Hitler estava para os judeus assim como "j.ace" esta para os evo's...
compreendo que seja complicado e até doloroso ver um carro japonês "que não um type r" com capacidade de superar um ícone dos superdesportivos....
Desculpa, mas as tuas tiradas têm o condão de me divertir , sendo assim [}][}][}]
desta vez lá terei que preferir um honda. Deve ser o único de que eu gosto realmente. e anda muito bem logo desde início, não é precisa aquela conversa já gasta dos hondas só acordarem às 250.000 praí... que é quando já levaram uma tareia. (para os hondistas mais sensíveis: eu sei que estou a exagerar na parte final)
O NSX é um carro de fim de semana, para sair de vez em quando e não fazer muitos km!!
O Evo é para quem gosta de emoções fortes no seu dia a dia, 5 lugares, etc.
Portanto: O EVO é o carro ideal para o dia a dia para quem tem um NSX na garagem
O NSX é um carro de fim de semana, para sair de vez em quando e não fazer muitos km!!
O Evo é para quem gosta de emoções fortes no seu dia a dia, 5 lugares, etc.
Portanto: O EVO é o carro ideal para o dia a dia para quem tem um NSX na garagem
au contraire!!!
O NSX foi o 1º "supercarro" a permitir uma utilização diária com niveis de fiabilidade e usabilidade superiores a tudo o resto o que se fazia no mercado.
Exceptuando os gastos em combustivel, os custos de manutenção, segundo o que tenho lido, são bastante razoáveis quando comparados com outros desportivos.
Ponho os 2 ao mesmo nivel numa utilização diária, apesar das vantagens práticas da carroçaria do EVO. Para quem costuma andar sozinho, o NSX pode servir perfeitamente como meio de transporte diário.
citação:evo ganha em cavalos, arranque e curva, perde em velocidade de ponta, devido ao seu peso,
desde quando o peso afecta a velocidade máxima???
já não bastava o outro criar uma relação entre cilindrada e velocidade máxima, agora põem ao barulho o peso.
Velocidade máxima é afectada sobretudo por relações de caixa e aerodinâmica. Mesmo a potência tem uma importância relativa...
Peso pode interferir em acelarações e retomas de velocidade, consumos e dinâmica (transfer~encia de massas).
O NSX é um carro de fim de semana, para sair de vez em quando e não fazer muitos km!!
O Evo é para quem gosta de emoções fortes no seu dia a dia, 5 lugares, etc.
Portanto: O EVO é o carro ideal para o dia a dia para quem tem um NSX na garagem
au contraire!!!
O NSX foi o 1º "supercarro" a permitir uma utilização diária com niveis de fiabilidade e usabilidade superiores a tudo o resto o que se fazia no mercado.
Exceptuando os gastos em combustivel, os custos de manutenção, segundo o que tenho lido, são bastante razoáveis quando comparados com outros desportivos.
Ponho os 2 ao mesmo nivel numa utilização diária, apesar das vantagens práticas da carroçaria do EVO. Para quem costuma andar sozinho, o NSX pode servir perfeitamente como meio de transporte diário.
Ai o NSX Type R é um carro de uso diario?
Es um homem de coragem sobretudo para andares diariamente sentado em bacquets de competicao ....
No topico inicial esta que o EVO ganha, entre outras coisas, em curva...
Só para dizer que discordo muito dessa afirmação...alias, estou mesmo convicto que é o contrario.
Para carros com capacidades semelhantes, RWD nunca dará hipoteses a um AWD em curva.
E se ha coisa que o NSX é forte, que lhe permite acompanhar Lambos em pista, como acontece em alguns filmes da BM, é nas curvas. Claro que depois nas rectas...
O problema é que te estás a esquecer de uma coisa maravilhosa a que se dá o nome de diferenciais electronicos que faz toda a diferenca...
Acho piada ao comentario a bolt, sobretudo depois de ver comentarios na EVO sobre o Veyron e a sua capacidade de passagem em curva...
(4WD caso nao te lembres....)
O NSX é um carro de fim de semana, para sair de vez em quando e não fazer muitos km!!
O Evo é para quem gosta de emoções fortes no seu dia a dia, 5 lugares, etc.
Portanto: O EVO é o carro ideal para o dia a dia para quem tem um NSX na garagem
au contraire!!!
O NSX foi o 1º "supercarro" a permitir uma utilização diária com niveis de fiabilidade e usabilidade superiores a tudo o resto o que se fazia no mercado.
