Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóveis Americanos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Sem entrar em grandes guerras apenas quer dar mais umas achegas:

    Os carros americanos são pouco apelativos aos olhos dos europeus, e talvez algo arcaicos. Como exemple temos monovolumes ainda com molas de lâminas, motores pouco evoluidos e uma relação entre dimensões exteriores e espaço habitavel bastante desfavoravel comparado com os carros europeus e japoneses. Como analogia, creio que fazem os carros em proporção ao pais(EUA), grandes, mas sem carisma. Obvuamnete que existe raras e excelentes excepções.

    Ao contrario, os carros europeus sempre fascinaram os americanos, como exemplo a Mercedes, a Jaguar, a Land Rover, a Volvo, a Rolls Royce, a Audi, a Ferrari, etc... Carros fabricados a pensar nos europeus mas que sem grandes alterações se vendem bastante bem nos States e que tem uma muito boa imagem lá! Aliás as marcas europeias lá são marcas de luso e de pessoas conotadas com bom gosto.

    Actualmente, e como atrás foi citado, os americanos estão a começar ou vão começar a receber os Opel Astra e renomea-los com Saturn para o mecado americano. udo bem que devido ao preço do petroleo eles começem a pensar duas vezes antes de comprar mais banheiras, mas também é um facto que em vez de se gastar rios de dinheiro a projectar um carro de raiz para o mercado americano se preferiu pegar num exemplar europeu e adapta-lo ao mercado americano.

    Comentário


      #62
      Hoje vi uma Grand Cherokee Limited preta com detalhes em dourado, inclusive nas jantes.

      E aquele V8 velho, beberrão, mas pujante a fazer um ronco do caraças.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
        Hoje vi uma Grand Cherokee Limited preta com detalhes em dourado, inclusive nas jantes.

        E aquele V8 velho, beberrão, mas pujante a fazer um ronco do caraças.

        esse Jipe para mim e o Ultimate Jipe, um dos melhores jipes para mim(eu sei que nao é) so o ronco dessa besta deixa do X5 para tras

        Comentário


          #64
          o ronco dos carros americanos (v8) é o melhor, ninguem supera.

          Comentário


            #65
            O que é que vocês acham do:




            Sabem onde é construído?

            Comentário


              #66
              Acho feio.
              É fabricado em Sterling Heights, Michigan.

              Comentário


                #67
                Simplesmente adoro carros americanos... ADORO. Podem não ter o rendimento de um carro europeu ou japonês... mas aqueles roncos... aquelas esteticas... matam-me. E depois são carros bem grandes mesmo ao meu gosto :D

                Comentário


                  #68
                  Acho demasiado coreano!

                  Comentário


                    #69
                    estive agora a ver um infiniti e que me parece ter muito bom aspecto (excepto a traseira que me parece muito asiática, aliás é impressão minha ou carros americanos andam a ficar em design muito asiaticos?)



                    Comentário


                      #70
                      esse carro não é Americano, é da Divisão de LUXO da NISSAN

                      Comentário


                        #71
                        Que lembre o único puro americano que vi de perto.
                        (há poucas semanas)
                        Não tem ponta por onde se pegue.... mas comprava um se pudesse !




                        Comentário


                          #72
                          2008 Ford Shelby GT500KR, V8 5.4, 550 cv, 692 Nm...









                          Comentário


                            #73
                            Prefiro a versao da ROUSH. Continua com a garantia da fabrica... é um pouco mais caro mas é muito mais carro que o Shelby

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                              "...Até pneu suplente leva, coisa que os de cá não tem"

                              Quem lhe forneceu/onde leu tal informação não sabe o que diz.
                              Será? Tendo em conta que a publicação é norte-americana...

                              (above) Robots work to weld a rear spare tire well together. This is the only major structural difference between the European Eos and the North American version; our well is designed to accommodate a spare tire.

