Apesar do NSX ser um carro fantastico e incrivelmente eficaz, um Maserati é um carro de paixao valha ele 5000€ ou 50000€
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Originalmente Colocado por Docj Ver PostApesar do NSX ser um carro fantastico e incrivelmente eficaz, um Maserati é um carro de paixao valha ele 5000€ ou 50000€
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Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver PostA Cadamuro tinha umas cenas para os Maserati, mas não sei se era apenas estético ou tinha alterações mecânicas.
;-)
Cenas? acho que nao se devia mexer na estetica destes carros nem nos motores....a propria suspençao é electronica...
Dificilmente as alteraçoes trazem grandes beneficios...
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os Maserati são de facto carros fabulosos! lembra-me de quando saiu o Shamal! vi as fotos nas revistas e fiquei apaixonado!!! e lembro de ler um comparativo, acho que na AutoMagazine entre o Shamal e o 911 Turbo, não me lembro se um 3.3 ou um 3.6.
já vi fotos de alguns em preto e são mesmo ameaçadores!!!
li ou ouvi algures que o Hipólito Pires tinha um dos 2 unicos Shamal Evoluzione que existem, é verdade?!
os Quattropuorte anteriores tb são muito bonitos! e o actual é só charme italiano!
e o Ghibli Cup acho que foi o carro turbinado de produção com maior potencia especifica! 165CV/L!!!
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Originalmente Colocado por homemdonorte Ver PostMont importas-te de me dizer qual a cotação de um Shamal? como são bastante raros presumo que a venda de um carro destes seja sempre a um valor superior ao valor de mercado...mas mesmo assim gostava de ter uma ideia.
Desde já, muito obrigado!
Fica o AVISO.
Quanto á cotação do Shamal, depende do estado, do historial de manutenção e do dono.
Se tiver em condição top, pode valer 45.000,00€.
O preço médio será de 35.000,00€. Mas não se pode esquecer que as manutenções são o mais importante.
Um Maserati pode valer muito ou muito pouco, depende da atenção que o dono lhe deu.
NÃO SE PODE COMPRAR UM MASERATI ATRÁS DE UM BOM NEGÓCIO.
DÁ SEMPRE PARA O TORTO. A NÃO SER QUE SE CONHEÇA O CARRO E O DONO E SE ACERTEM VALORES QUE SATISFAÇAM AMBAS AS PARTES.
Mont
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Originalmente Colocado por MiguelMM Ver PostDesculpem só reponder agora mas tive uns problemas em aceder, com a pass e outras pequenas coisas, ainda estou um pouco confuso, não sei mas prefiro importar de Italia, aqui pedem balurdios, e não encntro assim nenhum bom negocio, a dias um vendia-me um 222 impecavel, com pouco mais de 30.000km, 1 dono e pedia 16.000€, acho que assim compro no estrangeiro o que acham?
Obrigado pela atenção,
Miguel Monteiro
Posso perguntar-lhe quanto acha que pode valer um belíssimo 222 ou um 2.24v?
Atenção que são dois produtos muito diferentes, apesar dos números parecidos.
Parece-me que o Miguel (ou o seu Avô) quer comprar um Maserati mas não sabem muito bem o que representa ter um Tridente na garagem. Corrija-me se estiver enganado.
Um Maserati pode ser um grande companheiro como pode ser o mais vil "amigo".
Não podemos comprar porque queremos dizer que temos um Maserati.
Um Maserati deve ser comprado por quem goste de Maserati, por quem saiba o que representa um marca com 93 anos, que muito trouxe ao Mundo automóvel e ao desporto motorizado.
Principalmente, deve ser comprado por quem saiba que não são máquinas perfeitas.
Um mau Maserati é mesmo um pesadelo. Pode brilhar por fora e encher-nos o coração mas, se por dentro tudo estiver negligênciado o valor para por tudo em ordem pode triplicar o valor da compra. O TAL PREÇO FANTÀSTICO.
Pense bem Miguel.
Abraço,
Mont
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Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Postcarlos pinto o Honda NSX é um carro fantástico...talvez melhor do que o user está interessado no entanto....e referindo-me ao Shamal é outra fruta!
depois há outra coisa o NSX é consideravelmente mais caro do que o Maser que o user está interessado.
O Shamal é uma história á parte, a meu ver claro!
