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    #61
    citação:Originalmente colocada por JC_STILO


    Então deixa-me contar-te um segredo...na Alemanha o 1.7 de 100 cv's não é comercializado. Actualmente só conta o 1.3 e os 1.9. Será porquê?

    E quanto à lentidão em baixas...digo-te já que esse mal foi corrigido, pelo menos no meu carro. Existem update's de software que resolvem esse problema (dentro do possivel claro está para um motor de baixa cilindrada). O resultado é muito positivo!

    As pessoas têm opiniões muitas das vezes formadas pelo que ouvem dizer e por estigmas que têm a respeito das baixas cilindradas. Não digo que seja o teu caso (não sei se é ou não...) mas por vezes as coisas não são vistas de forma clara...


    Cumpts,
    JC_STILO
    sim, mas se tivessemos dados sobre quais as motorizações que mais vendem, isso sim era elucidativo.

    Desconhecia esse upgrade de software... mas do que conheço do motor no astra stock achei bastante mau em baixas. Também sei que vai da habituação... e se calhar ando mal habituado, pq o meu carro é bastante bom em baixas.

    de resto ele em altas até é bastante razoável... só o peso é que n o ajuda! ;)

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales
      Muito bem! Só não concordo com duas coisas:

      Os buy-backs, tal como disseste é uma vertente do negócio da qual as marcas estão progressivamente a afastar-se. Na minha opinião, não se deve tanto ao valor inflacionado dos carros, mas sim porque as marcas deixam de ter capacidade para "re-introduzir" os carros no circuito. As rent-a-car conseguem grandes negócios com grandes descontos, põem o carro a render e ainda vão buscar algum com a venda (se bem que cada vez menos os carros são das rent-a-car...!). A marca vai absorvê-los na rede, via circuito de usados e acaba por vender o mesmo carro duas vezes.

      Quando ao mercado particulares: A Opel, pode não ser uma marca people-mover como a Renault, mas não é tão passiva quanto julgas. Ainda que o grosso do volume de vendas seja via gestoras de frotas, a componente "Cliente Retalho Individual" não é descurada e continua a ter muito peso, quanto mais não seja porque permitirá uma maior margem de lucro à marca face às outras opções. A principal vantagem da Opel neste momento, é que o Astra é um produto, acima de tudo, racional. Quer gostemos ou não, tem um value for money bastante interessante e ainda que os clientes se desloquem a outras marcas, em muitos casos vão à Opel, quanto mais não seja somente por descarte de consciência. Quando lá chegam vêem que o preço dos novos não é nada mau e dos usados (principalmente dos buy-backs) ainda é melhor, leva-os a optar pela marca.

      Agora, noutro ponto que mencionaste estou a 200% de acordo, que é quanto às capacidades da Renault em "vender". A sua estrutura é brutal e está muito bem montada mesmo. Conheço pessoas que fazem/fizeram parte dessa estrutura e que mesmo saindo para outras marcas, reconhecem-na como sendo a/das melhor(es) em que já trabalharam e que devia ser a "role-model"

      Abraços.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por serafas

        citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales
        Muito bem! Só não concordo com duas coisas:

        Os buy-backs, tal como disseste é uma vertente do negócio da qual as marcas estão progressivamente a afastar-se. Na minha opinião, não se deve tanto ao valor inflacionado dos carros, mas sim porque as marcas deixam de ter capacidade para "re-introduzir" os carros no circuito. As rent-a-car conseguem grandes negócios com grandes descontos, põem o carro a render e ainda vão buscar algum com a venda (se bem que cada vez menos os carros são das rent-a-car...!). A marca vai absorvê-los na rede, via circuito de usados e acaba por vender o mesmo carro duas vezes.

        Quando ao mercado particulares: A Opel, pode não ser uma marca people-mover como a Renault, mas não é tão passiva quanto julgas. Ainda que o grosso do volume de vendas seja via gestoras de frotas, a componente "Cliente Retalho Individual" não é descurada e continua a ter muito peso, quanto mais não seja porque permitirá uma maior margem de lucro à marca face às outras opções. A principal vantagem da Opel neste momento, é que o Astra é um produto, acima de tudo, racional. Quer gostemos ou não, tem um value for money bastante interessante e ainda que os clientes se desloquem a outras marcas, em muitos casos vão à Opel, quanto mais não seja somente por descarte de consciência. Quando lá chegam vêem que o preço dos novos não é nada mau e dos usados (principalmente dos buy-backs) ainda é melhor, leva-os a optar pela marca.

