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Teste ao Honda Civic CRX/89 (130CV)
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Óptimo trabalho Debef!
Foi o primeiro teste que vi com o EG6, tão só o meu carro favorito de todos os tempos.
Ora, está visto que o comportamento não era grande coisa com as suspensões de origem. Mas o CRX dá-nos boas indicações em relação ao que se passa com uma taragem menos moles e as muitas provas que este modelo já deu em competição e nos "tuner championships" confirmam que o potencial está lá.
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Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver PostQual é o teu Civic, é o iVT? Este modelo no Japão já trazia autoblocante de série, infelizmente cá era vendido sem ele.. Tal como o ABS.. e menos 10cv. Somos sempre descriminados
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Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver PostEmbora sendo um automovel de tracção dianteira, tem mais vocação de sair de traseira ou às 4 o que pode assustar alguns e proporcionar boas sensações a outros.
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Já que estamos numa de Hondas, em breve vou colocar aqui mais 3 ensaios:
Honda Civic 1.4GL
Honda CRX 1.6i16
Honda CRX VTEC
Presumo que nenhum dos testes será identico aos já postados, pois a revista é diferente.. Só estou à espera que a revista me envie as fotocópias que muito gentilmente se desponibilizou a enviar.. Desde já tenho a agradecer à Guia do Automóvel por me enviar as ditas fotocópias de revistas algumas com 19 anos (de 1988). Desde já posso adiantar que por uma tabela que tenho aqui dos testes antigos, o Civic 1.4GL fez 10s 0-100 e 172km/h.. Umas performances excelentes para "apenas" um 1.4 com 19 anos.. (Principalmente o arranque dos 0-100)
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Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver PostJá que estamos numa de Hondas, em breve vou colocar aqui mais 3 ensaios:
Honda Civic 1.4GL
Honda CRX 1.6i16
Honda CRX VTEC
Presumo que nenhum dos testes será identico aos já postados, pois a revista é diferente.. Só estou à espera que a revista me envie as fotocópias que muito gentilmente se desponibilizou a enviar.. Desde já tenho a agradecer à Guia do Automóvel por me enviar as ditas fotocópias de revistas algumas com 19 anos (de 1988). Desde já posso adiantar que por uma tabela que tenho aqui dos testes antigos, o Civic 1.4GL fez 10s 0-100 e 172km/h.. Umas performances excelentes para "apenas" um 1.4 com 19 anos.. (Principalmente o arranque dos 0-100)
Ah esse Civic (4ª geração) 1.4 GL de 2 carburadores! Que saudades...
Foi o meu primeiro Honda, e fiquei logo fã! Excelente posição de condução, boa ergonomia, motor brilhante e fiável, habitáculo com boa habitabilidade e uma visibilidade recorde. Óptimo comportamento.
Confirmo que o carro era muito bom em aceleração. Lembro-me de ver um teste muito completo, numa revista francesa, em que este 1.4 GL fazia 9,9 seg dos 0-100 Km/h. Sou capaz de ainda ter essa revista, mas tenho que procurá-la...
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Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver PostA diferença de consumos anunciados é na ordem dos 0.4/0.5l por cada 100km, se bem que na realidade nem sei bem se existe essa diferença.. O iVT tem relações ligeiramente mais longas e é um motor que numa condução normal é capaz de fazer até consumos ligeiramente melhores.. As duas versões de 130 e 150 tem mais diferenças do que semelhanças.. Muita gente julga que apenas o motor é diferente, mas nao se fica por ai nem lá perto.
Quem me dera poder ter em vez do D16A8(o do teste de 130cvs é o D16A9, ou seja basicamente o meu sem cat e com melhor resposta em altas Vs a melhor resposta do meu em baixas) debaixo do capot ter o iVt... mas as cablagens necessárias, etc inviabilizam essa opção
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Originalmente Colocado por TerraVerde Ver PostEstás enganado. Vai ao livro de instruções do carro ler.
Ainda sei distinguir um 2 carburadores de um carburador duplo!
Ver no livro de instruções do carro já não é possível, pois há muito tempo que já não o tenho.
Agora, se tu fizesses uma pesquisa pela net verias que tenho razão.
Faz assim, vais ao wikipedia.com e pesquisas por Honda Civic. Depois procuras a 4ª geração e a versão GL. Está lá no texto a dizer que esta versão tinha alimentação por dual carburettors.
