Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolher 1.3 cdti 70cv ou 1.7dti 75cv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    AO QUIÊ?

    oube lá...isto é a têuga!

    um milêsetecientos com setienta e cincou cuabalos.......por um milêduzientos e qualquier coisa?

    tão doidos??

    Oube lá....procede á aquisiçoum do cuarro á home!(1.7)
    Ai...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
      havendo hipoteses de comprar o 1.7, alguem ainda considera o 1.3?
      e que nem se fosse a versao de 90cv, ou mesmo chipado pela casa da moda.

      basta conduzir um e outro para a resposta ser bem obvia.
      ~Eu também acho que é melhor comprar um carro com um motor mais actual.

      O multijet/cdti já deu provas de ser um motor muito bom e muito poupado.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
        Explica ai, sff.
        deixem-se disso... ;)


        por acaso ainda não experimentei o 1.7... e o 1.3 que experimentei era num punto, que gostei bastante... ficarei ainda mais satisfeito com o 1.7?

        Comentário


          #34
          boas tardes... sou novo nestas andanças mas espero aprender depressa (cá se junta mais um pa dar a sua opinião)...
          Este tópico chamou me a atenção porque já conduzi ambos os modelos em questao quando andava a tirar a carta (à cerca de 4 anos, estava o 1.3cdti a sair, penso eu!) e espero poder ajudar; a minha opinião é a seguinte: sabem a diferença do dia para a noite? pois é, a nível de motor o 1.7dti dá um "chuto" no 1.3cdti: para não falar da fiabilidade: o 1.7 ainda anda e conta com quase 450.000 km, o outro também anda, mas dúvido que chegue ao mesmo número de kms do seu irmao mais "velho" (posso tar enganado, mas é um feeling); em termos de andamento, eu passava de um para outro na mesma aula e sentia bem a diferença: em baixas rotações o 1.3 queixa-se e o outro tem BEM mais força, e mesmo a nivel de altas rotações o 1.7 dá muito mais gozo (desculpem me os adeptos do bloco 1.3 de origem fiat, mas é so a minha opiniao ); os consumos sao +/- os mesmos, talvez haja uma diferença de 0.5l do 1.3 para o 1.7 quando se anda mesmo nos limites com eles, mas não é nada de significativo (dizia o instrutor, nunca andei assim muito no redline nas aulas )! Eu nem pensava duas vezes na escolha...! desculpem o testamento, cumps e bons quilometros a todos

          Comentário


            #35
            LH agora já só falta tu experimentares os 2 e decidires-te.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
              ~Eu também acho que é melhor comprar um carro com um motor mais actual.

              O multijet/cdti já deu provas de ser um motor muito bom e muito poupado.
              no entanto isso nao o torna melhor que o 1.7[:P]

              ate podia ter 3x a potencia e binario maximos...

              edit: o problema de ser fraco abaixo das 2000 e que...sao precisamente essas as rotacoes que usas diariamente no para-arranca e na conducao em cidade. ou seja, sao precisamente essas as rotacoes que sao as mais importantes para o carro se tornar agradavel de usar em cidade. e precisamente nessas rotacoes que os motores de baixa cilindrada (em carros pesados) nao conseguem corresponder bem, nem o Golf GT...que tem 170cv e compressor!
              Editado pela última vez por Eliselotus; 11 February 2007, 15:02.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                LH agora já só falta tu experimentares os 2 e decidires-te.
                tenho que experimentar...
                alguém me empresta??? lol

                Comentário


                  #38
                  Eu escolhia em por norma o 1.7.

                  Andas só em cidade? Apenas neste caso ponderava o 1.3, por ser mais novo e por acabar por gastar um pouco menos.

                  Agora quem conduz em AE e ICS, o 1.7 permite uma condução mais calma e menos esforçada.. Agora com mais CC consome sempre mais, mas neste caso penso que a diferença não será significativa..