        Agora, noutro ponto que mencionaste estou a 200% de acordo, que é quanto às capacidades da Renault em "vender". A sua estrutura é brutal e está muito bem montada mesmo. Conheço pessoas que fazem/fizeram parte dessa estrutura e que mesmo saindo para outras marcas, reconhecem-na como sendo a/das melhor(es) em que já trabalharam e que devia ser a "role-model"

        Abraços.
        Claro que sim, agora o problema é que vêêm a valores probitivos e depois para os vender é perder 500 a 1000 euros em cada carro...porque são logo acordados á priori por "x" valor quando voltarem...

        Em relação á Opel, eu não disse que era tão passiva...mas enquanto no mercado empresa anda pelo primeiro segundo lugar....no mercado particular esta em 5 lugar....não é mau, mas esta longe do outro lado da balança...mas é a politica da marca....ou pelo menos a politica inicial com a preojecção actual da marca já que as coisas não se constroem de uma dia para outro.

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

          Parabéns à Opel.
          Apesar das criticas e mais criticas, conseguiu chegar ao trono.
          Também não sei como nem porquê.. mas pronto..
          Vamos la falar do mercado nacional que é aquele que melhor conheço..afinal é nesse que trabalho e sei como as coisas funcionam.

          Primeiro há que separar duas coisas...o cliente particular do cliente empresa..sendo que o cliente empresa têm a conjugação tambem das gestora de frota e as rent-a-car.

          No cliente empresa é onde a Opel têm mais peso....

          Rent-a-car: A marca vende bem e têm bons acordos, no entanto o cliente deste genero cada vez mais dá prejuizo ás marcas....a tendência do mercado é, gradualmente se ir afastando dele, não totalmente porque muitas vezes faz jeito...no entanto os By-Back's normalmente vêm inflacionados e dão prejuizo.

          Empresas: A Opel, como todas as marcas, têm segmentos fortes e segmentos fracos...o Corsa e o Astra devido ao 1.3 conseguem em comum com uma boa politica fe frotas do importador muitas vezes preços mais baixos....nem a Citroên com os descontos malucos consegue la chegar. Aliado a uma imagem de carro robusto e alemão...transmite alguma confiança.

          Gestoras de frota:Este é o principal trunfo da Opel...neste momento nos dois segmentos mais vendidos, têm um peso enormissimo....quer pelo rappel pago pelo importador as gestoras por cada carro que lá vão buscar, a propria politica dos concessionários em relação ás gestoras esta muito bem organizada o que faz com que comercialmente as coisas resultem bem. Nenhuma marca consegue concorrer com os Astras 1.3 nos rentings...porque as gestoras fazem valores que não fazem para mais nenhum...tirando a carrinha. Porque o fazem são as jogadas e acordos...se eu sei que a Renault me paga 100 euros no fim do ano por cada Megane...e a Opel me paga 125....eu vou fazer o renting do Opel mais barato que o Megane porque me interessa mais vender o Opel á empresa "X"...há enumeras jogadas possiveis...as gestoras, neste momento, decidem o mercado e estão cada vez mais fortes e presentes no mercado de empresas...a marca que melhor acordos tiver...melhor se sai comercialmente...o Astra 1.3 é um exemplo no entanto a Combo e a Vivaro são outros carros muito bem absorvidos...

          Isto começou há cerca de 5 anos...cada vez mais as grandes gestoras absorvem mais mercado e quase que "mandam" nos concessionarios...até no após venda...


          Mercado particular:
          Este é o mercado mais fraco da Opel...a Peugeot e a Renault no mercado particular movem muito mais gente que a Opel....isto facilmente se vê nas apresentações das viaturas novas...a Opel não é um mercado de massas...a propria politica para o cliente particular é mais fraca que a politica empresarial...a Opel pouco investe em publicidade e campanhas para o cliente particular.



          A marca mais bem estruturada e que melhor balança entre a politica particular e a politica empresarial é a Renault...têm a gama mais diversificada das marcas generalistas, têm um Marketing fortissimo, investem milhoes em publicidade e campanhas pela Renault Gest para as empresas, e o cliente particular é constantemente bombardeado com campanhas de versões XPTO etc etc etc....

          Eles são muito bons, e estão a anos luz dos outros...

          Toda esta explicação é uma forma muito superficial de abordar a coisa...mas dá para ter uma ideia...

