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    #91
    Para mim o GT é um concorrente do serie 6... ou semelhante... como entre um M3 e um M6... ia sempre para o m3... e como acho o m3 um carro muito mais direccionado para a "desportividade"... o GT não passa disso mesmo... um GT... grand tourer... Acho carros completamente distintos...

    O m3 é para putos... o GT é para velhotes... eheheh

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      #92
      O teste do Top Gear ao 4200.

      http://www.youtube.com/watch?v=Uo9KPxMEOHU

      Não dizem nada bem do carro, mas tem duas atenuantes.

      Primeiro foi o Jeremy que falou. E rigor não é com ele. E depois o Stig fez a volta "da praxe" à chuva, o que é bastante injusto.

      Comentário


        #93
        a mim não parecem carros equivalentes, por acaso hoje vi 1 maserati, esse que até gosto com os farois como o da foto assim em bomerang

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Lukin

          O teste do Top Gear ao 4200.

          http://www.youtube.com/watch?v=Uo9KPxMEOHU

          Não dizem nada bem do carro, mas tem duas atenuantes.

          Primeiro foi o Jeremy que falou. E rigor não é com ele. E depois o Stig fez a volta "da praxe" à chuva, o que é bastante injusto.
          Na EVO o veredicto foi bem diferente,e entre o Jeremy e a EVO...

          Quanto às diferenças dinâmicas do 3200GT para o 4200GT eles são bem grandes. Por exemplo o 4200 é Transaxle e o 3200 n,todo o chassis é Novo,a distribuição de peso é diferente,etc...

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            #95
            Teria segurante que conduzir os 2 para me decidir.

            Carros deste valem muito pela forma como nos sentimos ao seu volante.

            Não percebo como é que voçes tem ideias tão convictas sem conhecer os carros. Parece-me que só uma das pessoas disse que os conhecia.

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

              citação:Originalmente colocada por Lukin

              O M3.

              A nível de condução desportiva, é outra loiça.

              Já para não falar que o Maserati consome mais que um Ferrari F430.

              ahahahaha esta ganhou todas as outras!


              Situação num stand

              comprador " Ouça lá...este modena quanto bebe?"

              vendedor " Uns 20...."

              comprador " o quê? ....ah isso não é nada economico não quero"

              ....."ouça, e aquela maisérati ali ?bebe quanto?"

              vendedor " aquele...uns 16 por ai"

              comprador......"xiça.....isso é muito..., eu quero gastar assim uns 150/200.000€ mas não posso estar depois a encher o deposito de 2 em 2 dias pá...., arranje-me mas é um m3"


              [}][}][}]
              [}][}][}][}][}]

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Lukin

                citação:Originalmente colocada por PauloFVF
                Oh lukin, se alguém que vá comprar um Maserati , ou um M3 andar preocupado com os consumos do seu carro..........

                é porque está a fazer alguma coisa mal (talvez a própria compra do carro não?:D)
                Não creio que seja bem assim...

                Não tive o trabalho de fazer contas, mas por alto, por 45000€ tens um Maserati 3200GT nas tuas mãos.

                Não é preciso ser-se milionário para se dispor dessa quantia. É o que custa um Golf Gti ou um 320d.

                Mas depois apresenta consumos ao nível dum Ferrari F430...
                Normalmente quem tem estes carros, é para andar ao fim de semana....

                Para os dias de semana têm um Diesel qualquer para gastar pouco....

                Pelo menos era assim que eu fazia...

                Comentário


                  #98
                  citação:paulinhuu
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                  Colocado - 05/02/2007 : 21:46:56
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                  citação:
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                  Originalmente colocada por Lukin


                  citação:
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                  Originalmente colocada por PauloFVF
                  Oh lukin, se alguém que vá comprar um Maserati , ou um M3 andar preocupado com os consumos do seu carro..........

                  é porque está a fazer alguma coisa mal (talvez a própria compra do carro não?)

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                  Não creio que seja bem assim...

                  Não tive o trabalho de fazer contas, mas por alto, por 45000€ tens um Maserati 3200GT nas tuas mãos.

                  Não é preciso ser-se milionário para se dispor dessa quantia. É o que custa um Golf Gti ou um 320d.

