Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda escolha de Maserati

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Apesar do NSX ser um carro fantastico e incrivelmente eficaz, um Maserati é um carro de paixao valha ele 5000€ ou 50000€

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Docj Ver Post
      Apesar do NSX ser um carro fantastico e incrivelmente eficaz, um Maserati é um carro de paixao valha ele 5000€ ou 50000€
      tou abrincar,eu compreendo quem queira um carro italiano,tambem já tive essa pancada,depois comecei a perceber alguma coisita de carros

      Comentário


        #93
        isso é uma frase que tem o seu qué de ignorante...nao se deve misturar tudo....sobretudo maserati's e carros de grande produçao...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Docj Ver Post
          isso é uma frase que tem o seu qué de ignorante...nao se deve misturar tudo....sobretudo maserati's e carros de grande produçao...
          não deviam insultar os maseratistas!!eheheheh

          Comentário


            #95
            hehehehe alem de que se pode fazer a mesmas "remarque" sobre os carros franceses...

            Comentário


              #96
              o Honda NSX não é um carro de grande produção....Maserati sem dúvida é um carro de paixão valha ele 5000euros ou 50000mil!. Cump.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                o Honda NSX não é um carro de grande produção....Maserati sem dúvida é um carro de paixão valha ele 5000euros ou 50000mil!. Cump.
                Estava a referir-me as criticas aos carros Italianos....

                Comentário


                  #98
                  4797437860xm.jpg

                  Nao é lindo e requintado?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Docj Ver Post
                    [ATTACH]638[/ATTACH]

                    Nao é lindo e requintado?


                    belos interiores.

                    isso significa que já está a rolar?


                    cumprimentos

                    Comentário


                      Ainda nao......isso foi antes.....

                      Comentário


                        A Cadamuro tinha umas cenas para os Maserati, mas não sei se era apenas estético ou tinha alterações mecânicas.

                        ;-)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                          A Cadamuro tinha umas cenas para os Maserati, mas não sei se era apenas estético ou tinha alterações mecânicas.

                          ;-)

                          Cenas? acho que nao se devia mexer na estetica destes carros nem nos motores....a propria suspençao é electronica...
                          Dificilmente as alteraçoes trazem grandes beneficios...

                          Comentário


                            os Maserati são de facto carros fabulosos! lembra-me de quando saiu o Shamal! vi as fotos nas revistas e fiquei apaixonado!!! e lembro de ler um comparativo, acho que na AutoMagazine entre o Shamal e o 911 Turbo, não me lembro se um 3.3 ou um 3.6.

                            já vi fotos de alguns em preto e são mesmo ameaçadores!!!
                            li ou ouvi algures que o Hipólito Pires tinha um dos 2 unicos Shamal Evoluzione que existem, é verdade?!

                            os Quattropuorte anteriores tb são muito bonitos! e o actual é só charme italiano!

                            e o Ghibli Cup acho que foi o carro turbinado de produção com maior potencia especifica! 165CV/L!!!

                            Comentário


                              Se o Sr Hpipolito Pires tiver um Shamal Evoluzione esse não será, muito provavelmente o carro mais raro da sua colecção...

                              No entanto ele era o importador de maserati na altura



                              cumprimentos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                Mont importas-te de me dizer qual a cotação de um Shamal? como são bastante raros presumo que a venda de um carro destes seja sempre a um valor superior ao valor de mercado...mas mesmo assim gostava de ter uma ideia.
                                Desde já, muito obrigado!
                                Depois de ter aterrado na cama, na Terça-Feira passada, com a gripe da minha vida, só hoje estou mais ou menos em condições de teclar sem falhar... A sério, vacinem-se porque o virus está cada vez mais forte.
                                Fica o AVISO.

                                Quanto á cotação do Shamal, depende do estado, do historial de manutenção e do dono.
                                Se tiver em condição top, pode valer 45.000,00€.
                                O preço médio será de 35.000,00€. Mas não se pode esquecer que as manutenções são o mais importante.
                                Um Maserati pode valer muito ou muito pouco, depende da atenção que o dono lhe deu.

                                NÃO SE PODE COMPRAR UM MASERATI ATRÁS DE UM BOM NEGÓCIO.
                                DÁ SEMPRE PARA O TORTO. A NÃO SER QUE SE CONHEÇA O CARRO E O DONO E SE ACERTEM VALORES QUE SATISFAÇAM AMBAS AS PARTES.