                  Comentário


                    #39
                    yo...
                    eu conduzo um 1.3cdti todos os dias e com um depósito e sempre de gás (160/180kmh) e muita N13 faço 600/700km =)

                    já me pikei com um astra 1.7dti (ic24) racing de faróis brancos e tal,e sendo a corsa van e o astra 3portas,consegui passá-lo a muito custo,ou seja,parece-me que falando do corsa 1.7dti que é mais leve o andamento é o mesmo...

                    ha e o cdti é totalmente turbo dependente,só anda a partir das 1750rpm e tem um bocadito de turbo lag =)

                    Comentário


                      #40
                      Boas! eu escolheria o 1.7 DTI visto que tenho cá em casa uma combo 1.7DTI e aquilo anda sempre carregado, e por vezes até fico espantado com a frça que aquilo tem, ja conta com 250000 Km e até agora é so meter gasoleo e andar.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                        O motor do cdti só peca abaixo das 2000, após isso é uma maravilha. O que é mais engraçado, eu não tinha esta sensação com o multijet. O multijet peca por não ter força às 3000... O meu Pai inclusive quer pôr um chip de potência LOL.

                        Essa parte do multijet no Panda não ter força às 3000 é para rir!!

                        Deve estar avariado só pode.

                        Tanto o CDTI como o Mjet até ás 2000 são fracos. Depois disso andam bem. O Panda antes das 2000 tem desvantagem pois o binário máximo foi limitado propositadamente a 145nm às 1500rpms. Já num Corsa tem 170nm e num Punto tem 180nm`às 1750.

                        Comentário


                          #42
                          que mais se pode dizer destes dois motores?

                          o 1.3 no punto é melhor (mais dinamico, melhor consumo) que no corsa?
                          Editado pela última vez por LH; 11 February 2007, 16:56.

                          Comentário


                            #43
                            Ó pessoal, discutam lá o tema do tópico, sff, por isso agradecia que não continuassem a discussão que estão a ter "fora dele"!

                            Obrigado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LH Ver Post
                              que mais se pode dizer destes dois motores?

                              o 1.3 no punto é melhor (mais dinamico, melhor consumo) que no corsa?
                              Devem ser muito identicos.

                              Comentário


                                #45
                                Boas,


                                Sem comparação possivel...duas gerações diferentes de motores, com vantagem clara para o motor mais recente: 1.3! Tem melhores consumos, menores emissões, menores custos de manutênção, menor ruído, prestações idênticas, imposto municipal mais barato...sinceramente só vejo vantagens!

                                1.3 sem sombra de dúvidas!

                                E já agora, quando alguns falam em fiabilidade baseiam-se em quê para afirmar que o 1.3 não pode ser também tão fiável como o 1.7? É no censo comum????


                                Cumpts,
                                JC_STILO

                                Comentário


                                  #46
                                  assim já não sei em que é que ficamos...
                                  até agora todos diziam que o 1.7 era melhor...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                    assim já não sei em que é que ficamos...
                                    até agora todos diziam que o 1.7 era melhor...
                                    Se calhar quem tem, conhece ou já conduziu um 1.7 irá dizer-te "1.7"
                                    Quem conhece, já conduziu ou tem um 1.3 irá dizer "1.3"

                                    Provavelmente serão os dois muito parecidos, e não acho que tenham dito que o 1.3 não era fiável. O que foi dito, foi que o 1.7 era fiável e já tinha provas dadas mais que suficientes, já tem mais idade, é um bloco mais simples e tem sofrido inúmeras evoluções ao longo dos anos, evoluções essas que ainda continuam hoje. O 1.3 é muitíssimo mais moderno com vantagens inerentes, não deixa no entanto de ser um motor de muita polémica, neste fórum, mas noutros também. Cheguei a pensar que fosse algo muito nosso, mas não, em outros fóruns a guerrinha pró-1.3 Vs anti-1.3 é tão clara como cá.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu tenho o 1.3 cdti e até aos 160 é sempre a puxar a partir daí até aos 170 é um bocado mais lento mas vai lá em recta.A partir daqui só a descer.O 1.7 dti começa a ganhar vantagem a partir dos 160, sendo a maior diferença a partir dos 170.O 1.7 dti é mais rápido em altas e anda mais.O famoso fosso que tanto se fala que o 1.3 cdti desconheço o meu deve ser especial de corrida.O dti começa a puxar realmente a partir das 1800 rpm pelo menos no que andei.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Red Devil Ver Post
                                        O famoso fosso que tanto se fala que o 1.3 cdti desconheço o meu deve ser especial de corrida