                  Mas depois apresenta consumos ao nível dum Ferrari F430...

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                  Normalmente quem tem estes carros, é para andar ao fim de semana....

                  Para os dias de semana têm um Diesel qualquer para gastar pouco....

                  Pelo menos era assim que eu fazia...
                  Pensamento um bocadinho provinciano. É como por forras nos bancos para os "poupar", uns anos depois temos um carro velho com bancos novos.:D

                  Qualquer um destes carros é um carro perfeitamente adaptavel ao dia a dia, não estamos a falar de carros muito radicais e talvez seja aí que reside algum do seu encanto. ;)

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Lukin

                    citação:Originalmente colocada por 1alfista

                    citação:Originalmente colocada por Lukin

                    Sim...

                    Mas em pista o M3 normal chega para o 3200GT.

                    E penso que nem sequer irás comparar o Gransport ao CSL...
                    Sim o quê ? A BMW tambem tinha noção que o M3 não era "aquela maquina" ? [8)][}]
                    Obviamente não vou comparar o CSL ao Gransport, são coisas muito diferentes.
                    Sim, a BMW também fez o M3 CSL...

                    Não creio que pelos mesmos motivos que a Maserati fez o GranSport.

                    O M3 é um desportivo médio. O M3 CSL é "O" BMW desportivo.
                    O CSL é a versão especial do M3 que leva no corpo "forte e feio" do Mercedes CLK DTM...

                    V8, 5439 cc, 582 cv

                    Comentário


                      Tem tudo a ver... um tem 360 o outro mais de 550! Mas o mais engraçado sabes o que é... o tempo em nurburgring... é que com menos 200cvs... o m3 é mais rapido...

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por v7

                        citação:paulinhuu
                        AH Membro Gold



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                        Colocado - 05/02/2007 : 21:46:56
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                        citação:
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                        Originalmente colocada por Lukin


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                        Originalmente colocada por PauloFVF
                        Oh lukin, se alguém que vá comprar um Maserati , ou um M3 andar preocupado com os consumos do seu carro..........

                        é porque está a fazer alguma coisa mal (talvez a própria compra do carro não?)

                        --------------------------------------------------------------------------------

                        Não creio que seja bem assim...

                        Não tive o trabalho de fazer contas, mas por alto, por 45000€ tens um Maserati 3200GT nas tuas mãos.

                        Não é preciso ser-se milionário para se dispor dessa quantia. É o que custa um Golf Gti ou um 320d.

                        Mas depois apresenta consumos ao nível dum Ferrari F430...

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                        Normalmente quem tem estes carros, é para andar ao fim de semana....

                        Para os dias de semana têm um Diesel qualquer para gastar pouco....

                        Pelo menos era assim que eu fazia...
                        Pensamento um bocadinho provinciano. É como por forras nos bancos para os "poupar", uns anos depois temos um carro velho com bancos novos.:D

                        Qualquer um destes carros é um carro perfeitamente adaptavel ao dia a dia, não estamos a falar de carros muito radicais e talvez seja aí que reside algum do seu encanto. ;)
                        Sim mas quem tem um carro destes, pode perfeitamente ter também um diesel ou coisa do género, para poupar uns trocos...

                        Estes M3 e 3200 GT e afins, não são carros para o dia-a-dia até porque a sua fiabilidade não é 5 estrelas, pois não é esse o objectivo deles, e também gastam muito.....ter outro carro para o trãnsito de lisboa, faz todo o sentido..

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Taveirada

                          Tem tudo a ver... um tem 360 o outro mais de 550! Mas o mais engraçado sabes o que é... o tempo em nurburgring... é que com menos 200cvs... o m3 é mais rapido...
                          Pois...

                          Mas convem dizer que o tempo do M3 CSL foi feito com os célebres «slicks Michelin com rasgos» (aqueles que tornaram o M3 CSL famoso por suceder inconduzível em piso molhado...), enquanto que o do CLK DTM foi feito com pneus "normais"...

                          Comentário


                            M3 CSL: Michelin Pilot Sport Cup (http://www.tirerack.com/tires/tires....ilot+Sport+Cup) (Competition tire)
                            CLK: Dunlop SP Supersport Race (http://www.tirerack.com/tires/tires....per+Sport+Race) (Competition tire)

                            Diz-me... o CLK tem tantos pneus normais como o M3... agora dá outra razão para o m3 com menos 200cvs ser mais rapido. E não vás ao peso... a relação peso potencia do clk é muito melhor!...