Exceptuando os gastos em combustivel, os custos de manutenção, segundo o que tenho lido, são bastante razoáveis quando comparados com outros desportivos.
Ponho os 2 ao mesmo nivel numa utilização diária, apesar das vantagens práticas da carroçaria do EVO. Para quem costuma andar sozinho, o NSX pode servir perfeitamente como meio de transporte diário.
Ai o NSX Type R é um carro de uso diario?
Es um homem de coragem sobretudo para andares diariamente sentado em bacquets de competicao ....
obrigado pelo elogio
não me referenciei especificamente ao type R.
mas, prontos.... sim, sentar o rabinho todos os dias em bacquets pode ser doloroso.:D
No topico inicial esta que o EVO ganha, entre outras coisas, em curva...
Só para dizer que discordo muito dessa afirmação...alias, estou mesmo convicto que é o contrario.
Para carros com capacidades semelhantes, RWD nunca dará hipoteses a um AWD em curva.
E se ha coisa que o NSX é forte, que lhe permite acompanhar Lambos em pista, como acontece em alguns filmes da BM, é nas curvas. Claro que depois nas rectas...
Se há coisa onde o evo é rapido é nas curvas. Por muitos jornalistas e pilotos, o evo é mesmo o melhor do mundo neste factor. Papar Lambos em pista? Aconcelho-te a ver o video do Top Gear EVO FQ400 VS Lambo. Murcielago;).
Em curva de certeza que o evo é mais rapido, já em recta, tendo em conta os dados fornecidos, tirando uns meros 13km/h de v.max, o evo é bem mais rapido pelo que para trackday levava sem muitas duvidas o EVO.
O NSX é um carro de fim de semana, para sair de vez em quando e não fazer muitos km!!
O Evo é para quem gosta de emoções fortes no seu dia a dia, 5 lugares, etc.
Portanto: O EVO é o carro ideal para o dia a dia para quem tem um NSX na garagem
au contraire!!!
O NSX foi o 1º "supercarro" a permitir uma utilização diária com niveis de fiabilidade e usabilidade superiores a tudo o resto o que se fazia no mercado.
Exceptuando os gastos em combustivel, os custos de manutenção, segundo o que tenho lido, são bastante razoáveis quando comparados com outros desportivos.
Ponho os 2 ao mesmo nivel numa utilização diária, apesar das vantagens práticas da carroçaria do EVO. Para quem costuma andar sozinho, o NSX pode servir perfeitamente como meio de transporte diário.
citação:evo ganha em cavalos, arranque e curva, perde em velocidade de ponta, devido ao seu peso,
desde quando o peso afecta a velocidade máxima???
já não bastava o outro criar uma relação entre cilindrada e velocidade máxima, agora põem ao barulho o peso.
Velocidade máxima é afectada sobretudo por relações de caixa e aerodinâmica. Mesmo a potência tem uma importância relativa...
Peso pode interferir em acelarações e retomas de velocidade, consumos e dinâmica (transfer~encia de massas).
lol, tas a gozar, nao?
claro que o peso tambem influencia a velocidade maxima
se num carro pesado é preciso mais esforço do motor do que um leve, vai influenciar
[8][8]
porque é que o bugatti precisou de mais 300cv que o F1 para bater a velocidade maxima?
Amigos, o EVO é um excelente carro para curvas e contra-curvas, mas nao está ao nivel de um NSX-R.
Ate aproveito para dizer o seguinte: ja viram os vídeos da BM na Touge Battle RWD vs AWD? Vejam, que está directamente relacionado com este tema, RWD vs AWD
No referido filme, vejam o que um S2000 da Amuse, com MOTOR DE ORIGEM faz a um EVO preparado por uma empresa, (nao me lembro de qual) com 350cv, e um AE86 preparado com 170cv faz a um Subaru STI de origem com 280cv.
Para quem nao se quiser ao trabalho de ir ver, posso dizer:
-Na batalha entre o S2000 e o Evo, a descer ganha o S2000, a subir o EVO, muito por culpa da "falta de motor" do Honda para acompanhar o EVO a subir, bem notoria quando entraram no mais parecido com uma recta mesmo no fim, que já de si é um maquinão.
