Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para Um Fórum Melhor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por jts

    Eu não sou o membro mais participitativo, mas vou-te dizer do que gosto: gosto de carros, sim, mas esses estão na rua; a verdadeira razão para gostar do fórum é de falar de carro com pessoas que partilham o mesmo interesse, e que não conhecemos de mais lado nenhum.

    Cada vez que um membro, daqueles com quem nem falamos muito, mas até gostamos de ler as suas opiniões (mesmo que não concordemos com elas) é banido, sem retorno, é como se da morte de alguém ligeiramente conhecido se tratasse. É uma fatalidade que muitas vezes parece decidida de ânimo leve, por influência de terceiros.

    E é ao ver um SHB banido, um César (!!) banido (cujas expulsões têm um denominador comum) que cada vez mais perco a vontade de participar no fórum.

    Ou por outras coisas. Já viram como anda a secção do tuning? Aquele ambiente? http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=30215 - isto é o degredo, e não vejo ninguém a fazer nada quanto a isso. Não vos parece uma situação insustentavel? Provavelmente tudo começou quando foi convidado para moderar aquele subforum um utilizador que de tuning percebe tanto como o Dias da Cunha de futebol. Para não falar de questão de carácter pessoal, minimos exigiveis para um cargo do género, cujo histórico no próprio fórum deveria minar qualquer possibilidade para exercê-lo. Quando tinham excelente matéria prima no fórum, com excelentes conhecimentos do assunto e perfil adequado: SérgioRZ a encabeçar a lista, mas também o próprio César, testenick, Carlos Maldonado, DL/CL, 3com etc etc...

    Desculpem o desabafo, eu normalmente guardo para mim o que tenho para dizer, para poder ter no fórum a participação mais amigavel possível (só num digam mal do meu Puerto), mas já que participo cada vez menos, achei por bem dizer o que pensava. E mesmo assim não disse tudo.
    [^][^][^][^][^][^][^]

    5*...faço minhas as tuas palavras.

    Eu também vou dando por mim cada vez a participar menos aqui.

    Ainda há uns dias em que os temas e a conversa interessa e vale a pena o tempo dispendido a escrever e a ler...mas cada vez são mais raros.

    Acho que quem de direito deveria pensar sobre o assunto...e estas expulsões em nada ajudam o forúm!!!

    Com o sucedido com o César (que diga-se nem percebi qual o tópico que levou a isto) leva-me a pensar que isto não é um forúm aberto a todos...não é uma democracia, mas sim uma ditadura...a ditadura da expulsão...quem não segue determinados parâmetros é expulso!!!

    Tal como aqui já foi dito também aprendi muita coisa com o César (e com outros por aqui)...também não concordei com muita coisa que o César disse (e também ainda mais de outros!!!)...mas não é assim a vida?!?!?!?!?!?!?

    A da discordância...da discussão que nasce a luz. Se limitarmos a discussão a um lado só...a um ponto de vista só...ainda que achemos que esse é o correcto...corremos o risco de ficarmos limitados nas nossas ideias!!!

    Comentário


      Não resisto a dizer isto mais uma vez... GET A LIFE....

      Comentário


        Não queria "complicar" mais este espaço mas penso que se estão a fazer algumas confusões.

        Num forum não há nada pior do que uma expulsão! É smp de lamentar.

        Principalmente qdo são membros k demonstram alguma sabedoria e que a conseguem explanar na sua particiação. Agora no meu entender SABEDORIA não dá carta branca para FALTAS DE EDUCAÇÃO e ARROGÂNCIA, ou dá?! É k se há users k pensam desta forma eu calo-me já pois então esta minha intervenção não faz qq sentido.

        Sem sombra de dúvida k o César era um user k tinha (e ainda tem) mt conhecimento sobre automoveis mas se não se sabe comportar neste espaço é natural o seu afastamento. Qto ao SHB, não acompanhei o episódio concreto k levou à sua expulsão... Mas tive inumeras oportunidades de me aperceber da falta de qualidade das suas intervenções... Neste caso especifico e na minha opinião, não havia nenhuma das premissas k destaquei no inicio deste meu texto.

