Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda!!! Clio dci ou Astra dti????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
    O Astra, confortável? Epah...
    Então é porque nunca andás-te em nenhum, eu já andei nos dois e tirando os bancos de clio serem mais confortáveis a suspenção do Astra filtra lombas, buracos, paralelo e afins de uma forma que o clio não consegue
    O Astra G nada tem haver com o Astra F ou os cepos dos corsas (tirando o ultimo que ainda não andei neste)

    Abraço

    Comentário


      #32
      Para mim o comportamento não é como os escalões do euroncap; não varia consoante ser segmento B ou D...e como tal, se um carro do segmento B tem bom comportamento, também o irá ter em relação a um segmento D...

      é apenas a minha opinião, seja considerada correcta ou errada.
      Quanto ao tópico, já andei num Astra 1.4 Sport e num Clio II 1.5 dCi 80 cv Dynamique...e o Astra tem um interior melhor montado, e é mais espaçoso...o Clio pareceu-me bastante estável em AE, mesmo a par do Astra...não notei diferenças...

      Conforto, o Clio é infinitamente melhor Comportamento, não andei a fundo neles, e como tal pareceram-me os dois bons

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Elios Ver Post
        Então é porque nunca andás-te em nenhum, eu já andei nos dois e tirando os bancos de clio serem mais confortáveis a suspenção do Astra filtra lombas, buracos, paralelo e afins de uma forma que o clio não consegue
        O Astra G nada tem haver com o Astra F ou os cepos dos corsas (tirando o ultimo que ainda não andei neste)

        Abraço
        Como podes ver pelo meu post anterior, já andei num...e até dou o desconto por ser o Sport...mas tb pelo que leio já tenho a minha opinião "consolidada"

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
          Por acaso o Clio envergonha muito carro do segmento acima...

          Quando é que aprendem que não é o facto de ser de um determinado segmento que permite ter prestações ou qualidades melhores ?
          Desculpa mas não tens a mínima noção do que estás a dizer. Alias, para quem conhecer bem os dois modelos tu não tens noção da figurinha que estás a fazer.

          Se para ti comportamento for fazer curvas de lado armado em piloto de rally, dou-te toda a razão.

          Como para mim comportamento é curvar depressa e bem com toda a segurança, venha de lá a Astra, que não temos estradas para fazer rally, nem gosto de andar a sair da minha faixa para fazer as curvas.

          Comentário


            #35
            Estabilidade em AE?

            Simples, Clio e Astra a 140 / 50 / 160, e agora comecem a virar o volante de um e de outro para um lado e para o outro... que vão ver, e bem, as diferenças.

            Eu já o fiz, precisamente com um Clio de 2002.

            Mas posso ir chamar o meu pai, que é ele que regularmente anda com um carro desses lá da empresa, sempre tem mais experiência que eu.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
              Estabilidade em AE?

              Simples, Clio e Astra a 140 / 50 / 160, e agora comecem a virar o volante de um e de outro para um lado e para o outro... que vão ver, e bem, as diferenças.

              Eu já o fiz, precisamente com um Clio de 2002.

              Mas posso ir chamar o meu pai, que é ele que regularmente anda com um carro desses lá da empresa, sempre tem mais experiência que eu.
              É óbvio que o meu pai não ia fazer isso com mais 3 pessoas no carro que não apreciam muito isso...

              Mas tou a falar de sensibilidade a ventos laterais, de não se sentir o carro "colado" ao chão...e nos dois senti +- a mesma coisa, e são os dois por sinal bastante bons

              Comentário


                #37
                Sendo assim o que posso dizer é afinal o que é bom para um não o é para outro

                Eu dos clios Astras G andei com o 1.7 DTi e 1.7TD
                Dos clios o 1.9D e do 1.5dci, não andei ainda na ultima versão nem com as motorizações de 80cv e acima
                E como te digo o Astra continua a ser melhor para mim em conforto do que o clio
                Andar a fundo não te posso dizer também, a minha veia de acelera só vem ao de cima em duas rodas e poucas vezes.

                Eu escolheria sempre em função do que realmente quereria um carro pequeno de cidade ou um carro mais carro.

                Abraço

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                  Desculpa mas não tens a mínima noção do que estás a dizer. Alias, para quem conhecer bem os dois modelos tu não tens noção da figurinha que estás a fazer.

                  Se para ti comportamento for fazer curvas de lado armado em piloto de rally, dou-te toda a razão.

