Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma notícia que não vai agradar aos stands

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma notícia que não vai agradar aos stands

    Acabei de ler esta aqui no site http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=4c4354ea

    Foi lançado, ontem, um novo serviço de compra e venda de veículos usados. Chama-se AutoParticular e o conceito baseia-se na mediação entre particulares de aquisição ou venda de veículos. As margens de lucro normalmente ganhas pelos stands e concessionários serão divididas pelo vendedor e comprador. A AutoParticular cobra um valor fixo pelo serviço, independentemente dos valores transaccionados dos veículos.
    O serviço baseia-se numa plataforma informática disponível na Internet, onde os clientes podem efectuar todos os passos do negócio.
    A somar a este serviço existe ainda um outro, de garantias para particulares, que conta com a chancela da Europ Assistance. Os particulares podem, a partir de agora, vender o seu carro com uma garantia mecânica de seis meses ou um ano.
    A Bosch também aderiu à iniciativa, colocando à disposição dos particulares um serviço de inspecção de garantia dos veículos, disponível na sua rede nacional da Bosch Car Service.
    Os chamados stands de rua passam a ter mais dificuldades em concorrer com os particulares, que agora dispõem de todas as ferramentas que dão credibilidade a uma venda. Para quem possui um carro em boas condições e está consciente que está a vender um veículo capaz de dar garantias, pode recorrer a este serviço e arrecadar margens de lucro superiores a 15%, que normalmente ficam do lado de quem lhe retoma a viatura.
    A AutoParticular coloca ainda à disposição dos particulares a possibilidade de recorrerem ao financiamento com valores muito competitivos, uma vez que trabalham com diversas instituições de crédito e conseguem encontrar a melhor solução para cada caso, conforme afirmaram durante a apresentação deste serviço.
    O site fica em www.autoparticular.com.

    Acho que os manfios dos stands estrela vão espumar pela boca!
    Editado pela última vez por Taveirada; 09 February 2007, 13:27.

    #2
    estava a ver que nunca mais..

    Comentário


      #3
      Apoiadíssimo!!!!

      Comentário


        #4
        Não vi nada na notícia que visa acabar com os stand estrela e muito menos acabar com o negócio dos stand.

        O que vi sim, foi alguém a tentar lucrar com a venda entre particulares...

        Comentário


          #5
          Parece ser um bom serviço.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
            Não vi nada na notícia que visa acabar com os stand estrela e muito menos acabar com o negócio dos stand.

            O que vi sim, foi alguém a tentar lucrar com a venda entre particulares...
            Pois lucra..lucra ele e nós!

            Comentário


              #7
              Não vejo grandes vantagens nesse novo serviço.

              Comentário


                #8
                Não vejo vantagem quase nenhuma...

                Comentário


                  #9
                  vamos la ver é se isso resulta mesmo

                  Comentário


                    #10
                    Parece-me mais uma intermediação, agora vantagens ou desvantagens só vendo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Não vejo vantagem quase nenhuma...

                      X2 em vez de lucrar o stand lucra esta empresa.....e garantia como é ??

                      Será que é como nos stands ?? Ou por ser entre particulares baseia-se tudo na palavra ??

                      Comentário


                        #12
                        sao apenas mais uns para virem "abutrar" o mercado até agora ainda nao explorado, que sao as transacções a particulares.

                        tudo mto bonito. gostei de ver as simulaçoes de financiamento "mto boas" deles.....

                        Comentário


                          #13
                          Vai ser exactamente a mesma coisa.... Boa noticia era se acabassem com o imposto automovel. Acabei de comprar uma viatura que em espanha custa menos 10.000 Euros.

                          Comentário


                            #14
                            Isso é o mesmo que eu colocar o meu carro num stand para o venderem à consignação, a unica diferença é que teoricamente dividem a margem de lucro

                            O que é que isso trás de bom? Eu acho que nada, porque o bom da venda entre particulares é o preço mais baixo, é preferivel deixar o dinheiro extra que se dava ao stand a render, em caso de alguma avaria que necessite de reparação.

