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    #61
    citação:Originalmente colocada por C4

    Gosto muito..alias gosto mais desta traseira do que da 7 lugares..
    Também gosto mais da traseira da 5 lugares. Parece que somos os únicos!

    Comentário


      #62
      Esta acho muito mais fixe do que a de 7 lugares e a traseira ta muito porreira....tipo S MAX.Muito bem conseguida!!!!Esta sim entre a S MAX e esta ficava muito indesico,agora entre a S MAX e o c4 picasso 7 lugares S MAX acho muito mais bonita



      cumprts

      Comentário


        #63
        Comportamento é igual a melhor relaçao conforto/e capacidade de curvar.

        Para mim um carro mais rijo pode ser pior em comportamento pois sacode-me mais la dentro, o que se ve é que muitas vezes uma suspensao mais firme nem traz a dita vantagem em curva no que toca a nivel de aderencia.

        Pode é adornar mais mas os carros sao feitos para o dia a dia e agora a meu ver o mau exemplo é o carro mais rijo e nisso nao tenho duvidas que o Focus 2 o é em relaçao ao C4.
        Estrategias e é tudo porque o C4 podia ser mais firme e ja todo o mundo dizer que era o melhor a curvar no segmento!

        E mais o Focus 1 para se superiorizar de um chassis muito conhecido como que nasceu no ZX e acabou no Xsara (306) teve que usar mecanica mais evoluida no eixo traseiro. Ou seja nao estao a jogar de igual para igual, ora vao meter um eixo semi-rigido no focus 1 e depois venham-me dizer que ele consegue manter uma capacidade de nao adornar e de ter mais conforto em simultaneo.
        Ja andei tanto num 306 como num focus 1. Sei bem que a Ford sempre teve assim como a Peugeot cartas a dar quanto a dinamica e esse Focus trouxe hipoteses novas para o segmento. Do Focus 1 so nao gosto de uma coisa é do design escolhido para o interior. Do Focus 2 nao o acho atractivo por fora nem tao original como foi o 1.
        Pena a PSA nao seguir o exemplo do multilink para os 307 e C4.
        Sera que é no 308? Voltar a tornar uma referencia nas ligaçoes ao solo? cm foi o 306 em seu tempo.

        -----------------------------------------------------------------------------------------------------
        Essa carrinha esta muito porreira e escolheram uma cor estrategica para realçar os atributos.
        Da Xsara Picasso nao gostava mas destas ultimas ja gosto, tem presença e personalidade vincada.

        Comentário


          #64
          No tempo do Focus 1 quem era referencia era o 306 e o Xsara!!

          Comentário


            #65
            dois topicos iguais ? !![8)]

            Comentário


              #66
              Podem também dar uma vista de olhos neste:
              http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=96583

              Fechei-o... mas a conversa continua aqui (já tem mais posts)! ;)

              Comentário


                #67
                Esta C4 Picasso está brutal! Isto sim é quase um monovolume "desportivo"... O design é muito bom também.

                Quanto à questão da curvatura do C4 "normal", eu gosto muito do meu a curvar

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por basini

                  Esta acho muito mais fixe do que a de 7 lugares e a traseira ta muito porreira....tipo S MAX.Muito bem conseguida!!!!Esta sim entre a S MAX e esta ficava muito indesico,agora entre a S MAX e o c4 picasso 7 lugares S MAX acho muito mais bonita



                  cumprts
                  Ja para não falar de preço. Para um mesmo tipo de equipamento pediram-me mais pela C4 Picasso do que pela S-MAX.....

                  Comentário


                    #69
                    A citroen está de parabéns! Está com uma gama muito bonita, com bons motores e muita tecnologia.

                    Actualmente só mesmo o C3 e o C5 não me cativam.

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Cagi

                      Comportamento é igual a melhor relaçao conforto/e capacidade de curvar.

