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O Mito do RWD.
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citação:Originalmente colocada por Taveirada
a distribuiçao de pesos é algo inerente ao RWd... é quase impossivel ter 50/50 se nao tiveres RWD e se tiveres RWD o ideal é 1/3 do peso para tras e 2/3 para a frente (mini é um exemplo)
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citação:Originalmente colocada por Alex
citação:Originalmente colocada por Taveirada
a distribuiçao de pesos é algo inerente ao RWd... é quase impossivel ter 50/50 se nao tiveres RWD e se tiveres RWD o ideal é 1/3 do peso para tras e 2/3 para a frente (mini é um exemplo)
Mas tb nao pode colocar tudo a frente!
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citação:Originalmente colocada por whereagles
citação:Originalmente colocada por Alex
Muita parra, pouca uva. Suposições teóricas estou eu cheio delas. Continuo a querer ver com a aplicação da física quanto é que se ganha com RWD.
Alfa GT 2.0.......: 9,3 FWD 150 cv
Audi 3 2.0........: 9,1 FWD 150 cv
BMW 320d.......: 8,9 RWD 150 cv
Mercedes C220.: 8,1 RWD 150 cv
Ligeira vantagem dos RWD, na ordem do tal meio-segundo. Confirma a melhor distribuição dos momentos de força nos RWD. E atenção que estes dois FWD que mostrei devem ter mais peso à frente do que atrás, o que minora o efeito FWD de perda de tracção.
Já agora se a diferença do Mercedes para o BMW não está relacionada com o tipo de tracção, quem garante que a diferença do BMW para os mais lentos vem toda daí?!...
Mesmo sendo 0.5 s se o comparativo for em circuito, isso numa estrada "normal" representará o quê?!... 0.001s?
Comentário
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citação:Originalmente colocada por whereagles
pmct: a tua citação inglesa de metro-e-meio afinal só confirma o que eu disse. Só é pena é o autor esquivar-se de falar das traseiradas à chuva.
citação:Originalmente colocada por Alex
citação:Originalmente colocada por whereagles
citação:Originalmente colocada por Alex
Muita parra, pouca uva. Suposições teóricas estou eu cheio delas. Continuo a querer ver com a aplicação da física quanto é que se ganha com RWD.
Alfa GT 2.0.......: 9,3 FWD 150 cv
Audi 3 2.0........: 9,1 FWD 150 cv
BMW 320d.......: 8,9 RWD 150 cv
Mercedes C220.: 8,1 RWD 150 cv
Ligeira vantagem dos RWD, na ordem do tal meio-segundo. Confirma a melhor distribuição dos momentos de força nos RWD. E atenção que estes dois FWD que mostrei devem ter mais peso à frente do que atrás, o que minora o efeito FWD de perda de tracção.
Já agora se a diferença do Mercedes para o BMW não está relacionada com o tipo de tracção, quem garante que a diferença do BMW para os mais lentos vem toda daí?!...
Mesmo sendo 0.5 s se o comparativo for em circuito, isso numa estrada "normal" representará o quê?!... 0.001s?
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citação:Originalmente colocada por André
Sim, pmct.
Eu não 'tou a pôr em causa o RWD.
Agora em carros de menos 200cvs?
citação:
Tenham lá paciência...um Classe E consegue ser melhor que um Peugeot 607? (com a mesma potência)
citação:
Resposta: Não.
Os BMW são mais "divertidos" não só devido ao RWD. O RWD para ter uma real vantagem tem que estar acompanhado por outros factores.
citação:
O que não invalida que existam FWD's bem melhores que muitos RWD's.
citação:
Teoricamente é uma coisa, na prática é outra. Mais de 50% (e tou a ser optimista) nem sabe se o seu carro é FWD ou RWD...
o RWD é sempre uma melhor base de trabalho.
citação:
Será que um 116i é melhor que um Focus II da mesma potência? Hum...tenho as minhas dúvidas.
"It's becoming well known that the 1-Series has one of the best chassis in the class and, thanks to its rear-wheel drive, provides the most fun."
citação:
O RWD acaba por ser marketing em muitos casos, não me venham com tretas.
citação:
Já agora, no teu 320d já quantas vezes "usaste o potencial do RWD"? ;) Até parece que isto é só pilotos e a estradas...circuitos.
citação:
Um FWD consegue ser muito bom e é mais seguro (e já sei que este fórum está cheio de sábios e pilotos e que para eles as suas milagrosas e fantabulásticas capacidades conseguem sempre suplantar isso tudo).
