Esta acho muito mais fixe do que a de 7 lugares e a traseira ta muito porreira....tipo S MAX.Muito bem conseguida!!!!Esta sim entre a S MAX e esta ficava muito indesico,agora entre a S MAX e o c4 picasso 7 lugares S MAX acho muito mais bonita
Comportamento é igual a melhor relaçao conforto/e capacidade de curvar.
Para mim um carro mais rijo pode ser pior em comportamento pois sacode-me mais la dentro, o que se ve é que muitas vezes uma suspensao mais firme nem traz a dita vantagem em curva no que toca a nivel de aderencia.
Pode é adornar mais mas os carros sao feitos para o dia a dia e agora a meu ver o mau exemplo é o carro mais rijo e nisso nao tenho duvidas que o Focus 2 o é em relaçao ao C4.
Estrategias e é tudo porque o C4 podia ser mais firme e ja todo o mundo dizer que era o melhor a curvar no segmento!
E mais o Focus 1 para se superiorizar de um chassis muito conhecido como que nasceu no ZX e acabou no Xsara (306) teve que usar mecanica mais evoluida no eixo traseiro. Ou seja nao estao a jogar de igual para igual, ora vao meter um eixo semi-rigido no focus 1 e depois venham-me dizer que ele consegue manter uma capacidade de nao adornar e de ter mais conforto em simultaneo.
Ja andei tanto num 306 como num focus 1. Sei bem que a Ford sempre teve assim como a Peugeot cartas a dar quanto a dinamica e esse Focus trouxe hipoteses novas para o segmento. Do Focus 1 so nao gosto de uma coisa é do design escolhido para o interior. Do Focus 2 nao o acho atractivo por fora nem tao original como foi o 1.
Pena a PSA nao seguir o exemplo do multilink para os 307 e C4.
Sera que é no 308? Voltar a tornar uma referencia nas ligaçoes ao solo? cm foi o 306 em seu tempo.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Essa carrinha esta muito porreira e escolheram uma cor estrategica para realçar os atributos.
Da Xsara Picasso nao gostava mas destas ultimas ja gosto, tem presença e personalidade vincada.
Esta acho muito mais fixe do que a de 7 lugares e a traseira ta muito porreira....tipo S MAX.Muito bem conseguida!!!!Esta sim entre a S MAX e esta ficava muito indesico,agora entre a S MAX e o c4 picasso 7 lugares S MAX acho muito mais bonita
cumprts
Ja para não falar de preço. Para um mesmo tipo de equipamento pediram-me mais pela C4 Picasso do que pela S-MAX.....
Comportamento é igual a melhor relaçao conforto/e capacidade de curvar.
Para mim um carro mais rijo pode ser pior em comportamento pois sacode-me mais la dentro, o que se ve é que muitas vezes uma suspensao mais firme nem traz a dita vantagem em curva no que toca a nivel de aderencia.
Pode é adornar mais mas os carros sao feitos para o dia a dia e agora a meu ver o mau exemplo é o carro mais rijo e nisso nao tenho duvidas que o Focus 2 o é em relaçao ao C4.
Estrategias e é tudo porque o C4 podia ser mais firme e ja todo o mundo dizer que era o melhor a curvar no segmento!
E mais o Focus 1 para se superiorizar de um chassis muito conhecido como que nasceu no ZX e acabou no Xsara (306) teve que usar mecanica mais evoluida no eixo traseiro. Ou seja nao estao a jogar de igual para igual, ora vao meter um eixo semi-rigido no focus 1 e depois venham-me dizer que ele consegue manter uma capacidade de nao adornar e de ter mais conforto em simultaneo.
Ja andei tanto num 306 como num focus 1. Sei bem que a Ford sempre teve assim como a Peugeot cartas a dar quanto a dinamica e esse Focus trouxe hipoteses novas para o segmento. Do Focus 1 so nao gosto de uma coisa é do design escolhido para o interior. Do Focus 2 nao o acho atractivo por fora nem tao original como foi o 1.
Pena a PSA nao seguir o exemplo do multilink para os 307 e C4.
Sera que é no 308? Voltar a tornar uma referencia nas ligaçoes ao solo? cm foi o 306 em seu tempo.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Essa carrinha esta muito porreira e escolheram uma cor estrategica para realçar os atributos.
Da Xsara Picasso nao gostava mas destas ultimas ja gosto, tem presença e personalidade vincada.
comportamento e conforto são duas coisas completamente distintas. Comoé que põe os 2 na mesma equação?
Um carro pode ser a coisa mais desconfortável do mundo, e ter um comportamento referencial.
O que os franceses conseguem, no geral, é um óptimo compromisso entre comportamento e conforto.
Agora, dizer que um carro mais rijo pode ser pior em comportamento porque nos sacode mais lá dentro? WTF ao quadrado...[xx(]
Que confusão vai para aí.
Por ex: hot-hatchs. Mais rijos, rebaixados e normalmente, melhores dinamicamente. (Com isto não quero generalizar que um carro mais rijo e mais baixo obtém automaticamente melhor comportamento). Ou seja, em teoria serão mais desconfortáveis que os seus parentes mais básicos, mas dinamicamente, em teoria, serão superiores. A conclusão é...
o que raio o conforto tem a ver com o comportamento, handling do carro? absolutamente nada.
