Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Imposto automovel e imposto unico de circulação - Informação útil nas Pags. 13 e 17

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por andred Ver Post
    Bom dia,

    Hoje vi nas noticias da manhã, e disseram que todos os automoveis vão pagar imposto apartir de 2008!!

    Vamos pagar IUC para automoveis matriculados antes de Junho de 2007?

    Desculpem a minha duvída, mas queria confirmar isto, se faz favor.

    Obrigado.
    Vão todos pagar IUC, mas ao que parece vai haver 2 tabelas diferentes,
    por isso não fiques já preocupado.

    Comentário


      (para ler com sotaque brasileiro) TÃO MEXENDO NO MEU BOLSO!!!

      e eu a ver....

      Comentário


        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
        Vão todos pagar IUC, mas ao que parece vai haver 2 tabelas diferentes,
        por isso não fiques já preocupado.

        Nem mais

        Comentário


          Originalmente Colocado por andred Ver Post
          Bom dia,

          Hoje vi nas noticias da manhã, e disseram que todos os automoveis vão pagar imposto apartir de 2008!!

          Vamos pagar IUC para automoveis matriculados antes de Junho de 2007?

          Desculpem a minha duvída, mas queria confirmar isto, se faz favor.

          Obrigado.
          Pelo que me explicaram nas financas, a partir de 2008 todos são abrangidos pelo IUC, mas o valor a cobrar, deve ser ao nível do actual selo! Ficando o valor mais elevado para carros após 1 de Julho e, para esses novos, a data de cobrança irá ser no mês da compra do mesmo. Foi o que também me disseram lá!

          Mas também uma coisa é certa, o que à vezes dizem, por vezes não é!

          Comentário


            Claramente o 1.6 a gasolina


            mas o que vai acontecer com este imposto é que os carros novos (apartir de 1 de Julho 2007), vao pagar o mesmo (gasolina/diesel) durante os anos de vida...


            ou seja enquanto hoje o 1.6 a gasolina paga de selo perto de 60€

            vai passar a pagar 100 ou 125 ou 175 conforme o nivel de emissoes

            o a diesel de 1.6 paga hoje a volta de 30€, vai passar a pagar tb 100, 125 conforme o nivel de emissoes...

            (os dieseis vao pagar sempre menos para carros com a mesmos cc, pois por norma poluem sempre bastante menos).


            Mas se forem feitas as contas entre novo IsV e IUC, a maioria dos carros ficariam mais baratos nos primeiros 4 a 8 anos (carros segmento B e C), isto pode não acontecer se as marcas forem absorver a reducao do imposto com um aumento do preço base do veículo (que é o que eu acredito que vá acontecer na generalidade do mercado português...)


            O que é pena pois podiam usar esta alegada baixa de tributação para fomentar o crescimento nas vendas, mas creio que as marcas estão mais interessadas no lucro imediato...

            Comentário


              Já alguém sabe como vai ficar o IUC para furgões de 3 passageiros (tipo Toyota Hiace)?

              Comentário


                Boas...gostava de fazer uma pergunta..no caso de comprar novo um Smart Fortwo CDI...o valor após o dia 1 de Julho...redução??...

                AJUDA


                Cumpts

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                  alguem me sabe dizer como vai ficar a compra de veiculos por pessoas com deficiência?



                  já pesquisei e não encontrei informações sobre as implicações da nova reforma nesta vertente de compra.
                  Olá!

                  Estou p comprar carro dessa forma. Lê o projecto de lei nº 180/X.
                  Dedução fiscal até 6500€, emissões até 160g, alargando-se até 180g p caixas automática, q terá q ser expressamente recomendada. Cara-etade pode conduzir livremente. Dados p 60% de incapacidade motora nos membros inferiores.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                    Pelo que me explicaram nas financas, a partir de 2008 todos são abrangidos pelo IUC, mas o valor a cobrar, deve ser ao nível do actual selo! Ficando o valor mais elevado para carros após 1 de Julho e, para esses novos, a data de cobrança irá ser no mês da compra do mesmo. Foi o que também me disseram lá!