        Outra coisa importante, é alguns users comentarem coisas k nem seker assistiram... Se não viram o k se passou como é k conseguem tirar conclusões? Do diz k disse?! Não é boa ideia.


        O que eu gostava k retirassem deste texto é mm o k destaquei, SABEDORIA não limpa FALTA de EDUCAÇÃO, ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA e PROVOCAÇÕES.

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

          citação:Originalmente colocada por jts

          Eu não sou o membro mais participitativo, mas vou-te dizer do que gosto: gosto de carros, sim, mas esses estão na rua; a verdadeira razão para gostar do fórum é de falar de carro com pessoas que partilham o mesmo interesse, e que não conhecemos de mais lado nenhum.

          Cada vez que um membro, daqueles com quem nem falamos muito, mas até gostamos de ler as suas opiniões (mesmo que não concordemos com elas) é banido, sem retorno, é como se da morte de alguém ligeiramente conhecido se tratasse. É uma fatalidade que muitas vezes parece decidida de ânimo leve, por influência de terceiros.

          E é ao ver um SHB banido, um César (!!) banido (cujas expulsões têm um denominador comum) que cada vez mais perco a vontade de participar no fórum.

          Ou por outras coisas. Já viram como anda a secção do tuning? Aquele ambiente? http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=30215 - isto é o degredo, e não vejo ninguém a fazer nada quanto a isso. Não vos parece uma situação insustentavel? Provavelmente tudo começou quando foi convidado para moderar aquele subforum um utilizador que de tuning percebe tanto como o Dias da Cunha de futebol. Para não falar de questão de carácter pessoal, minimos exigiveis para um cargo do género, cujo histórico no próprio fórum deveria minar qualquer possibilidade para exercê-lo. Quando tinham excelente matéria prima no fórum, com excelentes conhecimentos do assunto e perfil adequado: SérgioRZ a encabeçar a lista, mas também o próprio César, testenick, Carlos Maldonado, DL/CL, 3com etc etc...

          Desculpem o desabafo, eu normalmente guardo para mim o que tenho para dizer, para poder ter no fórum a participação mais amigavel possível (só num digam mal do meu Puerto), mas já que participo cada vez menos, achei por bem dizer o que pensava. E mesmo assim não disse tudo.
          [^][^][^][^][^][^][^]

          5*...faço minhas as tuas palavras.

          Eu também vou dando por mim cada vez a participar menos aqui.

          Ainda há uns dias em que os temas e a conversa interessa e vale a pena o tempo dispendido a escrever e a ler...mas cada vez são mais raros.

          Acho que quem de direito deveria pensar sobre o assunto...e estas expulsões em nada ajudam o forúm!!!

          Com o sucedido com o César (que diga-se nem percebi qual o tópico que levou a isto) leva-me a pensar que isto não é um forúm aberto a todos...não é uma democracia, mas sim uma ditadura...a ditadura da expulsão...quem não segue determinados parâmetros é expulso!!!

          Tal como aqui já foi dito também aprendi muita coisa com o César (e com outros por aqui)...também não concordei com muita coisa que o César disse (e também ainda mais de outros!!!)...mas não é assim a vida?!?!?!?!?!?!?

          A da discordância...da discussão que nasce a luz. Se limitarmos a discussão a um lado só...a um ponto de vista só...ainda que achemos que esse é o correcto...corremos o risco de ficarmos limitados nas nossas ideias!!!
          Concordo contigo, mas sem querer dar razão nem tirá-la a ninguém, paralelamente ao que disseste temos também que respeitar a opinião dos outros e, infelizmente, não raras as vezes isso não acontece

          Comentário


            Vrumm, e nesses topicos quantas vezes vão lá só uns "postar" para gozar ou atacar o césar o the larch? depois admiram-se com as respostas

            Comentário


              Vrumm...posso não ter lido o episódio que levou à expulsão do César mas já o "conhecia" de outras intervenções e discussões passadas para achar o que disse.