          Grande relatório, mas não corresponde á realidade, nem de perto nem de longe. Rent-car foi o ano que menos se fez. E isso é o que Renault e Peugeot mais fizeram... Gestoras, melhor propostas de Renting, claro com planos de manutenção mais alargados, com uma imagem Design/qualidade, imagem do produto e fiabilidade acima da media é claro que as empresas preferem Opel, mas não é a Opel quem mais vende a gestoras. [u]A empresas e gestoras há sim um produto qué é lider destacadissimo o Astra Sport ( 2lug. comercial) esse supera a concorrencia toda, melhor esse não tem concorrencia .O astra 5 portas, o GTC e Caravan são essencialmente o cliente particular.</u>

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por SevenTrixx

            citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

            Parabéns à Opel.
            Apesar das criticas e mais criticas, conseguiu chegar ao trono.
            Também não sei como nem porquê.. mas pronto..
            Vamos la falar do mercado nacional que é aquele que melhor conheço..afinal é nesse que trabalho e sei como as coisas funcionam.

            Primeiro há que separar duas coisas...o cliente particular do cliente empresa..sendo que o cliente empresa têm a conjugação tambem das gestora de frota e as rent-a-car.

            No cliente empresa é onde a Opel têm mais peso....

            Rent-a-car: A marca vende bem e têm bons acordos, no entanto o cliente deste genero cada vez mais dá prejuizo ás marcas....a tendência do mercado é, gradualmente se ir afastando dele, não totalmente porque muitas vezes faz jeito...no entanto os By-Back's normalmente vêm inflacionados e dão prejuizo.

            Empresas: A Opel, como todas as marcas, têm segmentos fortes e segmentos fracos...o Corsa e o Astra devido ao 1.3 conseguem em comum com uma boa politica fe frotas do importador muitas vezes preços mais baixos....nem a Citroên com os descontos malucos consegue la chegar. Aliado a uma imagem de carro robusto e alemão...transmite alguma confiança.

            Gestoras de frota:Este é o principal trunfo da Opel...neste momento nos dois segmentos mais vendidos, têm um peso enormissimo....quer pelo rappel pago pelo importador as gestoras por cada carro que lá vão buscar, a propria politica dos concessionários em relação ás gestoras esta muito bem organizada o que faz com que comercialmente as coisas resultem bem. Nenhuma marca consegue concorrer com os Astras 1.3 nos rentings...porque as gestoras fazem valores que não fazem para mais nenhum...tirando a carrinha. Porque o fazem são as jogadas e acordos...se eu sei que a Renault me paga 100 euros no fim do ano por cada Megane...e a Opel me paga 125....eu vou fazer o renting do Opel mais barato que o Megane porque me interessa mais vender o Opel á empresa "X"...há enumeras jogadas possiveis...as gestoras, neste momento, decidem o mercado e estão cada vez mais fortes e presentes no mercado de empresas...a marca que melhor acordos tiver...melhor se sai comercialmente...o Astra 1.3 é um exemplo no entanto a Combo e a Vivaro são outros carros muito bem absorvidos...

            Isto começou há cerca de 5 anos...cada vez mais as grandes gestoras absorvem mais mercado e quase que "mandam" nos concessionarios...até no após venda...


            Mercado particular:
            Este é o mercado mais fraco da Opel...a Peugeot e a Renault no mercado particular movem muito mais gente que a Opel....isto facilmente se vê nas apresentações das viaturas novas...a Opel não é um mercado de massas...a propria politica para o cliente particular é mais fraca que a politica empresarial...a Opel pouco investe em publicidade e campanhas para o cliente particular.



            A marca mais bem estruturada e que melhor balança entre a politica particular e a politica empresarial é a Renault...têm a gama mais diversificada das marcas generalistas, têm um Marketing fortissimo, investem milhoes em publicidade e campanhas pela Renault Gest para as empresas, e o cliente particular é constantemente bombardeado com campanhas de versões XPTO etc etc etc....

            Eles são muito bons, e estão a anos luz dos outros...

            Toda esta explicação é uma forma muito superficial de abordar a coisa...mas dá para ter uma ideia...

