Anúncio

Collapse
No announcement yet.

218 km/hora...............................

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Acrescento que hoje no CM vinha uma reportagem sobre os radares com a sua localização, velocidade máxima no local, velocidade programada para o radar disparar e velocidade máximo registada no ultimo mês.

    Segundo esse mapa, de uma forma geral, os radares em zona 50 estão programados para disparar a partir dos 70 e os radares em zona 80 programados para disparar a partir dos 100.

    Comentário


      #92
      oh necos....não é preciso tanta agressividade.....!!![xx(]

      Pure_Water ....é preciso jeitinho para se espetar...ou então é só preciso que um louco se jogue para a tua faixa...ou que um pneu rebente ou que te distraias......

      nunca é dificil de se espetar!

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Pure_Water

        citação:Originalmente colocada por necos

        citação:Originalmente colocada por Pure_Water

        citação:Originalmente colocada por PDCouto

        citação:Originalmente colocada por Pure_Water

        o que ia a 218 era uma mota...depois queixam-se dos rails...
        O que raio é que isso tem a ver?!

        Que observação mais imbecil! [8]
        que é que tem a ver? ora deixa-me la ver...acho que as probabilidades de te espetares são maiores a 218 do que a 80...será?

        Que observação mais imbecil! [8]
        Ok como não percebeste à 1ª...eu volto a repetir o que foi dito

        "Que observação mais imbecil"[8]

        Os rails "cortam" a 30 Km/h...dependendo da maneira como bate....se não sabes calas-te[8)].....vê-se logo que nunca conduziste, ou andas, numa mota[8)]

        por acaso até tenho uma e conduzo-a... se nao sabes calas-te [8)]

        ó paulo tb olha que para um gajo se espetar na VDG é preciso msm jeitinho lol
        Isso então agrava a situação[8)][8)].....E volto a repetir que a analogia que fizeste entre 218 Km/h e rails...é imbecil[xx(][xx(][xx(]....só quem teve um amigo morto nessas condições.... por ir a fazer uma curva devagar, com o piso escorregadio, e morrer, por ter sido "decapitado" pelos rais, sendo que a namorada como não bateu em nenhum não sofreu nada, sabe o que sente quando vê estas analogias[8)][8)][8)][8)]

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

          oh necos....não é preciso tanta agressividade.....!!![xx(]

          Pure_Water ....é preciso jeitinho para se espetar...ou então é só preciso que um louco se jogue para a tua faixa...ou que um pneu rebente ou que te distraias......

          nunca é dificil de se espetar!

          pois, mas disso nao há só na VDG, é pão nosso de cada dia [:X]

          necos, azarito man. há pessoal que eu conheço que anda de mota, e quando está a chover simplesmente nao anda nela. ja eu n tenho esse problema, gosto bastante de andar a patinar na lama :D

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Pure_Water

            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

            oh necos....não é preciso tanta agressividade.....!!![xx(]

            Pure_Water ....é preciso jeitinho para se espetar...ou então é só preciso que um louco se jogue para a tua faixa...ou que um pneu rebente ou que te distraias......

            nunca é dificil de se espetar!

            pois, mas disso nao há só na VDG, é pão nosso de cada dia [:X]

            necos, azarito man. há pessoal que eu conheço que anda de mota, e quando está a chover simplesmente nao anda nela. ja eu n tenho esse problema, gosto bastante de andar a patinar na lama :D
            EDITADO

            Eu próprio me modero a mim próprio para não descer a niveis que não se coadunam com a minha postura no forum.

            Comentário


              #96
              Isto sim, é que era uma bela prevenção:

              http://youtube.com/watch?v=Y71AaFeLdqw

              http://youtube.com/watch?v=22Hba48Qoj4

              http://youtube.com/watch?v=5h5MktbhLTc

              [^][^]

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Arturval

                Voçês criticam muito os radares, mas acho, que para os lisboetas, é uma medida que vem melhorar em muito a sua qualidade de vida.