              Aliás...acho que nenhum user deve ser expulso...este é um forúm aberto, e tal como diz o pcnunes7 devemos respeitar as opiniões de todos...eu pelo menos faço assim, quando o tópico descamba, ou quando nada de novo lá vem (seja do César, do TheLarch, do xpto...) faço o melhor...IGNORO!!!

              Se tal como dizem (e se calhar têm razão quanto a alguns) o que querem é protagonismo e alimentação do ego...é isso mesmo que estamos aqui a fazer-lhes.

              Eu opto por ignorar...e aliás o sumo que gostaria que tirassem da minha intervenção neste tópico era esse mesmo (não sobre a expulsão de um ou outro...peço desculpa se não me fiz entender).

              O que queria deixar claro é que optando por ignorar certos posts...e da maneira que eu vejo o forúm a caminhar...cada vez ignoro mais do forúm...cada vez dá vontade de participar menos.

              pcnunes7...não quero dar razão a ninguém nestas picardias. Até porque nem os conheço.

              Mas concordo contigo no facto de que alguns users teimam não respeitar a opinião e a menor informação de outros users...concordo também que o César ou o SHB ou o TheLarch de vez em quando excediam-se...mas continuo a achar que a expulsão é uma medida despropositada...o forúm acaba por ficar a perder.

              Não se esqueçam nunca que isto é um forúm de discussão sobre a nossa PAIXÃO automóvel...e como paixão que é (mais emocional do que racional) leva a discussões inflamadas. Se não mais vale nem falarmos aqui...vamos todos para o forúm dos frigorificos...vamos todos ler a Proteste e analisar os carros como a "melhor compra"...e aquelas belas análises que por lá lemos por gente tão entendida (NOT).

              Comentário


                Bem, que me lembre, nunca me piquei aqui com ninguém e as vezes em que o meu ponto de vista era diferente dos demais, aceitei essas diferenças.

                Tratei do almoço de Évora e continuo a acreditar que não foi um esforço inútil.
                Faria essa organização novamente se fosse preciso independentemente do que por aqui se passa...

                Vejo também que existem por aqui muitos clones que vieram atrofiar o ambiente e continuam a fazê-lo.

                Não concordo nem discordo com o facto de o César ter sido banido porque não sei o que se passou!
                Como tal, não posso emitir opinião.

                No entanto, queria fazer um reparo:

                O clima de "eu e mais 4 sabemos o que se passou e mais ninguém sabe" penso não ser correcto uma vez que pode dar azo a suspeitas por parte dos outros membros...depois cada qual toma o seu partido e isso dá azo a ainda mais suspeitas e o ambiente deteriora-se...aqui, creio que faria falta mais esclarecimento para acabar com os fantasmas...

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                  Vrumm...posso não ter lido o episódio que levou à expulsão do César mas já o "conhecia" de outras intervenções e discussões passadas para achar o que disse.

                  Aliás...acho que nenhum user deve ser expulso...este é um forúm aberto, e tal como diz o pcnunes7 devemos respeitar as opiniões de todos...eu pelo menos faço assim, quando o tópico descamba, ou quando nada de novo lá vem (seja do César, do TheLarch, do xpto...) faço o melhor...IGNORO!!!

                  Se tal como dizem (e se calhar têm razão quanto a alguns) o que querem é protagonismo e alimentação do ego...é isso mesmo que estamos aqui a fazer-lhes.

                  Eu opto por ignorar...e aliás o sumo que gostaria que tirassem da minha intervenção neste tópico era esse mesmo (não sobre a expulsão de um ou outro...peço desculpa se não me fiz entender).