            Grande relatório, mas não corresponde á realidade, nem de perto nem de longe. Rent-car foi o ano que menos se fez. E isso é o que Renault e Peugeot mais fizeram... Gestoras, melhor propostas de Renting, claro com planos de manutenção mais alargados, com uma imagem Design/qualidade, imagem do produto e fiabilidade acima da media é claro que as empresas preferem Opel, mas não é a Opel quem mais vende a gestoras. [u]A empresas e gestoras há sim um produto qué é lider destacadissimo o Astra Sport ( 2lug. comercial) esse supera a concorrencia toda, melhor esse não tem concorrencia .O astra 5 portas, o GTC e Caravan são essencialmente o cliente particular.</u>
            Pronto esta bem [|)]Não trabalhasse eu com catrefadas de gestoras e com os comerciais e com as Rent-a-cars....só o acordo da Opel com a LeasePlan [|)]

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              #66
              Mais do mesmo??!!![8]
              Quem ganha por vender muito são as marcas e os stands, pq esta guerrinha (outra vez), parecem putos!!
              Eu tenho um Astra q é um 1.3 CDTI, kom o qual estou muito satisfeito, para mim é igual se o líder de vendas é a Opel , Renault,VW,Toyota, etc, poix isso ñ me traz vantagens nenhumas.
              E muito menos ligo a ppl q ñ se cansa de falar mal do 1.3 CDTI, poix é bem melhor ir comprar um A3 ou um Golf, kom 4 anos e 150000 kms lá fora pelo mesmo preço,ah e tal o meu é + rápido do q o teu 2 segundos , e anda + 8 km/h, toma,toma!![}][}]

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por mi6u3l

                [u]Mais do mesmo??!!![8]
                Quem ganha por vender muito são as marcas e os stands, pq esta guerrinha (outra vez), parecem putos!!
                Eu tenho um Astra q é um 1.3 CDTI, kom o qual estou muito satisfeito, para mim é igual se o líder de vendas é a Opel , Renault,VW,Toyota, etc, poix isso ñ me traz vantagens nenhumas.</u>
                E muito menos ligo a ppl q ñ se cansa de falar mal do 1.3 CDTI, poix é bem melhor ir comprar um A3 ou um Golf, kom 4 anos e 150000 kms lá fora pelo mesmo preço,ah e tal o meu é + rápido do q o teu 2 segundos , e anda + 8 km/h, toma,toma!![}][}]
                Com a primeira parte concordo, quanto a ir buscar não sei o quê á Alemanha, isso já parte da maneira de pensar de cada um ;)

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                  citação:Originalmente colocada por serafas

                  citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales
                  Muito bem! Só não concordo com duas coisas:

                  Os buy-backs, tal como disseste é uma vertente do negócio da qual as marcas estão progressivamente a afastar-se. Na minha opinião, não se deve tanto ao valor inflacionado dos carros, mas sim porque as marcas deixam de ter capacidade para "re-introduzir" os carros no circuito. As rent-a-car conseguem grandes negócios com grandes descontos, põem o carro a render e ainda vão buscar algum com a venda (se bem que cada vez menos os carros são das rent-a-car...!). A marca vai absorvê-los na rede, via circuito de usados e acaba por vender o mesmo carro duas vezes.

                  Quando ao mercado particulares: A Opel, pode não ser uma marca people-mover como a Renault, mas não é tão passiva quanto julgas. Ainda que o grosso do volume de vendas seja via gestoras de frotas, a componente "Cliente Retalho Individual" não é descurada e continua a ter muito peso, quanto mais não seja porque permitirá uma maior margem de lucro à marca face às outras opções. A principal vantagem da Opel neste momento, é que o Astra é um produto, acima de tudo, racional. Quer gostemos ou não, tem um value for money bastante interessante e ainda que os clientes se desloquem a outras marcas, em muitos casos vão à Opel, quanto mais não seja somente por descarte de consciência. Quando lá chegam vêem que o preço dos novos não é nada mau e dos usados (principalmente dos buy-backs) ainda é melhor, leva-os a optar pela marca.

                  Agora, noutro ponto que mencionaste estou a 200% de acordo, que é quanto às capacidades da Renault em "vender". A sua estrutura é brutal e está muito bem montada mesmo. Conheço pessoas que fazem/fizeram parte dessa estrutura e que mesmo saindo para outras marcas, reconhecem-na como sendo a/das melhor(es) em que já trabalharam e que devia ser a "role-model"

                  Abraços.
                  Claro que sim, agora o problema é que vêêm a valores probitivos e depois para os vender é perder 500 a 1000 euros em cada carro...porque são logo acordados á priori por "x" valor quando voltarem...

