Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cadeiras de Bebé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Também ando à procura da cadeira Grupo 1 (9-18Kg).
    Até agora o puto tem usado o "OVO" da Bebe Confort - Elios Safe Side, do qual não tenho queixas.
    Quanto às cadeiras do Grupo 1, não entendo porque é que a DGV (ver conselhos de segurança em www.dgv.pt) aconselha que as crianças até aos 2 anos viajem em cadeiras instaladas no sentido inverso ao do andamento do carro e depois verifico que as cadeiras melhor "cotadas/premiadas" ao nível da segurança (Roemer, Bebeconfort, MaxiCosi, etc...) não permitem a sua colocação no sentido inverso.
    Até agora só vi um modelo do Grupo 1 (PréNatal modelo Elite, preço 205€) que permite a colocação no sentido inverso.

    Afinal quem tem razão? A DGV ou os fabricantes das cadeiras premiadas?

    Obrigado.

    Comentário


      #92
      Este tema é de facto fantastico, dado que ha varias opinioes de acordo com as experiencias de cada. No meu caso e havendo chegado a altura de adquirir uma cadeira para a filhota de 10 meses (na altura) decidi passar pelo hipermercado. A oferta era vasta tanto em termos de formas, preços e cores e havia desde 100 € ate 150 € +/-. Os modelos da CHICO ate pareciam os menos confortaveis, sendo no entanto os + caros. Todos os outros eram + baratos, mas de marca para mim desconhecida. Adiado o problema o padrinho da minha filha fala-me numa casa especializada no assunto, aqui perto. Fomos lá. Depois de uma larga explicação (que rondou os limites da seca) sobre as virtudes e desvirtudes das cadeiras, tipo de segurança, preceitos legais Etc. decidi optar pela marca que a loja usava MAXICOSI, por ser a "unica que garante a segurança e a unica que passou com nota maxima os testes de segurança" nao sei de onde. Mais informo que o dono da loja pertence a uma associação de prevenção de segurança para crianças. No que diz respeito a instalação da cadeira no carro, o proprio dono da loja foi instalar a mesma no carro, dado que "nao sai nenhuma cadeira sem ser o proprio a instalar". Comparando com o atendimento de "hipermercados" e outros sitios menos especializados , nos quais nada se explica e se compra "gato por lebre" a extenção da explicação revelou-se muito util no entendimento das regras basicas de segurança dos + jovens.

      :D

      Comentário


        #93
        Se a DGV ve isto.....

        Comentário


          #94
          Obviamente , quando digo carro, refiro-me a automóvel.
          Mas o humor é sempre bem vindo...

          Já agora, e porque continuo com muitas dúvidas, insisto em saber as vossas opiniões sobre a questão que levanto no meu post anterior.

          Obrigado

          Comentário


            #95
            O meu pixas merece o melhor. Nestas coisas da segurança, não brinco. Se a DECO e todas as associações similares da europa e muitas revistas auto elegeram as cadeiras ROMER como as melhores, foi essa que comprei. 214 euros p/ socios do ACP.
            Não compreendo como se continuam a transportar as crianças soltas, de pé, com a cabeça de fora, ao colo, no banco da frente... mas que raio de pais são esses que colocam o seu cinto e deixam as crianças soltas?
            E o fechar de olhos das autoridades? que tristeza de pais. Bandeiras nas janelas é que é importante.

            Comentário


              #96
              Desculpem a insistência mas vou transcrever o que está neste site da DGV:
              http://www.dgv.pt/not_dest_historico..._conselhos.asp

              "Desde a sua saída da Maternidade que o bebé deverá ser transportado em berço/cadeirinha adequada concebida para recém_nascido e bebés dos 9/12 meses. Nesta idade, o principal perigo consiste em viajar num berço/cadeirinha voltada no sentido da marcha do automóvel.
              Assim, nesta idade e mesmo até aos 2 anos, a criança deve viajar com o berço/cadeirinha invertido, quer no banco da frente, quer no banco de trás.