                  O que queria deixar claro é que optando por ignorar certos posts...e da maneira que eu vejo o forúm a caminhar...cada vez ignoro mais do forúm...cada vez dá vontade de participar menos.

                  pcnunes7...não quero dar razão a ninguém nestas picardias. Até porque nem os conheço.

                  Mas concordo contigo no facto de que alguns users teimam não respeitar a opinião e a menor informação de outros users...concordo também que o César ou o SHB ou o TheLarch de vez em quando excediam-se...mas continuo a achar que a expulsão é uma medida despropositada...o forúm acaba por ficar a perder.

                  Não se esqueçam nunca que isto é um forúm de discussão sobre a nossa PAIXÃO automóvel...e como paixão que é (mais emocional do que racional) leva a discussões inflamadas. Se não mais vale nem falarmos aqui...vamos todos para o forúm dos frigorificos...vamos todos ler a Proteste e analisar os carros como a "melhor compra"...e aquelas belas análises que por lá lemos por gente tão entendida (NOT).
                  Por mim, já nos entendemos;)
                  Mas, ignorar ás vezes é dificil.....mas tens razão;)

                  Comentário


                    Sabem qual é o problema de tudo isto?

                    Muitas pessoas perdem oportunidades boas para estarem caladas. Este espaço é o local onde tal acontece com maior frequencia.

                    Raras são as expulsões que por aqui se verificam, mas, em qualquer um dos casos, tal aconteceu com pessoas que ultrapassaram todos os limites. Pessoas cujo ego era tão grande que se julgaram absolutamente impunes e imunes a qualquer tipo de aviso ou advertência.

                    Uma entrada a pés juntos para o árbitro dá direito a cartão vermelho e à suspensão permanente do "jogador". E isto é o mais democratico que existe, porque uma democracia implica a existência de regras.



                    A quem se sente muito indignado, aconselho a prática de actividades que, de alguma forma, enriqueçam a própria pessoa e, porque não, o mundo. Já experimentaram, por exemplo, trabalhar?

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por VLopes

                      Sabem qual é o problema de tudo isto?

                      Muitas pessoas perdem oportunidades boas para estarem caladas. Este espaço é o local onde tal acontece com maior frequencia.

                      Raras são as expulsões que por aqui se verificam, mas, em qualquer um dos casos, tal aconteceu com pessoas que ultrapassaram todos os limites. Pessoas cujo ego era tão grande que se julgaram absolutamente impunes e imunes a qualquer tipo de aviso ou advertência.

                      Uma entrada a pés juntos para o árbitro dá direito a cartão vermelho e à suspensão permanente do "jogador". E isto é o mais democratico que existe, porque uma democracia implica a existência de regras.



                      A quem se sente muito indignado, aconselho a prática de actividades que, de alguma forma, enriqueçam a própria pessoa e, porque não, o mundo. Já experimentaram, por exemplo, trabalhar?
                      Essa questão leva-nos para a já mitica expressão....GET A LIFE....:D:D:D

                      Comentário


                        pcnunes7: nem mais...

                        Comentário


                          pcnunes7: eu acrescento "MAKE LOVE NOT WAR"

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por CJSR

                            pcnunes7: eu acrescento "MAKE LOVE NOT WAR"
                            daqui a pouco estamos a cantar o "The love boat" na versão "The love forum":D:D:D

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por VLopes

                              A quem se sente muito indignado, aconselho a prática de actividades que, de alguma forma, enriqueçam a própria pessoa e, porque não, o mundo. Já experimentaram, por exemplo, trabalhar?
                              Há muitas maneiras de expressar uma opinião, mas decerto que se tivesses pensado melhor, terias escolhido uma mais adequada.

                              Não pretendo alongar mais este assunto e intervi apenas a propósito desta afirmação. Oa Administradores e Moderadores deste fórum têm em momentos destes de usar toda a sua sabedoria para serenar os ânimos que estão um pouco sobreaquecidos.