                  Em relação á Opel, eu não disse que era tão passiva...mas enquanto no mercado empresa anda pelo primeiro segundo lugar....no mercado particular esta em 5 lugar....não é mau, mas esta longe do outro lado da balança...mas é a politica da marca....ou pelo menos a politica inicial com a preojecção actual da marca já que as coisas não se constroem de uma dia para outro.
                  Peugeot_Sales,

                  Tens dados relativos ao mercado de particulares? ;)
                  Podes revelar mais alguma informações?
                  Seria interessante...
                  Imagino que o Clio seja o carro mais vendido a nível particular.
                  Tens dados relativos à quota de mercado particulares / empresas?
                  Também era interessante.;)

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por mi6u3l

                    Mais do mesmo??!!![8]
                    Quem ganha por vender muito são as marcas e os stands, pq esta guerrinha (outra vez), parecem putos!!
                    Eu tenho um Astra q é um 1.3 CDTI, kom o qual estou muito satisfeito, para mim é igual se o líder de vendas é a Opel , Renault,VW,Toyota, etc, poix isso ñ me traz vantagens nenhumas.
                    E muito menos ligo a ppl q ñ se cansa de falar mal do 1.3 CDTI, poix é bem melhor ir comprar um A3 ou um Golf, kom 4 anos e 150000 kms lá fora pelo mesmo preço,ah e tal o meu é + rápido do q o teu 2 segundos , e anda + 8 km/h, toma,toma!![}][}]
                    Só faltou incluir a questão do consumo :D:D:D
                    ;)

                    Comentário


                      #70
                      Estava aqui a pensar numa coisa:
                      - O material dos Chineses também vende muito, e a qualidade é o que se vê.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por rjtd21

                        Estava aqui a pensar numa coisa:
                        - O material dos Chineses também vende muito, e a qualidade é o que se vê.
                        Tens estatíticas das vendas dos chineses?
                        Se possível particulares / empresas?

                        A Wurth até está para falir à conta dos chineses
                        [}][}][}]

                        Comentário


                          #72
                          rjtd, temos estatísticas das empresas téxteis portuguesas a fecharem por causa da concorrência chinesa de baixo custo.

                          Claro que se estivermos a falar de roupas de marca, aí já é diferente, mas de qualquer maneira, a Opel não é uma marca "Premium" e tem de concorrer com os outros "chineses", ou seja, FIAT, Renault, PSA, Kia e companhia.

                          Comentário


                            #73
                            Apenas queria indicar que vender muito não quer dizer necessáriamente que é um produto melhor.
                            Há muitas coisas extra na equação.
                            Cumps.

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por monicamelo

                              citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                              citação:Originalmente colocada por serafas

                              citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales
                              Muito bem! Só não concordo com duas coisas:

                              Os buy-backs, tal como disseste é uma vertente do negócio da qual as marcas estão progressivamente a afastar-se. Na minha opinião, não se deve tanto ao valor inflacionado dos carros, mas sim porque as marcas deixam de ter capacidade para "re-introduzir" os carros no circuito. As rent-a-car conseguem grandes negócios com grandes descontos, põem o carro a render e ainda vão buscar algum com a venda (se bem que cada vez menos os carros são das rent-a-car...!). A marca vai absorvê-los na rede, via circuito de usados e acaba por vender o mesmo carro duas vezes.

                              Quando ao mercado particulares: A Opel, pode não ser uma marca people-mover como a Renault, mas não é tão passiva quanto julgas. Ainda que o grosso do volume de vendas seja via gestoras de frotas, a componente "Cliente Retalho Individual" não é descurada e continua a ter muito peso, quanto mais não seja porque permitirá uma maior margem de lucro à marca face às outras opções. A principal vantagem da Opel neste momento, é que o Astra é um produto, acima de tudo, racional. Quer gostemos ou não, tem um value for money bastante interessante e ainda que os clientes se desloquem a outras marcas, em muitos casos vão à Opel, quanto mais não seja somente por descarte de consciência. Quando lá chegam vêem que o preço dos novos não é nada mau e dos usados (principalmente dos buy-backs) ainda é melhor, leva-os a optar pela marca.

                              Agora, noutro ponto que mencionaste estou a 200% de acordo, que é quanto às capacidades da Renault em "vender". A sua estrutura é brutal e está muito bem montada mesmo. Conheço pessoas que fazem/fizeram parte dessa estrutura e que mesmo saindo para outras marcas, reconhecem-na como sendo a/das melhor(es) em que já trabalharam e que devia ser a "role-model"

                              Abraços.
                              Claro que sim, agora o problema é que vêêm a valores probitivos e depois para os vender é perder 500 a 1000 euros em cada carro...porque são logo acordados á priori por "x" valor quando voltarem...

