Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade do MG TF

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por homemdonorte

    quando a melhor foto que houver do MX5 tiver o mesmo encanto que esta foto banalissima do meu TF aí dou-lhe valor até lá há muita coisa mais bonita tal como o Fiat Barchetta:
    http://img254.imageshack.us/my.php?i...sc005442cn.jpg

    Cump.
    Entao vamos la a procura da melhor, começo eu pode ser?:D:D:D

    Comentário


      começaste mal: assim nem dás luta ;) tou no gozo...o NA é o mais bonitinho dos MX5

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por F4st T0ny


        Entao vamos la a procura da melhor, começo eu pode ser?:D:D:D
        YOU WIN! [:I]

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por migueldefender

          citação:Originalmente colocada por homemdonorte

          migueldefender tens de me deixar dar uma volta no teu Big Cat...tira-me do sério esse modelo!
          És do Norte, ou é só o nick? É só uma questão de se combinar. ;)

          citação:Originalmente colocada por homemdonortee quanto aos roadsters o Jetboy é o mais isento e ele diz qual é o melhor :D isento como quem diz:D
          :D:D:D O facto de ser admnistrador do MG-Rover fá-lo completamento isento de opinião. :D:D Mas de qualquer forma (e é bom que se diga) o Jet é imparcial neste tipo de opiniões. ;)


          Cumprimentos,
          Por mais imparcial que tente ser, não posso dizer com a mínima precisão qual é o melhor, pelo simples facto de não conhecer o MX-5 e o Barchetta suficientemente bem. O Barchetta nunca o conduzi (só estive sentado no lugar do condutor na Castro & Castanheira de Coimbra). No MX-5 dei meia dúzia de voltas num modelo 1.6 aí de 1999, nada que dê para aferir as reais capacidades de condução.

          Já os F/TF conheço bastante bem[B)]. Para começar, a posição de condução adapta-se bastante bem a mim, e aí não posso dizer que não seja muito boa. Os materiais não são bons, plásticos rijos everywhere, mas nisso no MX também não é melhor, lembro-me que a consola é bastante frágil. Do Barchetta não me recordo bem, mas tenho ideia que era o mais sólido dos três, apesar de ser Fiat.

          Em termos de motor, o 1.8 120cv (o mais fraco), é uma delícia de utilizar em qualquer regime, infinitamente superior ao MX 1.6 que conduzi.

          Em relação ao conforto são ambos maus pra caramba.:D O F é um bocado saltitão, o MX é sequíssimo, o TF parece-me o mais agradável.

          Comportamento... hmm o F e o TF são um bocado diferentes. Dá-me ideia que o F era mais falso mas dava um certo gozo. O TF é bem estável e muito bom. Em relação ao MX pouco posso dizer sobre isto...

          Estetica exterior?[:I]
          1º MG F/TF
          2º MX-5 / Barchetta ex-aequo (gosto imenso de ambos)

          Estética interior
          1º Fiat Barchetta
          2º MG F/TF
          3º MX-5

          Comentário


            estética interior gostas mais do Fiat do que do MG?????? eu não e agora não estou no gozo...um dos pontos fortes é a estética interior que apesar de ter pouca qualidade tem muita pinta....os estofos em alcantara azuis o apoio de braços em pele e o simbolo MG no cimo da consola depois o mostrador da temperatura do oleo do motor em posição de destaque ladeado pelo relójio fazem com que tenha um ar muito desportivo e carismático! admira-me essa tua opinião....podias ser mais parcial um bocadinho ehehehe

            e quanto a estabilidade o MX5 é mais estável que o TF mas isso é uma qualidade do TF é mais desequilibrado mas depois de conhecer dá mais gozo porque puxa mais pelo condutor....no MX5 é tudo muito fácil e bom para aprender mas depois de aprender sabe a pouco...no MG aprende-se com os erros que muitas vezes ficam caros!

            eu tenho um amigo que tem um 1.6NB e comprou-o muito depois do meu e o próprio ao inicio gozava comigo e dizia-me que aquilo é que era uma máquina mas depois disse-me que o meu era mais muito louco para conduzir! ele quando disse louco queria dizer emocionante!