                              http://www.vwvortex.com/artman/publi...cle_1814.shtml

                              Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                              encontrei isto num forum sobre o Eos: "There are no plans to offer these through Volkswagen accessories program in North America. The biggest reason for this is placement of the "tool kit: in the North American spec Eos'. While European Eos have no spare tire and a mobility kit stowed under the trunk mat, the North American cars have a spare tire under the trunk mat and the tools place in a carrier on top of the mat. This negates the possibility of fitting two of these special suitcases into a North American Eos without getting creative and relocating the tools."
                              Exactamente, existem diferenças

                              Comentário


                                #75
                                Nalguns carros o modelo americano é muito mais bonito

                                Estive a ver as diferenças de design entre o Civic americano e o Europeu, e acho o americano esteticamente muito mais bonito. É uma pena não haver um modelo igual ao americano á venda por cá. Importar fica caro porque tenho de pagar o IVA duas vezes como é fora da união europeia.

                                Já agora, li nalguns comentários que a versão do 2.2i-ctdi é considerada fraca em termos de potência para o mercado americano.

                                In the States I could get this:









                                Na Europa tenho de me contentar com este ou com o hybrid:







                                Por isso mesmo nos novos modelos há alguns carros em que os americanos são melhores.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                  esse carro não é Americano, é da Divisão de LUXO da NISSAN
                                  Tem razão....

                                  mas quanto ao que escrevi dentro do parêntesis mantenho...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Um interessante artigo de opinião que vem hoje no jn


                                    A carteira dos americanos



                                    Os grandes automóveis são um dos ícones que, normalmente, associamos aos americanos. Se assim pensava, reconsidere. Dois anos passados, num regresso às terras do Tio Sam, a alteração do parque automóvel é para mim a mudança mais evidente.
                                    As grandes "banheiras" quase desapareceram, com a utilização confinada aos táxis, idosos e pobres. Mesmo nos parques automóveis das residências de estudantes, onde abundavam, dado o baixo preço, predominam agora o que, nos Estados Unidos, chamam "compactos". A razão? A subida do preço da gasolina que atingiu o preço, ainda há poucos anos totalmente inimaginável, de mais de um dólar por litro. Para um economista, este é um excelente exemplo de como o preço condiciona as decisões. Se o preço da gasolina subiu, há que mudar para automóveis mais eficientes, com menor consumos. Mesmo que tal implique o sacrifício de algo que parecia fazer parte da maneira de ser americana. Consequências? A quota de mercado dos três grandes fabricantes de automóveis (General Motors, Ford e Chrysler) baixou, pela primeira vez, dos 50%, com as marcas europeias e, sobretudo, japonesas a ganharem uma posição cada vez mais forte. Veículos da moda, mas autênticos sorvedouros de combustível, como os chamados SUV, caíram em desgraça. Os stocks acumulam-se e as empresas anunciam o encerramento de algumas fábricas e a reconversão de outras para o fabrico dos modelos que essas mesmas empresas vendem na Europa. "Os europeus sabem fazer carros pequenos e eficientes", afirmava um dos responsáveis da Ford, "por isso vamos importar o conceito para cá e passar a fabricar esses modelos nos Estados Unidos". O equivalente ao Honda Jazz, chamado de Fit, torna-se num sucesso, algo que não passaria pela cabeça de ninguém há poucos anos. No mercado de usados, é possível comprar carros de luxo, mas com elevados consumos, a preços baixíssimos. Os anúncios de novos modelos centram-se na eficiência, no número de milhas por galão, indicador preferido pelos anglo-saxónicos. Quando se converte para os "nossos" litros aos cem, os valores podem não impressionar. Os melhores fazem 8 ou 9 litros. Mas aí há detalhes a ter em conta: são carros a gasolina (o gasóleo é caríssimo), com uma cilindrada elevada, habitualmente acima dos 2000 cm3, "compactos" na designação americana mas relativamente grandes na perspectiva europeia ou nipónica. Ou seja, há ainda mais algum caminho a fazer. Caminho que vai sendo percorrido como o comprova a capa do último número da "Wired", uma revista de referência no domínio da inovação, concedida à revolução do carro eléctrico, o mesmo que foi anunciado em Portugal como se fosse nosso quando ser parte do projecto é já, só por si, importante. Habituei--me a apreciar o pragmatismo dos americanos, a sua capacidade de decidir. E uma linguagem que os americanos entendem é a do dinheiro. Mexam-lhes na carteira e vão vê-los agir, ajustar-se. Certamente a contragosto, mas mais depressa que os europeus. Mesmo assim, o lóbi do petróleo continua a acenar com a miragem dos preços baixos se for possível fazer mais prospecções no mar. Tratando-se do povo mais rico do Mundo, espanta ver como a demagogia encontra terreno fértil na resistência à mudança. Afinal, lá como cá…

