Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda!!! Clio dci ou Astra dti????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    djugah esse cão é pequeno ou é grande?
    É que se for um cão grande para meter na mala, vais ter de usar o Winzip para o pores no Clio. De resto, claro que para a cidade é melhor.

    A minha opinião é que a Astra é mais carro e nas condições em que estás escolheria a Astra. É mais velha dois anos, mas por outro lado contrapõe com o segmento que é superior. A quilometragem é a mesma. Um em relação ao outro não é assim tão lento, nem tão gastador. Ambos fiáveis.

    Comportamento? Oh meus amigos deixem-se disso que ninguém anda a fazer corridas. Chegam bem os dois e sobram! Eu tenho um Corsa B e só apanhei 2 ou 3 sustos ( daqueles grandes ), mas por minha culpa...mas também me considero um gajo calmo, não sei se devido a mim mesmo ou se devido ao carro. Mas como sei do que o Corsa é capaz ( ou não é capaz lol ) acho que é mais devido ao carro....Por isso mesmo para mim o carro a fazer curvas é seguro, sei bem do que ele não gosta, podendo dizer que não me surpreende já em nada as suas reacções.

    Por acaso tenho um amigo meu que teve um Clio, mas que o virou numa rotunda....o carro fugiu, foi bater com as rodas de lado no passeio e ficou de "pantanas"...Ele sempre me disse que ia a 50 km/h, mas eu nunca acreditei, ainda por cima o acelera que ele era.

    Qualquer carrito hoje em dia chega e sobra para os comportamentos normais, agora se queremos fazer avarias, compramos outro tipo de carros e mesmo assim não sei se tiramos partido das capacidades dele.

    Resumindo, nessas condições a Astra, como já disse.

    Comentário


      #62
      Pois.. de comportamentos e super kits de unhas não vou falar, até porque não tenho nenhum dos dois nem nada a provar..mas..

      Na minha opinião é isto.. latas francesas e suas portinhas de papel..lá longe.. ja me chegou o 206.

      Ora quando comparado com um alemão de outro segmento epá.., em estrada presumo que o Astra seja simplesmente mais e melhor carro.. mais robusto e "adulto".

      Mas experimenta-os

      Ja agora estuda bem o mercado que esses preços.. n sei se não conseguiras melhor.

      Boa compra
      Cumprimentos

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por glx Ver Post

        Na minha opinião é isto.. latas francesas e suas portinhas de papel..lá longe.. ja me chegou o 206.
        Tambem tens um 206...péssimo exemplo ...tipo, bates as portas desses 206 e as do Clio III e vês a diferença

        Comentário


          #64
          Carrega-lhe..eu não sinto a necessidade de andar a defender o que tenho com unhas e dentes só porque ..tenho.., tenho o Peugeot, nem tudo é mau nele, mas não gostei..é a vida..daqui a mes e meio vai ser trocado.. e tu tambem bem que podias ser menos bairrista.lol

          Estamos a falar do 2.. e lá está, se no 3 já não aconteçe o mesmo.. é porque o caminho da evolução não é portas de papel como o clio II tem.

          Cumps ;)

          Comentário


            #65
            Ui........................................afinal os franceses já não soltam a traseira? Senhores e senhoras, um momento histórico no forum Autohoje!!!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por glx Ver Post
              Carrega-lhe..eu não sinto a necessidade de andar a defender o que tenho com unhas e dentes só porque ..tenho.., tenho o Peugeot, nem tudo é mau nele, mas não gostei..é a vida..daqui a mes e meio vai ser trocado.. e tu tambem bem que podias ser menos bairrista.lol

              Estamos a falar do 2.. e lá está, se no 3 já não acontece o mesmo.. é porque o caminho da evolução não é portas de papel como o clio II tem.

              Cumps ;)
              Eu tambem não tenho de defender o que tenho...aliás, quanto menos gente comprar igual a mim melhor, fico com um carro mais exclusivo e dentro do qual me sinto bem.

              Quanto ao bairrista, não percebi, muito sinceramente...

              Quanto ás portas de papel , as coisas estão a evoluir em tds as marcas, naturalmente

              É pena que não tenhas gostado do 206...é um carrinho jeitoso

              Comentário


                #67
                No meu caso, a ter que escolher, decidia-me pelo que tivesse a melhor lista de equipamento.

                Pois, num forum em que são todos uns santos e cumpre tudo o limite de velocidade, anda tudo preocupado com as reações dos carros em situações limite. Se cumprirem os limites, todos os carros fazem as curvas bem...