            Comentário


              Por acaso, eu até acho que o interior do MG não acompanha a estética exterior. Aquele tablier já está um bocado para o desactualizado. No entanto, ainda consegue manter aquele charme inglês.

              Comentário


                sim já são provenientes do F mas continuam com charme porque o charme ingles é mesmo assim...conservador...clássico e porque não antiquado...mas aí está a sua graça!

                Comentário


                  Já que se fala de interiores. Aqui fica o do TF na configuração "Vintage Racing":



                  O interior do Mx5 parece mais envolto mas nao conheço bem a qualidade de materiais. A posição de condução é mais baixa conferindo-lhe um ar mais rasteirinho.

                  Comentário


                    esse é igual ao meu só falta aplicação cromada da consola e a aplicação cromada no guiador e por acaso gosto mais sem isso...assim não fica feio mas fica muito espalhafatoso e os ingleses é mais na lógica do low profile!

                    Comentário


                      Ainda reconheço o cinzeiro igual aos meus Jaguares Xj dos anos 70!

                      Comentário


                        sério estebes não sabia....por acaso acho o cinzeiro muito bonito tão bonito que nunca o usei!

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por estebes

                          Ainda reconheço o cinzeiro igual aos meus Jaguares Xj dos anos 70!
                          Inteiramente verdade! E são fantásticos. Que toque de classe!

                          Comentário


                            Já no MG RV8 que tinha por base o MGB, os tinha, tal como os espelhos dos Rover 100, puxadores de portas interiores dos XJS, instrumentação comum aos TVR's tal como os motores V8 de origem Buick, etc....
                            É uma das caracteristicas dos carros Ingleses, autenticos Legomobiles!

                            Comentário


                              Nunca andei e nunca estive dentro dum MG destes, mas lembro-me que uma critica recorrente nos testes que lhe faziam era a má posição de condução (alta creio) e a forma como se articulava com o volante.

                              Acho o carro bonito, mas é evidente pelos comentários aqui que há quem veja nele muito mais do que isso, talvez até demasiado mais.

                              Comentário


                                Eu tenho uma estatura média/alta e acho a posição óptima! Não é perfeita, mas em poucos carros consigo atingir uma posição de condução perfeita.

                                Já agora, daquilo que conheces, o que é que estamos a ver a mais?

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por estebes

                                  Já no MG RV8 que tinha por base o MGB, os tinha, tal como os espelhos dos Rover 100, puxadores de portas interiores dos XJS, instrumentação comum aos TVR's tal como os motores V8 de origem Buick, etc....
                                  É uma das caracteristicas dos carros Ingleses, autenticos Legomobiles!
                                  Eu diria qe tb são os espelhos do Lotus Elise:


                                  Além de que o motor tb partilha muitos componentes!

                                  Comentário


                                    Eu tenho 2,05 m e gosto muito de miúdos de 1,80 [8D]

                                    Comentário


                                      Acho que o carro apesar de engraçado, ao nivel do MX5 e do Barcheta, não é o "espectáculo" que voçês conseguem ver.

                                      Mas respeito a vossa opinião e gosto particularmente do conceito (roadster) e já agora do colocação do motor (central) ;)

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por v7

                                        Eu tenho 2,05 m e gosto muito de miúdos de 1,80 [8D]

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por v7

                                          Eu tenho 2,05 m e gosto muito de miúdos de 1,80 [8D]
                                          2,05... ok, compras um destes carros, e só andas com a capota aberta... Porque senão, já não é uma questão de posição de condução é mesmo uma questão de caber ou não no carro ;)

                                          Miúdo... ehheheheheh Não tenho 40 anos, mas antes ainda fosse um Miudo

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por v7

                                            Acho que o carro apesar de engraçado, ao nivel do MX5 e do Barcheta, não é o "espectáculo" que voçês conseguem ver.