                Dou-vos o exemplo do Porto.
                Na VCI, há uns anos, era o fim do mundo, havia carros a circular a 60 e outros a mais de 160km/h. Com tal disparidade, era normal que surgissem acidentes (mais do que um por dia), o que tornava o transito naquela estrada impossivel, levava muitos condutores a procurar alternativas e entupia tudo. Desde a colocação dos radares (que não creio que sejam para a caça à multa, senão não estavam tão bem identificados) notasse que a velocidade média de circulação naquela via diminuiu muito e que a velocidade praticada pelos diferentes condutores é muito mais homogénea. Como consequência, passamos de 2 a 3 acidentes por dia para 2 a 3 acidentes por semana. Quem ganha com isto? Eu e os restantes que circulam de carro pelo Porto.

                Deixo-vos uma pergunta: qual é o sentido de andar a gastar centenas e centenas de milhões de euros em novas estradas, tuneis,... se depois há aqueles que abusam, têm um acidente e entopem tudo, não deixando que os outros utentes utilizem o investimento feito.

                Em Lisboa, se acontecer um fenómeno semelhante ao que aconteceu no Porto, verão que vão conseguir chegar aos empregos e a casa mais cedo...

                P.S. Como agora vai haver mais disponibilidade de efectivos, gostava de ver a VDG patrulhada de noite por um carro decente...


                Cumprimentos.
                [^][^][^][^][^][^] Concordo a 200% contigo.

                Essa parte que sugeres na VDG, se fosse feita aí a tão criticada "caça à multa" com radares escondidos, eram por agora menos dezenas de racers nas nossas estradas por carta tirada o que tinha imensas vantagens. Além disso era ver esses excessos na ponte a acabarem.

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por jbranco

                  É engraçado verificar que muitas das avenidas onde ocorrem os atropelamentos mais graves não terem radares mas os túneis (onde não há piões) quase todos terem. [8]

                  No entanto alguns radares parecem-me bem localizados, por exemplo o da Av. Gago Coutinho (também conhecida por Av. do Aeroporto).
                  Sabes que os tuneis é do mais perigoso que hà? Se se dá lá um acidente com incêndio de um carro, é o caos e um perigo extremamente grave para os restantes utentes. Nos tuneis é preciso prevenir ainda mais...

                  Comentário


                    #99
                    [quote]citação:Originalmente colocada por Zero

                    citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                    Originalmente colocada por Vehicle

                    [b]PSP não foi consultada
                    A radial de Benfica e o prolongamento da Av. dos EUA, vias projectadas para uma circulação em velocidade #8211; e onde o limite é 80 km/h #8211; registaram em 2005, um acidente, no primeiro caso, e quatro, no segundo. A cada um destes desastres correspondeu um ferido.
                    Que barbaridade tão grande o Sr. que disse isso devia passar mais tempo na rua a vigiar o transito e menos sentadinho na sua cadeira a dar entrevistas ....

                    A Av. EUA em Lisboa é uma das vias onde mais acidentes existem (e alguns dos quais são atropelamentos mortais).

                    No cruzamento da Av. EUA com a Av. Gago Coutinho existem acidentes quase todos os dias, e quando esses acidentes são à noite ..... é só ver o estado em que as viaturas fica mmmm

                    Ganhem juízo [xx(][)]
                    O que se fala é do prolongamento da Av EUA (do cruzamento até "à expo"). E nessa avenida o limite era de 50km/h e à saida do túnel o radar estava lá sempre montado. Agora parece que aumentaram o limite para um valor realista tendo em conta o tipo de via, mas acidentes ali é dificil.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                      citação:Originalmente colocada por PDCouto

                      citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                      o que ia a 218 era uma mota...depois queixam-se dos rails...
                      O que raio é que isso tem a ver?!

                      Que observação mais imbecil! [8]
                      que é que tem a ver? ora deixa-me la ver...acho que as probabilidades de te espetares são maiores a 218 do que a 80...será?

                      Que observação mais imbecil! [8]
                      Os rails até cortam membros de ciclistas e cortam partir de 40 km/h, daí a imbecilidade da tua afirmação.

                      Compreendo que sejas ignorante do assunto, mas dizer que uma velocidade de 218 km/h tem alguma coisa a ver com a falta de protecção oferecida pelos rails aos motociclistas, isso é decerto uma imbecilidade.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por necos

                        citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                        oh necos....não é preciso tanta agressividade.....!!![xx(]

                        Pure_Water ....é preciso jeitinho para se espetar...ou então é só preciso que um louco se jogue para a tua faixa...ou que um pneu rebente ou que te distraias......