-Na batalha entre o AE86 e o STI, pois bem, o AE ganha as duas, mesmo com 110cv de diferença. Naturalmente que o Toyota está dinamicamente tunado ao máximo, mas nao deixa de ser um carro com 20 anos a mostrar o que é um verdadeiro RWD frente a um AWD de origem, mas que sendo um STI já trás alguns apetrechos da STI que são dos melhores
Ao mesmo nível, raro é o AWD que faz frente a a um RWD, quando se fala em rapidez em curvas.
PS: finalmente, opinioes de jornalistas acefca de carros? Nao obrigado, prefiro de pilotos profissionais. O NSX-R foi construido e testado com a ajuda do Ayrton Senna, é um dos ícones máximos da engenharia automovel. O EVO é uma máquina soberba, mas creio que dinamicamente, não está ao nivel de um NSX-R
O Veyron, nao é para aqui chamado porque nao tem nenhum RWD que sequer se possa aproximar. Alias, nao tem nada que se lhe compare
lol, tas a gozar, nao?
claro que o peso tambem influencia a velocidade maxima
se num carro pesado é preciso mais esforço do motor do que um leve, vai influenciar
[8][8]
porque é que o bugatti precisou de mais 300cv que o F1 para bater a velocidade maxima?
o peso influencia grandemente as aceleracoes. Quanto a velocidade maxima a sua influencia e' menor.
lol, tas a gozar, nao?
claro que o peso tambem influencia a velocidade maxima
se num carro pesado é preciso mais esforço do motor do que um leve, vai influenciar
[8][8]
porque é que o bugatti precisou de mais 300cv que o F1 para bater a velocidade maxima?
[/quote]
dizes que o peso influencia a vel. máx e falas-me em cavalos?
quando se chega a determinados valores de velocidade máx, altos como o McLaren e o bugatti chegam, dado a resistência aerodinãmica, são necessários grandes aumentos de cavalagem para alcançar + uns poucos km/h.
Para ver a diferença, basta olhar para os 800cv e 395km/h do Koenigsegg CC-X e os 1000cv e 407km/h do veyron.
Não esquecer que há uma diferença superior a 800kg entre os 2.
O Veyron, se não estou em erro, apresenta um Cx de 0.39 e dado a sua largura (2m?), creio que tenha um S.Cx bem superior ao do McLaren F1, que tem apenas 1.82m de largura e é mais baixo. O McLaren em teoria (segundo Gordon Murray, à volta de 750cv), necessitaria sempre de menos cavalagem para chegar à mesma vel. máx do Veyron.
Quanto ao NSX vs EVO, o peso nem conta para a questão.
Não se esqueçam do tipo de máquina que é o EVO. Um carro afinado para acelarações e não vel.máx. Ou seja, caixa curta. E com todos aqueles apêndices, nunca teria um valor de vel. máx famoso.
Para compreender melhor que o peso nada tem a ver com vel. máx., peguem no mesmo motor colocado em 2 carros diferentes.
Coscuvilhem nas imensas aplicações do 2.0 TDi da VW, por exemplo, e explica-me como é que o passat conmsegue ter uma vel máx. superior á do Golf, sendo mais pesado.
Amigos, o EVO é um excelente carro para curvas e contra-curvas, mas nao está ao nivel de um NSX-R.
Ate aproveito para dizer o seguinte: ja viram os vídeos da BM na Touge Battle RWD vs AWD? Vejam, que está directamente relacionado com este tema, RWD vs AWD
No referido filme, vejam o que um S2000 da Amuse, com MOTOR DE ORIGEM faz a um EVO preparado por uma empresa, (nao me lembro de qual) com 350cv, e um AE86 preparado com 170cv faz a um Subaru STI de origem com 280cv.
Para quem nao se quiser ao trabalho de ir ver, posso dizer:
-Na batalha entre o S2000 e o Evo, a descer ganha o S2000, a subir o EVO, muito por culpa da "falta de motor" do Honda para acompanhar o EVO a subir, bem notoria quando entraram no mais parecido com uma recta mesmo no fim, que já de si é um maquinão.
-Na batalha entre o AE86 e o STI, pois bem, o AE ganha as duas, mesmo com 110cv de diferença. Naturalmente que o Toyota está dinamicamente tunado ao máximo, mas nao deixa de ser um carro com 20 anos a mostrar o que é um verdadeiro RWD frente a um AWD de origem, mas que sendo um STI já trás alguns apetrechos da STI que são dos melhores
Ao mesmo nível, raro é o AWD que faz frente a a um RWD, quando se fala em rapidez em curvas.