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Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Postos Maserati são de facto carros fabulosos! lembra-me de quando saiu o Shamal! vi as fotos nas revistas e fiquei apaixonado!!! e lembro de ler um comparativo, acho que na AutoMagazine entre o Shamal e o 911 Turbo, não me lembro se um 3.3 ou um 3.6.
já vi fotos de alguns em preto e são mesmo ameaçadores!!!
li ou ouvi algures que o Hipólito Pires tinha um dos 2 unicos Shamal Evoluzione que existem, é verdade?!
os Quattropuorte anteriores tb são muito bonitos! e o actual é só charme italiano!
e o Ghibli Cup acho que foi o carro turbinado de produção com maior potencia especifica! 165CV/L!!!
Não existem Shamal Evoluzione. Existem Quattroporte ottocilindri Evoluzione.
Nome lindo não?
Quanto aos Maserati do Sr. Hipólito...já não tem nenhum!!
O primeiro Shamal dele em 91, está no meu estábulo. Veio com 12000 kms depois de 13 anos de inactividade!! Um Crime. Deixou de ser dele em 92 e foi para Viseu onde por motivos judiciais hibernou até 2005.
O outro Shamal está a sofrer um intervenção de chapa e mecânica. Está também comigo e pertence desde há 2 anos á colecção da LotusCar. Tem 9000 kms!!
Finalmente a Barchetta, pertence á mesma colecção desde há dois anos, também.
Mont
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Originalmente Colocado por Docj Ver Postum 2,24v impecavel....nao é amigo Mont.
[ATTACH]663[/ATTACH]
Folgo muito em saber que na minha ausência defendes a nossa marca com unhas e dentes, um verdadeiro Maseratista.
Eu inviei-te essa foto foi? Quando?
Esse é de facto um belissímo 2.24V.
É importante que se diga que jamais utilizarei o forum para vender o que quer que seja mas e, por ser meu, esse é um grande Maserati.
Está com o Hélio, na AC&VdO - Porto
Como este há alguns igualmente bons e bonitos é preciso é procurar e não comprar ao desbarato. ISSO É QUE É IMPORTANTE:
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Caro Mont:
A historia da Maserati faz me um bocado confusão, tem demasiados momentos altos e baixos, mudou bastantes vezes de dono e o seu futuro parece sempre uma incognita, o nascimento de novos veiculos é um processo muito longo, sao veiculos que sofrem desvalorizaçoes enormes comparado com a irma Ferrari e as gamas($$) sao muito diferentes conforme os anos Por exemplo agora existe o 4200gt, quattroporte, MC12 e no inicio dos anos noventa a gama era completamente diferente...
Gostava de saber a tua opiniao acerca da mudança de "dono" da tua querida Maserati para as maos da Alfa. Parece te o mais correcto? Sera que esta marca nao está ao nivel para ser uma alternativa séria e credivel á Porsche, Aston, Lambo e Jaguar?
Sera que vamos ter um concorrente ao 169 da maserati? e do brera?
Cheers
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Originalmente Colocado por bakaneiro Ver PostCaro Mont:
A historia da Maserati faz me um bocado confusão, tem demasiados momentos altos e baixos, mudou bastantes vezes de dono e o seu futuro parece sempre uma incognita, o nascimento de novos veiculos é um processo muito longo, sao veiculos que sofrem desvalorizaçoes enormes comparado com a irma Ferrari e as gamas($$) sao muito diferentes conforme os anos Por exemplo agora existe o 4200gt, quattroporte, MC12 e no inicio dos anos noventa a gama era completamente diferente...
Gostava de saber a tua opiniao acerca da mudança de "dono" da tua querida Maserati para as maos da Alfa. Parece te o mais correcto? Sera que esta marca nao está ao nivel para ser uma alternativa séria e credivel á Porsche, Aston, Lambo e Jaguar?
Sera que vamos ter um concorrente ao 169 da maserati? e do brera?
Cheers
...Vamos por partes.
Primeiro, de facto a Maserati foi mudando de mãos ao longo dos anos apartir do final da década de sessenta.
A Citroen aproveitou o facto de querer lançar um modelo de cariz nobre, o SM, e negociou o motor com a Maserati, como parte do contrato foi cedido capital dos irmãos Alfieri á Citroen.
Assim, garantiu-se o fornecimento de motores e tecnologia.
Depois, acabou a parceria e o SM...