                  Como para mim comportamento é curvar depressa e bem com toda a segurança, venha de lá a Astra, que não temos estradas para fazer rally, nem gosto de andar a sair da minha faixa para fazer as curvas.
                  Mais uma vez as verdades acabam por incomodar alguns...

                  E eu gostaria de saber onde é que a suspensão de um Opel encaixa na perfeição as irregularidades da estrada...

                  Se há coisa que a Opel ainda não sabe fazer é suspensão decente...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Elios Ver Post
                    Sendo assim o que posso dizer é afinal o que é bom para um não o é para outro

                    Eu dos clios Astras G andei com o 1.7 DTi e 1.7TD
                    Dos clios o 1.9D e do 1.5dci, não andei ainda na ultima versão nem com as motorizações de 80cv e acima
                    E como te digo o Astra continua a ser melhor para mim em conforto do que o clio
                    Andar a fundo não te posso dizer também, a minha veia de acelera só vem ao de cima em duas rodas e poucas vezes.

                    Eu escolheria sempre em função do que realmente quereria um carro pequeno de cidade ou um carro mais carro.

                    Abraço
                    exacto, um carro pode ser confortável mas uma pessoa pode não gostar disso...

                    Abraço

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                      Estabilidade em AE?

                      Simples, Clio e Astra a 140 / 50 / 160, e agora comecem a virar o volante de um e de outro para um lado e para o outro... que vão ver, e bem, as diferenças.
                      Brutal!!!...

                      Resumes o comportamento de um carro a isso ???

                      Fantástico Mike, fantástico...

                      Já só falta virem com a treta que quanto mais adornar pior curva...

                      Comentário


                        #41
                        bem... o meu pai já vai no 3º Clio II DCI, como tal tenho alguma experiência com o carro!

                        Ora... a nível dinâmico... bom... dizem muito bem dele!

                        A primeira vez que peguei no Clio, estava habituado a um Golf III que andava cá em casa (segmento acima do clio) e que se portava lindamente... apesar de haver quem diga o contrario.

                        Então lá chegou o dia em que tive pegar no clio... td mt bem... até à primeira rotunda! Tento faze-la como costumava fazer com o Golf e estava a ver que ficava de pernas para o ar! LOL Não comparem o incomparável... o Clio até pode ter muito bom comportamento para o segmento, mas só as diferenças entre os eixos que normalmente os carros de segmento acima têm, dão outro feeling ao carro!

                        Isto para n falar em viajar em AE, onde o clio a partir dos 140 parece que se vai "desintegrar", enquanto que no Golf só começava a notar a mesma sensação a partir dos 170!

                        Não há comparação possível em termos de condução com carros de segmentos diferentes! (Excepto modelos desportivos obviamente)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                          o Clio até pode ter muito bom comportamento para o segmento, mas só as diferenças entre os eixos que normalmente os carros de segmento acima têm, dão outro feeling ao carro!
                          Por acaso, mas só por acaso a distância entre eixos de um Clio II é igual à de um Golf...



























                          ... IV.

                          Mais uma bela elação...

                          Comentário


                            #43
                            Bom, a conselho de um colega, vou expor aqui a minha opinião, que pela minha vasta experiência com vários modelos, me parece ser correcta.

                            Acho que, como sempre, há aqui muito exagero, nem o Clio é o topo em termos de curva, nem o Astra é a bosta que tanto dizem ser, assim como o Clio não é uma porcaria, nem o Astra o topo.

                            São dois carros distintos.

                            Curvas Lentas: Clio
                            Curvas Rápidas: Astra

                            O que quero dizer com isto...

                            O Clio é um carro extremamente ágil, traseira soltinha, com frente incisiva (até determinado ponto), é excelente para aquelas curvinhas em estradas simples. Aí, é muito melhor que o Astra, porque lá está, é ágil, previsível, fácil de controlar (para quem percebe), enfim, um exemplo do que será um carro de rally.

                            O Astra, é um carro virado para a segurança, é um carro tipo Lapa, traseira colada, e quando sai é de frente, o que, para o comum dos mortais é o ideal, pois quando sai de frente é só aliviar o acelerador que ele volta ao sítio. Por outro lado, se sair de traseira, já não é qualquer pessoa que sabe que tem que contra-brecar para controlar o animal, e em algumas situações pode gerar pânico.