                                        Comentário


                                          #50
                                          boas a todos...
                                          Apesar de ja ter dado a minha opiniao pessoal (1.7, sem duvida nenhuma, é o único motor pelo qual trocava o meu 1.5td, nos corsas a diesel), a verdade é que sao blocos com relativa proximidade temporal e, como em tudo na vida devemos perguntar: qual aquilo que mais se aprecia no motor de um carro? para que é que ele vai servir? se a resposta for: a economia levada ao decilitro, o imposto municipal, a limpeza ambiental, o ruído e as vibrações (corrijam me se estiver errado, mas no 1.7 não se nota nada de especial comparativamente com o 1.3), entao é realmente de optar pelo motor mais pequeno; agora se nenhum destes factores for obrigatorio, penso que tudo o resto joga a favor do bloco de origem isuzu, até o "cantar" dos dois motores ao ralenti é diferente... (oh meu Deus o que eu vou dizer: o 1.3 parece uma "fábrica de pregos" , nao quero com isto dizer que avalio um motor pelo seu ruído, foi apenas um à parte).
                                          cumps a todos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                                            boas a todos...
                                            Apesar de ja ter dado a minha opiniao pessoal (1.7, sem duvida nenhuma, é o único motor pelo qual trocava o meu 1.5td, nos corsas a diesel), a verdade é que sao blocos com relativa proximidade temporal e, como em tudo na vida devemos perguntar: qual aquilo que mais se aprecia no motor de um carro? para que é que ele vai servir? se a resposta for: a economia levada ao decilitro, o imposto municipal, a limpeza ambiental, o ruído e as vibrações (corrijam me se estiver errado, mas no 1.7 não se nota nada de especial comparativamente com o 1.3), entao é realmente de optar pelo motor mais pequeno; agora se nenhum destes factores for obrigatorio, penso que tudo o resto joga a favor do bloco de origem isuzu, até o "cantar" dos dois motores ao ralenti é diferente... (oh meu Deus o que eu vou dizer: o 1.3 parece uma "fábrica de pregos" , nao quero com isto dizer que avalio um motor pelo seu ruído, foi apenas um à parte).
                                            cumps a todos


                                            Muito sinceramente...não sei onde te baseias para opinar dessa forma...é na tua experiência?


                                            JC_STILO

                                            Comentário


                                              #52
                                              É de facto, uma escolha complicada...

                                              Entre um com fraca disponibilidade e linearidade e outro que vibra e faz barulho até mais não (logo não sendo agradável em momento algum), a coisa está mesmo complicada...

                                              Mal por mal venha o 1.3, sempre gasta menos...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                É de facto, uma escolha complicada...

                                                Entre um com fraca disponibilidade e linearidade e outro que vibra e faz barulho até mais não (logo não sendo agradável em momento algum), a coisa está mesmo complicada...

                                                Mal por mal venha o 1.3, sempre gasta menos...

                                                Aí está ele!!
                                                Já estava a estranhar não vires cá mandar a tua bicada como é normal.


                                                P.S.- Não te zangues.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                                  Muito sinceramente...não sei onde te baseias para opinar dessa forma...é na tua experiência?


                                                  JC_STILO
                                                  Não que tenha muitos anos de carta, não tenho, mas baseio-me na experiência que tive ao conduzir tanto um como outro na escola de condução e, como disse, era na mesma aula pelo que podia andar com um e a seguir com outro passados poucos minutos; também nas provas de fiabilidade já dadas dos blocos isuzu...
                                                  Realmente não posso dizer que o 1.3 vai durar menos (isso depende de muitos factores), mas realmente e minha escolha pessoal vai para o bloco 1.7; acho o este motor muito mais agradável de utilizar, tanto em força, como em disponibilidade (cheguei a ver o 1.7dti da condução, com 5 pessoas a bordo a dizer "adeus" ao 1.3 cdti que vinha atras apenas com duas pessoas, mas isto não é razao para nada, eu sei, depende de muita coisa, até porque têm ambos quase a mesma potência!), mas isto é so a minha opinião, aliás não critico ninguém por adquirir o 1.3... longe disso!
                                                  cumps

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                    É de facto, uma escolha complicada...