                        nunca é dificil de se espetar!

                        pois, mas disso nao há só na VDG, é pão nosso de cada dia [:X]

                        necos, azarito man. há pessoal que eu conheço que anda de mota, e quando está a chover simplesmente nao anda nela. ja eu n tenho esse problema, gosto bastante de andar a patinar na lama :D
                        EDITADO

                        Eu próprio me modero a mim próprio para não descer a niveis que não se coadunam com a minha postura no forum.
                        Fazes bem!

                        Don't feed the trools!

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Vanquish

                          Acrescento que hoje no CM vinha uma reportagem sobre os radares com a sua localização, velocidade máxima no local, velocidade programada para o radar disparar e velocidade máximo registada no ultimo mês.

                          Segundo esse mapa, de uma forma geral, os radares em zona [u]50 estão programados para disparar a partir dos 70 e os radares em zona 80 programados para disparar a partir dos 100.</u>
                          Isso é caça à multa !!!:D:D

                          [Modo AHO] Epa, é so incompetentes !!! Se o limite é 50, o radar tem q multar nos 50!!!! Agora cá dar tolerância !!!
                          Isto é caça à multa descarada pq assim o pessoal está mais à vontade e esquece-se que o limite era 50!!! [/Modo AHO]

                          Comentário


                            A Câmara assim ganha mais.

                            Eles já sabem que o pessoal vai começar a fazer contas de cabeça dando desconto do erro do velocímetro, do erro do radar, da velocidade do vento, etc., para passar a uma velocidade inferior a 1Km/h antes de ser flashado.

                            Como ninguém percebe o suficiente de matemática, são todos multados.

                            Comentário


                              O pessoal, nunca está satisfeito

                              Eu pela minha parte, que todos os dias venho de Sintra para a Expo, apanho 3 radares pelo caminho. Dois na 2ª circular, e o da Marechal Gomes da Costa, e apesar de me custar vir a 50 na Marechal, faço-o, e aquilo que vejo, é que a esmagadora maioria dos condutores tb o faz.
                              Mesmo sabendo que os radares da 2ª circular, está um no principio e outro no fim, o pessoal durante o resto do trajecto, mantem a velocidade.

                              Para já penso que está a resultar, e as multas ainda não estão a valer.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Boxer

                                citação:Originalmente colocada por Gugul

                                O Gumball é podia passar por cá, um dia destes!
                                Os cofres do Estado agradeciam [8]

                                E eu repito: a colocação dos radares nos sítios onde se encontram
                                actualmente é caça à multa, também. Mais descarada ainda que a que se
                                pratica nas nacionais atrás das moitas.
                                Se querem PREVENIR, coloquem a trampa dos radares e da placa que os
                                anuncia em sítios onde podem MESMO fazer uma diferença, nem que seja
                                obrigar o pessoal a reduzir para uma curva perigosa, um cruzamento
                                sem visibilidade, uma lomba que antecede uma passadeira, o que seja.

                                Radares em rectas, especialmente onde quase não há acidentes, sejam
                                anunciados com espalhafato ou escondidos por um viaduto, são caça à
                                multa. É chegar ali, apanhar alguém em excesso, passar a multa e
                                mandá-lo embora. O que é que se preveniu? Nada. O que é que o condutor
                                aprendeu? Nada. O que é que se conseguiu? Antagonizar o condutor
                                e, se calhar, picá-lo ainda mais.

                                Isto é alguma coisa? Vão-se lixar.
                                Entendo-te perfeitamente...estou de acordo a 200%...[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

                                Comentário


                                  Já agora um prémio para quem responder a esta pergunta, ai vai:
                                  Porque será que nunca vemos radares, policia, seja o que for nos lugares realmente perigosos, tipo curvas bem inclinadas, curzamentos manhosos, troços defeituosos???
                                  Porque será que aposto que prai 95% do pessoal aqui foi multado ou por excesso de velocidade na AE ou por excesso de velocidade numa recta qualquer de uma nacional onde provavelmente o perigo de acidente era quase nulo...[:I]
                                  Aguardo teorias explicativas...:D:D:D

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por PDCouto

                                    citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                                    citação:Originalmente colocada por PDCouto

                                    citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                                    o que ia a 218 era uma mota...depois queixam-se dos rails...
                                    O que raio é que isso tem a ver?!