                                Mont

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MiguelMM Ver Post
                                  Desculpem só reponder agora mas tive uns problemas em aceder, com a pass e outras pequenas coisas, ainda estou um pouco confuso, não sei mas prefiro importar de Italia, aqui pedem balurdios, e não encntro assim nenhum bom negocio, a dias um vendia-me um 222 impecavel, com pouco mais de 30.000km, 1 dono e pedia 16.000€, acho que assim compro no estrangeiro o que acham?
                                  Obrigado pela atenção,
                                  Miguel Monteiro
                                  Miguel,

                                  Posso perguntar-lhe quanto acha que pode valer um belíssimo 222 ou um 2.24v?
                                  Atenção que são dois produtos muito diferentes, apesar dos números parecidos.

                                  Parece-me que o Miguel (ou o seu Avô) quer comprar um Maserati mas não sabem muito bem o que representa ter um Tridente na garagem. Corrija-me se estiver enganado.
                                  Um Maserati pode ser um grande companheiro como pode ser o mais vil "amigo".
                                  Não podemos comprar porque queremos dizer que temos um Maserati.
                                  Um Maserati deve ser comprado por quem goste de Maserati, por quem saiba o que representa um marca com 93 anos, que muito trouxe ao Mundo automóvel e ao desporto motorizado.
                                  Principalmente, deve ser comprado por quem saiba que não são máquinas perfeitas.
                                  Um mau Maserati é mesmo um pesadelo. Pode brilhar por fora e encher-nos o coração mas, se por dentro tudo estiver negligênciado o valor para por tudo em ordem pode triplicar o valor da compra. O TAL PREÇO FANTÀSTICO.

                                  Pense bem Miguel.

                                  Abraço,

                                  Mont

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                    carlos pinto o Honda NSX é um carro fantástico...talvez melhor do que o user está interessado no entanto....e referindo-me ao Shamal é outra fruta!

                                    depois há outra coisa o NSX é consideravelmente mais caro do que o Maser que o user está interessado.

                                    O Shamal é uma história á parte, a meu ver claro!
                                    Muito bem!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                      os Maserati são de facto carros fabulosos! lembra-me de quando saiu o Shamal! vi as fotos nas revistas e fiquei apaixonado!!! e lembro de ler um comparativo, acho que na AutoMagazine entre o Shamal e o 911 Turbo, não me lembro se um 3.3 ou um 3.6.

                                      já vi fotos de alguns em preto e são mesmo ameaçadores!!!
                                      li ou ouvi algures que o Hipólito Pires tinha um dos 2 unicos Shamal Evoluzione que existem, é verdade?!

                                      os Quattropuorte anteriores tb são muito bonitos! e o actual é só charme italiano!

                                      e o Ghibli Cup acho que foi o carro turbinado de produção com maior potencia especifica! 165CV/L!!!
                                      Caro ruymoreira,

                                      Não existem Shamal Evoluzione. Existem Quattroporte ottocilindri Evoluzione.
                                      Nome lindo não?

                                      Quanto aos Maserati do Sr. Hipólito...já não tem nenhum!!
                                      O primeiro Shamal dele em 91, está no meu estábulo. Veio com 12000 kms depois de 13 anos de inactividade!! Um Crime. Deixou de ser dele em 92 e foi para Viseu onde por motivos judiciais hibernou até 2005.
                                      O outro Shamal está a sofrer um intervenção de chapa e mecânica. Está também comigo e pertence desde há 2 anos á colecção da LotusCar. Tem 9000 kms!!
                                      Finalmente a Barchetta, pertence á mesma colecção desde há dois anos, também.

                                      Mont

                                      Comentário


                                        um 2,24v impecavel....nao é amigo Mont.


                                        RIMG0671.jpg

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Docj Ver Post
                                          um 2,24v impecavel....nao é amigo Mont.


                                          [ATTACH]663[/ATTACH]
                                          É pá com essa é que me lixas-te!!

                                          Folgo muito em saber que na minha ausência defendes a nossa marca com unhas e dentes, um verdadeiro Maseratista.

                                          Eu inviei-te essa foto foi? Quando?

                                          Esse é de facto um belissímo 2.24V.

                                          É importante que se diga que jamais utilizarei o forum para vender o que quer que seja mas e, por ser meu, esse é um grande Maserati.

