Originalmente Colocado por PauloFVF
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Qual escolher 1.3 cdti 70cv ou 1.7dti 75cv?
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Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Posthavendo hipoteses de comprar o 1.7, alguem ainda considera o 1.3?
e que nem se fosse a versao de 90cv, ou mesmo chipado pela casa da moda.
basta conduzir um e outro para a resposta ser bem obvia.
O multijet/cdti já deu provas de ser um motor muito bom e muito poupado.
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boas tardes... sou novo nestas andanças mas espero aprender depressa (cá se junta mais um pa dar a sua opinião)...
Este tópico chamou me a atenção porque já conduzi ambos os modelos em questao quando andava a tirar a carta (à cerca de 4 anos, estava o 1.3cdti a sair, penso eu!) e espero poder ajudar; a minha opinião é a seguinte: sabem a diferença do dia para a noite? pois é, a nível de motor o 1.7dti dá um "chuto" no 1.3cdti: para não falar da fiabilidade: o 1.7 ainda anda e conta com quase 450.000 km, o outro também anda, mas dúvido que chegue ao mesmo número de kms do seu irmao mais "velho" (posso tar enganado, mas é um feeling); em termos de andamento, eu passava de um para outro na mesma aula e sentia bem a diferença: em baixas rotações o 1.3 queixa-se e o outro tem BEM mais força, e mesmo a nivel de altas rotações o 1.7 dá muito mais gozo (desculpem me os adeptos do bloco 1.3 de origem fiat, mas é so a minha opiniao ); os consumos sao +/- os mesmos, talvez haja uma diferença de 0.5l do 1.3 para o 1.7 quando se anda mesmo nos limites com eles, mas não é nada de significativo (dizia o instrutor, nunca andei assim muito no redline nas aulas )! Eu nem pensava duas vezes na escolha...! desculpem o testamento, cumps e bons quilometros a todos
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Speedy
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Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post~Eu também acho que é melhor comprar um carro com um motor mais actual.
O multijet/cdti já deu provas de ser um motor muito bom e muito poupado.
ate podia ter 3x a potencia e binario maximos...
edit: o problema de ser fraco abaixo das 2000 e que...sao precisamente essas as rotacoes que usas diariamente no para-arranca e na conducao em cidade. ou seja, sao precisamente essas as rotacoes que sao as mais importantes para o carro se tornar agradavel de usar em cidade. e precisamente nessas rotacoes que os motores de baixa cilindrada (em carros pesados) nao conseguem corresponder bem, nem o Golf GT...que tem 170cv e compressor!Editado pela última vez por Eliselotus; 11 February 2007, 15:02.
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Eu escolhia em por norma o 1.7.
Andas só em cidade? Apenas neste caso ponderava o 1.3, por ser mais novo e por acabar por gastar um pouco menos.
Agora quem conduz em AE e ICS, o 1.7 permite uma condução mais calma e menos esforçada.. Agora com mais CC consome sempre mais, mas neste caso penso que a diferença não será significativa..
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yo...
eu conduzo um 1.3cdti todos os dias e com um depósito e sempre de gás (160/180kmh) e muita N13 faço 600/700km =)
já me pikei com um astra 1.7dti (ic24) racing de faróis brancos e tal,e sendo a corsa van e o astra 3portas,consegui passá-lo a muito custo,ou seja,parece-me que falando do corsa 1.7dti que é mais leve o andamento é o mesmo...
ha e o cdti é totalmente turbo dependente,só anda a partir das 1750rpm e tem um bocadito de turbo lag =)
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Originalmente Colocado por zerorpm Ver PostO motor do cdti só peca abaixo das 2000, após isso é uma maravilha. O que é mais engraçado, eu não tinha esta sensação com o multijet. O multijet peca por não ter força às 3000... O meu Pai inclusive quer pôr um chip de potência LOL.
Essa parte do multijet no Panda não ter força às 3000 é para rir!!
Deve estar avariado só pode.
Tanto o CDTI como o Mjet até ás 2000 são fracos. Depois disso andam bem. O Panda antes das 2000 tem desvantagem pois o binário máximo foi limitado propositadamente a 145nm às 1500rpms. Já num Corsa tem 170nm e num Punto tem 180nm`às 1750.