                            Ok, vocês vão dizer que ali dão garantia, mas a garantia é a mesma que os stands de usados dão (mas que a malta não se apercebe), é mecanica! O carro perde óleo pelo retentor da cambota? Isso é uma "peça de desgaste", não é mecanica...

                            E dizem vocês "mas num stand é à confiança", ora se o carro for um cancro eles vendem-no na mesma, até pode vir a pingar óleo e a bater válvulas... Passado 6 meses a garantia acabou e ficam com o cancro na mesma por isso o factor de risco é igual na compra de usado a um particular ou a um stand de usados.

                            O que é que eu vejo aqui afinal? Apenas alguém a tentar lucrar...

                            Comentário


                              #15
                              Olhem liguei para lá e disseram-me que posso anunciar o carro e se alguém aparecer a comissão deles é de 200 áerios. A garantia custa à volta de 300 aérios e se fizer a inspecção na Bosch descontam 50 aérios. Como a inspecção na Bosch custa esse 50 aérios, já está incluído.
                              Estou aqui a fazer contas e a ver o que perdi na retoma que me fizeram na Opel do meu Vectra. Mamaram-me quase 2000 euros em relação aos preços que eu vi nos jornais e isto para nao falar nos preços que vi nos stands, isso já falo em menos 3000 ou mais euros.
                              O problema dos particulares é esse é que não dão garantia nenhuma e um gajo agarra-se ao pau se acontecer alguma coisa. Só que o meu irmão tb comprou a um stand em Queluz e a centralina deu o berro, foram 2000 euros de arranjo e o stand bateu-se que a garantia não cobria e não pagou. Stands e concessionários é tudo a sacar. Acho que se este serviço pega essa corja dos stands manhosos vai ficar toda a arder e bem merecem!

                              Comentário


                                #16
                                Courage (adoro os teus desenhos animados, és o maior! ) lá está, a centralina não é mecanica logo eles estão-se a borrifar... Até um simples tubo não é mecanico e é considerado "peça de desgaste" É por isso que nunca comprei usado em stand, sempre a particular, sai mais barato, não levo com a conversa de vendedor e posso analisar o carro à vontade e ver que tipo de pessoa o antigo proprietário é e que tratamento deu ao carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Courage Ver Post
                                  Só que o meu irmão tb comprou a um stand em Queluz e a centralina deu o berro, foram 2000 euros de arranjo e o stand bateu-se que a garantia não cobria e não pagou. Stands e concessionários é tudo a sacar. Acho que se este serviço pega essa corja dos stands manhosos vai ficar toda a arder e bem merecem!
                                  E com este serviço ficas na mesma...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                    Courage (adoro os teus desenhos animados, és o maior! ) lá está, a centralina não é mecanica logo eles estão-se a borrifar... Até um simples tubo não é mecanico e é considerado "peça de desgaste" É por isso que nunca comprei usado em stand, sempre a particular, sai mais barato, não levo com a conversa de vendedor e posso analisar o carro à vontade e ver que tipo de pessoa o antigo proprietário é e que tratamento deu ao carro.

                                    Só que acho este serviço interessante porque tem a inspecção da Bosch e a garantia. Não me parece que os da Bosch vão aldrabar se o carro estiver em mau estado.
                                    Ando de olho num descapotável (Mazda MX-5) já antigo e os que encontro à venda por particulares deixam-me dúvidas. Se o particular alinhar numa coisa destas se calhar até fazia negócio.
                                    Os que tenho encontrado nos stands estão todos aldrabados. Antes do Natal liguei para um stand do norte que estava a vender um de 1991 com 28.000 km. Liguei e o vendedor teve o desplante de me dizer que era de uma senhora e que só andava com ele no verão. GRANDAS ALDRABÕES!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      E com este serviço ficas na mesma...
                                      Não acho. Se levar o carro à Bosch e detectarem avarias, tu calculas o custo da reparação e podes negociar com o vendedor. Se não for a Bosch arcas tu com a despesa. Se o motor gripar a garantia cobre essa despesa.
                                      Parece-me diferente de toma lá o guito e leva lá o carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Courage Ver Post
                                        Não acho. Se levar o carro à Bosch e detectarem avarias, tu calculas o custo da reparação e podes negociar com o vendedor. Se não for a Bosch arcas tu com a despesa. Se o motor gripar a garantia cobre essa despesa.
                                        Parece-me diferente de toma lá o guito e leva lá o carro.
                                        Podes ir à Bosch, ligas o carro à máquina e está tudo bem. Depois compras o carro e a centralina avaria, ficas na mesma porque a garantia é mecanica.