                      Para mim um carro mais rijo pode ser pior em comportamento pois sacode-me mais la dentro, o que se ve é que muitas vezes uma suspensao mais firme nem traz a dita vantagem em curva no que toca a nivel de aderencia.

                      Pode é adornar mais mas os carros sao feitos para o dia a dia e agora a meu ver o mau exemplo é o carro mais rijo e nisso nao tenho duvidas que o Focus 2 o é em relaçao ao C4.
                      Estrategias e é tudo porque o C4 podia ser mais firme e ja todo o mundo dizer que era o melhor a curvar no segmento!

                      E mais o Focus 1 para se superiorizar de um chassis muito conhecido como que nasceu no ZX e acabou no Xsara (306) teve que usar mecanica mais evoluida no eixo traseiro. Ou seja nao estao a jogar de igual para igual, ora vao meter um eixo semi-rigido no focus 1 e depois venham-me dizer que ele consegue manter uma capacidade de nao adornar e de ter mais conforto em simultaneo.
                      Ja andei tanto num 306 como num focus 1. Sei bem que a Ford sempre teve assim como a Peugeot cartas a dar quanto a dinamica e esse Focus trouxe hipoteses novas para o segmento. Do Focus 1 so nao gosto de uma coisa é do design escolhido para o interior. Do Focus 2 nao o acho atractivo por fora nem tao original como foi o 1.
                      Pena a PSA nao seguir o exemplo do multilink para os 307 e C4.
                      Sera que é no 308? Voltar a tornar uma referencia nas ligaçoes ao solo? cm foi o 306 em seu tempo.

                      -----------------------------------------------------------------------------------------------------
                      Essa carrinha esta muito porreira e escolheram uma cor estrategica para realçar os atributos.
                      Da Xsara Picasso nao gostava mas destas ultimas ja gosto, tem presença e personalidade vincada.
                      comportamento e conforto são duas coisas completamente distintas. Comoé que põe os 2 na mesma equação?
                      Um carro pode ser a coisa mais desconfortável do mundo, e ter um comportamento referencial.
                      O que os franceses conseguem, no geral, é um óptimo compromisso entre comportamento e conforto.
                      Agora, dizer que um carro mais rijo pode ser pior em comportamento porque nos sacode mais lá dentro? WTF ao quadrado...[xx(]
                      Que confusão vai para aí.

                      Por ex: hot-hatchs. Mais rijos, rebaixados e normalmente, melhores dinamicamente. (Com isto não quero generalizar que um carro mais rijo e mais baixo obtém automaticamente melhor comportamento). Ou seja, em teoria serão mais desconfortáveis que os seus parentes mais básicos, mas dinamicamente, em teoria, serão superiores. A conclusão é...
                      o que raio o conforto tem a ver com o comportamento, handling do carro? absolutamente nada.

                      E essa de jogar de igual para igual parte-me todo.
                      Cada marca apresenta as suas armas. O resto é conversa. Agora teorizar sobre o comportamento hipotético de um carro com outra solução, que não a de origem, parece conversa de politicos.
                      A Peugeot/Citroen fizeram um óptimo trabalho com o chassis do 306/xsara, tendo por base um eixo-semi rigido de efeito auto-direccional
                      A Ford fez um óptimo trabalho com o Focus com um eixo traseiro multi-link.
                      Não me interessa a solução. Interessa é os resultados.

                      Comentário


                        #71
                        Boas.

                        Como possuidor de um Citroen C4 Gran Picasso, deve dar a minha opnião sobre uma coisa que alguns parecem ainda não terem percebido muito bem: Estes tipos de automóveis são concebidos para familias, não para "corredores", aqui dá-se prioridade ao espaço e conforto. É nestes aspectos como em muitos outros, que a citroen deu um enorme passo em frente. Só quem não se sentou, ou andou com uma nova picasso pode ficar indeferente.