                              Em relação á Opel, eu não disse que era tão passiva...mas enquanto no mercado empresa anda pelo primeiro segundo lugar....no mercado particular esta em 5 lugar....não é mau, mas esta longe do outro lado da balança...mas é a politica da marca....ou pelo menos a politica inicial com a preojecção actual da marca já que as coisas não se constroem de uma dia para outro.
                              Peugeot_Sales,

                              Tens dados relativos ao mercado de particulares? ;)
                              Podes revelar mais alguma informações?
                              Seria interessante...
                              Imagino que o Clio seja o carro mais vendido a nível particular.
                              Tens dados relativos à quota de mercado particulares / empresas?
                              Também era interessante.;)
                              Tenho mais alguns dados, no entanto o mercado particular é facil de ludibriar pelos ENI's pelas compras atraves das empresas para os partcilares, as proprias gestoras compram em nome deles para os funcionarios ás vezes...ou seja, não existe algo 100% correcto. Eu tenho mais dados sim, mas dados confidênciais que de certa maneira são dados que nos servem para analisar mercados, concorrência no seus pontos fortes fracos, mercados onde melhor actuam e pior actuam, vantagens nossas etc...no entanto são confidênciais e para uso excluisivo nosso.

                              Quanto ao Clio sim, é o carro mais vendido a titulo particular na versão 1.2....aquela que tanta falta me faz ;)

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                Parabéns à Opel.
                                Apesar das criticas e mais criticas, conseguiu chegar ao trono.
                                Também não sei como nem porquê.. mas pronto..
                                Críticas ao comportamento, aos chassis antiquados, ao motor 1.3cdti...
                                Pois é por isso mesmo que eu não sei como chegou o Astra ao top-vendas....

                                Ok, o estilo do Astra é original..... mas porra...só aquele motor 1.3 CDTI imagino...

                                Se já me fazia condusão o foço até ás 2000 RPM do yaris D-4D...imagino com esse.....

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                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                  Parabéns à Opel.
                                  Apesar das criticas e mais criticas, conseguiu chegar ao trono.
                                  Também não sei como nem porquê.. mas pronto..
                                  Críticas ao comportamento, aos chassis antiquados, ao motor 1.3cdti...
                                  Pois é por isso mesmo que eu não sei como chegou o Astra ao top-vendas....

                                  Ok, o estilo do Astra é original..... mas porra...só aquele motor 1.3 CDTI imagino...

                                  Se já me fazia condusão o foço até ás 2000 RPM do yaris D-4D...imagino com esse.....
                                  Uma coisa é certa, os seus donos parecem-me contentes.
                                  Apesar de que, os donos dos TDI mancos também o estão e eu até suava ao andar com aquilo.[}]

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                                    #77
                                    Voces de uma vez por todas metam uma coisa na carola....o principal argumento de venda de um carro em Portugal é a estetica...o resto vêm depois...O Astra esteticamente convenceu muita gente.Eu não gosto do 1.3 como esta tudo farto de saber no Astra, mas chega perfeitamente para 80% das pessoas...portanto esta bem enquadrado em Portugal.

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                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                      Voces de uma vez por todas metam uma coisa na carola....o principal argumento de venda de um carro em Portugal é a estetica...o resto vêm depois...O Astra esteticamente convenceu muita gente.Eu não gosto do 1.3 como esta tudo farto de saber no Astra, mas chega perfeitamente para 80% das pessoas...portanto esta bem enquadrado em Portugal.
                                      dá 225 e bebe 5 litros,está mesmo mt enquadrado!:D
                                      Portugal "a terra dos sonhos"[}][}]

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                        citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                        Voces de uma vez por todas metam uma coisa na carola....o principal argumento de venda de um carro em Portugal é a estetica...o resto vêm depois...O Astra esteticamente convenceu muita gente.Eu não gosto do 1.3 como esta tudo farto de saber no Astra, mas chega perfeitamente para 80% das pessoas...portanto esta bem enquadrado em Portugal.
                                        dá 225 e bebe 5 litros,está mesmo mt enquadrado!:D
                                        Portugal "a terra dos sonhos"[}][}]
                                        Isso é outra coisa

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                          Parabéns à Opel.
                                          Apesar das criticas e mais criticas, conseguiu chegar ao trono.
                                          Também não sei como nem porquê.. mas pronto..
                                          Críticas ao comportamento, aos chassis antiquados, ao motor 1.3cdti...
                                          Pois é por isso mesmo que eu não sei como chegou o Astra ao top-vendas....