                                    Que observação mais imbecil! [8]
                                    que é que tem a ver? ora deixa-me la ver...acho que as probabilidades de te espetares são maiores a 218 do que a 80...será?

                                    Que observação mais imbecil! [8]
                                    Os rails até cortam membros de ciclistas e cortam partir de 40 km/h, daí a imbecilidade da tua afirmação.

                                    Compreendo que sejas ignorante do assunto, mas dizer que uma velocidade de 218 km/h tem alguma coisa a ver com a falta de protecção oferecida pelos rails aos motociclistas, isso é decerto uma imbecilidade.
                                    Mais valia investir em poupar vidas de motociclistas do quem em radares para lixar ainda mais os portugueses, mas tendo eu referido aqui neste forum, por várias vezes o problema de construção e projecção defeituoso dos rails portugueses mesmo assim ainda existem aqueles que desconhecem que os nossos rails nem para absorver embates de automoveis são bons quanto mais de motas.[xx(][xx(][xx(]
                                    Ricos governantes que temos, enfim não é só aqui, no fundo é toda uma mentalidade que tem de mudar, pelo que vi em frança também gostam muito de lixar os condutores com radares escondidos.
                                    Pena é que os vandalos que vandalizam os carros não se virem para os radares, isso é que era de homem.[:I]

                                    Comentário


                                      Então 218 é o high score na Radial de Benfica? Tenho de passar por lá para bater o record, porque só a partir de Março é que os que entram para o score começam a pagar. [}]

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Tomahawk

                                        O pessoal, nunca está satisfeito

                                        Eu pela minha parte, que todos os dias venho de Sintra para a Expo, apanho 3 radares pelo caminho. Dois na 2ª circular, e o da Marechal Gomes da Costa, e apesar de me custar vir a 50 na Marechal, faço-o, e aquilo que vejo, é que a esmagadora maioria dos condutores tb o faz.
                                        Mesmo sabendo que os radares da 2ª circular, está um no principio e outro no fim, o pessoal durante o resto do trajecto, mantem a velocidade.

                                        Para já penso que está a resultar, e as multas ainda não estão a valer.

                                        Pois eu para ir para Lisboa, Campo Grande, não apanho nem um, e tenho que fazer quase todo o Eixo N-S que segundo me lembro.... parece que é uma via cheia de erros de projecto e onde ocorrem muitos acidentes. Mas radares... nem um [8]

                                        Comentário


                                          citação:Pois eu para ir para Lisboa, Campo Grande, não apanho nem um, e tenho que fazer quase todo o Eixo N-S que segundo me lembro.... parece que é uma via cheia de erros de projecto e onde ocorrem muitos acidentes. Mas radares... nem um
                                          Eu não quis dizer que possivelmente não existissem outros locais onde os radares fizessem mais falta, o que eu constato, é que de uma forma generalizada os condutores parecem cumprir.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                            Já agora um prémio para quem responder a esta pergunta, ai vai:
                                            Porque será que nunca vemos radares, policia, seja o que for nos lugares realmente perigosos, tipo curvas bem inclinadas, curzamentos manhosos, troços defeituosos???
                                            Todos nós temos um buraco ao fundo das costas e como se costuma dizer " quem tem cU tem medo " e só inconscientes, abusam em situações como as referidas

                                            citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                            Porque será que aposto que prai 95% do pessoal aqui foi multado ou por excesso de velocidade na AE ou por excesso de velocidade numa recta qualquer de uma nacional onde provavelmente o perigo de acidente era quase nulo...[:I]
                                            Aguardo teorias explicativas...:D:D:D
                                            A resposta está na pergunta " onde provavelmente o perigo de acidente era quase nulo...;)

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Tomahawk

                                              O pessoal, nunca está satisfeito

                                              Eu pela minha parte, que todos os dias venho de Sintra para a Expo, apanho 3 radares pelo caminho. Dois na 2ª circular, e o da Marechal Gomes da Costa, e apesar de me custar vir a 50 na Marechal, faço-o, e aquilo que vejo, é que a esmagadora maioria dos condutores tb o faz.
                                              Mesmo sabendo que os radares da 2ª circular, está um no principio e outro no fim, o pessoal durante o resto do trajecto, mantem a velocidade.