                        A minha tem as mudanças robotizadas, a inicio fiquei com um pé atrás nessa opção, mas passado 1 hora de uso, apercebe-se que este é o caminho para o futuro, quer queiramos ou não...

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #72

                          Ia dizer qualquer coisa mas passou-me.

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por Lord2004

                            Boas.

                            Como possuidor de um Citroen C4 Gran Picasso, deve dar a minha opnião sobre uma coisa que alguns parecem ainda não terem percebido muito bem: Estes tipos de automóveis são concebidos para familias, não para "corredores", aqui dá-se prioridade ao espaço e conforto. É nestes aspectos como em muitos outros, que a citroen deu um enorme passo em frente. Só quem não se sentou, ou andou com uma nova picasso pode ficar indeferente.

                            A minha tem as mudanças robotizadas, a inicio fiquei com um pé atrás nessa opção, mas passado 1 hora de uso, apercebe-se que este é o caminho para o futuro, quer queiramos ou não...

                            Cumprimentos.
                            Quanto a esse aspecto, concordo a 100% ;)

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Traveller

                              citação:Originalmente colocada por basini

                              Esta acho muito mais fixe do que a de 7 lugares e a traseira ta muito porreira....tipo S MAX.Muito bem conseguida!!!!Esta sim entre a S MAX e esta ficava muito indesico,agora entre a S MAX e o c4 picasso 7 lugares S MAX acho muito mais bonita



                              cumprts
                              Ja para não falar de preço. Para um mesmo tipo de equipamento pediram-me mais pela C4 Picasso do que pela S-MAX.....
                              Há um user aqui do fórum que comprou uma C4 Picasso 7l Exclusive 1.6 Hdi 110cv CMP6 por 27.??? €.;)

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                citação:Originalmente colocada por Traveller

                                citação:Originalmente colocada por basini

                                Esta acho muito mais fixe do que a de 7 lugares e a traseira ta muito porreira....tipo S MAX.Muito bem conseguida!!!!Esta sim entre a S MAX e esta ficava muito indesico,agora entre a S MAX e o c4 picasso 7 lugares S MAX acho muito mais bonita



                                cumprts
                                Ja para não falar de preço. Para um mesmo tipo de equipamento pediram-me mais pela C4 Picasso do que pela S-MAX.....
                                Há um user aqui do fórum que comprou uma C4 Picasso 7l Exclusive 1.6 Hdi 110cv CMP6 por 27.??? €.;)
                                5000€ de desconto num carro acabado de lançar no mercado? [:0]

                                Se eu tivesse 20000€ ia à Citroën para entregar o meu Clio AMANHÃ!

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por RAD

                                  Se eu tivesse 20000€ ia à Citroën para entregar o meu Clio AMANHÃ!
                                  Acho que foi com desconto de frota, mas a Picasso ficava em 35.715€ com PM e Bluetooth e, após deconto de frota/ENI, ficou por 27.821€. Isto é o que o referido user disse neste tópico.

                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?...59&whichpage=7

                                  Eu tambem acho muito para um carro recem chegado ao mercado, ainda para mais com a excelente aceitação que está a ter, mas a Citro por vezes passa-se...............e a malta aproveita!:D

                                  Cá por mim, adoro a de 5 lugares e não preciso de mais. Tendo em conta estes descontos e a chegada do rebento para daqui a 6 meses.......hummm...........haja trabalho e saude porque o carro já está escolhido![8D];)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Hmm, se voltar ao regime de ENI (o que não está fora de questão) não vou deixar escapar oportunidades dessas.

                                    OT: parabéns pela chegada anunciada da cegonha.

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por RAD

                                      Hmm, se voltar ao regime de ENI (o que não está fora de questão) não vou deixar escapar oportunidades dessas.

