descuidada". Digo-te isto porque já tive 22 anos e dissabores por essa forma(natural...) de pensar.
                            (não leves a mal o que te digo, nem o digo como crítica)


                            Essa do ultrapassar dentro de rotundas...ainda há uns dias um artista teve de estacionar em cima de uma. Começou a fazer "carga de ombro" comigo, mas ainda era passarito nestas andanças e lá teve de galgar a respectiva "retunda"
                            eu aprecio as dicas
                            também em tempos já me portei pior quando andava com o 106 1.1 da minha mãe.
                            O mais perigoso foi quando fiz com 3 amigos uma viagem lisboa-sevilha sempre a fundo. Sempre no máximo que o carro dava (150 ou mais dependendo da inclinação) Numa descida o GPS marcou 186kmh em Espanha
                            Hoje em dia já é tudo mais tranquilo. E também tenho um pouco mais de experiência do que os 2 anos de carta sugerem. Conduzo frequentemente uma Mitsubishi Canter com caixa de carga longa, empilhador, vários carros da família, etc.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                              - Em dias de calor, sobretudo no verão e a velocidades baixas, ir com o belo do braço de fora e mão direita na parte inferior do volante (é de 4 braços)

                              - Sobretudo quando estaciono, virar o volante com uma mão (o chamado lavar pratos); em algumas curvas também o faço

                              - Sempre que faço marcha-atrás, dar um "abraço" ao banco do pendura
                              Faço precisamente o mesmo, embora o meu volante seja de 3 braços. Foi um raio de um vício que apanhei. É isso e no inverno conduzir com o braço esquerdo encostado ao vidro da janela.

                              Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                              - Quando quero passar para a via do lado e vem um gajo de mínimos quando devia ir com médios, entro à mesma, mesmo que ele já esteja próximo (tá de mínimos; sem médios quando é necessário para mim é igual a "não o vi"). E se fundiu os médios tem bom remédio em ir à oficina trocá-los; não é assim tão caro trocar a porra de duas lâmpadas
                              Imagina que essas pessoas, por sorte ou por azar, estavam a caminho da oficina para trocar as lâmpadas. Em que ponto ficamos?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                Imagina que essas pessoas, por sorte ou por azar, estavam a caminho da oficina para trocar as lâmpadas. Em que ponto ficamos?
                                Well Done my friend!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                  Faço precisamente o mesmo, embora o meu volante seja de 3 braços. Foi um raio de um vício que apanhei. É isso e no inverno conduzir com o braço esquerdo encostado ao vidro da janela.
                                  LOL este afinal é o meu grande pecado...acho que não sei conduzir se nao for com o braço apoiados na janela..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Well Done my friend!
                                    Toma... :p

                                    Comentário


                                      Basicamente:

                                      - Stop sao cedencias de passagem para mim, dependendo do sitio.
                                      - Cortar rotundas (aqui culpo muito quem as fez )
                                      - Andar acima do limite de velocidade (por vezes, bem la em cima).
                                      - Virar o volante na tipica forma de lavar pratos.
                                      - Ir com o braço esquerdo apoiado na janela e so com uma mao no volante em AE. Em cidade ir maioritariamente com a mao na manete das mudanças.
                                      - Segurar o carro em subidas (sei que a embraiagem nao gosta nada).

                                      No fundo é isto.

                                      Comentário


                                        Não me digam que não há aqui ninguém que não goste de andar em contra-mão na auto-estrada

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SuperNiili Ver Post
                                          Não me digam que não há aqui ninguém que não goste de andar em contra-mão na auto-estrada

                                          Comentário


                                            Fico abismado, com 38 anos de carta , 30 como profissional ,pela Europa , mas fico feliz que aqui no forum Auto Hoje , não estão os condutores que não fazem piscas , fazem rotundas a direito, cortam as curvas, não respeitam nada nem ninguem , ainda hoje em plena auto estrada , chovia cupiosamente , com o spray não se via nada e a maioria, CLARO DE LUZES DESLIGADAS OU EM MINIMOS QUE É A MESMA COISA, não consigo perceber com é que uma pessoa consegue sentir-se dentro de um carro com um dia escuro , a chover ou nevoeiro e não ACENDER AS LUZES , acreditem que me tira do sério, o meu maior defeito é passar-me por ver tanto inconsciente na estrada.Uma coisa é certa mais de metade que anda na estrada não devia sentar-se ao volante de um carro. Fiquem bem e conduzam a defesa sempre.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sailor Ver Post
                                              Fico abismado, com 38 anos de carta , 30 como profissional ,pela Europa , mas fico feliz que aqui no forum Auto Hoje , não estão os condutores que não fazem piscas , fazem rotundas a direito, cortam as curvas, não respeitam nada nem ninguem , ainda hoje em plena auto estrada , chovia cupiosamente , com o spray não se via nada e a maioria, CLARO DE LUZES DESLIGADAS OU EM MINIMOS QUE É A MESMA COISA, não consigo perceber com é que uma pessoa consegue sentir-se dentro de um carro com um dia escuro , a chover ou nevoeiro e não ACENDER AS LUZES , acreditem que me tira do sério, o meu maior defeito é passar-me por ver tanto inconsciente na estrada.Uma coisa é certa mais de metade que anda na estrada não devia sentar-se ao volante de um carro. Fiquem bem e conduzam a defesa sempre.
                                              Mas isso já se sabe.

                                              Os meus serão certamente mais que os que enunciei, e assumo isso.

                                              Comentário


                                                Dormir.. Agora mais a sério, um dos meus pecados como condutor é o facto de nem sempre olhar para os espelhos laterais quando vou mudar de direcção (por causa dos motociclistas). De resto já houve aqui outras situações (já citadas por outros users daqui) pelas quais também já passei.
                                                Editado pela última vez por Ricky5; 24 March 2013, 00:50. Razão: Falha na Internet

                                                Comentário


                                                  Velocidade em excesso

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SuperNiili Ver Post
                                                    Não me digam que não há aqui ninguém que não goste de andar em contra-mão na auto-estrada




                                                    Comentário


                                                      Ao ler o que se vai escrevendo veio-me mais um pecado meu:

                                                      Com o tempo quente gosto imenso de conduzir descalço! Não é de chinelos! É mesmo com os pézinhos ao léu! Sei que não é de todo ilegal e não costumam cheirar mal, mas adoro fazer isso: descalço os sapatos, coloco-os debaixo do banco e toca a andar! Aparte o fresquinho adoro a sensação da planta do pé sobre os pedais!!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        Aparte o fresquinho adoro a sensação da planta do pé sobre os pedais!!!
                                                        Eu sou precisamente ao contrário. Faz-me imensa confusão conduzir descalço.

                                                        Comentário


                                                          O principal:





                                                          Tirando um ou outro mais ou menos grave... O último foi uma volta a 180º com travão de mão numa rua sem saída em que deixei uma bela marca no chão. Ah, é verdade, atravessadelas com w202 dentro das rotundas... Pelo menos uma vez por dia.
                                                          Ficheiros anexados

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X