Originalmente Colocado por Devil_Angel
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi R8 vs. Porsche 997
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Lukin Ver PostChassos FWD.
E só a partir do 156 é que a Alfa voltou a fazer bons carros.
Mas a imagem de fraca qualidade e pouca fiabilidade associada à Alfa Romeo pós-Fiat ainda está presente. O que é exemplificativo do "desastre" que foram os primeiros tempos da "governação" Fiat. "Embarateceram" os carros, quando era possível ter hoje uma marca ao nível de BMW.
Comentário
-
Audi R8 v BMW M6 v Porsche 911 C4S v Prodrive V8 Vantage
This is quite possibly 2007’s most important group test. Of course, you think you know which one wins already, don’t you? This is good old, rear-engined evo after all. Well, the victor certainly comes from a company with great standing at Le Mans. And yes, it’s a German manufacturer on top of the podium. It’s got four-wheel drive too. All of which means it’s probably not the Aston…
http://www.evo.co.uk/news/evonews/20...onths_evo.html
_______________________________________________
<- cliquem
Comentário
-
Mais dois comparartivos:
Car & Driver:
1º Audi R8
2º Porsche 911 Turbo
3º Aston Martin V8 Vantage
Autoexpress:
http://www.autoexpress.co.uk/carrevi..._v_rivals.html
1st Audi R8
2nd Porsche 911
3rd Aston Martin V8 Vantage
4th Jaguar XKR CoupeVERDICT
Unfortunately for the Brits, neither can challenge the German dominance of this sector. The Jaguar XKR doesn’t move the game on far enough from the XK to become a top-level sporting machine – it’s simply too comfortable and quiet. The Aston Martin is more convincing. It’s expensive, but its exclusivity, air of controlled aggression and balanced chassis make it a tempting option.
Yet it’s not as well finished as the German pair – either in terms of cabin trim or suspension tuning. The Porsche is the polar opposite of the Jag – it’s firm and feisty, yet it remains the easiest to live with on a daily basis. But its plain cabin, costly pricing and sheer familiarity undermine the vivid driving experience, allowing the Audi R8 to nip through and claim victory. Brilliant to drive, stunning to look at and wonderful to own, Audi’s first supercar is a masterpiece. The only question that remains is why it took the firm so long to build it in the first place....
That’s true of the handling, too. The R8 is enormously capable and user-friendly, with scarcely believable amounts of grip. None of its rivals, not even the 911, could keep pace on tight, twisting roads. However, it doesn’t have quite the same involvement of the scalpel-sharp 911, and its responses are slightly numb in comparison.
This is a small price to pay for a car with such awesome body control and delightful steering, while the ride quality is little short of astonishing, thanks to the £1,350 Magnetic Ride dampers.
...
Comentário
-
ok, não era o Turbo era só o 911... sendo assim também escolhia o R8.... mas agora se fosse o turbo já não sei, tinha de experimentar os dois...
este motor pode ser bom mas, o R8 precisa de mais potência...
para ficar mesmo no ponto tinha de fazer uns 4.2 segundos dos 0-100, vamos a ver se o novo V10 é capaz de tal proeza....
Comentário
-
Parece que o R8 é um carro à séria, se esta versão já deu quase 3 seg. ao 911 turbo imagino o que fará quando sair a versão V10. Bela máquina.
Ao contrário do que muita malta dizia parece que o R8 é um "bocadinho" melhor que o audi tt.
Mas já agora desses 3 para mim poderia vir o Aston...
Comentário
-
Originalmente Colocado por manicospic Ver PostParece que o R8 é um carro à séria, se esta versão já deu quase 3 seg. ao 911 turbo imagino o que fará quando sair a versão V10. Bela máquina.
Ao contrário do que muita malta dizia parece que o R8 é um "bocadinho" melhor que o audi tt.
Mas já agora desses 3 para mim poderia vir o Aston...
O R8 tem um fantático chassis.
O V10 deve ser mais pesado, a ver vamos se terá o handling deste
Comentário
-
Quem queria um desportivo á séria ia escolher um porsche. Nem ia a mais lado nenhum. Agora com o R8 fica tudo mais complicado...
Eu ainda não decidi qual é o melhor.... São os 2 máquinas brutais. Mas que a Audi lançou um carro extraordinario, sim.
Olhem lá, O que é que o R8 partilha com o gallardo? A plataforma?
E até este R8; não faz concorrencia com o próprio gallardo?