                            Continuando, sendo o Astra um carro tipo lapa, que agarra bem à estrada, não tem a agilidade do Clio em curvas lentas, por outro lado, quando a exigência é alta, e as velocidades começam a subir, Auto-Estradas, etc, aí não tenham duvidas que o Astra é rei e senhor! Eu posso gabar-me de entrar e sair dos acessos aqui da IP5 em Estarreja a velocidades que impressionam mesmo quem está habituado a grandes máquinas.

                            Ora, isto traz um defeito, agarra agarra agarra, e se correr mal, não é tão fácil de o voltar a fazer agarrar. Por outro lado, atrevo-me a dizer que só uma verdadeira besta tira o Astra G do sério, e o faz entrar em despiste, pois eu que já consegui desfazer uns pneus em menos de 10 mil quilómetros, de tanto abusar nas curvas, nunca me consegui surpreender negativamente com o Astra.

                            Portanto, acho que o ideal para as pessoas comuns, é o comportamento tipo Astra, agarra bem, é seguro, e não é feito para divertir, é feito para ser seguro e eficaz!
                            Algum dia viram um fórmula 1 a fazer curvas de lado e a sair de traseira? Eu não.

                            O Clio é bom para quem se quer divertir! Não tenham qualquer duvida.

                            Portanto, cada um é bom à sua maneira, e as pessoas têm que ver aquilo que procuram num carro. Eu, que todos os dias faço bastantes quilómetros por estradas boas, carregadas de curvas bem rápidas, prefiro o Astra no que toca a comportamento, pois sei que posso ir a ritmos bem elevados, sem qualquer problema ou dificuldade.


                            DêCêIi, aprende um pouco, que não te fica nada mal. Ou pelo menos, aprende defender a tua opinião.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                              Toda a gente sabe que um Clio envergonha qualquer carro de qualquer segmento... até porque é referencia!

                              Digo até que o F430 não tem hipótese nenhuma

                              o skyline, ao pé do clio, é uma banheira

                              quanto ao topico, astra sem pensar 2 vezes

                              Comentário


                                #45
                                Com base na minha experiência, digo que o Clio não se safa mal a velocidades de 160 km/h na AE (para quem tem dúvidas, na A24 sentido Lamego-Vila Real) mas como andei no Astra na Madeira e não na mesma A24 não sei até que ponto o Astra será melhor...mas percebo perfeitamente e concordo com a distinção das curvas rápidas e lentas ;)
                                Editado pela última vez por carregalhe; 09 February 2007, 23:04. Razão: não tenho de dar satisfações a ninguem, f***-se! :D

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                  Por acaso, mas só por acaso a distância entre eixos de um Clio II é igual à de um Golf...

                                  ... IV.

                                  Mais uma bela elação...

                                  prova-me isso sff!

                                  É que as informações que tenho são contrárias, mas posso tar enganado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                    O Clio é um carro extremamente ágil, traseira soltinha, com frente incisiva (até determinado ponto), é excelente para aquelas curvinhas em estradas simples. Aí, é muito melhor que o Astra, porque lá está, é ágil, previsível, fácil de controlar (para quem percebe), enfim, um exemplo do que será um carro de rally.
                                    Clio com traseira ágil ??? Traseirinha solta ??? Ena, ena... Uma versão especial !!!

                                    Se há coisa onde o Clio não é brilhante é em condução "divertida"...


                                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                    DêCêIi, aprende um pouco, que não te fica nada mal. Ou pelo menos, aprende defender a tua opinião.
                                    Lamento ser arrogante mas aqui com certos comentários não se aprende nada...

                                    Essa do Clio ter a traseira soltinha, vai lá vai...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Todos sabem que essa é a maior característica dos franceses.

                                      Então quê? Agarra bem?

                                      Ui, então o tão falado handling onde anda DêCêIi? É pá, algo não está bem...

                                      Vai andar num Astra e cala-te pá.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tubular, lamento desapontar-te, mas o Clio pode ter tudo, menos traseira solta...

                                        A frente alarga sempre antes da traseira começar a perder aderência.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                          Com base na minha experiência, digo que o Clio não se safa mal a velocidades de 160 km/h na AE (para quem tem dúvidas, na A24 sentido Lamego-Vila Real) mas como andei no Astra na Madeira e não na mesma A24 não sei até que ponto o Astra será melhor...mas percebo perfeitamente e concordo com a distinção das curvas rápidas e lentas ;)
                                          Boas,

                                          Isso de andar com os carros trocados acaba por dar nisso
                                          O clio para a MAdeira, curvinhas com fartura, um carro mais agil e mais leve
                                          Astra para a A24, mais estabilidade e condução mais tranquila

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                            Tubular, lamento desapontar-te, mas o Clio pode ter tudo, menos traseira solta...