                                              Para já penso que está a resultar, e as multas ainda não estão a valer.

                                              Quando as viaturas em circulação mantem uma velocidade constante, resulta numa melhor fluidez do transito

                                              Quando existem variações de velocidade numa coluna/faixa de transito, basta o primeiro carro reduzir a sua velocidade, por exemplo em 10Kms/h e existirá um ponto na coluna em que determinado carro vai ter que parar, a partir daí vai resultar o congestionamento/bichas e pode degenerar em engarrafamento

                                              A variação de velocidade em coluna/faixa não é proporcional á fluidez da mesma

                                              Depois tambem temos de contar, com os apressados/distraidos/chicos espertos/etc, que não escolhem antecipadamente a melhor faixa para o seu destino, que se vai reflectir na fluidez do trafego

                                              Comentário


                                                citação:Quando as viaturas em circulação mantem uma velocidade constante, resulta numa melhor fluidez do transito

                                                Quando existem variações de velocidade numa coluna/faixa de transito, basta o primeiro carro reduzir a sua velocidade, por exemplo em 10Kms/h e existirá um ponto na coluna em que determinado carro vai ter que parar, a partir daí vai resultar o congestionamento/bichas e pode degenerar em engarrafamento

                                                A variação de velocidade em coluna/faixa não é proporcional á fluidez da mesma

                                                Depois tambem temos de contar, com os apressados/distraidos/chicos espertos/etc, que não escolhem antecipadamente a melhor faixa para o seu destino, que se vai reflectir na fluidez do trafego
                                                É verdade, na zona do Campo Grande, notasse que o transito flui mt melhor do que antes

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por U24ever

                                                  Então 218 é o high score na Radial de Benfica? Tenho de passar por lá para bater o record, porque só a partir de Março é que os que entram para o score começam a pagar. [}]
                                                  Eles já disseram que os valores muito elevados já estão a ser multados.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                    citação:Originalmente colocada por U24ever

                                                    Então 218 é o high score na Radial de Benfica? Tenho de passar por lá para bater o record, porque só a partir de Março é que os que entram para o score começam a pagar. [}]
                                                    Eles já disseram que os valores muito elevados já estão a ser multados.
                                                    Como já referi noutro post e de fonte fidedigna, os excessos e não só o caso referenciado, pelo facto de estar em testes, NÃO VÃO SER PERDOADOS;)

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

                                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                      citação:Originalmente colocada por U24ever

                                                      Então 218 é o high score na Radial de Benfica? Tenho de passar por lá para bater o record, porque só a partir de Março é que os que entram para o score começam a pagar. [}]
                                                      Eles já disseram que os valores muito elevados já estão a ser multados.
                                                      Como já referi noutro post e de fonte fidedigna, os excessos e não só o caso referenciado, pelo facto de estar em testes, NÃO VÃO SER PERDOADOS;)
                                                      Chiu ;) Deixem lá o pessoal bater records ;)

                                                      Comentário


                                                        Visto estes radares fixos "serem" da CML, poderá haver radares moveis da BT nos mesmos sitios, e implicar 2 multas ?

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Rui993

                                                          Visto estes radares fixos "serem" da CML, poderá haver radares moveis da BT nos mesmos sitios, e implicar 2 multas ?
                                                          Da BT duvido, dado que está "fora" da sua jurisdição... agora da PSP, nunca se sabe...

                                                          E se puserem um 2º radar "escondido" uns 100m depois dos fixos, os 71.000 vão rapidamente passar a 710.000 ...
                                                          Tapar sol com peneiras é giro ...

                                                          "V"

                                                          Comentário


                                                            É irmos com isso



                                                            e tapar as objectivas com as balas [}]

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                                                              É irmos com isso



                                                              e tapar as objectivas com as balas [}]
                                                              Mais valia levarem armas a sério e partirem os radares.

                                                              Mas não recomendo. Vão ver que vão dar jeito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X