Comentário
-
Até Clarkson não arranjou por onde criticar:
I don’t think I’ve ever driven a car that works so well on both the road and the track. Even if you remove my natural prejudice against the Porsche 911, I believe the Audi has it licked on all counts.Anyone who’s just bought a baby Lambo – me – must be feeling as sick as a dog right now. Because in so many ways the R8 is better. Yes, the Lambo is more exciting, louder and harder. But on the other 363 days of the year, when you just want a nice car . . .In the meantime I can safely say the R8 is one of the best surprises of my motoring life. It is one of the truly great cars and the only hesitation I have in giving it five stars is that, ideally, I’d like to give it six.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andreh Ver PostQuem queria um desportivo á séria ia escolher um porsche. Nem ia a mais lado nenhum. Agora com o R8 fica tudo mais complicado...
Eu ainda não decidi qual é o melhor.... São os 2 máquinas brutais. Mas que a Audi lançou um carro extraordinario, sim.
Olhem lá, O que é que o R8 partilha com o gallardo? A plataforma?
E até este R8; não faz concorrencia com o próprio gallardo?
E depois o chassis do Gallardo é uma referência.
A Porsche não pode combater o R8 pela via da potência, já que o 997 Turbo é considerado demasiado potente para o chassis que tem, revelando sobressaltos que não se encontram nas outras versões 4WD do 997.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostO R8 é um carro fabuloso. Mas as marcas acabam por ter de meter motores maiores para conseguirem bater o 911.
Podes ter razão em usarem motores maiores mas não te esqueças que o 911 é turbo, no caso do R8 é atmosférico, ferrari a mesma coisa motores atmosféricos que ainda assim não são muito maiores que o do 911 e mesmo sendo atmosférico consegue ter maior potência.
Atenção não estou a defender o que é melhor ou pior, não é uma guerra atmosférico vs turbinado, estou apenas a referir factos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostSim neste caso o 911 usado é o turbo e acaba por ter essa "vantagem".
Mas este R8 está fabuloso.
Um aspecto curioso é que a Audi se tenha "atirado" a um segmento em que os BMW não estejam representados. Creio que um 650i é mais GT e menos desportivo (!?) concordam comigo ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostMas julgo que o adversário natural do R8 é o 997 Carrera 4 S, nomeadamente em termos de preço.
Um aspecto curioso é que a Audi se tenha "atirado" a um segmento em que os BMW não estejam representados. Creio que um 650i é mais GT e menos desportivo (!?) concordam comigo ?
O R8 é mais supercar em termos de filosofia que a banheira 650, que é mais autobahn cruiser.
Um dos segredos do 911 tem sido conciliar bem uma dupla-personalidade.
GT civilizado para o dia a dia e "supercar" performance para queles dias especiais.
E é essa mesma dupla-personalidade, que faz deste r8 o mais sério rival do 911.
Pelo que tenho lido, o R8 ainda consegue ser melhor numa utilização diária, e perde muito pouco no pârametro "supercar"
Curioso que tenha sido a audi a conseguir um rival deste calibre para o 911.
Esperava mais uma proposta da BMW. Que, segundo os rumores, já está a preparar um rival tanto para o R8, como para o 911, vindo equipado com o v8 do m3 e o v10 do m5
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostO que quer dizer isso?
Um carro com sérias pretensões desportivas e sem motor de carter seco incorre numa grave falha grave de pedigree...Editado pela última vez por Zen; 04 June 2007, 15:27.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zen Ver PostA lubrificação por carter seco vem da competição. Este processo é usado sobretudo em motores que alteram frequentemente e bruscamente de posição, e objectiva manter o mais constante possível o nível do óleo, contrariando os efeitos da sub-lubrificação devido às consecutivas oscilações do motor e às fortes acelerações a que ficam submetidos os seus líquidos. Assim, tal sistema garante, através do uso de uma bomba, que o motor não ficará «a seco» (sem lubrificação) durante os segundos em que se descreve uma parabólica ou se faz uma forte aceleração ou desaceleração, ou veloz mudança de direcção ...
Um carro com sérias pretensões desportivas e sem motor de carter seco incorre numa grave falha grave de pedigree...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostObrigado pela informação. E já agora quais eram os problemas que poderia ter se não tivesse?
E já se vê: motor mal lubrificado, sobreaquecimento, BOOUUUMM!...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zen Ver PostNum carro desportivo, sujeito a fortes acelerações tranversais e longitudinais, se tal movimentação do óleo não fosse contrariada por uma bomba de pressão, não haveria uma distibuição homogénea do óleo para uma completa lubrificação, podendo ficar partes das engrenagens móveis sem lubrificação durante essas fases críticas de esforço do motor.
E já se vê: motor mal lubrificado, sobreaquecimento, BOOUUUMM!...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário