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    #31
    Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
    Pelo que parece, o hidrogéneo que as petrolíferas fazem uma bandeira, é extraído do... petróleo!

    Logo como o Iuri disse:

    A resposta óbvia é: o lobby do petróleo.
    O Hidrogénio não é extraído do petróleo. É retirado da água através da electrólise e para esse processo é necessário energia. Essa energia pode vir de muitas fontes, entre elas fontes naturais. Usualmente são utilizados combustíveis fósseis para esse processo.

    A haver um lobby seria devido à distribuição do combustível. Numa situação em que se use o hidrogénio, o consumidor ficará sempre dependente de um distribuidor e é aqui que entram as petrolíferas. Numa solução puramente eléctrica haveria a possibilidade do consumidor utilizar a rede de abastecimento, ou investir em energias renováveis com a aquisição de painéis solares e geradores eólicos. No filme mostra uma residente que fez esta adaptação na sua vivenda e fazendo contas ainda ganha dinheiro porque vende a energia excedentária à rede eléctrica. Uma coisa que achei interessante foi o facto de terem também alguns parques de estacionamento equipados com painéis solares podendo deste modo recarregar gratuitamente o automóvel enquanto se fazem compras.

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      #32
      Aqui em Londres os carros eléctricos têm postos de recarregamento gratuito, estacionamento gratuito, e não pagam o Congestion Charge...

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        #33
        Isso é que é promover o carro electrico.
        A propósito, em Londres os carros a GPL ou LPG pagam CC ou estão isêntos?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
          Isso é que é promover o carro electrico.
          A propósito, em Londres os carros a GPL ou LPG pagam CC ou estão isêntos?
          estao isentos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por robust Ver Post
            Pois Pois[:0][:0][:0]

            O carro elctrico ganha ao Carrera GT e ao Ferrari 360 Modena

            http://www.youtube.com/watch?v=KXtPZ1qp4ik




            Temos de ver o seguinte: qual o peso desse carro electrico e qual o do Ferrari ou Porsche? Bater ambos num arranque, em que se apresenta um carro electrico que deve ter menos de metade do peso, qual a admiração?....
            Gostava era de ver esse motor electrico montado no chassis do ferrari ou do Porsche, aí sim, era comparar.

            Quanto à opção electrica dos motores, será sempre de apoiar e aplaudir, mas sem exageros destes, de dizer que em potência tambem já são melhores, o que não é verdade.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por EgyptOverseer Ver Post
              Aqui em Londres os carros eléctricos têm postos de recarregamento gratuito, estacionamento gratuito, e não pagam o Congestion Charge...
              Os hibridos como o civic e o Prius tambem não

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                Temos de ver o seguinte: qual o peso desse carro electrico e qual o do Ferrari ou Porsche? Bater ambos num arranque, em que se apresenta um carro electrico que deve ter menos de metade do peso, qual a admiração?....
                Gostava era de ver esse motor electrico montado no chassis do ferrari ou do Porsche, aí sim, era comparar.

                Quanto à opção electrica dos motores, será sempre de apoiar e aplaudir, mas sem exageros destes, de dizer que em potência tambem já são melhores, o que não é verdade.
                Já não é a 1ª vêz que fazem este teste e o carro electrico ganha!
                Da outra vêz foi um 300ZX, mais um MX-5 contra um EV-1, sem ser em rolling start!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                  Já não é a 1ª vêz que fazem este teste e o carro electrico ganha!
                  Da outra vêz foi um 300ZX, mais um MX-5 contra um EV-1, sem ser em rolling start!
                  O binário de um eléctrico é constante e todo disponível desde a 1ª rotação... mas mesmo assim, é surpreendente e interessante.

                  Comentário


                    #39
                    O problema das baterias, poluente, tempo de recarregamento e autonimia têm os dias contados.



                    Baterias(ou condensadores) construidos á nanoescala com nanomateriais. E está só no inicio

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                      O problema das baterias, poluente, tempo de recarregamento e autonimia têm os dias contados.

                      Baterias(ou condensadores) construidos á nanoescala com nanomateriais. E está só no inicio
                      Grande posta, Rui.

                      estive a bisbilhotar a net, e encontrei isto:

                      http://www.greencarcongress.com/2006...stems_rec.html

                      The batteries, based on proprietary nanoscale electrode technology built on research at Massachusetts Institute of Technology (MIT), promise up to 10x longer life, 5x power gains and dramatically faster charge time (more than 90% capacity in five minutes) over conventional high-power battery technology.

                      Mas que abuso! Que venham! Carregar + de 90% em 5 minutos manda por terra muitas das críticas ao carro elétrico.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                        Temos de ver o seguinte: qual o peso desse carro electrico e qual o do Ferrari ou Porsche? Bater ambos num arranque, em que se apresenta um carro electrico que deve ter menos de metade do peso, qual a admiração?....
                        Gostava era de ver esse motor electrico montado no chassis do ferrari ou do Porsche, aí sim, era comparar.

                        Quanto à opção electrica dos motores, será sempre de apoiar e aplaudir, mas sem exageros destes, de dizer que em potência tambem já são melhores, o que não é verdade.
                        Entao e se o Porsche foi um 911Turbo e o elétrico um carro com 8 rodas e pái 5 ou 6 metros de comprimento?

                        http://www.youtube.com/watch?v=mdsy55s49Wo

                        Comentário


                          #42
                          Uma vez resolvidos os problemas de armazenamento de energia, o motor eléctrico não vai dar qualquer hipótese aos motores de combustão. Basta pensar que um motor eléctrico tem sempre o mesmo binário em qualquer faixa de rpm's. Can you beat that?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                            Uma vez resolvidos os problemas de armazenamento de energia, o motor eléctrico não vai dar qualquer hipótese aos motores de combustão. Basta pensar que um motor eléctrico tem sempre o mesmo binário em qualquer faixa de rpm's. Can you beat that?
                            As baterias para a próxima década já estão a ser construídas num consórcio liderado pela Nissan.

                            Noticia aqui

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                              As actuais não permitem grande autonomia, pelo que ou tens um motor electrico de relativamente pouca potencia como nos híbridos especialmente o HCH previligiando a assitencia ao motor termico em detrimento da autonomia electrica ou tens carros carissimos com pouca autonomia e dispendiosos a carregar (experimentem ter um carro plug in a carregar todos os dias em casa para ver o que pagam de electrecidade no fim do mes)

                              se uma pessoa tiver uma garagem onde possa colocar e carregar o carro todos os dias, não poderá ser uma alternativa séria ao meio de transporte que se usa para se deslocar para o emprego/casa?


                              Quanto a custos....

                              Vamos pegar num carro de alta performance e 100% electrico, por exemplo:

                              www.teslamotors.com

                              com um custo de cerca de 0,02 Euros /km (por alto)

                              ou seja, ~2 Euros por 100KM

                              Se fizeres em média por num mês 60 km por dia gastas no final do mês cerca de 40 Euros de electricidade...

                              Tendo em conta que gastarias cerca de 400 Euros de gasolina / mês num carro com performances parecidas.... o final é muito positivo!

                              Sinceramente não estou a perceber essa aversão....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                se uma pessoa tiver uma garagem onde possa colocar e carregar o carro todos os dias, não poderá ser uma alternativa séria ao meio de transporte que se usa para se deslocar para o emprego/casa?


                                Quanto a custos....

                                Vamos pegar num carro de alta performance e 100% electrico, por exemplo:

                                www.teslamotors.com

                                com um custo de cerca de 0,02 Euros /km (por alto)

                                ou seja, ~2 Euros por 100KM

                                Se fizeres em média por num mês 60 km por dia gastas no final do mês cerca de 40 Euros de electricidade...

                                Tendo em conta que gastarias cerca de 400 Euros de gasolina / mês num carro com performances parecidas.... o final é muito positivo!

                                Sinceramente não estou a perceber essa aversão....
                                Não tenho aversão nenhuma, não acredito que custe 2€ 100 kms alias noutro tópico um user fez as contas e dava 7,5 € preços de portugal

                                o meu HCH faz melhor que isso

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                                  O problema das baterias, poluente, tempo de recarregamento e autonimia têm os dias contados.



                                  Baterias(ou condensadores) construidos á nanoescala com nanomateriais. E está só no inicio
                                  E qual é o preço disso?

                                  Nos EUA

                                  Chevrolet Sequel a hidrogénio fazem teste de autonomia


                                  Uma iniciativa com a qual a General Motors pretendeu demonstrar o seu empenho em comercializar um veículo a hidrogénio, dentro de quatro anos.

                                  Dois Chevrolet Sequel movidos a hidrogénio percorreram 300 milhas (482 quilómetros) em estradas norte-americanas, sem nunca terem abastecido.
                                  «O que torna diferente este teste é o facto de ter sido realizado em estradas reais, a velocidades reais. Quisemos fazê-lo para mostrar que já ultrapassámos um grande obstáculo no que toca à oferta deste tipo de proposta: oferecer a autonomia que os consumidores esperam» - afirmou Larry Burns, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da General Motors.
                                  Já devem ter visto, está na página principal da AutoHoje.

                                  Parece um realidade cada vez mais próxima...

                                  Como um user disse mais cedo, a produção de hidrogénio através da electrolise através de energia eolica fica mais barato que a gasolina, e já pensaram, que nós, Portugal, como o maior produtor de energia eolica, podiamos ser um dos maiores produtores de hidrogénio?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                    Não tenho aversão nenhuma, não acredito que custe 2€ 100 kms alias noutro tópico um user fez as contas e dava 7,5 € preços de portugal

                                    o meu HCH faz melhor que isso

                                    O Dr No2 fez as contas a 16.30c o KWh... posso estar enganado, mas no site da EDP o KWh custa 11c + 5% IVA o que dá 11.55

                                    E se optares pela tarifa bi-horária (tendo em conta que carregas o carro durante a noite) o KWh passa a 0,061 com iva incluido!

                                    Assim sendo, para o ev1 tendo em conta que fará uma autonomia de 90km (o que corresponde ao mínimo anunciado... sendo que o máximo seriam os 150km)

                                    para 39.6 kWh corresponderíam 5,08 Euros na tarifa normal por cada 100KM

                                    Mas se optasses pela mais lógica opção bi-horária o custo por cada 100 KM ficaría em 2,68 Euros!


                                    No entanto, as contas que fiz no outro post acima foram para um carro diferente (tesla motors) que é ainda mais eficiente em termos energéticos que o EV1! São contas antigas que não reflecte a hipótese de se colocar a tarifa bi-horaria....

                                    Tm não esquecer que estamos a fazer contas para o pior dos cenários anunciados em termos de autonomia (90km)....

                                    Diz lá agora... achas que o teu carro consegue fazer melhor?
                                    Editado pela última vez por Jacare; 17 May 2007, 21:44.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                      Não tenho aversão nenhuma, não acredito que custe 2€ 100 kms alias noutro tópico um user fez as contas e dava 7,5 € preços de portugal

                                      o meu HCH faz melhor que isso
                                      Fui eu que fiz as contas para o EV-1. Possivelmente este Tesla não chegará a custar 2€ por cada 100km pois esse valor deverá ter sido calculado tendo em conta o preço da electricidade nos EUA. Agora este Tesla tem uma grande vantagem em relação ao EV-1, que é a autonomia. Enquanto o EV-1 fazia 55 milhas por carga, este consegue fazer mais de 200 milhas (mais de 320 km). Logo isto faz com que potencialmente possa gastar muito menos que o EV-1.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                        O Dr No2 fez as contas a 16.30c o KWh... posso estar enganado, mas no site da EDP o KWh custa 11c + 5% IVA o que dá 11.55

                                        E se optares pela tarifa bi-horária (tendo em conta que carregas o carro durante a noite) o KWh passa a 0,061 com iva incluido!

                                        Assim sendo, para o ev1 tendo em conta que fará uma autonomia de 90km (o que corresponde ao mínimo anunciado... sendo que o máximo seriam os 150km)

                                        para 39.6 kWh corresponderíam 5,08 Euros na tarifa normal por cada 100KM

                                        Mas se optasses pela mais lógica opção bi-horária o custo por cada 100 KM ficaría em 2,68 Euros!


                                        No entanto, as contas que fiz no outro post acima foram para um carro diferente (tesla motors) que é ainda mais eficiente em termos energéticos que o EV1! São contas antigas que não reflecte a hipótese de se colocar a tarifa bi-horaria....

                                        Tm não esquecer que estamos a fazer contas para o pior dos cenários anunciados em termos de autonomia (90km)....

                                        Diz lá agora... achas que o teu carro consegue fazer melhor?
                                        Nop assim não, desculpa lá a preguiça mas tou a fazer n coisas ao mesmo tempo na fui pesquisar

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Dr.NO2 Ver Post
                                          Fui eu que fiz as contas para o EV-1. Possivelmente este Tesla não chegará a custar 2€ por cada 100km pois esse valor deverá ter sido calculado tendo em conta o preço da electricidade nos EUA. Agora este Tesla tem uma grande vantagem em relação ao EV-1, que é a autonomia. Enquanto o EV-1 fazia 55 milhas por carga, este consegue fazer mais de 200 milhas (mais de 320 km). Logo isto faz com que potencialmente possa gastar muito menos que o EV-1.
                                          exacto... teoricamente e com os dados apresentados pela tesla em relação a consumos e autonomia, por cada 100KM pagaríamos pouco mais de 1 Euro se optassemos por uma tarifa bi-horária....

                                          e tinhamos um carro que acelera dos 0-100 em..... 4s

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                            O Dr No2 fez as contas a 16.30c o KWh... posso estar enganado, mas no site da EDP o KWh custa 11c + 5% IVA o que dá 11.55

                                            E se optares pela tarifa bi-horária (tendo em conta que carregas o carro durante a noite) o KWh passa a 0,061 com iva incluido!

                                            Assim sendo, para o ev1 tendo em conta que fará uma autonomia de 90km (o que corresponde ao mínimo anunciado... sendo que o máximo seriam os 150km)

                                            para 39.6 kWh corresponderíam 5,08 Euros na tarifa normal por cada 100KM

                                            Mas se optasses pela mais lógica opção bi-horária o custo por cada 100 KM ficaría em 2,68 Euros!


                                            No entanto, as contas que fiz no outro post acima foram para um carro diferente (tesla motors) que é ainda mais eficiente em termos energéticos que o EV1! São contas antigas que não reflecte a hipótese de se colocar a tarifa bi-horaria....

                                            Tm não esquecer que estamos a fazer contas para o pior dos cenários anunciados em termos de autonomia (90km)....

                                            Diz lá agora... achas que o teu carro consegue fazer melhor?
                                            Nem me lembrei da tarifa bi-horária . Com essa diferença de preço fica muuito mais barato andar com um carro eléctrico. Já estava a ficar desmotivado, mas por esse valor acho que vale a pena pensar no assunto.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Então e o barulhinho? Os carros electricos não fazem barulho nenhum, e para um amante dos automoveis, isso não dá pica

                                              Não tenho a certeza, mas acho que o motor da BMW a hidrogénio, como é de combustão, faz barulho, menos que a gasolina se não me engano, mas faz. Aposto que a Ferrari conseguia por um motor hydro a fazer um barulhinho lindo

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JBM Ver Post
                                                Então e o barulhinho? Os carros electricos não fazem barulho nenhum, e para um amante dos automoveis, isso não dá pica

                                                Não tenho a certeza, mas acho que o motor da BMW a hidrogénio, como é de combustão, faz barulho, menos que a gasolina se não me engano, mas faz. Aposto que a Ferrari conseguia por um motor hydro a fazer um barulhinho lindo
                                                Os motores electricos fazem algum barulho! Parece de uma nave espacial!

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                                                  #54
                                                  que comparação absurda... qual a potencia e o peso do carrito electrico mesmo?

                                                  Se puserem um a gasolina/ gasoleo/ hidrogenio/ cuspo com as mesmas especificações vai dar exactamente o mesmo resultado...

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                    se uma pessoa tiver uma garagem onde possa colocar e carregar o carro todos os dias, não poderá ser uma alternativa séria ao meio de transporte que se usa para se deslocar para o emprego/casa?


                                                    Quanto a custos....

                                                    Vamos pegar num carro de alta performance e 100% electrico, por exemplo:

                                                    www.teslamotors.com

                                                    com um custo de cerca de 0,02 Euros /km (por alto)

                                                    ou seja, ~2 Euros por 100KM

                                                    Se fizeres em média por num mês 60 km por dia gastas no final do mês cerca de 40 Euros de electricidade...

                                                    Tendo em conta que gastarias cerca de 400 Euros de gasolina / mês num carro com performances parecidas.... o final é muito positivo!

                                                    Sinceramente não estou a perceber essa aversão....
                                                    nao ha aversao nenhuma. ha e quem pense sem ser so a olhar pra carteira, aceleracoes e vel max.