                                      OT: parabéns pela chegada anunciada da cegonha.
                                      Obrigado RAD.;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Parabens :D;)

                                        Se realmente o comprares o "puto" vai ficar logo fã da Citro :D[8D]

                                        Comentário


                                          #80
                                          Obrigado.;)

                                          Se for como o pai, vai ficar fã de bons carros a preço justo, sejam de marca forem.;)

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                            Obrigado.;)

                                            Se for como o pai, vai ficar fã de bons carros a preço justo, sejam de marca forem.;)
                                            ;)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu comprava!Aliás ate andava a espera de saber como é que ia sair! Toca a acrescentar mais um á minha lista! Alguém sabe preços para um C4 destes? Deve ser mais em conta que a versão de 7 lugares claro...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Fala-se em cerca de menos 1000#8364; em, relação á Grand C4 Picasso, no entanto pode ser apenas especulação...

                                                Devo ainda dizer que ela chega em março ao mercado Português.. alias ela em frança já anda numa roda viva em camiões da GEFCO...

                                                Cumps...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Acho um pouco caro demais, se assim for [|)]

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                    Eu comprava!Aliás ate andava a espera de saber como é que ia sair! Toca a acrescentar mais um á minha lista! Alguém sabe preços para um C4 destes? Deve ser mais em conta que a versão de 7 lugares claro...
                                                    Andas para trocar o Corolla?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por c r a s h



                                                      comportamento e conforto são duas coisas completamente distintas. Comoé que põe os 2 na mesma equação?
                                                      Um carro pode ser a coisa mais desconfortável do mundo, e ter um comportamento referencial.
                                                      O que os franceses conseguem, no geral, é um óptimo compromisso entre comportamento e conforto.
                                                      Agora, dizer que um carro mais rijo pode ser pior em comportamento porque nos sacode mais lá dentro? WTF ao quadrado...[xx(]
                                                      Que confusão vai para aí.

                                                      Por ex: hot-hatchs. Mais rijos, rebaixados e normalmente, melhores dinamicamente. (Com isto não quero generalizar que um carro mais rijo e mais baixo obtém automaticamente melhor comportamento). Ou seja, em teoria serão mais desconfortáveis que os seus parentes mais básicos, mas dinamicamente, em teoria, serão superiores. A conclusão é...
                                                      o que raio o conforto tem a ver com o comportamento, handling do carro? absolutamente nada.

                                                      E essa de jogar de igual para igual parte-me todo.
                                                      Cada marca apresenta as suas armas. O resto é conversa. Agora teorizar sobre o comportamento hipotético de um carro com outra solução, que não a de origem, parece conversa de politicos.
                                                      A Peugeot/Citroen fizeram um óptimo trabalho com o chassis do 306/xsara, tendo por base um eixo-semi rigido de efeito auto-direccional
                                                      A Ford fez um óptimo trabalho com o Focus com um eixo traseiro multi-link.
                                                      Não me interessa a solução. Interessa é os resultados.
                                                      Alto lá. Os 306, Xsaras, ZX não tinham nenhum eixo semi-rigido. A suspensão é independente. Tinha sim é barras de torção em vez de molas helocoidais. Eixo semi-rigido é nos 307's e C4's.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por cloterico

                                                        citação:Originalmente colocada por c r a s h



                                                        comportamento e conforto são duas coisas completamente distintas. Comoé que põe os 2 na mesma equação?
                                                        Um carro pode ser a coisa mais desconfortável do mundo, e ter um comportamento referencial.
                                                        O que os franceses conseguem, no geral, é um óptimo compromisso entre comportamento e conforto.
                                                        Agora, dizer que um carro mais rijo pode ser pior em comportamento porque nos sacode mais lá dentro? WTF ao quadrado...[xx(]
                                                        Que confusão vai para aí.

                                                        Por ex: hot-hatchs. Mais rijos, rebaixados e normalmente, melhores dinamicamente. (Com isto não quero generalizar que um carro mais rijo e mais baixo obtém automaticamente melhor comportamento). Ou seja, em teoria serão mais desconfortáveis que os seus parentes mais básicos, mas dinamicamente, em teoria, serão superiores. A conclusão é...
                                                        o que raio o conforto tem a ver com o comportamento, handling do carro? absolutamente nada.