Veio um período conturbado (+ um) até finais da década de setenta.
...Apareceu um Italo-Argentino - Alessandro de Tomaso - e injectou capital e levantou o moral ás tropas.
Desenvolveu-se um novo coupé biturbinado para concorrer com a Mercedes (190) e BMW (série 3).
A produção foi sempre inconstante e muitas vezes anárquica. Tentou-se abranjer todos os mercados na tentativa de gerar vendas, não se conseguiu.
Por outro lado com tanta despesa na escassa produção - é preciso não esquecer que havia muita mão-de-obra humana e poucos robots e, desenvolver um pequeno motor com dois turbos e mantê-lo mais ou menos fiável não sai barato - só podia dar para o torto.
No entanto, os biturbos salvaram a Maserati da falência.
Produziram-se desde 1981 a 2001.
Segundo, a Maserati é um ícone da Industria Automóvel Italiana é mesmo venerada. Deu de comer a muita gente.
Desenvolveu tecnologia, grandes motores 6, 8 e 12 cilindros, fez grandes carros de corrida - a Ferrari que o diga!! - sería uma pena desaparecer.
...Aparece a Fiat e já com o Alessandro doente, negoceia e compra. AINDA BEM!!
Por uma questão de prestígio passa para o braço da Ferrari e serve para desenvover tecnologia para mais tarde se utilizar nos Cavallinos.
Por exemplo, o coupé e spyder 4.2 serviram para desenvolver o motor mais tarde utilizado no F430.
Por outro lado, os apaixonados pela Maserati pediam novos modelos, carismáticos como outroura. Com as sinergias de grupo foi possivel melhorar a rede de assistência e venda. Assim, a Maserati aparece em todos os mercados...
Os modelos foram sendo construidos "á Lá Ferrari", os motores são feitos em Maranello ao lado dos da Ferrari, a pintura é feita em Maranello - 2 Maserati para 1 Ferrari, na linha de pintura - no entanto a montagem final é feita em Modena. A fábrica em Modena é "State of the Art" é considerada uma das mais modernas no Mundo. No entanto por fora foi mantida a traça antiga com uma parte Moderna.
A gama actual é menos vasta que na década de 90 mas mais consensual. É o que o mercado pede.
Na década de 90 criaram-se motores pequenos, hiper-performantes tipo, 2 litros e 335 cvs. (Ghibli Cup e Barchetta).
Hoje, pede-se cubicagem e qualidade na construção. Na década de 90 pedia-se exclusividade associada a performance.
Terceiro, a Fiat decide manter as sinergias de grupo Ferrari/Maserati na rede de assistência e opta por levantar ainda mais a Alfa Romeo associando-a com a Maserati.
Desta forma o novo 8C utiliza um novo motor Maserati que vai ser utilizado no novo coupé Maserati.
Por outro lado reforça, ainda mais a imagem de classe desportiva da Alfa.
Na minha opinião é assim que deve funcionar um grupo.
Desenvolver tecnologia, dessiminar tecnologia, provar tecnologia...
Não vamos correr o risco de canibalização. Um Alfa é um Alfa, um Maserati é um Maserati e um Ferrari é um Ferrari.
As outra marcas é que vão ter que se mexer senão quiserem ser ultrapassadas...
Na minha opinião, já foram há muito!!
Quanto á desvalorização, é uma realidade para alguns modelos Maserati e de alguns Países.
Por exemplo, um Shamal na Inglaterra vale uma coisa e na Italia vale outra.
Tem a ver com a procura e com a raridade do modelo.
Com as melhorias na assistência os Maserati estão estáveis no seu valor já há alguns anos.
Por exemplo, um 2.24v, excelente, de 92 valia 20.000,00€ e hoje vale o mesmo.
Mont
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Originalmente Colocado por Mont Ver Post
(...)
Não vamos correr o risco de canibalização. Um Alfa é um Alfa, um Maserati é um Maserati e um Ferrari é um Ferrari.
As outra marcas é que vão ter que se mexer senão quiserem ser ultrapassadas...
Na minha opinião, já foram há muito!!
Quanto á desvalorização, é uma realidade para alguns modelos Maserati e de alguns Países.
Por exemplo, um Shamal na Inglaterra vale uma coisa e na Italia vale outra.
Tem a ver com a procura e com a raridade do modelo.