                                                    Entre um com fraca disponibilidade e linearidade e outro que vibra e faz barulho até mais não (logo não sendo agradável em momento algum), a coisa está mesmo complicada...

                                                    Mal por mal venha o 1.3, sempre gasta menos...
                                                    Até me dá a volta ao estômago ler os teus posts.

                                                    O 1.7 faz barulho, e vibra, é realmente verdade, só que esqueceste de que isto não é um dos fracius que tens aí em casa. Aqui estamos a falar de carros que até têm materiais de qualidade para um bom isolamento, seja em termos de ruído, seja em termos de vibração.

                                                    O 1.3 cumpre a sua função, tal como um 1.4 HDi ou qualquer outro motor da sua classe.

                                                    Não vou entrar em mais pormenores porque esse teu post, até me fez ir chamar o meu pai para o ler.

                                                    Não vou citar a forma como ele te classificou porque senão sou banido não só da moderação, mas também do fórum.

                                                    Um abraço, e... vê lá começas a conduzir os carros antes de mandar postas de peixe podre.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                      Até me dá a volta ao estômago ler os teus posts.

                                                      O 1.7 faz barulho, e vibra, é realmente verdade, só que esqueceste de que isto não é um dos fracius que tens aí em casa. Aqui estamos a falar de carros que até têm materiais de qualidade para um bom isolamento, seja em termos de ruído, seja em termos de vibração.

                                                      O 1.3 cumpre a sua função, tal como um 1.4 HDi ou qualquer outro motor da sua classe.

                                                      Não vou entrar em mais pormenores porque esse teu post, até me fez ir chamar o meu pai para o ler.

                                                      Não vou citar a forma como ele te classificou porque senão sou banido não só da moderação, mas também do fórum.

                                                      Um abraço, e... vê lá começas a conduzir os carros antes de mandar postas de peixe podre.

                                                      Não vale apena ligar.Passa á frente senão isto acaba sempre da mesma maneira.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                        Aí está ele!!

                                                        P.S.- Não te zangues.
                                                        ...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O motor 1.7 será sempre um motor mais equilibrado.

                                                          Por isso a minha opção seria o motor 1.7

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                            Até me dá a volta ao estômago ler os teus posts.

                                                            O 1.7 faz barulho, e vibra, é realmente verdade, só que esqueceste de que isto não é um dos fracius que tens aí em casa. Aqui estamos a falar de carros que até têm materiais de qualidade para um bom isolamento, seja em termos de ruído, seja em termos de vibração.
                                                            Uma vez mais, só demonstras que te sente incomodado com as verdades e defeitos da donzela que defendes...

                                                            Enfim... E depois adoras entrar em novelas recambolescas e misturar alhos com bogalhos...

                                                            E não reconhecer que o 1.7 da Opel está por demais ultrapassado... Enfim...

                                                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                            O 1.3 cumpre a sua função, tal como um 1.4 HDi ou qualquer outro motor da sua classe.
                                                            E alguém disse o contrário ???



                                                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                            Um abraço, e... vê lá começas a conduzir os carros antes de mandar postas de peixe podre.
                                                            Eu gosto é disto... Adoro que mandem as boquinhas...

                                                            Até porque já demosntrastes que não sou eu que não conduz os carros mas tu. Ainda me estou a lembrar daquela ideia que lançaste do Clio com traseira ágil e "soltinha"...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                              Até porque já demosntrastes que não sou eu que não conduz os carros mas tu. Ainda me estou a lembrar daquela ideia que lançaste do Clio com traseira ágil e "soltinha"...


                                                              Demonstraste, é demonstraste DêCêIi.

                                                              Do verbo Demonstrar:

                                                              Eu Demonstrei
                                                              Tu Demonstraste
                                                              Ele Demonstrou
                                                              Nós Demonstrámos
                                                              Vós Demonstrais
                                                              Eles Demonstram

                                                              Adicionei-te no msn, se quiseres, aceita, assim podemos falar melhor sobre automóveis.

                                                              Não vou perder mais tempo a discutir aqui contigo, porque quem conhecer o modelo sabe que o que tu disseste é ridículo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X