              Esta é a única forma de o proteger da fragilidade do seu pescoço, que se deve ao elevado peso da cabeça em relação ao resto do corpo e à fragilidade das estruturas ósseas e articulações"



              Trata-se de um conselho de segurança da DVG. Aliás, não é a única entidade a aconselhar a que as crinaças até aos 2 anos de idade (que utilizam cadeiras Grupo 1, 9 -18 Kg) devam viajar na cadeira/berço no sentido invertido à marcha do automóvel.

              Eu também estou interessado em comprar a cadeira Romer - Grupo 1 (julgo ser o modelo DUO "qualquer coisa" - já com sistema ISOFIX). Esta cadeira e muitas outras premiadas (MAXICOSI, BebeConfort, etc...) não permitem a colocação no automóvel de forma a que a criança viaje no sentido oposto à marcha do mesmo, o que contraria os conselhos de segurança da DGV acima descritos.

              Face ao acima exposto, e porque tenho muitas dúvidas, insisto em saber as vossas opiniões/experiencias nesta questão.

              Obrigado e desculpem a "seca".


              Comentário


                #97
                Boas

                Para quem não comprou ainda a cadeira grupo 0+ aqui vai mais uma informação que soube à pouco tempo. As cadeiras römer podem formar sistema de transporte co a cadeira de rua da Marca teutónia modelos Tim/Joe e Tony. Esta informação veio num catálogo Rebelde que é a representante das destas marcas e outras em Portugal o mail é (caso queiram mais informações, inclusivamente sobre lojas na vossa zona de residência que vendam estas marcas)
                rebelde@mail.telepac.pt
                Eu também estava quase a eliminar a römer devido a não fazer par com um carrinho

                Comentário


                  #98
                  M6

                  Já agora sabes como funciona a inibição do airbag do passageiro da M6.
                  Foi me explicado que só funcionava com a cadeira da marca, pois como é automático a cadeira tem um sensor que desactiva o airbag.

                  Comentário


                    #99
                    A APSI (Associação Para a Promoção da Segurança Infantil) no seu site (http://www.apsi.org.pt/index.html) diz o seguinte:

                    "Cadeirinhas 0-18 kg (Grupo 0+/I)

                    A maior parte das crianças fica grande demais para a cadeira 0-13 kg antes de atingir os 13 kg. Quando isso acontece é necessário mudar para uma cadeira 0-18 kg voltada para trás.

                    Tal como as anteriores, as cadeiras 0-18 kg, utilizam-se à frente ou atrás, num lugar com cinto de 3 pontos e sem airbag frontal activo. Devem ser sempre utilizadas voltadas para trás, pois apenas nesta posição protegem convenientemente uma criança com menos de 18 meses.

                    Não se preocupe quando a criança começar a bater com os pés no banco do automóvel ou quando começar a ter as pernas um pouco dobradas. Isto não é desconfortável nem pouco seguro. Continue a utilizar a cadeira voltada para trás – é a protecção mais segura.

                    Nas cadeiras 0-18 kg a criança já viaja completamente sentada, pelo que estas não são adequadas para os bebés com menos de 6 a 9 meses."


                    E ainda diz mais isto sobre as escolhas de cadeiras:

                    "Cadeiras 0-18 kg

                    As cadeiras 0-18 kg podem ser utilizadas voltadas para trás ou voltadas para a frente, mas devem estar sempre voltadas para trás até a criança ter, pelo menos, 18 meses.

                    Antes de comprar verifique se é possível ajustar a altura dos cintos internos da cadeira. Assim poderá subi-los à medida que a criança for crescendo, pelo que ela irá mais confortável e mais segura. Veja ainda se os cintos internos são fáceis de apertar e folgar e verifique que é possível ajustá-los bem à criança.

                    Experimente a cadeira voltada para trás no automóvel e verifique se o cinto de segurança tem comprimento suficiente para fixar a cadeira. O cinto de segurança tem que fazer o percurso pelos encaixes azuis tal como indicado nas instruções.