                            Comentário


                              o mercedes CLK DTM é substancialmente mais lento em nurburg porque não permite desligar o ESP.

                              Se houvesse fotos da reacção do Klaus Ludwig a isto....


                              cumprimentos

                              Comentário


                                ui TAVEIRADA, o que foste dizer:D

                                não tinha a menor ideia disso...é brutal[:0]

                                não há tempos e tal?sff;)


                                Comentário


                                  O CLK DTM nao desliga o esp? estranho pra versão que é...

                                  Mas aqui fala-se do m3 e do gt ;)

                                  Comentário


                                    O resumo que diz tudo:

                                    http://www.fastestlaps.com/index.php...=459a82d549da5

                                    Comentário


                                      Desculpa, mas esse resumo deve ser de feito de uma forma muito matemática... e com muito valor para os tempos em pista... e com muita pouca analise ao real poder do carro.

                                      1- M3 CSL tem 360cvs...
                                      2- CLK DTM tem 582 cvs...

                                      3- M3 CSL tem velocidade limitada a 250.
                                      4- CLK DTM não tem... vel. maxima 320.

                                      5- numa pista com mais de 20kms... com rectas enormes... o M3 é mais rapido!
                                      6- em duas outras pistas, um carro com mais 222 cvs é mais rapidos uns segundos.

                                      7- É uma comparação tão justa quanto um Golf GTI e um Porsche 911 turbo. E o golf ser mais rápido. Acho que só demonstra o poder do M3 CSL... e que como os tempos e velocidades maximas não são tudo... do ponto de vista da engenharia deixa um CLK DTM muito longe. Visto que com menos 222cvs consegue jogar de igual para igual e até ser melhor em algumas situaçoes (diga-se... NA PISTA! A verdadeira!)

                                      Edit:
                                      Outra coisa... Esse site tem uma forma muito estranha de fazer contas... e acredita quem quer... mas lá porque aparece na net... não passa a ser uma opinião certa! Eu ainda tenho cabecinha... e se um carro com menos 222cvs... é mais rapido que outro com mais 222cvs... é porque o carrito com o motor pequeno é muito bom! Diria... melhor que o outro... mas é só a minha opinião.

                                      Comentário


                                        Pois... Mas o 997 Turbo faz o mesmo tempo que o Veyron no Nordschleife: 7:40...

                                        E o fosso de categoria automóvel, de potência, de realção peso/potêwncia é ainda maior...

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Tuareg

                                          Pois... Mas o 997 Turbo faz o mesmo tempo que o Veyron no Nordschleife: 7:40...

                                          E o fosso de categoria automóvel, de potência, de realção peso/potêwncia é ainda maior...
                                          é o que estou a dizer... o m3 csl tem menos 222cvs! Tem quase o mesmo peso... e mesmo assim...



                                          Voltemos ao tópico...

                                          M3 e Maserati GT

                                          Bora lá! ;)

                                          Eu não falo mais disto! ;)

                                          Comentário


                                            Maserati é outra liga...

                                            Basta vê-los ao vivo para percebert isso: o M3 tem estética de «supermercado» ao lado da classe natural do Maserati.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Tuareg

                                              Maserati é outra liga...

                                              Basta vê-los ao vivo para percebert isso: o M3 tem estética de «supermercado» ao lado da classe natural do Maserati.
                                              Obrigado! ;)

                                              Sim... entendo o que estás a dizer...

                                              Um já é um carro de luxo... o outro é uma serie especial de um serie 3... e nunca deixará de ser um serie 3... e o outro um maserati! ;)

                                              Comentário


                                                E mesmo se o Maserati não tem a eficácia pura do M3, compensa esse handicap com a sugestão da sua classe, com o transpirar viril da sua mecânica, sendo mais «muscle-car» que o M3.

                                                O M3 tem o problema do NSX (que tem um chassis fabuloso): a mecânica é uma jóia comparativamente às mecânicas comuns, mas mesmo com o som no máximo passa por banal ao lado de um V8 trabalhado pela Ferrari como é o caso do Maserati.