                                        E os carros devem ser sempre analisados. Uma pessoa interessada no meu XSI quando o vendi pediu para ir ao mecanico dele. Fui, meteram o carro no elevador, viram o motor, ligaram-no à maquina... O interessado pagou os testes ao mecanico e o mecanico disse-lhe que sim, que estava em condições. A partir dai a pessoa está descansada e sabe o que está a comprar Vi muitos usados em que pedia para levar o carro ao mecanico, até pagava a gasolina, e me diziam que não tinha seguro ou que não viam a necessidade de ir a um mecanico. Eu também não vi a necessidade em estar interessado num carro em que o proprietário não se disponibiliza a que eu veja o estado do carro.
                                        Editado pela última vez por eduardomaio; 09 February 2007, 15:08.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                          Podes ir à Bosch, ligas o carro à máquina e está tudo bem. Depois compras o carro e a centralina avaria, ficas na mesma porque a garantia é mecanica.

                                          E os carros devem ser sempre analisados. Uma pessoa interessada no meu XSI quando o vendi pediu para ir ao mecanico dele. Fui, meteram o carro no elevador, viram o motor, ligaram-no à maquina... O interessado pagou os testes ao mecanico e o mecanico disse-lhe que sim, que estava em condições. A partir dai a pessoa está descansada e sabe o que está a comprar Vi muitos usados em que pedia para levar o carro ao mecanico, até pagava a gasolina, e me diziam que não tinha seguro ou que não viam a necessidade de ir a um mecanico. Eu também não vi a necessidade em estar interessado num carro em que o proprietário não se disponibiliza a que eu veja o estado do carro.

                                          Eles disseram-me que a revisão da Bosch verifica 50 pontos no automóvel e não é só ligar à máquina.
                                          Claro que só a garantia total é que te pode dar esse descanso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho um bom serviço, tanto ganha quem compra como quem vende.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas que tanga é essa da garantia ser só de mecânica?

                                              A garantia é total, sobre todo o carro, apenas não cobrindo peças de desgaste.

                                              Uma centralina não é peça de desgaste. Lamento dizer-te mas acho que o teu irmão foi bem enrolado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                Courage (adoro os teus desenhos animados, és o maior! ) lá está, a centralina não é mecanica logo eles estão-se a borrifar... Até um simples tubo não é mecanico e é considerado "peça de desgaste" É por isso que nunca comprei usado em stand, sempre a particular, sai mais barato, não levo com a conversa de vendedor e posso analisar o carro à vontade e ver que tipo de pessoa o antigo proprietário é e que tratamento deu ao carro.
                                                "lá está, a centralina não é mecanica logo eles estão-se a borrifar..."

                                                Caro eduardomaio,
                                                Não sabe ou está a falar de cor? Desde quando isto é verdade?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                  Mas que tanga é essa da garantia ser só de mecânica?

                                                  A garantia é total, sobre todo o carro, apenas não cobrindo peças de desgaste.

                                                  Uma centralina não é peça de desgaste. Lamento dizer-te mas acho que o teu irmão foi bem enrolado.

                                                  Foi enrolado e tem noção disso. Esteve para os meter em tribunal. Os custos do processo e o que tinha de pagar ao advogado passavam os 2000 euros que gastou e não havia garantia que o tribunal lhe desse razão, acabaou por não avançar.
                                                  Os stands sabem disso e aproveitam.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Courage Ver Post
                                                    Só que acho este serviço interessante porque tem a inspecção da Bosch e a garantia. Não me parece que os da Bosch vão aldrabar se o carro estiver em mau estado.
                                                    Ando de olho num descapotável (Mazda MX-5) já antigo e os que encontro à venda por particulares deixam-me dúvidas. Se o particular alinhar numa coisa destas se calhar até fazia negócio.
                                                    Os que tenho encontrado nos stands estão todos aldrabados. Antes do Natal liguei para um stand do norte que estava a vender um de 1991 com 28.000 km. Liguei e o vendedor teve o desplante de me dizer que era de uma senhora e que só andava com ele no verão. GRANDAS ALDRABÕES!
                                                    Tens razão, eu vi ela c ele num dia de inverno...eh eh