                                          Está com o Hélio, na AC&VdO - Porto

                                          Como este há alguns igualmente bons e bonitos é preciso é procurar e não comprar ao desbarato. ISSO É QUE É IMPORTANTE:

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mont Ver Post
                                            Só um aperitivo...
                                            Parabéns pelos carros, quem me dera ter disponibilidade financeira para poder ter um modelo desses!

                                            Comentário


                                              Caro Mont:

                                              A historia da Maserati faz me um bocado confusão, tem demasiados momentos altos e baixos, mudou bastantes vezes de dono e o seu futuro parece sempre uma incognita, o nascimento de novos veiculos é um processo muito longo, sao veiculos que sofrem desvalorizaçoes enormes comparado com a irma Ferrari e as gamas($$) sao muito diferentes conforme os anos Por exemplo agora existe o 4200gt, quattroporte, MC12 e no inicio dos anos noventa a gama era completamente diferente...

                                              Gostava de saber a tua opiniao acerca da mudança de "dono" da tua querida Maserati para as maos da Alfa. Parece te o mais correcto? Sera que esta marca nao está ao nivel para ser uma alternativa séria e credivel á Porsche, Aston, Lambo e Jaguar?


                                              Sera que vamos ter um concorrente ao 169 da maserati? e do brera?

                                              Cheers

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
                                                Parabéns pelos carros, quem me dera ter disponibilidade financeira para poder ter um modelo desses!
                                                Obrigado.
                                                Ás vezes só é preciso sonhar...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bakaneiro Ver Post
                                                  Caro Mont:

                                                  A historia da Maserati faz me um bocado confusão, tem demasiados momentos altos e baixos, mudou bastantes vezes de dono e o seu futuro parece sempre uma incognita, o nascimento de novos veiculos é um processo muito longo, sao veiculos que sofrem desvalorizaçoes enormes comparado com a irma Ferrari e as gamas($$) sao muito diferentes conforme os anos Por exemplo agora existe o 4200gt, quattroporte, MC12 e no inicio dos anos noventa a gama era completamente diferente...

                                                  Gostava de saber a tua opiniao acerca da mudança de "dono" da tua querida Maserati para as maos da Alfa. Parece te o mais correcto? Sera que esta marca nao está ao nivel para ser uma alternativa séria e credivel á Porsche, Aston, Lambo e Jaguar?


                                                  Sera que vamos ter um concorrente ao 169 da maserati? e do brera?

                                                  Cheers
                                                  Caro bakaneiro,

                                                  ...Vamos por partes.
                                                  Primeiro, de facto a Maserati foi mudando de mãos ao longo dos anos apartir do final da década de sessenta.
                                                  A Citroen aproveitou o facto de querer lançar um modelo de cariz nobre, o SM, e negociou o motor com a Maserati, como parte do contrato foi cedido capital dos irmãos Alfieri á Citroen.
                                                  Assim, garantiu-se o fornecimento de motores e tecnologia.
                                                  Depois, acabou a parceria e o SM...
                                                  Veio um período conturbado (+ um) até finais da década de setenta.
                                                  ...Apareceu um Italo-Argentino - Alessandro de Tomaso - e injectou capital e levantou o moral ás tropas.
                                                  Desenvolveu-se um novo coupé biturbinado para concorrer com a Mercedes (190) e BMW (série 3).
                                                  A produção foi sempre inconstante e muitas vezes anárquica. Tentou-se abranjer todos os mercados na tentativa de gerar vendas, não se conseguiu.
                                                  Por outro lado com tanta despesa na escassa produção - é preciso não esquecer que havia muita mão-de-obra humana e poucos robots e, desenvolver um pequeno motor com dois turbos e mantê-lo mais ou menos fiável não sai barato - só podia dar para o torto.
                                                  No entanto, os biturbos salvaram a Maserati da falência.
                                                  Produziram-se desde 1981 a 2001.