E essa de jogar de igual para igual parte-me todo.
Cada marca apresenta as suas armas. O resto é conversa. Agora teorizar sobre o comportamento hipotético de um carro com outra solução, que não a de origem, parece conversa de politicos.
A Peugeot/Citroen fizeram um óptimo trabalho com o chassis do 306/xsara, tendo por base um eixo-semi rigido de efeito auto-direccional
A Ford fez um óptimo trabalho com o Focus com um eixo traseiro multi-link.
Não me interessa a solução. Interessa é os resultados.
Como possuidor de um Citroen C4 Gran Picasso, deve dar a minha opnião sobre uma coisa que alguns parecem ainda não terem percebido muito bem: Estes tipos de automóveis são concebidos para familias, não para "corredores", aqui dá-se prioridade ao espaço e conforto. É nestes aspectos como em muitos outros, que a citroen deu um enorme passo em frente. Só quem não se sentou, ou andou com uma nova picasso pode ficar indeferente.
A minha tem as mudanças robotizadas, a inicio fiquei com um pé atrás nessa opção, mas passado 1 hora de uso, apercebe-se que este é o caminho para o futuro, quer queiramos ou não...
Como possuidor de um Citroen C4 Gran Picasso, deve dar a minha opnião sobre uma coisa que alguns parecem ainda não terem percebido muito bem: Estes tipos de automóveis são concebidos para familias, não para "corredores", aqui dá-se prioridade ao espaço e conforto. É nestes aspectos como em muitos outros, que a citroen deu um enorme passo em frente. Só quem não se sentou, ou andou com uma nova picasso pode ficar indeferente.
A minha tem as mudanças robotizadas, a inicio fiquei com um pé atrás nessa opção, mas passado 1 hora de uso, apercebe-se que este é o caminho para o futuro, quer queiramos ou não...
Esta acho muito mais fixe do que a de 7 lugares e a traseira ta muito porreira....tipo S MAX.Muito bem conseguida!!!!Esta sim entre a S MAX e esta ficava muito indesico,agora entre a S MAX e o c4 picasso 7 lugares S MAX acho muito mais bonita
cumprts
Ja para não falar de preço. Para um mesmo tipo de equipamento pediram-me mais pela C4 Picasso do que pela S-MAX.....
Há um user aqui do fórum que comprou uma C4 Picasso 7l Exclusive 1.6 Hdi 110cv CMP6 por 27.??? €.;)
Esta acho muito mais fixe do que a de 7 lugares e a traseira ta muito porreira....tipo S MAX.Muito bem conseguida!!!!Esta sim entre a S MAX e esta ficava muito indesico,agora entre a S MAX e o c4 picasso 7 lugares S MAX acho muito mais bonita
cumprts
Ja para não falar de preço. Para um mesmo tipo de equipamento pediram-me mais pela C4 Picasso do que pela S-MAX.....
Há um user aqui do fórum que comprou uma C4 Picasso 7l Exclusive 1.6 Hdi 110cv CMP6 por 27.??? €.;)
5000€ de desconto num carro acabado de lançar no mercado? [:0]
Se eu tivesse 20000€ ia à Citroën para entregar o meu Clio AMANHÃ!
Se eu tivesse 20000€ ia à Citroën para entregar o meu Clio AMANHÃ!
Acho que foi com desconto de frota, mas a Picasso ficava em 35.715€ com PM e Bluetooth e, após deconto de frota/ENI, ficou por 27.821€. Isto é o que o referido user disse neste tópico.
Eu tambem acho muito para um carro recem chegado ao mercado, ainda para mais com a excelente aceitação que está a ter, mas a Citro por vezes passa-se...............e a malta aproveita!:D
Cá por mim, adoro a de 5 lugares e não preciso de mais. Tendo em conta estes descontos e a chegada do rebento para daqui a 6 meses.......hummm...........haja trabalho e saude porque o carro já está escolhido![8D];)
Eu comprava!Aliás ate andava a espera de saber como é que ia sair! Toca a acrescentar mais um á minha lista! Alguém sabe preços para um C4 destes? Deve ser mais em conta que a versão de 7 lugares claro...
Eu comprava!Aliás ate andava a espera de saber como é que ia sair! Toca a acrescentar mais um á minha lista! Alguém sabe preços para um C4 destes? Deve ser mais em conta que a versão de 7 lugares claro...
comportamento e conforto são duas coisas completamente distintas. Comoé que põe os 2 na mesma equação?
Um carro pode ser a coisa mais desconfortável do mundo, e ter um comportamento referencial.
O que os franceses conseguem, no geral, é um óptimo compromisso entre comportamento e conforto.
Agora, dizer que um carro mais rijo pode ser pior em comportamento porque nos sacode mais lá dentro? WTF ao quadrado...[xx(]
Que confusão vai para aí.