                    Mas também uma coisa é certa, o que à vezes dizem, por vezes não é!
                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                    Vão todos pagar IUC, mas ao que parece vai haver 2 tabelas diferentes,
                    por isso não fiques já preocupado.
                    Muito obrigado pelas vossas explicações. É que fiquei complectamente baralhado... Fiz confusão ao imposto que os veiculos(após 1 de Julho) vão ter que pagar todos os anos...

                    Comentário


                      O director-geral dos Impostos escreveu aos condutores donos de automóveis alertando-os para o facto de, a partir de 1 de Janeiro de 2008, todas as viaturas, “independentemente do uso ou fruição”, terem de pagar Imposto Municipal sobre Veículos (vulgarmente conhecido como selo do carro).

                      No mail enviado este mês, Paulo Macedo refere que a Direcção-Geral disponibilizou no site das declarações electrónicas (www.e-financas.gov.pt) a identificação das viaturas sujeitas a Imposto Municipal sobre Veículos (IMV) do ano de 2007 e pede aos contribuintes que confirmem serem donos dos automóveis que constam daquela listagem.

                      “Solicita-se a análise da relação das viaturas registadas em seu nome e, caso encontre alguma incoerência, proceda à alteração do registo de propriedade ou das características dos veículos”, escreve Paulo Macedo.

                      Com a reforma da tributação automóvel o imposto passa a ser devido pelo proprietário e não pela pessoa que efectivamente utiliza o automóvel. Uma outra alteração importante é o facto de todas as viaturas terem de pagar impostos, independentemente de circularem ou não. Assim, um automóvel que não esteja em condições de circular, mas que não tenha sido dado para abate, tem de pagar IMV.

                      O chamado selo do carro, que tem em 2007 o seu último ano de existência física, vai passar a ser pago de acordo com o mês de matrícula. Com os contribuintes a serem notificados no mês a que corresponde o pagamento.

                      AS QUESTÕES DO NOVO IMV

                      ABANDONO

                      Os donos de carros abandonados na via pública vão pagar imposto se não derem baixa das viaturas e as entregarem nos centros de reciclagem e abate

                      ROUBO

                      Os proprietários de viaturas roubadas, que ainda mantenham os carros em seu nome, poderão ser demandados para pagar o IMV sobre a viatura.

                      MATRÍCULAS

                      Ao contrário do que se passa este ano, em 2008 o IMV será cobrado todos os meses e não de uma só vez. Os condutores serão notificados no mês da matrícula.

                      NÚMEROS DA REFORMA

                      10 por cento é a percentagem do imposto sobre veículos que vai passar para o Imposto Único de Circulação em Julho de 2007.

                      11 milhões de euros é a despesa fiscal que o Estado vai absorver com a entrada em vigor do novo Imposto Único Automóvel.

                      22 mil veículos serão abrangidos numa primeira fase pelo novo imposto, que entrará em vigor no dia 1 de Julho.

                      7 categorias de veículos foram definidas para a aplicação do novo imposto. A cada categoria corresponde uma tabela de IUC.

                      500 euros é a bonificação dada pelos cofres do Estado aos veículos a gasóleo com emissões de partículas inferiores a 0,005 gr/km.

                      SAIBA MAIS

                      1 de Janeiro de 2009 é a data a partir da qual as emissões de CO2 passam a integrar a base tributável de todos os veículos automóveis.

                      8 mil euros pode ser o aumento do preço de um automóvel com a entrada em vigor da nova tributação sobre veículos no próximo dia 1 de Julho.

                      DADOS DA DGV

                      A Direcção-Geral de Viação anunciou que vai disponibilizar, até ao final de 2008, todos os dados sobre todos os automóveis existentes em Portugal.

                      VÍTIMAS DO CO2

                      Segundo um estudo da Comissão Europeia, uma em cada cem pessoas morre em consequência da emissão de CO2.

