Será maid dificil.
Sendo duas marcas históricas e concorrentes directos da Ferrari, são sem dúvidas marcas fascinantes mas, Eu fico-me pelo perímetro de 14 kms do centro de Modena, isto é, apanho as duas do meu coração Ferrari e Maserati.
Por aqui se vêem as diferenças entre Ghibli e Shamal.
O 2.24v é também magnífico e é meu também.
O Ghibli para restauro é do nosso amigo "Docj".
O mais claro é de um amigo e cliente.
O Mondial é da casa..
Será maid dificil.
Sendo duas marcas históricas e concorrentes directos da Ferrari, são sem dúvidas marcas fascinantes mas, Eu fico-me pelo perímetro de 14 kms do centro de Modena, isto é, apanho as duas do meu coração Ferrari e Maserati.
Mont
Pode ser que um dia eu arranje uma "cunha" para as visitas.
Quero ver se um dia programo algumas visitas aos santuarios.
Fiquei contente por perceber neste tópico que há quem dê aos magnificos maseratis um uso tão nobre como viajar e que eles se portam à altura nomeadamente no que a conforto e consumos diz respeito.
Já tive o previlégio de conduzir um Maserati (creio que era o 420 si) com um motor 2.0 Biturbo e creio que 6 cilindros, tinha cerca de 220 cv e era um carro "familiar" com dimensões "contidas" mas muitissimo requintado de interiores e com uma belissima sonoridade.
Lembro-me em particular que a 1ª se engrenava para trás e assim sucessivamente e de puxar uma 2ª a fundo a subir a Av. EUA e de na altura ter sido claramente o carro mais rápido em que tinha andado.
Por aqui se vêem as diferenças entre Ghibli e Shamal.
O 2.24v é também magnífico e é meu também.
O Ghibli para restauro é do nosso amigo "Docj".
O mais claro é de um amigo e cliente.
O Mondial é da casa..
Mas que grande sortudo!
deixo aqui um pic:
Editado pela última vez por bakaneiro; 09 February 2007, 12:04.
Visto o tópico, telefonei a um amigo meu que por acaso tem o dele à venda.
É um Maserati 222, preto, único no país, modelo comemorativo (não sei do quê..), 105 exemplares.
Ele facilita na venda.
Mais infos, PM.
È um Maserati com motor de 3 válvulas por cilindro como tal alguns cuidados extra na aquisição...
Não deixa de ser Nobre mas os motores 4v são mais performantes, o diferencial é Ranger, etc... Os valores de mercado são completamente diferentes entre 3V e 4V.
Fiquei contente por perceber neste tópico que há quem dê aos magnificos maseratis um uso tão nobre como viajar e que eles se portam à altura nomeadamente no que a conforto e consumos diz respeito.
Já tive o previlégio de conduzir um Maserati (creio que era o 420 si) com um motor 2.0 Biturbo e creio que 6 cilindros, tinha cerca de 220 cv e era um carro "familiar" com dimensões "contidas" mas muitissimo requintado de interiores e com uma belissima sonoridade.
Lembro-me em particular que a 1ª se engrenava para trás e assim sucessivamente e de puxar uma 2ª a fundo a subir a Av. EUA e de na altura ter sido claramente o carro mais rápido em que tinha andado.
São carros cheios de personalidade
Ora aí está um Maserati que marca... o 420 Si foi o mais vendido em Portugal entre 88 e 89. Várias dezenas. Como tal foi o primeiro Maserati de muita gente, também foi o meu primeiro...
Não como possuidor mas como passageiro e condutor ocasional.
Apartir dali nunca mais fui o mesmo.
Mais tarde entrei no mundo Maserati pela mão de um 4.24V e, nunca mais saí.
O motor é um 2 litros 6C 18V com 220cv e diferencial Sensitork. Caprichoso.
Ora aí está um Maserati que marca... o 420 Si foi o mais vendido em Portugal entre 88 e 89. Várias dezenas. Como tal foi o primeiro Maserati de muita gente, também foi o meu primeiro...
Não como possuidor mas como passageiro e condutor ocasional.
Apartir dali nunca mais fui o mesmo.
Mais tarde entrei no mundo Maserati pela mão de um 4.24V e, nunca mais saí.
O motor é um 2 litros 6C 18V com 220cv e diferencial Sensitork. Caprichoso.
Mont - Uma questão de quem sabe pouco sobre maseratis.
Um carro como o shamal dá para fazer velocidades de cruzeiro de 200/220 ou torna-se muito barulhento ? e a andar a estes ritmos por ex. a fazer Lisboa-Algarve faz que consumos ? é um carro sereno a alta velocidade ?
Mont - Uma questão de quem sabe pouco sobre maseratis.
Um carro como o shamal dá para fazer velocidades de cruzeiro de 200/220 ou torna-se muito barulhento ? e a andar a estes ritmos por ex. a fazer Lisboa-Algarve faz que consumos ? é um carro sereno a alta velocidade ?
Pois é, ao contrário do que se pode pensar um Maserati é um desportivo muito confortável.
No caso do Shamal a suspensão Koni de amortecimento controlado os bancos envolventes e desportivos e o sistema "silent travel" que forra literalmente o habitáculo de espuma por baixo da pele fazem-no muito confortável e pouco ruidoso.
Só se ouve o silvo dos 2 turbos IHI. Por outro lado o som que sai das 4 saidas é rouco e nobre. Até 98 só 5% do interior tem alguma parte em plástico, como tal não há rúidos parasitas.
O consumo varia com o pisar. Podem ser 20L a 250 kph como podem ser 12 a 120 kph.
Sempre são 8 cilindros, 3200 cc, 32V, 2 turbos, 326 cvs e 270 kph!!
A serenidade a alta velocidade não existe, isto é, vamos tão absorvidos que não dá para adjectivar. No entanto vamos muito seguros e sem reacções bruscas.
Atenção, para usares desta forma um Maserati, tudo tem que estar em condição TOP, nada pode estar negligênciado.
São fantásticos.
Cada vez que viajo para fora, faço estiradas de 600 kms de seguida, com um depósito (80L) a 100kph de média.
Desculpem só reponder agora mas tive uns problemas em aceder, com a pass e outras pequenas coisas, ainda estou um pouco confuso, não sei mas prefiro importar de Italia, aqui pedem balurdios, e não encntro assim nenhum bom negocio, a dias um vendia-me um 222 impecavel, com pouco mais de 30.000km, 1 dono e pedia 16.000€, acho que assim compro no estrangeiro o que acham?
Obrigado pela atenção,
Miguel Monteiro
Mont importas-te de me dizer qual a cotação de um Shamal? como são bastante raros presumo que a venda de um carro destes seja sempre a um valor superior ao valor de mercado...mas mesmo assim gostava de ter uma ideia.
Desde já, muito obrigado!
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