                                                        E essa de jogar de igual para igual parte-me todo.
                                                        Cada marca apresenta as suas armas. O resto é conversa. Agora teorizar sobre o comportamento hipotético de um carro com outra solução, que não a de origem, parece conversa de politicos.
                                                        A Peugeot/Citroen fizeram um óptimo trabalho com o chassis do 306/xsara, tendo por base um eixo-semi rigido de efeito auto-direccional
                                                        A Ford fez um óptimo trabalho com o Focus com um eixo traseiro multi-link.
                                                        Não me interessa a solução. Interessa é os resultados.
                                                        Alto lá. Os 306, Xsaras, ZX não tinham nenhum eixo semi-rigido. A suspensão é independente. Tinha sim é barras de torção em vez de molas helocoidais. Eixo semi-rigido é nos 307's e C4's.

                                                        Acho que estamos os 2 errados

                                                        "while the rear used a semi-independent trailing arm/torsion bar set up"

                                                        De qualquer maneira, reconheço o erro, e por isso vou mesmo metê-lo (salvo seja):[8)]

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                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por c r a s h

                                                          citação:Originalmente colocada por cloterico

                                                          citação:Originalmente colocada por c r a s h



                                                          comportamento e conforto são duas coisas completamente distintas. Comoé que põe os 2 na mesma equação?
                                                          Um carro pode ser a coisa mais desconfortável do mundo, e ter um comportamento referencial.
                                                          O que os franceses conseguem, no geral, é um óptimo compromisso entre comportamento e conforto.
                                                          Agora, dizer que um carro mais rijo pode ser pior em comportamento porque nos sacode mais lá dentro? WTF ao quadrado...[xx(]
                                                          Que confusão vai para aí.

                                                          Por ex: hot-hatchs. Mais rijos, rebaixados e normalmente, melhores dinamicamente. (Com isto não quero generalizar que um carro mais rijo e mais baixo obtém automaticamente melhor comportamento). Ou seja, em teoria serão mais desconfortáveis que os seus parentes mais básicos, mas dinamicamente, em teoria, serão superiores. A conclusão é...
                                                          o que raio o conforto tem a ver com o comportamento, handling do carro? absolutamente nada.

                                                          E essa de jogar de igual para igual parte-me todo.
                                                          Cada marca apresenta as suas armas. O resto é conversa. Agora teorizar sobre o comportamento hipotético de um carro com outra solução, que não a de origem, parece conversa de politicos.
                                                          A Peugeot/Citroen fizeram um óptimo trabalho com o chassis do 306/xsara, tendo por base um eixo-semi rigido de efeito auto-direccional
                                                          A Ford fez um óptimo trabalho com o Focus com um eixo traseiro multi-link.
                                                          Não me interessa a solução. Interessa é os resultados.
                                                          Alto lá. Os 306, Xsaras, ZX não tinham nenhum eixo semi-rigido. A suspensão é independente. Tinha sim é barras de torção em vez de molas helocoidais. Eixo semi-rigido é nos 307's e C4's.

                                                          Acho que estamos os 2 errados

                                                          "while the rear used a semi-independent trailing arm/torsion bar set up"

                                                          De qualquer maneira, reconheço o erro, e por isso vou mesmo metê-lo (salvo seja):[8)]
                                                          É mesmo independente, apesar de já ter lido algo desse género em alguns sites. Muitos outros locais incluindo a PSA dizem ser independente..

                                                          Basicamente é isto:





                                                          O cilindro que está a negro na imagem é fixo. Cada barra de torção é independente da outra, tornando assim cada braço independente do outro.

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                                                            #89
                                                            impressão minha ou este tópico morreu muito rápido. Será inveja?

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                                                              Donfeng Xsara Picasso


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