                    Veja ainda se não fica nenhum espaço entre o cinto de segurança e encaixes azuis da cadeira – só assim é possível garantir que a cadeira fica bem fixa ao automóvel, que não tomba nas curvas e que funciona bem em caso de acidente.

                    A cadeira deverá ainda ter instruções de utilização e limpeza claras.

                    Deverá experimentar também a cadeira voltada para a frente, para o caso de mais tarde vir a utilizar esta cadeira voltada para a frente (nunca antes de a criança ter 18 meses). Tenha no entanto em atenção que estas cadeiras podem ser muito difíceis de instalar correctamente voltadas para a frente e que, por isso, pode ser preferível utilizar logo uma cadeira 9-36 kg quando a criança passar a viajar voltada para a frente.

                    Verifique se a cadeira tem um travão para o cinto de segurança incorporado na própria cadeira para utilização quando a cadeira for voltada para a frente. Os travões que estão presos à cadeira por um fio não permitem quase nunca uma boa fixação da cadeira ao automóvel, pelo que não são recomendáveis.

                    Depois de instalar a cadeira voltada para a frente no automóvel e retirar a folga na fixação, agarre numa parte sólida da cadeira e tente abaná-la de um lado para o outro – a cadeira deve estar bem fixa e sem quaisquer folgas, pelo que não a deverá sentir abanar. Puxe também a cadeira para a frente com força – se a cadeira estiver bem instalada, não deverá ser possível separá-la do banco do automóvel.

                    Se a cadeira não ficar bem fixa é porque não se adapta bem ao seu automóvel. Nesse caso deverá procurar um outro modelo de cadeirinha.



                    Cadeiras 9-18 kg

                    Quase todas as cadeiras com esta aprovação são pouco aconselháveis. Elas só podem ser voltadas para a frente e a criança necessita de viajar voltada para trás pelo menos até aos 18 meses. Prefira as cadeiras 0-18 kg em vez das 9-18 kg."



                    Parece-me que, face a estas informações, a compra da cadeira ROMER está fora de questão. Nenhuma das cadeiras ROMER ( e também MAXICOSI) - Grupo 1, que conheço permite ser instalada voltada para trás.

                    Continuo sem preceber porque é que estas cadeiras são tão premiadas. E também não percebo porque é que tantos forunistas as defendem como sendo o expoente máximo da segurança.





                    Comentário


                      Este post está muito interessante, parabéns a todos.
                      Quero contribuir com a minha experiência, tenho uma filha de 15 meses e vamos agora virar a cadeirinha para a frente.
                      Até agora ela tem andado sempre virada para trás e montada no bando de trás.
                      Assim que fizer a mudança tiro umas fotos e posto aqui.

                      [[]]

                      Comentário


                        Um Viva aos nossos pequenitos, por quem nos apaixonamos de modo quase instantaneo!!!

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por fmls

                          Parece-me que, face a estas informações, a compra da cadeira ROMER está fora de questão. Nenhuma das cadeiras ROMER ( e também MAXICOSI) - Grupo 1, que conheço permite ser instalada voltada para trás.

                          Continuo sem preceber porque é que estas cadeiras são tão premiadas. E também não percebo porque é que tantos forunistas as defendem como sendo o expoente máximo da segurança.
                          Porque são as que têm os melhores resultados nos "crash tests".