                                                  Segundo, a Maserati é um ícone da Industria Automóvel Italiana é mesmo venerada. Deu de comer a muita gente.
                                                  Desenvolveu tecnologia, grandes motores 6, 8 e 12 cilindros, fez grandes carros de corrida - a Ferrari que o diga!! - sería uma pena desaparecer.
                                                  ...Aparece a Fiat e já com o Alessandro doente, negoceia e compra. AINDA BEM!!
                                                  Por uma questão de prestígio passa para o braço da Ferrari e serve para desenvover tecnologia para mais tarde se utilizar nos Cavallinos.
                                                  Por exemplo, o coupé e spyder 4.2 serviram para desenvolver o motor mais tarde utilizado no F430.
                                                  Por outro lado, os apaixonados pela Maserati pediam novos modelos, carismáticos como outroura. Com as sinergias de grupo foi possivel melhorar a rede de assistência e venda. Assim, a Maserati aparece em todos os mercados...
                                                  Os modelos foram sendo construidos "á Lá Ferrari", os motores são feitos em Maranello ao lado dos da Ferrari, a pintura é feita em Maranello - 2 Maserati para 1 Ferrari, na linha de pintura - no entanto a montagem final é feita em Modena. A fábrica em Modena é "State of the Art" é considerada uma das mais modernas no Mundo. No entanto por fora foi mantida a traça antiga com uma parte Moderna.

                                                  A gama actual é menos vasta que na década de 90 mas mais consensual. É o que o mercado pede.
                                                  Na década de 90 criaram-se motores pequenos, hiper-performantes tipo, 2 litros e 335 cvs. (Ghibli Cup e Barchetta).
                                                  Hoje, pede-se cubicagem e qualidade na construção. Na década de 90 pedia-se exclusividade associada a performance.

                                                  Terceiro, a Fiat decide manter as sinergias de grupo Ferrari/Maserati na rede de assistência e opta por levantar ainda mais a Alfa Romeo associando-a com a Maserati.
                                                  Desta forma o novo 8C utiliza um novo motor Maserati que vai ser utilizado no novo coupé Maserati.
                                                  Por outro lado reforça, ainda mais a imagem de classe desportiva da Alfa.
                                                  Na minha opinião é assim que deve funcionar um grupo.
                                                  Desenvolver tecnologia, dessiminar tecnologia, provar tecnologia...

                                                  Não vamos correr o risco de canibalização. Um Alfa é um Alfa, um Maserati é um Maserati e um Ferrari é um Ferrari.
                                                  As outra marcas é que vão ter que se mexer senão quiserem ser ultrapassadas...
                                                  Na minha opinião, já foram há muito!!

                                                  Quanto á desvalorização, é uma realidade para alguns modelos Maserati e de alguns Países.
                                                  Por exemplo, um Shamal na Inglaterra vale uma coisa e na Italia vale outra.
                                                  Tem a ver com a procura e com a raridade do modelo.
                                                  Com as melhorias na assistência os Maserati estão estáveis no seu valor já há alguns anos.
                                                  Por exemplo, um 2.24v, excelente, de 92 valia 20.000,00€ e hoje vale o mesmo.

                                                  Mont

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mont Ver Post

                                                    (...)
                                                    Não vamos correr o risco de canibalização. Um Alfa é um Alfa, um Maserati é um Maserati e um Ferrari é um Ferrari.
                                                    As outra marcas é que vão ter que se mexer senão quiserem ser ultrapassadas...
                                                    Na minha opinião, já foram há muito!!

                                                    Quanto á desvalorização, é uma realidade para alguns modelos Maserati e de alguns Países.
                                                    Por exemplo, um Shamal na Inglaterra vale uma coisa e na Italia vale outra.
                                                    Tem a ver com a procura e com a raridade do modelo.
                                                    Com as melhorias na assistência os Maserati estão estáveis no seu valor já há alguns anos.
                                                    Por exemplo, um 2.24v, excelente, de 92 valia 20.000,00€ e hoje vale o mesmo.

                                                    Mont


                                                    De facto a maserati serve para preencher o "buraco" deixado entre a Alfa romeo e a Ferrari.

                                                    O grupo fiat parece me agora muito completo a cobrir todas as gamas imaginarias, em primeiro lugar temos a Fiat com carros bonitos, fiaveis e acessiveis, de seguida ($) temos a Alfa com carros mais desportivos e elegantes, e no mesmo patamar, mas com uma filosofia mais conservadora e classica, a Lancia.


                                                    Quando falo da desvalozaçao estou me a referir ao facto de ser impossivel arranjar um Ferrari por menos de 30 000€ enquanto que um maserati ja nao é bem assim, e mesmo um 3200 (que é um ferrari no fundo) ja se arranja a 40 000€ e spiders (na alemanha) a 50 000€.
                                                    Nao quero de maneira nenhuma menosprezar a marca, mas fico estupefacto com esses valores!