                                          Ok, o estilo do Astra é original..... mas porra...só aquele motor 1.3 CDTI imagino...

                                          Se já me fazia condusão o foço até ás 2000 RPM do yaris D-4D...imagino com esse.....
                                          Uma coisa é certa, os seus donos parecem-me contentes.
                                          Apesar de que, os donos dos TDI mancos também o estão e eu até suava ao andar com aquilo.[}]
                                          LOL... isso não quer dizer nada...:D

                                          O meu pai também teve um Xsara 1.5D e esteve sempre muito satisfeito com ele....
                                          Se era rápido ? claro que não.. ele próprio estava sempre a dizer que o carro era mais que lento, mas quando o comprou, não estava á espera de boas performances, mas sim de bons consumos....

                                          Ele gostava muito do carro, mas não vinha para o fórum dizer que o Xsara 1.5D tinha um motor possante etc etc....

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                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                            Parabéns à Opel.
                                            Apesar das criticas e mais criticas, conseguiu chegar ao trono.
                                            Também não sei como nem porquê.. mas pronto..
                                            Críticas ao comportamento, aos chassis antiquados, ao motor 1.3cdti...
                                            Pois é por isso mesmo que eu não sei como chegou o Astra ao top-vendas....

                                            Ok, o estilo do Astra é original..... mas porra...só aquele motor 1.3 CDTI imagino...

                                            Se já me fazia condusão o foço até ás 2000 RPM do yaris D-4D...imagino com esse.....
                                            Uma coisa é certa, os seus donos parecem-me contentes.
                                            Apesar de que, os donos dos TDI mancos também o estão e eu até suava ao andar com aquilo.[}]
                                            LOL... isso não quer dizer nada...:D

                                            O meu pai também teve um Xsara 1.5D e esteve sempre muito satisfeito com ele....
                                            Se era rápido ? claro que não.. ele próprio estava sempre a dizer que o carro era mais que lento, mas quando o comprou, não estava á espera de boas performances, mas sim de bons consumos....

                                            Ele gostava muito do carro, mas não vinha para o fórum dizer que o Xsara 1.5D tinha um motor possante etc etc....
                                            POis, mas é que muitos dos donos dos TDI mancos falam que aquilo até voa (estou a hiperbolizar claro).;)

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                                              #82
                                              Voa masé um dos 3 cilindros :D:D:D

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                                citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                                citação:Originalmente colocada por serafas

                                                citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales
                                                Muito bem! Só não concordo com duas coisas:

                                                Os buy-backs, tal como disseste é uma vertente do negócio da qual as marcas estão progressivamente a afastar-se. Na minha opinião, não se deve tanto ao valor inflacionado dos carros, mas sim porque as marcas deixam de ter capacidade para "re-introduzir" os carros no circuito. As rent-a-car conseguem grandes negócios com grandes descontos, põem o carro a render e ainda vão buscar algum com a venda (se bem que cada vez menos os carros são das rent-a-car...!). A marca vai absorvê-los na rede, via circuito de usados e acaba por vender o mesmo carro duas vezes.

                                                Quando ao mercado particulares: A Opel, pode não ser uma marca people-mover como a Renault, mas não é tão passiva quanto julgas. Ainda que o grosso do volume de vendas seja via gestoras de frotas, a componente "Cliente Retalho Individual" não é descurada e continua a ter muito peso, quanto mais não seja porque permitirá uma maior margem de lucro à marca face às outras opções. A principal vantagem da Opel neste momento, é que o Astra é um produto, acima de tudo, racional. Quer gostemos ou não, tem um value for money bastante interessante e ainda que os clientes se desloquem a outras marcas, em muitos casos vão à Opel, quanto mais não seja somente por descarte de consciência. Quando lá chegam vêem que o preço dos novos não é nada mau e dos usados (principalmente dos buy-backs) ainda é melhor, leva-os a optar pela marca.

                                                Agora, noutro ponto que mencionaste estou a 200% de acordo, que é quanto às capacidades da Renault em "vender". A sua estrutura é brutal e está muito bem montada mesmo. Conheço pessoas que fazem/fizeram parte dessa estrutura e que mesmo saindo para outras marcas, reconhecem-na como sendo a/das melhor(es) em que já trabalharam e que devia ser a "role-model"

                                                Abraços.
                                                Claro que sim, agora o problema é que vêêm a valores probitivos e depois para os vender é perder 500 a 1000 euros em cada carro...porque são logo acordados á priori por "x" valor quando voltarem...