PS: finalmente, opinioes de jornalistas acefca de carros? Nao obrigado, prefiro de pilotos profissionais. O NSX-R foi construido e testado com a ajuda do Ayrton Senna, é um dos ícones máximos da engenharia automovel. O EVO é uma máquina soberba, mas creio que dinamicamente, não está ao nivel de um NSX-R
O Veyron, nao é para aqui chamado porque nao tem nenhum RWD que sequer se possa aproximar. Alias, nao tem nada que se lhe compare
Enfim tanta coisa para te baseares apenas num unico programa de TV, que sinceramente na minha opniao, tem uma credebilidade duvidosa entao em corridas entre japonas VS europeus.
Alias nas corridas do Best Motoring o nivel dos pilotos nao esta minimamente nivelado e isso afecta os resultados.
Dou muito mais credito ao Fifht Gear ou ao Top Gear, nao á corridas e os tempos das tabelas deles sao feitas no maximo por tres pessoas. (admitindo que o Stig nao foi sempre o mesmo desde do inicio do programa).
citação:Dou muito mais credito ao Fifht Gear ou ao Top Gear, nao á corridas e os tempos das tabelas deles sao feitas no maximo por tres pessoas. (admitindo que o Stig nao foi sempre o mesmo desde do inicio do programa).
e quais são os que tens no topo da tabela do top gear?
Amigo Bernie, então se és mais aficionado á TG, tens um programa deles, onde 3 carros tentam passar em "S" entre 3 pinos...
E os 3 sao exactamente FWD, AWD e RWD. Ve o resultado e as opinioes dadas pelo unico condutor dos 3 carros em questão (para adiantar, o RWD é o mais eficaz e rapido)
Nao digo que RWD é efectivamente melhor que X ou Y, é a minha opiniao baseada nos meus conhecimentos e no que vou vendo. Se pensares bem, um RWD consegue com muito mais eficasia apontar a frente para onde quer ir do que um AWD e principalmente um FWD, uma vez que a força impulsionadora está atrás. Um FWD tem o problema da traseira fugir e a frente seguir sozinha, os AWD partilham o bom e o mau de ambas as formas de tracção.
É a minha opinião. Nao é por acaso, fugindo um pouco ao tema, que os carros que participam das provas de drift são RWD, são muito mais ageis e conseguem mudar de direcção com uma velocidade esteonteante.
Claro que todos os carros teem um limite, e resta saber se o NSX-R consegue estar ao nivel deste EVO. Eu acho que sim, ao ponto de ser mesmo superior, baseando-me, infelizmente, apenas em videos que vou vendo, se bem que este EVO é um adversário de respeito
citação:Dou muito mais credito ao Fifht Gear ou ao Top Gear, nao á corridas e os tempos das tabelas deles sao feitas no maximo por tres pessoas. (admitindo que o Stig nao foi sempre o mesmo desde do inicio do programa).
e quais são os que tens no topo da tabela do top gear?
Nao considero uma pergunta muito inteligente, porque terias que ter exemplos claros de carros do mesmo tipo e custo 4WD, a serem batidos coisa que nao tens.
Tirando o Murcielago, tens o Veyron quando for a teste logo veremos.
Por acaso gostava de saber qual dos dois será mais rápido num circuito, ou qual curva melhor, embora falar em "curvar" possa ser redutor.
São duas excelentes máquinas, embora como já disse ache o Honda bastante mais interessante.
Já agora um TVR Sagaris que tem os mesmos 400 cv que o EVO FQ 400 é ligeiramente mais rápido em pista ..... aahhh e é RWD ;)
tvr sagaris...[B)]
em seco, e já se viu em circuito, e claro que também depende do carro, um RWD pode ser mais rápido que um 4wd. Ou até um FWD...
Não se lembram, no campeonato de rallies, as vitórias do Xsara 2wd e do 306 Maxi em asfalto contra as máquinas 4wd?
Para mim a escolha é facílima...NSX! É de outro campeonato e tem um look e presença que fazem esquecer o evo.
É claro que gostos não se discutem mas nunca me passaria pela cabeça um comparativo destes e não vejo o porquê de alguém optar pelo mitsu (nem que fosse porque pode vernder o NSX e comprar o EVO).
Mas mais do que tudo pretendi dizer que apesar dos EVOs com os seus diferenciais mágicos e os seus turbos de alta pressão terem poderes quase sobrenaturais, uma receita mais tradicional do tipo, "baixo peso + bom chassis + bom motor atmosférico" ainda dá muito boa conta de si. ;)
Comentário