                                    Comentário


                                      #78
                                      Concordo mais ou menos com esse artigo.
                                      De facto banheiras antigas só nos bairros mais degradados.
                                      Na generalidade há muitos Camry e Accord e o Prius é moda.
                                      O gasóleo não diria que é caríssimo: são mais $0.5 por galão em relação à gasolina mais fraquinha.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                        Isso do para-choques é mais uma mania americana, mas acho que já não usam tanto. Mas há uma coisa que eu sempre achei uma certa piada nos carros deles que aquelas luzes de presença, como vinha em alguns volvos....

                                        Eu parece-me que eles ao mudar de continente também lhes alteram as suspensões, porque li uma entrevista a um sujeito da opel sobre a ida do astra para venda na Saturn, e ele disse que lhe iam mudar as suspensões para o mercado americano, mas que pelos vistos acabaram por não mudar. Penso que isso se deve à diferença de perfil das estradas.
                                        Concordo contigo, as estradas Norte-Americanas para além de estarem sempre num estado irrepriensivel são rectilíneas e talvez seja isso mesmo que motive essas alterações. Outra coisa que digo por experiência própria que reparei numa das minhas deslocações a New Jersey é a forma de conduzir, uma vez que lá quando falam em andar depressa é acelarar em recta ao contrário dos Europeus que gostam de tirar partido dos carros também em curva .
                                        Mas é apenas a minha opnião,claro.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Este carro já é um sucesso na America e prova que a mentalidade dos construtores está a mudar.
                                          1.6 com 120 cv, no fundo é usar a filosofia de construção Japonesa e Europeia que os Americanos teimavam em aderir, foi preciso o petróleo os obrigar a isso.
                                          Só um aparte: até nas famosas corrida de ruas Americanas este carro está a fazer sucesso entre os jovens, mas ai recorrendo á versão SS (2.4 turbo com 256 cv) que é bem mais barato, rápido e económico em relação aos populares V8

                                          Chevy Cobalt


                                          Cobalt coupé


                                          Cobalt SS

                                          Comentário


                                            #81
                                            Estava a ver o site da pontiac e reparei que o modelo G5 tem um consumo anunciado de 35MPG em auto estrada e 25MPG em cidade (cerca de 6 l/100 e 9l/100 respectivamente). Isto leva-me a pensar que os americanos estão mesmo a mudar e que se calhar este motor até não se saia mal na Europa, o mal seria a cilindrada (2.4) e as emissões que não encontrei.



                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                              Sem entrar em grandes guerras apenas quer dar mais umas achegas:

                                              Os carros americanos são pouco apelativos aos olhos dos europeus, e talvez algo arcaicos. Como exemple temos monovolumes ainda com molas de lâminas, motores pouco evoluidos e uma relação entre dimensões exteriores e espaço habitavel bastante desfavoravel comparado com os carros europeus e japoneses. Como analogia, creio que fazem os carros em proporção ao pais(EUA), grandes, mas sem carisma. Obvuamnete que existe raras e excelentes excepções.