                                                Em relação á Opel, eu não disse que era tão passiva...mas enquanto no mercado empresa anda pelo primeiro segundo lugar....no mercado particular esta em 5 lugar....não é mau, mas esta longe do outro lado da balança...mas é a politica da marca....ou pelo menos a politica inicial com a preojecção actual da marca já que as coisas não se constroem de uma dia para outro.
                                                Peugeot_Sales,

                                                Tens dados relativos ao mercado de particulares? ;)
                                                Podes revelar mais alguma informações?
                                                Seria interessante...
                                                Imagino que o Clio seja o carro mais vendido a nível particular.
                                                Tens dados relativos à quota de mercado particulares / empresas?
                                                Também era interessante.;)
                                                Tenho mais alguns dados, no entanto o mercado particular é facil de ludibriar pelos ENI's pelas compras atraves das empresas para os partcilares, as proprias gestoras compram em nome deles para os funcionarios ás vezes...ou seja, não existe algo 100% correcto. Eu tenho mais dados sim, mas dados confidênciais que de certa maneira são dados que nos servem para analisar mercados, concorrência no seus pontos fortes fracos, mercados onde melhor actuam e pior actuam, vantagens nossas etc...no entanto são confidênciais e para uso excluisivo nosso.

                                                Quanto ao Clio sim, é o carro mais vendido a titulo particular na versão 1.2....aquela que tanta falta me faz ;)
                                                Entendido.
                                                ;)

                                                E realmente esse motor base para o 207 faz imensa falta.
                                                A ti, para venderes mais, à PSA, ao 207 (ele bem merece pois parece ser um excelente automóvel) e aos consumidores.;)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                                  Voa masé um dos 3 cilindros :D:D:D
                                                  [}][}][}]

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Queria só dizer que acho engraçado que os habituées da Renault, que N vezes disseram que o facto de o Mégane ser o mais vendido fazia dele um bom produto, estarem agora a dizer que não é por o Astra ser o mais vendido que é um bom carro. Dizem-no, e muito bem. Pena que a lógica se distorça quando se fala de certas "vacas sagradas".

                                                    Continuem que é realmente engraçado. Autêntico case-study psicológico.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Se a mim me viram dizer isso, peço desculpa. ser o mais vendido não faz de nenhum carro muito bom. sendo assim os ferraris e lamborghinis devem ser uma m...;):D:D

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                                        Queria só dizer que acho engraçado que os habituées da Renault, que N vezes disseram que o facto de o Mégane ser o mais vendido fazia dele um bom produto, estarem agora a dizer que não é por o Astra ser o mais vendido que é um bom carro. Dizem-no, e muito bem. Pena que a lógica se distorça quando se fala de certas "vacas sagradas".

                                                        Continuem que é realmente engraçado. Autêntico case-study psicológico.
                                                        Toda a gente puxa a brasa à sua sardinha...acontece constantemente!! :D :D

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por reiszink

                                                          citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                                          Queria só dizer que acho engraçado que os habituées da Renault, que N vezes disseram que o facto de o Mégane ser o mais vendido fazia dele um bom produto, estarem agora a dizer que não é por o Astra ser o mais vendido que é um bom carro. Dizem-no, e muito bem. Pena que a lógica se distorça quando se fala de certas "vacas sagradas".

                                                          Continuem que é realmente engraçado. Autêntico case-study psicológico.
                                                          Toda a gente puxa a brasa à sua sardinha...acontece constantemente!! :D :D
                                                          Não é preciso, está sol lá fora :D:D:D

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                                                            #89
                                                            http://www.finfacts.com/irelandbusin...10008722.shtml

                                                            Melhor marca: VW
                                                            Melhor modelo: Opel Astra

                                                            Queria saber a versao mais vendida...

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                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                                              Se a mim me viram dizer isso, peço desculpa. ser o mais vendido não faz de nenhum carro muito bom. sendo assim os ferraris e lamborghinis devem ser uma m...;):D:D
                                                              Não tenho a certeza, mas acho que tu és um deles... [:P] Mas não tenho a certeza. ;)

                                                              Ao menos apercebeste-te da falta de relacionamento directo entre as vendas de um automóvel e a sua classificação como "o melhor" ou, vá lá, "muito bom". Tomara muitos dos fanáticos que aí andam perceber isso.

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