                                                Comentário


                                                  Também para quem nao sabe, o barulho do motor deste carro está muito "amordaçado" pelos turbos. Aliás a acelerar quase só se ouve os barulhos dos turbos, nada a ver com um 360 Modena que tb ja tive o prazer de dar uma volta, por exemplo...

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Tuareg

                                                    E mesmo se o Maserati não tem a eficácia pura do M3, compensa esse handicap com a sugestão da sua classe, com o transpirar viril da sua mecânica, sendo mais «muscle-car» que o M3.

                                                    O M3 tem o problema do NSX (que tem um chassis fabuloso): a mecânica é uma jóia comparativamente às mecânicas comuns, mas mesmo com o som no máximo passa por banal ao lado de um V8 trabalhado pela Ferrari como é o caso do Maserati.

                                                    no entanto preferia um NSX a um M3....
                                                    Quanto ao Maserati o barulho do motor penso que não estará assim amordaçado mas espicaçado...já li rasgos elogios á sonoridade do GT...é que trata-se de V8 italiano não brinquem....no entanto claro que a sonoridade do 360 ainda deve ser mais especial....o M3 é capaz de ser o de4sportivo mais equilibrado do mundo: 4/5 lugares, fiável, potente, bonito....
                                                    O Maserati é muito potente, lugares acanhados, pouco fiávél, lindissimo, carismático, apaixonante! é essa a diferença: o M3 é a melhor compra(racional), o Maser é a compra apaixonada e num desportivo, principalmente deste gabarito, a razão conta muito pouquinho!

                                                    Já agora quando os turbos entram em acção no Maser deve ser uma descarga brutal....

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                      citação:Originalmente colocada por Lukin

                                                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF
                                                      Oh lukin, se alguém que vá comprar um Maserati , ou um M3 andar preocupado com os consumos do seu carro..........

                                                      é porque está a fazer alguma coisa mal (talvez a própria compra do carro não?:D)
                                                      Não creio que seja bem assim...

                                                      Não tive o trabalho de fazer contas, mas por alto, por 45000€ tens um Maserati 3200GT nas tuas mãos.

                                                      Não é preciso ser-se milionário para se dispor dessa quantia. É o que custa um Golf Gti ou um 320d.

                                                      Mas depois apresenta consumos ao nível dum Ferrari F430...
                                                      Normalmente quem tem estes carros, é para andar ao fim de semana....

                                                      Para os dias de semana têm um Diesel qualquer para gastar pouco....

                                                      Pelo menos era assim que eu fazia...
                                                      Eu se comprasse um carro apenas para andar aos fins de semana, dificilmente optaria por um carro destes, mas sim por algo mais "radical", algo verdadeiramente desportivo (um Lotus Elise, por exemplo).

                                                      Mas compreendo o teu ponto de vista. ;)

                                                      Comentário


                                                        Maserati.. qual é a dúvida?!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tuareg Ver Post
                                                          E mesmo se o Maserati não tem a eficácia pura do M3, compensa esse handicap com a sugestão da sua classe, com o transpirar viril da sua mecânica, sendo mais «muscle-car» que o M3.

                                                          O M3 tem o problema do NSX (que tem um chassis fabuloso): a mecânica é uma jóia comparativamente às mecânicas comuns, mas mesmo com o som no máximo passa por banal ao lado de um V8 trabalhado pela Ferrari como é o caso do Maserati.
                                                          eu diria que o proprio nome "m3" ja está batido, tal como o "nsx"

                                                          mesmo assim ia para o m3, porque tenho um gostinho especial pelos bê émes

                                                          melhor ainda seria este



                                                          anda aqui a circular um na minha zona, qualquer dia tenho um acidente a olhar para ele

                                                          Comentário


                                                            Em termos de perfomance em linha recta sao similares (ja andei nos dois).
                                                            Sonoridade o Maser é mais grave e abafado o M3 mais agudo e metálico.
                                                            Comportamento e prazer de condução o M3 é melhor.

                                                            Por isso digamos que o Maser é um carro mais para o show-off, para os outros verem, e um M3 é o carro para quem realmente preferes ser mais discreto e retirar mais prazer da condução.

                                                            Comentário


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