                                                    Cheers

                                                    Bom carnaval!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bakaneiro Ver Post


                                                      De facto a maserati serve para preencher o "buraco" deixado entre a Alfa romeo e a Ferrari.

                                                      O grupo fiat parece me agora muito completo a cobrir todas as gamas imaginarias, em primeiro lugar temos a Fiat com carros bonitos, fiaveis e acessiveis, de seguida ($) temos a Alfa com carros mais desportivos e elegantes, e no mesmo patamar, mas com uma filosofia mais conservadora e classica, a Lancia.


                                                      Quando falo da desvalozaçao estou me a referir ao facto de ser impossivel arranjar um Ferrari por menos de 30 000€ enquanto que um maserati ja nao é bem assim, e mesmo um 3200 (que é um ferrari no fundo) ja se arranja a 40 000€ e spiders (na alemanha) a 50 000€.
                                                      Nao quero de maneira nenhuma menosprezar a marca, mas fico estupefacto com esses valores!

                                                      Cheers

                                                      Bom carnaval!
                                                      Vamos ver... o mercado faz os preços.
                                                      De facto se formos aos vários mercados Europeus, encontramos muitos Maserati de 80, 90 e actuais.
                                                      Muitos deles sem a devida atenção e portanto baratos.
                                                      Por outro lado a tendência é sempre para desvalorizar rápido e depois manter.
                                                      No caso da Ferrari, desvaloriza muito lentamente porque a oferta é sempre menor.
                                                      Portanto no caso do 3200 desceu até á casa dos 35000,00€ e vai manter-se.
                                                      Atenção que o 3200 é ainda mais Maserati do que Ferrari. É Ferrari no lay out e alguns equipamentos (suspensão etc...) em tudo o resto é muito Maserati.

                                                      Mont

                                                      Comentário


                                                        Mont, um 222 impecavel, com pouco mais de 30.000km, 1 dono a 16.000€, é um preço justo? é que se assim for não hesito e vou já falar com o dono para ir ver o carro.
                                                        Conhece algum para venda com as condiçoes que eu apresentei no 1ºpost deste topico?
                                                        Obrigado pela atenção.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MiguelMM Ver Post
                                                          Mont, um 222 impecavel, com pouco mais de 30.000km, 1 dono a 16.000€, é um preço justo? é que se assim for não hesito e vou já falar com o dono para ir ver o carro.
                                                          Conhece algum para venda com as condiçoes que eu apresentei no 1ºpost deste topico?
                                                          Obrigado pela atenção.
                                                          MiguelMM,

                                                          Para entrar no Mundo Maserati é preciso tentar encontrar o melhor possivel.
                                                          Claro que se tiver um tecto orçamental terá que se conter.
                                                          Sem desprimôr para o 222 ou 420 ou 430 ou outro Maserati com motor 3 válvulas, um primeiro Maserati deve se tiver essa possibilidade ser um com motor 4 válvulas.
                                                          Portanto o meu conselho vai nesse sentido.
                                                          Comprar apartir de ano de fabrico 91. Atenção que o ano de matricula é irrelevante. Conta o ano de fabrico.
                                                          Os motores 4v são muito mais recentes na concepção e materiais. São mais robustos e muito menos propensos a desgaste permaturo.
                                                          A época Maserati entre 82 a 89/90 é problemática.
                                                          A Maserati atravessava uma crise grave e não havia dinheiro para desenvolvimento e testes de materiais. Isto revelou-se catastrófico no pós-venda.
                                                          Não conheço nenhum 3v que não tenha que sofrer intervenções profundas e onerosas. Se já sofreu e estão documentadas, tudo bem.
                                                          Portanto, Miguel, no Mundo Maserati mais vale gastar um pouco mais de ínicio e usar logo o Maserati. É para isso que servem.
                                                          16.000,00€ pode ser bom preço por um bom 222 como 20.000,00€ pode ser bom preço para um bom 2.24v última série.
                                                          Anteriores a 87 não comprava nenhum que não estivesse totalmente documentado.


                                                          Mont

                                                          Comentário


                                                            Obrigado!
                                                            Vou combinar um dia para ir ver o carro.

                                                            Comentário


                                                              Há propostas novas?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X