                              Quanto à questão da expulsão, posso apenas dizer que partilho a opinião de muitos de que é uma medida extrema e que deveria ser evitada a todo o custo. Respeito o suficiente a Administração deste fórum para, apesar de não estar a par de todos os contornos das diversas situações, sentir que tudo devem ter feito antes de se chegar a esta situação limite.

                              Que mais uma vez, lamento.

                              Aproveito apenas para lançar um apelo ao serenar de ânimos.

                              As questões que cada um tem para regularizar com o César deixam de ter sentido neste momento. Seja os que puxam para um lado, seja os que puxam para outro.
                              Tiveram tempo para isso na altura própria.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo


                                No entanto, queria fazer um reparo:

                                O clima de "eu e mais 4 sabemos o que se passou e mais ninguém sabe" penso não ser correcto uma vez que pode dar azo a suspeitas por parte dos outros membros...depois cada qual toma o seu partido e isso dá azo a ainda mais suspeitas e o ambiente deteriora-se...aqui, creio que faria falta mais esclarecimento para acabar com os fantasmas...
                                Eu fui um dos que nao vi o que aconteceu, mandei uma posta ao ar e depois calei-me...

                                Porque é que não será correcto!? Se calhou a estarem aqui e viram, o que iam escrever?

                                Nao creio que haja injustiças no forum... pelo menos da maneira como me comporto nunca tive nessa posição, agora se andam a fazer a dança da chuva.. depois nao se queixem que se molharam... e mais nao digo.

                                Comentário


                                  Ja dizia o grande filosofo, "Don't worry, be happy"

                                  foi Bob Marley n foi?

                                  sigam o seu exemplo, e acompanhem-me nesta ganza

                                  Comentário


                                    Por acaso assisti ao que se passou nesse tópico.......

                                    Na altura fiquei na duvida se o tinham expulso pelos "desencontros" com o Joel Sousa ou pelo que ele disse ao ARodrigues!


                                    Pelo que li hoje penso que foi pela segunda razão!(digo eu)
                                    citação:Uma entrada a pés juntos para o árbitro dá direito a cartão vermelho e à suspensão permanente do "jogador". E isto é o mais democratico que existe, porque uma democracia implica a existência de regras.

                                    Comentário


                                      o primeiro passo para tentar resolver isto,seria as pessoas dizerem na sua própria opinião,quais os participantes que acham que estão a destabilizar isto tudo.

                                      eu ando já aqui á bastante tempo,e o que tenho visto ultimamente é um clima de guerra fria,onde uns fazem queixinhas de outros.digam aquilo que pensam,porque é que não gostam deste ou daquele participante,ou porque é que acham que este ou aquele participante está a estragar o forum,porque desta forma está-se a criar sectarismos dentro deste forum,onde este e aquele apoia a explusão de um determinado forista,e outro grupo já não apoia,isto é mau para todos.
                                      depois temos tambem aquele tipo de situação,onde um post só porque é colocado por um determinado forista,acaba por ser aporcalhado com participações que visam destruir o conteudo do tópico,pelo simples prazer de criar confusão e destabilização.
                                      certamente que muita gente por aqui leva este espaço demasiado a sério,e quando aqui entram visam unicamente criar a anarquia,não sei porque é que isto está assim,mas certamente a criação destes espaços,intitulados:"livro amarelo,para um forum melhor" potencia essas situações,porque no fim de contas aquilo que as pessoas fazem é virem feitos crianças dizer mal deste e daquele,ao menos que façam aquilo que disse no inicio,que é dizerem concretamente aquilo que os move contra este e aquele forista,as razões de tal sentimento,e depois deixarem de vir diariamente incendiar o forum,lembrem-se que este tipo de situações,é o primeiro passo para a destruição de uma comunidade virtual,porque esta não tem as bases solidas de uma comunidade real.
                                      a minha critica ainda para os admistradores que criaram este espaço,já sabiam naquilo que deu o anterior,mas mesmo assim lavraram no erro de apagar o outro e depois criar um igual mas com um nome diferente,era mais que obvio que este tópico iria pelo mesmo caminho,vejam-se as ultimas paginas deste tópico,onde as pessoas limitam-se a colocarem-se de um lado ou de outro da barricada,uns que apoiam a expulsão do césar,outros que não apoiam.