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Boas,
Sem comparação possivel...duas gerações diferentes de motores, com vantagem clara para o motor mais recente: 1.3! Tem melhores consumos, menores emissões, menores custos de manutênção, menor ruído, prestações idênticas, imposto municipal mais barato...sinceramente só vejo vantagens!
1.3 sem sombra de dúvidas!
E já agora, quando alguns falam em fiabilidade baseiam-se em quê para afirmar que o 1.3 não pode ser também tão fiável como o 1.7? É no censo comum????
Cumpts,
JC_STILO
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Originalmente Colocado por LH Ver Postassim já não sei em que é que ficamos...
até agora todos diziam que o 1.7 era melhor...
Quem conhece, já conduziu ou tem um 1.3 irá dizer "1.3"
Provavelmente serão os dois muito parecidos, e não acho que tenham dito que o 1.3 não era fiável. O que foi dito, foi que o 1.7 era fiável e já tinha provas dadas mais que suficientes, já tem mais idade, é um bloco mais simples e tem sofrido inúmeras evoluções ao longo dos anos, evoluções essas que ainda continuam hoje. O 1.3 é muitíssimo mais moderno com vantagens inerentes, não deixa no entanto de ser um motor de muita polémica, neste fórum, mas noutros também. Cheguei a pensar que fosse algo muito nosso, mas não, em outros fóruns a guerrinha pró-1.3 Vs anti-1.3 é tão clara como cá.
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Eu tenho o 1.3 cdti e até aos 160 é sempre a puxar a partir daí até aos 170 é um bocado mais lento mas vai lá em recta.A partir daqui só a descer.O 1.7 dti começa a ganhar vantagem a partir dos 160, sendo a maior diferença a partir dos 170.O 1.7 dti é mais rápido em altas e anda mais.O famoso fosso que tanto se fala que o 1.3 cdti desconheço o meu deve ser especial de corrida.O dti começa a puxar realmente a partir das 1800 rpm pelo menos no que andei.
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boas a todos...
Apesar de ja ter dado a minha opiniao pessoal (1.7, sem duvida nenhuma, é o único motor pelo qual trocava o meu 1.5td, nos corsas a diesel), a verdade é que sao blocos com relativa proximidade temporal e, como em tudo na vida devemos perguntar: qual aquilo que mais se aprecia no motor de um carro? para que é que ele vai servir? se a resposta for: a economia levada ao decilitro, o imposto municipal, a limpeza ambiental, o ruído e as vibrações (corrijam me se estiver errado, mas no 1.7 não se nota nada de especial comparativamente com o 1.3), entao é realmente de optar pelo motor mais pequeno; agora se nenhum destes factores for obrigatorio, penso que tudo o resto joga a favor do bloco de origem isuzu, até o "cantar" dos dois motores ao ralenti é diferente... (oh meu Deus o que eu vou dizer: o 1.3 parece uma "fábrica de pregos" , nao quero com isto dizer que avalio um motor pelo seu ruído, foi apenas um à parte).
cumps a todos
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Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Postboas a todos...
Apesar de ja ter dado a minha opiniao pessoal (1.7, sem duvida nenhuma, é o único motor pelo qual trocava o meu 1.5td, nos corsas a diesel), a verdade é que sao blocos com relativa proximidade temporal e, como em tudo na vida devemos perguntar: qual aquilo que mais se aprecia no motor de um carro? para que é que ele vai servir? se a resposta for: a economia levada ao decilitro, o imposto municipal, a limpeza ambiental, o ruído e as vibrações (corrijam me se estiver errado, mas no 1.7 não se nota nada de especial comparativamente com o 1.3), entao é realmente de optar pelo motor mais pequeno; agora se nenhum destes factores for obrigatorio, penso que tudo o resto joga a favor do bloco de origem isuzu, até o "cantar" dos dois motores ao ralenti é diferente... (oh meu Deus o que eu vou dizer: o 1.3 parece uma "fábrica de pregos" , nao quero com isto dizer que avalio um motor pelo seu ruído, foi apenas um à parte).
cumps a todos
Muito sinceramente...não sei onde te baseias para opinar dessa forma...é na tua experiência?
JC_STILO
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Speedy
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostÉ de facto, uma escolha complicada...
Entre um com fraca disponibilidade e linearidade e outro que vibra e faz barulho até mais não (logo não sendo agradável em momento algum), a coisa está mesmo complicada...
Mal por mal venha o 1.3, sempre gasta menos...