                                            Mas respeito a vossa opinião e gosto particularmente do conceito (roadster) e já agora do colocação do motor (central) ;)
                                            Conduz um, e depois falamos

                                            Comentário


                                              citação:1Life_1Dream_1MG-TF
                                              Rookie





                                              231 Posts
                                              Colocado - 25/01/2007 : 16:43:59
                                              --------------------------------------------------------------------------------

                                              citação:
                                              --------------------------------------------------------------------------------
                                              Originalmente colocada por v7

                                              Eu tenho 2,05 m e gosto muito de miúdos de 1,80

                                              --------------------------------------------------------------------------------



                                              2,05... ok, compras um destes carros, e só andas com a capota aberta... Porque senão, já não é uma questão de posição de condução é mesmo uma questão de caber ou não no carro ;)

                                              Miúdo... ehheheheheh Não tenho 40 anos, mas antes ainda fosse um Miudo
                                              AAAhhh !! pensavas que eu estava a falar para ti !? ;)

                                              Comentário


                                                Espero bem que não -> Ver post do TizedasCoives -> MEDO!

                                                Comentário


                                                  Bem este tópico esta a levar uma rotação. Concentremo-nos nas diferenças entre os modelos e num estilo de discussão saudável [:I].

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por v7

                                                    Acho que o carro apesar de engraçado, ao nivel do MX5 e do Barcheta, não é o "espectáculo" que voçês conseguem ver.

                                                    Mas respeito a vossa opinião e gosto particularmente do conceito (roadster) e já agora do colocação do motor (central) ;)
                                                    se gostassemos todos do mesmo a vida não tinha piada nenhuma....outra coisa felizmente que muitos não conseguem ver o espectaculo que o carro é (como tu por exemplo) porque é assim que o carro tem a exclusividade que tem.... olha já o MX5 é uma maravilha da natureza por isso é que andam aí aos pontapés....Cump.

                                                    Comentário


                                                      [}][}][}]

                                                      o que eu já me ri com isto.

                                                      Comentário


                                                        Lamento informar que afinal só tenho 1,77 e só gosto de "gajas".

                                                        Espero que não fiquem desiludidos [}]

                                                        Em relação ao MG, gosto mas não adoro. Mas devo dizer que espero ainda vir a ter um roadster, embora se possivel alemão. ;)

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por v7

                                                          [}][}][}]

                                                          o que eu já me ri com isto.
                                                          E é o melhor que tens a fazer, porque nem vale a pena argumentarmos.:D

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por lc_TF

                                                            Já que se fala de interiores. Aqui fica o do TF na configuração "Vintage Racing":


                                                            O interior do Mx5 parece mais envolto mas nao conheço bem a qualidade de materiais. A posição de condução é mais baixa conferindo-lhe um ar mais rasteirinho.
                                                            Esse volante e' horrivel, com o centro descentrado[xx(]

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                                                              citação:Originalmente colocada por v7

                                                              Acho que o carro apesar de engraçado, ao nivel do MX5 e do Barcheta, não é o "espectáculo" que voçês conseguem ver.

                                                              Mas respeito a vossa opinião e gosto particularmente do conceito (roadster) e já agora do colocação do motor (central) ;)
                                                              se gostassemos todos do mesmo a vida não tinha piada nenhuma....outra coisa felizmente que muitos não conseguem ver o espectaculo que o carro é (como tu por exemplo) porque é assim que o carro tem a exclusividade que tem.... olha já o MX5 é uma maravilha da natureza por isso é que andam aí aos pontapés....Cump.
                                                              Aos pontapés...porque será??? Anda meio mundo numa de masoquismo, a comprar Mx´s!!!! Vê me só esse volante[xx(][)]
                                                              Quem vos dera ter um volante Nardi como o MX5;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X