Mas como por vezes pode haver lapsos, aconselho-te a verificares num outro site. Podes utilzar este link: http://www.hondarevolutions.com/html...k4civic3dr.htm
que é de um site que tem os catálogos originais de modelos antigos da Honda. Aqui podes novamente verificar, na tabela de especificações técnicas, que o sistema de alimentação desta versão é de dual carburettors.
Mais que isto não posso fazer... A não ser colocar aqui directamente a tabela de especificações:
civic4g16_23.jpg
Se ainda tiveres dúvidas, e te quiseres dar ao trabalho, podes ler o teste de o DoubleM101 acabou de colocar aqui neste tópico. Clica na penúltima página que ele colocou e lê o texto na parte relativa à mecânica.
Diz lá o seguinte: "Neste caso a alimentação está a cargo de 2 carburadores de corpo simples do tipo CV (vácuo constante) que, segundo a Honda, possibilitam um bom compromisso entre as performances e o consumo".
Como vês, estás enganado. Mas bastava um pouco de pesquisa para verificares isso mesmo em vez de insistires e duvidares de alguém que já teve um carro desses (o meu era de 3 portas). Mas tudo bem, sem ressentimentos...Editado pela última vez por PauloRaposo; 08 August 2007, 08:06.
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á que estamos numa de Hondas, em breve vou colocar aqui mais 3 ensaios:
Honda Civic 1.4GL
Honda CRX 1.6i16
Honda CRX VTEC
Presumo que nenhum dos testes será identico aos já postados, pois a revista é diferente.. Só estou à espera que a revista me envie as fotocópias que muito gentilmente se desponibilizou a enviar.. Desde já tenho a agradecer à Guia do Automóvel por me enviar as ditas fotocópias de revistas algumas com 19 anos (de 1988). Desde já posso adiantar que por uma tabela que tenho aqui dos testes antigos, o Civic 1.4GL fez 10s 0-100 e 172km/h.. Umas performances excelentes para "apenas" um 1.4 com 19 anos.. (Principalmente o arranque dos 0-100)
será que ninguém fez testes ao carro??
Já agora como está o teu problema com a bomba? já tá resolvido?
Fica bem!
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver PostDoubleM, já estou a ver que do I-VT não te arranjaram...
será que ninguém fez testes ao carro??
Já agora como está o teu problema com a bomba? já tá resolvido?
Fica bem!
Está lá o teste (contacto) ao CRX i-VT. É logo o primeiro: CRX VTEC.
Pena não ser mesmo um ensaio completo.Editado pela última vez por PauloRaposo; 08 August 2007, 09:52.
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postmas eu queria do Civic I-VT...
Ah, ok. Mas o DoubleM disse que arranjava o do CRX, e cumpriu
Eu por acaso continuo a preferir o Civic 3 portas ao CRX, em termos de comportamento. A sua superior distância entre eixos torna-o mais previsível e menos nervoso nos limites e em travagens em apoio.
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postconcordo e ficou provado nos TD's!
no entanto já reparas-te nas relação peso/potência deste CRX 130?
6,8!
Bem, os valores oficiais são de 905 kg para o CRX 1.6i-16 e de 915 kg para o Cicic 1.6i-16 (3 portas). O que dá uma relação peso potência de 6,96 para o CRX e de 7,04 para o Civic.
O CRX 1.6 VTEC (150cv) já ultrapassava os 1000 kg (1025 kg), tal como o teu Civic (1038 kg, salvo erro).
Todos eles têm uma baixa relação peso/potência. Daí serem carros com acelerações fulgurantes e que ainda hoje metem em respeito muitos carros de potência muito superior (como, por exemplo, o meu ATR).Editado pela última vez por PauloRaposo; 08 August 2007, 11:07.
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Bem, os valores oficiais são de 905 kg para o CRX 1.6i-16 e de 915 kg para o Cicic 1.6i-16 (3 portas). O que dá uma relação peso potência de 6,96 para o CRX e de 7,04 para o Civic.
O CRX 1.6 VTEC (150cv) já ultrapassava os 1000 kg (1025 kg), tal como o teu Civic (1038 kg, salvo erro).
será por uma questão de equipamento?
o meu no livrete tem 1050...
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