Por ex: hot-hatchs. Mais rijos, rebaixados e normalmente, melhores dinamicamente. (Com isto não quero generalizar que um carro mais rijo e mais baixo obtém automaticamente melhor comportamento). Ou seja, em teoria serão mais desconfortáveis que os seus parentes mais básicos, mas dinamicamente, em teoria, serão superiores. A conclusão é...
o que raio o conforto tem a ver com o comportamento, handling do carro? absolutamente nada.
E essa de jogar de igual para igual parte-me todo.
Cada marca apresenta as suas armas. O resto é conversa. Agora teorizar sobre o comportamento hipotético de um carro com outra solução, que não a de origem, parece conversa de politicos.
A Peugeot/Citroen fizeram um óptimo trabalho com o chassis do 306/xsara, tendo por base um eixo-semi rigido de efeito auto-direccional
A Ford fez um óptimo trabalho com o Focus com um eixo traseiro multi-link.
Não me interessa a solução. Interessa é os resultados.
Alto lá. Os 306, Xsaras, ZX não tinham nenhum eixo semi-rigido. A suspensão é independente. Tinha sim é barras de torção em vez de molas helocoidais. Eixo semi-rigido é nos 307's e C4's.
comportamento e conforto são duas coisas completamente distintas. Comoé que põe os 2 na mesma equação?
Um carro pode ser a coisa mais desconfortável do mundo, e ter um comportamento referencial.
O que os franceses conseguem, no geral, é um óptimo compromisso entre comportamento e conforto.
Agora, dizer que um carro mais rijo pode ser pior em comportamento porque nos sacode mais lá dentro? WTF ao quadrado...[xx(]
Que confusão vai para aí.
Por ex: hot-hatchs. Mais rijos, rebaixados e normalmente, melhores dinamicamente. (Com isto não quero generalizar que um carro mais rijo e mais baixo obtém automaticamente melhor comportamento). Ou seja, em teoria serão mais desconfortáveis que os seus parentes mais básicos, mas dinamicamente, em teoria, serão superiores. A conclusão é...
o que raio o conforto tem a ver com o comportamento, handling do carro? absolutamente nada.
E essa de jogar de igual para igual parte-me todo.
Cada marca apresenta as suas armas. O resto é conversa. Agora teorizar sobre o comportamento hipotético de um carro com outra solução, que não a de origem, parece conversa de politicos.
A Peugeot/Citroen fizeram um óptimo trabalho com o chassis do 306/xsara, tendo por base um eixo-semi rigido de efeito auto-direccional
A Ford fez um óptimo trabalho com o Focus com um eixo traseiro multi-link.
Não me interessa a solução. Interessa é os resultados.
Alto lá. Os 306, Xsaras, ZX não tinham nenhum eixo semi-rigido. A suspensão é independente. Tinha sim é barras de torção em vez de molas helocoidais. Eixo semi-rigido é nos 307's e C4's.
Acho que estamos os 2 errados
"while the rear used a semi-independent trailing arm/torsion bar set up"
De qualquer maneira, reconheço o erro, e por isso vou mesmo metê-lo (salvo seja):[8)]
comportamento e conforto são duas coisas completamente distintas. Comoé que põe os 2 na mesma equação?
Um carro pode ser a coisa mais desconfortável do mundo, e ter um comportamento referencial.
O que os franceses conseguem, no geral, é um óptimo compromisso entre comportamento e conforto.
Agora, dizer que um carro mais rijo pode ser pior em comportamento porque nos sacode mais lá dentro? WTF ao quadrado...[xx(]
Que confusão vai para aí.
Por ex: hot-hatchs. Mais rijos, rebaixados e normalmente, melhores dinamicamente. (Com isto não quero generalizar que um carro mais rijo e mais baixo obtém automaticamente melhor comportamento). Ou seja, em teoria serão mais desconfortáveis que os seus parentes mais básicos, mas dinamicamente, em teoria, serão superiores. A conclusão é...
o que raio o conforto tem a ver com o comportamento, handling do carro? absolutamente nada.
E essa de jogar de igual para igual parte-me todo.
Cada marca apresenta as suas armas. O resto é conversa. Agora teorizar sobre o comportamento hipotético de um carro com outra solução, que não a de origem, parece conversa de politicos.
A Peugeot/Citroen fizeram um óptimo trabalho com o chassis do 306/xsara, tendo por base um eixo-semi rigido de efeito auto-direccional
A Ford fez um óptimo trabalho com o Focus com um eixo traseiro multi-link.
Não me interessa a solução. Interessa é os resultados.
Alto lá. Os 306, Xsaras, ZX não tinham nenhum eixo semi-rigido. A suspensão é independente. Tinha sim é barras de torção em vez de molas helocoidais. Eixo semi-rigido é nos 307's e C4's.
Acho que estamos os 2 errados
"while the rear used a semi-independent trailing arm/torsion bar set up"
De qualquer maneira, reconheço o erro, e por isso vou mesmo metê-lo (salvo seja):[8)]
É mesmo independente, apesar de já ter lido algo desse género em alguns sites. Muitos outros locais incluindo a PSA dizem ser independente..
Basicamente é isto:
O cilindro que está a negro na imagem é fixo. Cada barra de torção é independente da outra, tornando assim cada braço independente do outro.
Comentário