                                                    para todos esses (prai 99% dos compradores de automoveis a nivel mundial), continua a haver apenas 2 opcoes "de jeito": diesel e gasolina.

                                                    o futuro...nao sou especialista em advinhar esse tipo de coisas

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                      nao ha aversao nenhuma. ha e quem pense sem ser so a olhar pra carteira, aceleracoes e vel max.

                                                      para todos esses (prai 99% dos compradores de automoveis a nivel mundial), continua a haver apenas 2 opcoes "de jeito": diesel e gasolina.

                                                      o futuro...nao sou especialista em advinhar esse tipo de coisas
                                                      99% dos compradores nem conhece outras opções. Então se há tantas pessoas que ainda não sabem o que são híbridos nem gpl vão conhecer a alternativa 100% eléctrica? A maior parte das pessoas apenas se preocupa com o factor economia quando compra um carro, daí o sucesso do Diesel (com muitos a serem iludidos). A haver uma alternativa muito mais barata, com uma rede de recarregamento alargada (parques de estacionamento), dando total independência das petrolíferas, uma grande percentagem de pessoas poderia optar por esta alternativa (nem que fosse como segundo carro). O consumidor entusiasta com o que poupasse poderia ter um BOM carro para os fins de semana, e usava o eléctrico para o stress do dia-a-dia.

                                                      As baterias têm ainda margem de evolução e a massificação iria fazer baixar os preços. O tempo de recarga tem tendência a diminuir, mas mesmo isso não é um handicap. Quantos de nós sabem quanto tempo demora o telemóvel a recarregar? Quase ninguém! Carrega durante a noite e o importante é que de manhã esteja recarregado. O facto de ser necessário garagem para recarregar também é facilmente ultrapassável bastando haver vontade. Basta haver uma empresa que disponibilize várias tomadas ao longo dos estacionamentos junto a residências que possam ser utilizados por meio de um cartão ou de um código. Afinal faz-se a instalação de redes de TVCabo por fibra óptica, este tipo de instalação seria muito mais barata e extremamente rentável.

                                                      Para isto tudo é necessário haver divulgação e investimento porque ninguém compra sem conhecer! O grande passo para os 100% eléctricos poderão ser os híbridos plug-in, que apenas utilizam o motor de combustão quando toda a autonomia das baterias se esgotou.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JBM Ver Post
                                                        Então e o barulhinho? Os carros electricos não fazem barulho nenhum, e para um amante dos automoveis, isso não dá pica

                                                        Não tenho a certeza, mas acho que o motor da BMW a hidrogénio, como é de combustão, faz barulho, menos que a gasolina se não me engano, mas faz. Aposto que a Ferrari conseguia por um motor hydro a fazer um barulhinho lindo
                                                        Metes um CD com um som de um V8, e já tens som.
                                                        A brincar a brincar, para os aviões telecomandados eléctricos, existe um kit de altifalantes que simulam o som de um avião real, ligado à rotação do motor eléctrico.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não tem o barulho de um motor de combustão mas o barulho deste motor eléctrico não é mau.

                                                          Características do TESLA:

                                                          - Carrega totalmente em 3,5 horas
                                                          - 0-100km/h em cerca de 4 segundos
                                                          - Handling by LOTUS
                                                          - Baterias amigas do ambiente e recicláveis
                                                          - Autonomia superior a 300 km
                                                          - Redline do motor às 13000 rpm
                                                          - Menos de 3€ aos 100 km

                                                          Vejam os vídeos:
                                                          http://www.youtube.com/watch?v=Zz0_TQh1dWM

                                                          http://www.youtube.com/watch?v=bUPIEhONii8

                                                          http://www.youtube.com/watch?v=MqUjATkpQ6E

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                                                            #59
                                                            É pena é em Portugal chegar quase tudo sempre mais tarde.
                                                            Por exemplo, na Europa já se começa a usar o gás natural, aqui nem ve-lo.
                                                            O GPL não tem restrições, aqui tem !

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                              É pena é em Portugal chegar quase tudo sempre mais tarde.
                                                              Por exemplo, na Europa já se começa a usar o gás natural, aqui nem ve-lo.
                                                              O GPL não tem restrições, aqui tem !
                                                              Os nossos governantes devem pensar que, os outros estão errados! Nós é que estamos correctos!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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