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citação:Originalmente colocada por Bolide
É verdade, aqueles RWD com comportamento que roça a perfeição que se vêm virados nas bermas das estradas são lá colocados durante a noite para denegrir o sistema!
É uma cabala, os FWD é que vão em frente na primeira curva que apareça.
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citação:Originalmente colocada por Bolide
É verdade, aqueles RWD com comportamento que roça a perfeição que se vêm virados nas bermas das estradas são lá colocados durante a noite para denegrir o sistema!
É uma cabala, os FWD é que vão em frente na primeira curva que apareça.
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citação:Originalmente colocada por Bolide
Aliás basta ver que o A6 tem tracção à frente por uma questão de custos, pois como todos sabem quem compra carros desse segmento dá muita relevância a aspectos como o preço.
O A8 foi o mais limitado pelos custos, nesse segmento o mais barato vende sempre mais [}]
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O pk do RWD:
http://www.gofastvideo.com/gallery/g.../141/1/aao.avi
Algumas brincadeiras q s fazem com este tipo de carros;)
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citação:Originalmente colocada por Bolide
É verdade, aqueles RWD com comportamento que roça a perfeição que se vêm virados nas bermas das estradas são lá colocados durante a noite para denegrir o sistema!
É uma cabala, os FWD é que vão em frente na primeira curva que apareça.
Sugiro um bloco A4 para os FWD , para os RWD as costas de um maço de tabacpo servem....
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citação:Originalmente colocada por pmct
começa a apontar num caderninho cada carro que vez estampado se é FWd e noutro caderninho se é RWD.
Sugiro um bloco A4 para os FWD , para os RWD as costas de um maço de tabacpo servem....
;)
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citação:Originalmente colocada por T5
citação:Originalmente colocada por pmct
começa a apontar num caderninho cada carro que vez estampado se é FWd e noutro caderninho se é RWD.
Sugiro um bloco A4 para os FWD , para os RWD as costas de um maço de tabacpo servem....
;)
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citação:Originalmente colocada por André
Há uma coisa que ainda gostava que me explicassem (já agora com dados objectivos)...se um RWD é mais eficaz que um Xantia Activa...
Pode lá ser mais divertido dar traseiradas...agora mais eficaz?
é o "problema" de ter uma frente impossivel de descolar!
obvio, adorna, mas isso é coisa que nao me chateia.
de qqr forma, o Xantia Activa nao deixa de ser dos melhores (ou mesmo o melhor) da classe em eficacia, mesmo considerando ofertas mais recentes.
dados objectivos...tenho a pratica.
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Inacreditável...isto parece o topico da "terra é plana"... "Toda" a gente já sabe que a terra é redonda, mas ainda cá andam não sei quantos tótós a dizer q a terra é plana... O mito dos rwd???? O mito tá na vossa cabeça!!!!! Se é mito liguem já pra Ferrari e digam-lhes que é tudo um mito, eles que façam carros com FWD ou suspençao "A la Xantia activa"!!! "JASUS"...
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pugdealer,
Acho a sua intervenção algo desaqueada. O tópico tem um titulo desadequado. Concordo. Agora é assim. Um veiculo FWD tem limite de potencia de forma a manter motricidade. Impossivel fazer um ferrari FWD devido as potencias envolvidas. Agora a honda ja fez varios tipos de carros e ja mostrou a eficacia em varios tipos de traccao. Acho que a questao como disse antes é uma questao de gosto. Eu prefiro 4wd e os numeros assim dizem: Um impreza sti bate facilmente um boxster S. Um Evo com 500 cv bate qualquer ferrari de 600 cv de longe. Agora a discussao sera eterna e ainda bem que ha discussao. Não e consensual. Agora dizerem que o rwd tem mais prazer talvez. Ha quem ache escorregar de traseira mto giro ou fazer burnouts. Eu acho mto giro entrar numa curva acelerar a fundo e o carro sair perfeito (menos tempo = eficacia). Uma corrida e uma coisa mto facil de classificar. Ganha quem faz menos tempo. Por isso ficariamos aqui a noite toda.