                          Parece-me claro
                          Francisco

                          Comentário


                            Quando lia as informações referentes aos resultados dos "crash tests" também me parecia tudo claro e, como disse anteriormente, quase estive para comprar uma cadeira Romer - modelo DUO plus.
                            As dúvidas começaram a surgir quando consultei as informações da DGV e da APSI (que já transcrevi para aqui em posts anteriores) e que contrariam em alguns aspectos o que é dito pelos fabricantes das cadeiras, nomeadamente a posição em que as crianças devem viajar até aos 18 meses - voltada para trás.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por puma

                              Se a DGV ve isto.....
                              E se a CML vê isso???
                              Manda logo a EMEL colocar uns parquimetros na cena! [}][}][}]

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por VMFSS

                                M6

                                Já agora sabes como funciona a inibição do airbag do passageiro da M6.
                                Foi me explicado que só funcionava com a cadeira da marca, pois como é automático a cadeira tem um sensor que desactiva o airbag.
                                Acho estranho o airbag só se desligar com cadeiras da marca e acho ainda mais estranho ser a cadeira que tem o sensor que desactiva o airbag do carro... É que isso não faz sentido...
                                O que faz sentido é o banco do carro ter um sensor que detecta a cadeira e desactiva o airbag.

                                Vê o manual do carro e se não disser nada, vais à assistência da marca e pedes para o desligarem e depois voltas lá para o ligarem...

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por fmls

                                  Quando lia as informações referentes aos resultados dos "crash tests" também me parecia tudo claro e, como disse anteriormente, quase estive para comprar uma cadeira Romer - modelo DUO plus.
                                  As dúvidas começaram a surgir quando consultei as informações da DGV e da APSI (que já transcrevi para aqui em posts anteriores) e que contrariam em alguns aspectos o que é dito pelos fabricantes das cadeiras, nomeadamente a posição em que as crianças devem viajar até aos 18 meses - voltada para trás.
                                  Para mim foi relativamente simples escolher.
                                  fui ao teste da ADAC 2004 ver quais os resultados das cadeiras 9-18kg. Só havia uma com a melhor classificação (que nem é a máxima). Fui à loja e encomendei.

                                  em relação à cadeira 0-9Kg não foi tão fácil pq havia mais do que uma cadeira com a melhor classificação, e depois há a questão do chassis (rodinhas), etc...
                                  mas acabei por escolher a Maxi-Cosi cabrio.

                                  Em relação às cadeiras 0-18Kg, a única que encontro testada em "crash tests" é a Wavo Fix Typ, que em nenhum dos testes que vi, tem boa classificação.
                                  ADAC 2004, AA Motoring Trust "ver 2004 full results, PDF-pag26"

                                  Eu não duvído que cada um de nós compre o que acha melhor para os respectivos herdeiros. De qualquer modo, para mim o que conta são os "crash tests"
                                  Não tenho preconceito nenhum contra nenhum tipo de cadeiras.
                                  Mas se tiver de escolher entre a teoria da APSI ou da DGV e os "Crash Tests" da AAMT ou da ADAC, sei bem o que escolher.

                                  Francisco

                                  Comentário


                                    Ontem a minha esposa foi encomendar o ovo e o carrinho.
                                    A nossa escolha caiu no ovo Creatis da Bebeconfor e o carrinho da mesma marca, devido ao facto do ovo encaixar no chassis.
                                    Publicidade à parte, compramos na Gikices, com lojas pelo menos em Carnaxide e Linda-a-Velha, onde fizeram 5% de desconto no ovo e 10% no carrinho (ou visse-versa).
                                    Para quem anda à procura, posso dizer que pode compensar a deslocação, em particular se andam a investigar nas lojas do Colombo (Lua Azul e Bebeconfor) onde não há descontos (mesmo nesta época de saldos).

                                    Comentário


                                      M6

                                      Podes indicar onde fica essa loja-Gikices?
                                      Obrigado,

                                      Comentário


                                        Boas

                                        M6

                                        Se não te importares, quanto pagas-te pela cadeira e pelo carinho??

                                        Comentário


                                          Francisco,

                                          Obrigado pelas dicas.

                                          Ops! Só agora reparei que já as tinhas colocado na 1ª página deste tópico.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por fmls

                                            Francisco,

                                            Obrigado pelas dicas.

                                            Ops! Só agora reparei que já as tinhas colocado na 1ª página deste tópico.
                                            De nada

                                            Já chegou! é a Romer King Ts "Pablo"
                                            demorou 1bocado, pq pelos vistos a cor "Pablo" não havia em Stock.