                Experiencia pessoal:
                Tenho um Astra G Caravan 1.4 de 2000, versão Sport.
                Adoro a carrinha, espaçosa, bonita, bom comportamento. Por ser versão Sport vem com jantes de 16", suspensão rebaixada e bancos desportivos. Que por sua vez tem bom apoio lombar. É dura que nem um cepo, aquilo em paralelos sente-se tudo. O que por sua vez em AE, em velocidades maiores, e em curvas apertadas, é um must. O limite de aderencia é elevado. (Talvez pelos Goodyear Ventura 205/55 que aquilo tem...) Equipamento (AC, ABS, 4xAB, Caixa de CD's, VE, FC, AL)

                Experiencia profissional:
                Ando todos os dias com um Clio Storia DCi (Comercial) de 09/2006, anda muito bem, o motor daquilo é muito fixe. A suspensão é algo "bombaleante" mas não te deixas de sentir seguro. Em paralelos, talvez não pela suspensão, mas pela propria estrutura, sente-se tudo tambem. Acima dos 130 os ruidos aerodinamicos são mais que muitos, e com apenas 4 meses e 22000 KM os ruidos parasitas são mais que muitos. (Relembro, é comercial). Este tambem é bem equipado. (AC, ABS, 2xAB, VE, FC, CD).


                Resumindo, entre os 2, por uma questão de familia escolheria sempre a Astra. Se fosse para andar sozinho 99% do tempo, e dentro de cidade, sem grandes viagens, iria para o Clio.

                Vou regularmente a Lisboa com o Clio, não é pera doce, ao fim do dia estou todo partido. No entanto na Astra até ao Algarve foi muito mais confortavel.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                  Ui........................................afinal os franceses já não soltam a traseira? Senhores e senhoras, um momento histórico no forum Autohoje!!!
                  Ciber, eu falo dos meus franceses, não falo dos Peugeot.

                  Comentário


                    #69
                    Eu cá não estou com ideias nenhumas de me livrar do meu renault!
                    Acho que é uma muito boa marca.

                    Comentário


                      #70
                      Eu ia para o Astra, é mais carro (é de segmento acima) logo mais seguro! E se tens um cão para transportar, então é a escolha mais que acertada, a carrinha é a unica maneira de o transportares em segurança, para ti e para ele.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                        Toda a gente sabe que um Clio envergonha qualquer carro de qualquer segmento... até porque é referencia!

                        Digo até que o F430 não tem hipótese nenhuma

                        Eh pá... absolutamente DE MESTRE!!!!!

                        Parti-me a rir com esta!!! Demais mesmo! Os meus parabéns!!!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                          Eh pá... absolutamente DE MESTRE!!!!!

                          Parti-me a rir com esta!!! Demais mesmo! Os meus parabéns!!!


                          LOL!!!

                          Comentário


                            #73
                            pois é....


                            fui ver a carrinha ontem....deconfio que é acidentada.....tem os faróis da frente demasiado brilhates,tal como a chapa de matricula que é de material diferente da traseira. de resto tem uns tokes próprios do uso em cidade pelo que me parece....não cheguei a conduzi-la pk fikei logo chateado qd me apercebi daquilo....talvez segunda vá lá novamente, pk o boss do stand não tava a e falei com a empregada....

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por djugah Ver Post
                              pois é....


                              fui ver a carrinha ontem....deconfio que é acidentada.....tem os faróis da frente demasiado brilhates,tal como a chapa de matricula que é de material diferente da traseira. de resto tem uns tokes próprios do uso em cidade pelo que me parece....não cheguei a conduzi-la pk fikei logo chateado qd me apercebi daquilo....talvez segunda vá lá novamente, pk o boss do stand não tava a e falei com a empregada....
                              O melhor será sempre levares contigo um mecânico, ou ires a uma oficina com ela. Isso dos faróis também pode ser impressão. O meu carro nunca bateu e tem o capot um pouco desalinhado.
                              Mas claro que mais vale desconfiares sempre caso não tenhas 100% certezas.

                              Comentário


                                #75
                                Boas,

                                Atenção que os farois da frente serem demasiado brilhantes não significa acidentada.
                                Um dos problemas que ocorre nas Astras G (e em outros carros) é um embaciar no lado de fora do plastico dos farois, abundam DIY acerca de como polir o plastico de forma a recuperar a transparencia dos mesmos, o problema é que ás vezes esse embaciar também se dá por dentro e tens mesmo que mudar as opticas, outros nem sequer sabem que existe a possibilidade de polir o lado de fora e mudam mesmo. O plastico de má qualidade da Hella penso que já terá sido corrigido. Na G 1.7TD de que falei atrás os farois tiveram mesmo de ser mudados ao fim de 5 anos ou na inspecção era carimbo vermelho, desde que foram mudados nunca mais se viu esse problema.
                                Se realmente bateu, na Astra G a travessa do radiador é cravada e a peça assenta e liga nas cavas da rodas, se o trabalho não foi feito de forma excelente é fácil ver se esta está torta, ou foi mudada observando as juntas ás cavas das rodas e pintura, um bate-chapas vê isso com facilidade

                                Abraço

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X