Com as melhorias na assistência os Maserati estão estáveis no seu valor já há alguns anos.
Por exemplo, um 2.24v, excelente, de 92 valia 20.000,00€ e hoje vale o mesmo.
Mont
De facto a maserati serve para preencher o "buraco" deixado entre a Alfa romeo e a Ferrari.
O grupo fiat parece me agora muito completo a cobrir todas as gamas imaginarias, em primeiro lugar temos a Fiat com carros bonitos, fiaveis e acessiveis, de seguida ($) temos a Alfa com carros mais desportivos e elegantes, e no mesmo patamar, mas com uma filosofia mais conservadora e classica, a Lancia.
Quando falo da desvalozaçao estou me a referir ao facto de ser impossivel arranjar um Ferrari por menos de 30 000€ enquanto que um maserati ja nao é bem assim, e mesmo um 3200 (que é um ferrari no fundo) ja se arranja a 40 000€ e spiders (na alemanha) a 50 000€.
Nao quero de maneira nenhuma menosprezar a marca, mas fico estupefacto com esses valores!
Cheers
Bom carnaval!
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Originalmente Colocado por bakaneiro Ver Post
De facto a maserati serve para preencher o "buraco" deixado entre a Alfa romeo e a Ferrari.
O grupo fiat parece me agora muito completo a cobrir todas as gamas imaginarias, em primeiro lugar temos a Fiat com carros bonitos, fiaveis e acessiveis, de seguida ($) temos a Alfa com carros mais desportivos e elegantes, e no mesmo patamar, mas com uma filosofia mais conservadora e classica, a Lancia.
Quando falo da desvalozaçao estou me a referir ao facto de ser impossivel arranjar um Ferrari por menos de 30 000€ enquanto que um maserati ja nao é bem assim, e mesmo um 3200 (que é um ferrari no fundo) ja se arranja a 40 000€ e spiders (na alemanha) a 50 000€.
Nao quero de maneira nenhuma menosprezar a marca, mas fico estupefacto com esses valores!
Cheers
Bom carnaval!
De facto se formos aos vários mercados Europeus, encontramos muitos Maserati de 80, 90 e actuais.
Muitos deles sem a devida atenção e portanto baratos.
Por outro lado a tendência é sempre para desvalorizar rápido e depois manter.
No caso da Ferrari, desvaloriza muito lentamente porque a oferta é sempre menor.
Portanto no caso do 3200 desceu até á casa dos 35000,00€ e vai manter-se.
Atenção que o 3200 é ainda mais Maserati do que Ferrari. É Ferrari no lay out e alguns equipamentos (suspensão etc...) em tudo o resto é muito Maserati.
Mont
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Originalmente Colocado por MiguelMM Ver PostMont, um 222 impecavel, com pouco mais de 30.000km, 1 dono a 16.000€, é um preço justo? é que se assim for não hesito e vou já falar com o dono para ir ver o carro.
Conhece algum para venda com as condiçoes que eu apresentei no 1ºpost deste topico?
Obrigado pela atenção.
Para entrar no Mundo Maserati é preciso tentar encontrar o melhor possivel.
Claro que se tiver um tecto orçamental terá que se conter.
Sem desprimôr para o 222 ou 420 ou 430 ou outro Maserati com motor 3 válvulas, um primeiro Maserati deve se tiver essa possibilidade ser um com motor 4 válvulas.
Portanto o meu conselho vai nesse sentido.
Comprar apartir de ano de fabrico 91. Atenção que o ano de matricula é irrelevante. Conta o ano de fabrico.
Os motores 4v são muito mais recentes na concepção e materiais. São mais robustos e muito menos propensos a desgaste permaturo.
A época Maserati entre 82 a 89/90 é problemática.
A Maserati atravessava uma crise grave e não havia dinheiro para desenvolvimento e testes de materiais. Isto revelou-se catastrófico no pós-venda.
Não conheço nenhum 3v que não tenha que sofrer intervenções profundas e onerosas. Se já sofreu e estão documentadas, tudo bem.
Portanto, Miguel, no Mundo Maserati mais vale gastar um pouco mais de ínicio e usar logo o Maserati. É para isso que servem.
16.000,00€ pode ser bom preço por um bom 222 como 20.000,00€ pode ser bom preço para um bom 2.24v última série.
Anteriores a 87 não comprava nenhum que não estivesse totalmente documentado.
Mont
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