                                            Já agora, comprei na Tout Petit, em Lisboa, (perto da Av.Roma)
                                            foi muito perto de 210Euros, o que é 1 preço excelente.

                                            Francisco

                                            Comentário


                                              Alguem tem uma babycoque da Pre-Natal, first Travel ou outra qualquer, é que eu não conheço ninguem que tenha? será que qualidade não é boa?

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por fmls

                                                M6

                                                Podes indicar onde fica essa loja-Gikices?
                                                Obrigado,
                                                Desculpa lá a "demora" na resposta.
                                                A loja Gikices que eu conheço fica em Carnaxide, quando entras vindo da A5/Linda-a-Velha, passas a rotunda em frente e fica do lado direito da avenida.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por VMFSS

                                                  Boas

                                                  M6

                                                  Se não te importares, quanto pagas-te pela cadeira e pelo carinho??
                                                  Desculpa lá a "demora" na resposta, não me lembro dos valores certos, mas estou a crer que ficou tudo em +/-500€ (incluíndo a mala das tralhas da bebé que se prende ao carrinho)...

                                                  Comentário


                                                    Aderi (em força ) às sondagens.
                                                    Coloquei uma sondagem sobre o modo de transporte dos bebés nos carros.
                                                    Quem quizer responder, pode fazê-lo aqui.

                                                    Comentário


                                                      depois de ler isto decidi-me em comprar para o meu tudo bebeconfort.

                                                      Alguem sabe o preço do carro bebeconfort Kart?

                                                      Tou na duvida entre esse e o Loola.

                                                      Comentário






                                                        TENDO EM CONTA Q É UMA CADEIRA Q DÁ DO 1º ANO AOS 10 ANOS,Ñ SERÁ ESTA CADEIRA UMA OPÇÃO ACERTADA?

                                                        Comentário


                                                          http://www.lakart.com/

                                                          É um conjunto destes q tou a pensar em comprar.

                                                          Comentário


                                                            M6:
                                                            Obrigado.

                                                            Já agora, para quem anda a pensar comprar carrinhos de Bébé, para além de verificar se cabem no porta-bagagens do carro, convém também verificar se cabem no elevador do prédio onde moram. No meu caso, comprei um modelo da BébeConfort (não me lembro o nome) que cabia sem problemas na bagageira do carro, mas não cabia no elevador cá do prédio!!!
                                                            Tive que ir à loja e trocar o carrinho por um modelo mais pequeno (que é o "Activ").

                                                            Comentário


                                                              Fui ontem buscar a "tralha" toda à loja...
                                                              Baby coque (ou lá como se escreve ) e o carrinho. Não coube tudo no portabagagens pois ia tudo encaixotado.
                                                              Não testei o carrinho, mas não me parece que tenha problemas em colocá-lo na bagageira, no máximo terei de tirar a roda da frente (tem três rodas) se a bagageira foi mais cheia.
                                                              A conselho da vendedora, testei a baby coque para ver se o cinto de segurança era suficiente ou se era necessário ir à Mazda fazer um acrescento, tal como previa, era suficiente... Fiz um teste com um método altamente cientifico de que chamei "teste do terremoto": :D com a baby coque presa abanei com bastante força e em movimentos aleatórios, não saiu do sitio nem o sinto se desprendeu, passou no teste! :D
                                                              Quanto ao elevador também passa tudo sem problemas.

                                                              Já estou em condições de dizer com maior precisão o preço de tudo. Com o desconto que me fizeram, trouxe o carrinho High Trek, a coque Creatis, a mala, o muda-fraldas e mais umas coisinhas que a minha esposa necessitava (creio que nada significativo no preço final, ainda não vi o talão em detalhe) tudo da Bebé Confort por 580€. A maior fatia foi a do carrinho, quem andar só pela cidade encontra soluções mais baratas e creio que também mais práticas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X