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[u]Conduzir um FWD é mais fácil que um RWD</u>.
O que é que interessa um carro ter bom comportamento ou ser facilmente controlável????? NADA mas então para que serve o ESP para a maioria dos condutores?????? Para que serve ter segurança passiva se a maior parte do pessoal nunca baterá, a sério, com os carros.
O que interessa o carro ser dinamicamente seguro se a esmagadora maioria do pessoal nunca o aproveita totalmente pq não conduz desportivamente????? E no entanto os despistes são mais que muitos.
O que interessa gostar de carros?????
O que interessa??????
Nada.
Alguém aqui faz "ponto cruz"????
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As conclusões que retiro da discussão:
A física de que muitos falam, ninguém a conhece.... É a história do amigo do primo de um vizinho.....
Os rwd são melhores justificado porque os Ferraris e os F1 são rwd....
A superioridade do rwd também pode ser justificado porque "uns ingleses" dizem que é mais "divertido".
Ninguém define "divertido"... Os mesmos ingleses dizem que o Mondeo por ex. tem uma estética fantástica... O que será "divertido" para eles?!!!...
A alfa romeo é muito melhor a fazer carros dinâmicamente eficientes do que a BMW pois com uma configuração quase sempre pior consegue quase a mesma velocidade nas "curvas".... Lembro que os regulamentos dos campeonatos de turismo são rigorosos.
A Audi tem falta de "inteligência", pois usa sistemas de tracção total que apesar de mais caros são piores do que se usassem a mais barata tracção traseira não se demarcando em circuito dos mesmos carros equipados com a ainda mais barata tracção frontal.
Ninguém consegue quantificar os ganhos do rwd, seja na A1 de Lisboa ao Porto, seja no circuito do Estoril.... seja numa curva com raio de 50metros e arco de 45º.....
Ninguém foi capaz de apresentar dados estatísticos sobre despistes ou outros acidentes com carros de diferentes tracções, mas tanto os defensores de uma tecnologia como de outra defendem que os outros é que se despistam...
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citação:Originalmente colocada por Alex
As conclusões que retiro da discussão:
A física de que muitos falam, ninguém a conhece.... É a história do amigo do primo de um vizinho.....
Os rwd são melhores justificado porque os Ferraris e os F1 são rwd....
A superioridade do rwd também pode ser justificado porque "uns ingleses" dizem que é mais "divertido".
Ninguém define "divertido"... Os mesmos ingleses dizem que o Mondeo por ex. tem uma estética fantástica... O que será "divertido" para eles?!!!...
A alfa romeo é muito melhor a fazer carros dinâmicamente eficientes do que a BMW pois com uma configuração quase sempre pior consegue quase a mesma velocidade nas "curvas".... Lembro que os regulamentos dos campeonatos de turismo são rigorosos.
A Audi tem falta de "inteligência", pois usa sistemas de tracção total que apesar de mais caros são piores do que se usassem a mais barata tracção traseira não se demarcando em circuito dos mesmos carros equipados com a ainda mais barata tracção frontal.
Ninguém consegue quantificar os ganhos do rwd, seja na A1 de Lisboa ao Porto, seja no circuito do Estoril.... seja numa curva com raio de 50metros e arco de 45º.....
Ninguém foi capaz de apresentar dados estatísticos sobre despistes ou outros acidentes com carros de diferentes tracções, mas tanto os defensores de uma tecnologia como de outra defendem que os outros é que se despistam...
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Alex
Pela enésima vez EU não digo isso.
Devagar qq coisa serve.
O que digo é que um RWD é mais fácil de guiar depressa que um FWD.
O que digo é que um RWD é mais natural a inserir numa curva que um FWD.
E no [u]limite</u> um RWD é mais eficaz que um FWD.
Aliás na competição, por algum MOTIVO, os FWD são beneficiados em PESO.
Para ser eficaz com um FWD, seja em condução desportiva, seja numa manobra de emergência, é PRECISO SABER MUITO de CONDUÇÃO.
Se querem meter AWD na discução.... retiro-me respeitosamente por falta de conhecimento práctico do assunto.
Qt ao gozo que se retira de cada um já chegámos a um acordo.
Só precisar que GOZO num RWD não IMPLICA traseiradas em Power.
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