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O serviço, oferecido pelo recente portal AutoParticular, parece-me que lhe falta mencionar o modo como tratam da mudança de nome e registos inerentes à transação do veículo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E mesmo a tuga nunca estão contentes,ha sempre qualquer coisa mal estão sempre a tentar roubar.
                                                        Digam-me uma coisa tambem trabalham de graça?
                                                        E que se trabalharem estão todos contratados para trabalhar comigo ok?
                                                        Toda a gente tem de ganhar dinheiro para viver,neste portal o que me parece é que a margem de lucro e mais reduzida, visto não haver muitos custos da parte de quem vende, porque basicamente não tem nenhum Stand na rua para pagar, nem luz, nem agua, e nem vendedores a quem pagar ordenado ao final do mes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nakata.ba Ver Post
                                                          E mesmo a tuga nunca estão contentes,ha sempre qualquer coisa mal estão sempre a tentar roubar.
                                                          Digam-me uma coisa tambem trabalham de graça?
                                                          E que se trabalharem estão todos contratados para trabalhar comigo ok?
                                                          Toda a gente tem de ganhar dinheiro para viver,neste portal o que me parece é que a margem de lucro e mais reduzida, visto não haver muitos custos da parte de quem vende, porque basicamente não tem nenhum Stand na rua para pagar, nem luz, nem agua, e nem vendedores a quem pagar ordenado ao final do mes.

                                                          Concordo plenamente!!! Mas se for preciso postam aqui serviços semelhantes para ir buscar carros à Alemanha, mas nesse caso já são apelidados como excelentes.

                                                          O que este serviço faz é difundir a informação dos carros disponiveis para venda, pré-inspeciona, trata das garantias e faz a mediação entre o vendedor e o comprador... não é bom???
                                                          Realmente, faz o que qualquer stand faz se lá deixar o carro à consignação, mas neste caso não preciso de lá deixar o carro e tem uma difusão muito maior do que na montra de um qualquer Stand.
                                                          Hoje em dia (falo por mim), o 1º "sitio" onde vou procurar o que quer que seja que se relacione com carros é na Internet, só depois é que vou bater o chinelo... e normalmente vou directo aos locais que encontrei na net.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Gostaria de vos dizer que recebi aqui na redacção um press-kit com toda a informação sobre este serviço. Acho que se trata de uma boa opção para os particulares que querem tirar o máximo rendimento (financeiro )do seu carro, ao invés de o entregarem ao convessionário ou ao stand e ainda ficarem com a sensação que eles fizeram um favor em ficar com a viatura. Normalmente esse favor representa para eles um negócio mais rentável, com uma margem de lucro superior, do que venderem um carro novo. Na maioria dos casos, sem terem de pagar impostos sobre essa transacção. Os carros usados continuam a escapar ao fisco!

                                                            Neste caso, o que cobram é, efectivamente, 200 € como já alguém aqui disse, seja o carro vendido por 1000 ou por 20.000 €.
                                                            É um serviço novo que ocupa um nicho de mercado que não estava explorado e que só o futuro dirá se vai ou não ter adesão dos particulares. Obviamente que os donos de stands não acham graça nenhuma a este serviço, seca-lhes a fonte dos particulares dispostos a perder dinheiro nos carro para eles ganharem.
                                                            Ver para querer como dizia o santo, mas acho que não há nenhum truque escondido neste negócio, senão a Bosch e a Europe Assistance não alinhavam nisto. Até a DECO já parece estar interessada em apoiar este serviço, segundo dizem os responsáveis do mesmo.

                                                            Se alguém experimentar o serviço, peço que escreva aqui a sua experiência porque gostava (como jornalista e consumidor) de saber como correu a transacção.

                                                            1 ab,

                                                            AR

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X