                                              Ao contrario, os carros europeus sempre fascinaram os americanos, como exemplo a Mercedes, a Jaguar, a Land Rover, a Volvo, a Rolls Royce, a Audi, a Ferrari, etc... Carros fabricados a pensar nos europeus mas que sem grandes alterações se vendem bastante bem nos States e que tem uma muito boa imagem lá! Aliás as marcas europeias lá são marcas de luso e de pessoas conotadas com bom gosto.

                                              Actualmente, e como atrás foi citado, os americanos estão a começar ou vão começar a receber os Opel Astra e renomea-los com Saturn para o mecado americano. udo bem que devido ao preço do petroleo eles começem a pensar duas vezes antes de comprar mais banheiras, mas também é um facto que em vez de se gastar rios de dinheiro a projectar um carro de raiz para o mercado americano se preferiu pegar num exemplar europeu e adapta-lo ao mercado americano.
                                              Obviamente, as marcas premium são premium. generalista anda a volkswagen com os seus 1%, peugeot e alfa romeo tiveram má sorte. . Constato que há uma ideia criada em relação aos carros americanos na imaginação dos europeus para satisfazer o ego. No aspecto em que os europeus tem cuidado é na qualidade apresentavel (actualmente). Não considero que se julgue os carros por certos produtos serem de uma maneira, se é assim então pego em certos carros europeus do passado recente e ahi sim que há mais razão de chamar os europeus de maus carros, o que tambem não me parece justo.

                                              Atenção que não sou contra carros europeus, tenho simpatia por americanos europeus e japoneses, mas é preciso desmitificar certas coisas.
                                              Editado pela última vez por bacalao; 28 August 2008, 21:41.

                                              Comentário


                                                #83
                                                vou também colorir o topico com uns tractores americanos que eu gosto:






                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                  esse Jipe para mim e o Ultimate Jipe, um dos melhores jipes para mim(eu sei que nao é) so o ronco dessa besta deixa do X5 para tras
                                                  Por acaso um vizinho tem um Grand Cherokee de 2 gerações atrás com um motor à Homem: 5.9 V8!!! VRROOOMMM

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                    Por acaso um vizinho tem um Grand Cherokee de 2 gerações atrás com um motor à Homem: 5.9 V8!!! VRROOOMMM
                                                    Em julho andei em uma 5.2 V8.

                                                    Indiscritível, desde o ronco inicial até o consumo de 25L/100KM

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Pelo menos em França vendiam-se, já que aqui na minha terra há um Pontiac Firebird dos anos 90 trazido por um emigrante.

                                                      Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                                      Hoje vi um Pontiac trans Sport de 94 com matricula de importado rectangular. A Pontiac vendeu na Europa? Faço esta questão porque causa do local para a matricula ser rectangular e não quadrado como nos carros vendidos nos EUA.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        nao sou apreciador dos carros americanos, exepto alguns classicos...

                                                        primeiro q os americanos, estao os Britanicos...os Italianos...os Alemaes...e os Japoneses...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Citroén AX Ver Post
                                                          Este carro já é um sucesso na America e prova que a mentalidade dos construtores está a mudar.
                                                          1.6 com 120 cv, no fundo é usar a filosofia de construção Japonesa e Europeia que os Americanos teimavam em aderir, foi preciso o petróleo os obrigar a isso.
                                                          Só um aparte: até nas famosas corrida de ruas Americanas este carro está a fazer sucesso entre os jovens, mas ai recorrendo á versão SS (2.4 turbo com 256 cv) que é bem mais barato, rápido e económico em relação aos populares V8

                                                          Chevy Cobalt


                                                          Cobalt coupé


                                                          Cobalt SS


                                                          O Cobalt dispõe da mesma plataforma do actual Opel/Saturn Astra.
                                                          Se o Astra Sedan não tivesse a distância entre-eixos da carrinha, mas sim a da berlina, as proporções do modelo seriam idênticas às do Cobalt.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X