                                      pensem nisto senhores admistradores,e depois analisem se não foi a criação deste tópico que ajudou a incediar o forum.

                                      Comentário


                                        Estes topicos tomam hormonas ilegais de certeza, é que crescem com uma velocidade excessiva

                                        Comentário


                                          Se este espaço surgiu para se comunicarem eventuais abusos á equipa de moderação, não seria melhor esses abusos serem comunicados por mensagem privada, evitando-se o lavar de roupa suja que se gera por diferentes opiniões acerca dos membros envolvidos?

                                          Provavelmente seria uma melhor solução acabar com este tópico, e adicionar ao tópico das regras, que está bloqueado e bem, as intruções para se proceder no caso de alguma incorrecção.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

                                            Ja dizia o grande filosofo, "Don't worry, be happy"

                                            foi Bob Marley n foi?

                                            sigam o seu exemplo, e acompanhem-me nesta ganza
                                            foi o Bobby Mcferin q disse isso ;)

                                            Comentário


                                              ao menos ja aprendi qualquer coisa hoje!

                                              e deixo-vos com a frase do dia, by minha stora de História:

                                              "... os ingleses cultivavam batatas, cereais, galinhas..."

                                              [8)]

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

                                                ao menos ja aprendi qualquer coisa hoje!

                                                e deixo-vos com a frase do dia, by minha stora de História:

                                                "... os ingleses cultivavam batatas, cereais, galinhas..."

                                                [8)]
                                                Isso só vem provar que a galinha nasceu 1º que o ovo...
                                                [}] [}] [}]

                                                Comentário


                                                  E quem pôs o ovo? Um pato!?

                                                  [}]

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Romao

                                                    E quem pôs o ovo? Um pato!?

                                                    [}]
                                                    não, foi a Eva....[}][}][}]

                                                    Comentário


                                                      Bem... É só pa avisar k a secção AutoCOMpra e venda... Desapareceu...

                                                      Mas deve ser o PMCT k anda aí a mexer na makina, certo?!

                                                      Seu Maluko!!!!

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Vrumm

                                                        Bem... É só pa avisar k a secção AutoCOMpra e venda... Desapareceu...

                                                        Mas deve ser o PMCT k anda aí a mexer na makina, certo?!

                                                        Seu Maluko!!!!
                                                        Tb vi isso...

                                                        O pmct deve andar a fazer das suas!

                                                        Devia-se era meter isto tudo com php. O asp está a ficar desactualizado.

                                                        Abaixo o ASP, PHP para presidente. Vamos fazer uma revolução, e uma guerra civil.

                                                        Comentário


                                                          O stander está em obras

                                                          Comentário


                                                            quais vão ser as alterações?

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Rasec


                                                              não deixa de ser a tua opinião... eu acho que faz! Afinal aprendi mais de mecânica a ler os posts dele do que de qualquer outra pessoa aqui no forum... e a verdade, é que o problem dele era responder à letra aos ataques que lhe faziam, raramente era ele que os começava...

                                                              mas já que a censura está na moda...
                                                              Sem querer estar aqui a criar uma discussão se foi ou não foi bom banir o César, em primeiro lugar, aquilo que disse, apesar de ter sido na brincadeira, em certa parte, está certo.

                                                              Muito do que tu aprendeste em mecânica com ele, foi pura ilusão... e mais não digo, senão ainda me acusam de estar a falar de uma pessoa que agora não se pode defender! [}]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X