Aí está ele!!
Já estava a estranhar não vires cá mandar a tua bicada como é normal.
P.S.- Não te zangues.
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Originalmente Colocado por JC_STILO Ver PostMuito sinceramente...não sei onde te baseias para opinar dessa forma...é na tua experiência?
JC_STILO
Realmente não posso dizer que o 1.3 vai durar menos (isso depende de muitos factores), mas realmente e minha escolha pessoal vai para o bloco 1.7; acho o este motor muito mais agradável de utilizar, tanto em força, como em disponibilidade (cheguei a ver o 1.7dti da condução, com 5 pessoas a bordo a dizer "adeus" ao 1.3 cdti que vinha atras apenas com duas pessoas, mas isto não é razao para nada, eu sei, depende de muita coisa, até porque têm ambos quase a mesma potência!), mas isto é so a minha opinião, aliás não critico ninguém por adquirir o 1.3... longe disso!
cumps
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Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostÉ de facto, uma escolha complicada...
Entre um com fraca disponibilidade e linearidade e outro que vibra e faz barulho até mais não (logo não sendo agradável em momento algum), a coisa está mesmo complicada...
Mal por mal venha o 1.3, sempre gasta menos...
O 1.7 faz barulho, e vibra, é realmente verdade, só que esqueceste de que isto não é um dos fracius que tens aí em casa. Aqui estamos a falar de carros que até têm materiais de qualidade para um bom isolamento, seja em termos de ruído, seja em termos de vibração.
O 1.3 cumpre a sua função, tal como um 1.4 HDi ou qualquer outro motor da sua classe.
Não vou entrar em mais pormenores porque esse teu post, até me fez ir chamar o meu pai para o ler.
Não vou citar a forma como ele te classificou porque senão sou banido não só da moderação, mas também do fórum.
Um abraço, e... vê lá começas a conduzir os carros antes de mandar postas de peixe podre.
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Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver PostAté me dá a volta ao estômago ler os teus posts.
O 1.7 faz barulho, e vibra, é realmente verdade, só que esqueceste de que isto não é um dos fracius que tens aí em casa. Aqui estamos a falar de carros que até têm materiais de qualidade para um bom isolamento, seja em termos de ruído, seja em termos de vibração.
O 1.3 cumpre a sua função, tal como um 1.4 HDi ou qualquer outro motor da sua classe.
Não vou entrar em mais pormenores porque esse teu post, até me fez ir chamar o meu pai para o ler.
Não vou citar a forma como ele te classificou porque senão sou banido não só da moderação, mas também do fórum.
Um abraço, e... vê lá começas a conduzir os carros antes de mandar postas de peixe podre.
Não vale apena ligar.Passa á frente senão isto acaba sempre da mesma maneira.
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Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver PostAté me dá a volta ao estômago ler os teus posts.
O 1.7 faz barulho, e vibra, é realmente verdade, só que esqueceste de que isto não é um dos fracius que tens aí em casa. Aqui estamos a falar de carros que até têm materiais de qualidade para um bom isolamento, seja em termos de ruído, seja em termos de vibração.
Enfim... E depois adoras entrar em novelas recambolescas e misturar alhos com bogalhos...
E não reconhecer que o 1.7 da Opel está por demais ultrapassado... Enfim...
Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver PostO 1.3 cumpre a sua função, tal como um 1.4 HDi ou qualquer outro motor da sua classe.
Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver PostUm abraço, e... vê lá começas a conduzir os carros antes de mandar postas de peixe podre.
Até porque já demosntrastes que não sou eu que não conduz os carros mas tu. Ainda me estou a lembrar daquela ideia que lançaste do Clio com traseira ágil e "soltinha"...
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Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostAté porque já demosntrastes que não sou eu que não conduz os carros mas tu. Ainda me estou a lembrar daquela ideia que lançaste do Clio com traseira ágil e "soltinha"...
Demonstraste, é demonstraste DêCêIi.
Do verbo Demonstrar:
Eu Demonstrei
Tu Demonstraste
Ele Demonstrou
Nós Demonstrámos
Vós Demonstrais
Eles Demonstram
Adicionei-te no msn, se quiseres, aceita, assim podemos falar melhor sobre automóveis.
Não vou perder mais tempo a discutir aqui contigo, porque quem conhecer o modelo sabe que o que tu disseste é ridículo.
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