Não tem o barulho de um motor de combustão mas o barulho deste motor eléctrico não é mau.
Características do TESLA:
- Carrega totalmente em 3,5 horas
- 0-100km/h em cerca de 4 segundos
- Handling by LOTUS - Baterias amigas do ambiente e recicláveis
- Autonomia superior a 300 km
- Redline do motor às 13000 rpm - Menos de 3€ aos 100 km
Os carros eléctricos têm uma grande limitação, que é, por exemplo, numa viagem, num carros a gasolina/gasoleo/hidrogénio, quando acaba o deposito basta parares e enches em 1-3 minutos, num carro eléctrico, que, vais ficar 3,5 horas numa estação de serviço a recarrega-lo?
Já devem ter visto, está na página principal da AutoHoje.
Parece um realidade cada vez mais próxima...
Como um user disse mais cedo, a produção de hidrogénio através da electrolise através de energia eolica fica mais barato que a gasolina, e já pensaram, que nós, Portugal, como o maior produtor de energia eolica, podiamos ser um dos maiores produtores de hidrogénio?
Tas a falar sério Energia eólica nao serve para, literalmente, nada! Além de que se canalizasse para a produçao de hidrogénio, teria de se colmatar essa perda com alguma coisa...+ petróleo ou gás queimado. Energia para hidrogénio só com centrais nucleares.
Vejam isto
Agora imagem a mesma area no telhado a criar 3-4 vezes mais energia! Imaginem as baterias dos carro carregarem + de 80% em 5-10min com bastante mais autonomia!
Nao é ficçao, é a realidade possivel de hoje! Mas é claro que nao fica(hoje) barato...
Eu já vi o documentário "Who Killed the Electric Car"... e quase que chorei ao ver o que as marcas de automóveis fizeram aos "últimos" carros eléctricos que construíram...
... reuniram-nos e destruíram-nos! Fiquei chocado.
Porquê "abafar" os carros eléctricos? Se fossem assim tão "foleiros" como as marcas alegavam, então com o tempo os donos deixavam de os querer, vendiam-nos etc. e quando efectivamente ninguém os quisesse aí sim... havia que os recolher.
Mas não, arrancaram os carros aos "donos", e levaram-nos à pressa para a sucata. Isto não vos faz confusão? Parece que queriam esconder algo! Como quem diz... é melhor destruir isto antes que alguém goste!
Eu acho que estavam criadas as condições para os carros eléctricos proliferarem. Com baterias melhores, a autonomia seria claramente melhor. Ou então, porque não ter um carro desses (tipo EV-1, mas com mais lugares ou até noutros formatos como o Rav4 EV era), e outro carro convencional para viagens longas?
Pessoal, mesmo que alguém invente um carro eléctrico que tenha bateria de 100 kgs, 1000 km de autonomia e recarregue em 2 mins, ainda temos um GRANDE problema a resolver:
Onde ir buscar a electricidade para o carregar!?
É que estamos a falar de 500 MJ de energia eléctrica. São coisa de 140 kWh. É muita fruta!!! Para terem uma ideia, é o consumo de 30 casas durante uma hora, com os electrodomésticos todos ligados!
Pessoal, mesmo que alguém invente um carro eléctrico que tenha bateria de 100 kgs, 1000 km de autonomia e recarregue em 2 mins, ainda temos um GRANDE problema a resolver:
Onde ir buscar a electricidade para o carregar!?
É que estamos a falar de 500 MJ de energia eléctrica. São coisa de 140 kWh. É muita fruta!!! Para terem uma ideia, é o consumo de 30 casas durante uma hora, com os electrodomésticos todos ligados!
Teria de haver uma estação com MUITOS paneis solares e muitas venoinhas eolicas...
Mas....
Esperem aí, não era possivel produzir energia a partir da queima dos oleos da estação de serviço? tipo, normalmente têm lá restaurantes e cafés..
Tudo isto acho que chegava.
O tempo de carga acho que nem é o maior problema, tipo, normalmente, durante uma viagem, metemos gasolina no carro, estacionamos e vamos ao café da estação de serviço. E onde está o carro? a apanhar sol. Podia estar a carregar. Quando voltássemos, já estava carregado.
Comentário