                                            A frente alarga sempre antes da traseira começar a perder aderência.
                                            Diz isso ao meu pai, que anda com o de lá da empresa [:P]

                                            Só se está avariado eheh

                                            É que se alarga, então alarga muito cedo, e então ainda é pior que o que eu pensava... pois assim, nem frente precisa tem...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Mas como é que isto veio para aqui?

                                              Foram apresentados dois negócios concretos, mas de tão diferentes que são, depende dos gostos/necessidades do comprador.

                                              Ora se quisermos fazer comparações, não vamos comparar batatas com cebolas. Comparem um Corsa com um Clio e um Mégane com um Astra, só assim poderemos ter o MÍNIMO de seriedade. E mesmo assim, o que é bom numa marca num segmento pode não o ser na mesma marca noutro segmento.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Elios Ver Post
                                                Boas,

                                                Isso de andar com os carros trocados acaba por dar nisso
                                                O clio para a MAdeira, curvinhas com fartura, um carro mais agil e mais leve
                                                Astra para a A24, mais estabilidade e condução mais tranquila

                                                Abraço
                                                Sim, tens razão mas na Madeira tb andei, e bastante, nas vias rápidas

                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                  Diz isso ao meu pai, que anda com o de lá da empresa [:P]

                                                  Só se está avariado eheh

                                                  É que se alarga, então alarga muito cedo, e então ainda é pior que o que eu pensava... pois assim, nem frente precisa tem...
                                                  Se calhar está mesmo!

                                                  O meu Clio irrita, pois é muito certinho e raramente lhe consigo provocar a traseira. Mesmo com uma guinada forte em curva já em apoio, a frente cede sempre 1º.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Por acaso também tinha ideia de que o Clio II tinha uma traseira viva...pelos vistos não... lá está, o meu pai não andou a fazer experiências com o carro, mas sim uma condução relativamente normal

                                                    Quanto ao Clio III, esse sim, posso falar. É uma lapa autêntica...é muito difícil soltar a traseira. Em AE devido ao ser uma lapa torna-se bastante seguro, é possível fazer curvas a velocidades altas ( 150/160 km/h ) ou até mais sem ele se queixar

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                      lio III, esse sim, posso falar. É uma lapa autêntica...é muito difícil soltar a traseira. Em AE devido ao ser uma lapa torna-se bastante seguro, é possível fazer curvas a velocidades altas ( 150/160 km/h ) ou até mais sem ele se queixar
                                                      Não o considero seguro por isso...

                                                      É que tu habituas-te ao carro ser muito certo e se acontecer, a traseira soltar-se, por qualquer razão, apanhas um valente susto, pois não estás nada a contar com isso. Falo por experiência... Felizmente a estrada era larga e ía sozinho!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                        Não o considero seguro por isso...

                                                        É que tu habituas-te ao carro ser muito certo e se acontecer, a traseira soltar-se, por qualquer razão, apanhas um valente susto, pois não estás nada a contar com isso. Falo por experiência... Felizmente a estrada era larga e ía sozinho!
                                                        De certa forma tens razão...mas além de o meu pai ter um bom kit de unhas (passe a humildade ) é muito difícil a traseira soltar-se...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Por acaso, os ranhôs não têm a traseira solta, é precisamente o contrário. Já os antigos eram assim. Desafio-vos a tentar soltar a traseira do meu R19 sem usar o travão de mão.

                                                          Em relação ao conforto do Astra, dizer que é confortável é, digamos, um disparate.

                                                          E sim, o Astra é superior ao Clio, no geral. Em relação ao comportamento, não vou discutir pois nunca conduzi o Astra G.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            Por acaso, os ranhôs não têm a traseira solta, é precisamente o contrário. Já os antigos eram assim. Desafio-vos a tentar soltar a traseira do meu R19 sem usar o travão de mão.
                                                            Eu consigo soltar a traseira do teu R19 sem travão de mão. Se fôr como o meu Clio... Só não te garanto que a consiga segurar depois...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                              Eu consigo soltar a traseira do teu R19 sem travão de mão. Se fôr como o meu Clio... Só não te garanto que a consiga segurar depois...
                                                              Pois, atirando de lado para as curvas ele atravessa-se. O problema é mesmo depois.

                                                              Ainda hoje, a forma serena como os ranhôs antigos curvam me deixam impressionado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X