                      CENTROS DE INSPECÇÃO

                      A partir de Janeiro de 2008 os centros de inspecção automóvel serão fundamentais para medir as emissões de CO2.

                      Fonte: Correio da Manhã

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post

                        1 de Janeiro de 2009 é a data a partir da qual as emissões de CO2 passam a integrar a base tributável de todos os veículos automóveis.
                        Alguém consegue explicar melhor isto? Os carros "anteriores a 1 de Julho de 2007" vão sofrer algum agravamento de imposto? Não me parece correcto visto que tais veículos já pagaram os seus impostos ao longo dos anos, não sendo justo em termos fiscais cobrar outra vez o que já foi pago.

                        Comentário


                          Estou completamente indeciso.

                          Ia comprar um carro novo aqui para casa que é um Citroen C1 1.0SX o qual tem a diferença de cerca de 400€ ou 500€ já não me recordo se comprar em julho, será que o preço base não irá aumentar no próximo mês!???

                          Comentário


                            Boas, já agora alguém me diz se nos serviços online das Finanças se pode acrescentar um novo veiculo em nosso nome?
                            Obrigado

                            Comentário


                              Boas...gostava de fazer uma pergunta..no caso de comprar novo um Smart Fortwo CDI...o valor após o dia 1 de Julho...redução??...alguem sabe kanto irá reduzri

                              AJUDA


                              Cumpts

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fox-Mulder Ver Post
                                Estou completamente indeciso.

                                Ia comprar um carro novo aqui para casa que é um Citroen C1 1.0SX o qual tem a diferença de cerca de 400€ ou 500€ já não me recordo se comprar em julho, será que o preço base não irá aumentar no próximo mês!???
                                Isso é certinho como o destino...

                                Comentário


                                  Pessoal já existe algum simulador para cálculo do novo imposto?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                    Pessoal já existe algum simulador para cálculo do novo imposto?
                                    Deve estar neste tópico mas toma lá o site
                                    hxxp://impostosobreveiculos.info/

                                    Comentário


                                      No final vamos todos pagar mais. É certinho...

                                      Comentário


                                        Como não aparecia nada na NET em meu nome, lá me dirigi ás finanças para pagar o selo...


                                        Afinal de contas pagam mais os menos poluidores...


                                        GPL paga como gasolina, não ha cá benece nenhuma...

                                        FOD€-T€ AI ATMOSFERA MISERÁVEL!!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por vitamix Ver Post
                                          No final vamos todos pagar mais. É certinho...
                                          O ano passado pagava 48 por um 1.6 a gasolina.


                                          Este ano paguei 50,29 pelo mesmo 1.6 a GPL...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                            Alguém consegue explicar melhor isto? Os carros "anteriores a 1 de Julho de 2007" vão sofrer algum agravamento de imposto? Não me parece correcto visto que tais veículos já pagaram os seus impostos ao longo dos anos, não sendo justo em termos fiscais cobrar outra vez o que já foi pago.
                                            O que se passa é que só a partir de 01.01.2009 se poderá fazer a tributação (a contar com as emissões de CO2) de todos os veículos LIGEIROS novos pois só nessa altura terão que estar disponíveis os valores de emissão de CO2 para todos esses veículos...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Vão todos pagar IUC, mas ao que parece vai haver 2 tabelas diferentes,
                                              por isso não fiques já preocupado.
                                              Espero bem que seja isso ... porque senão a injustiça seria enorme ... haveria uma tripla tributação (já existe com o IVA sobre o IA e se não houver uma segunda tabela estariamos teoricamente a pagar novamente um IA )

                                              Espero sinceramente que seja assim, não seria razoável ser de outra forma ... mas como podemos esperar qualquer coisa ...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                                                Espero bem que seja isso ... porque senão a injustiça seria enorme ... haveria uma tripla tributação (já existe com o IVA sobre o IA e se não houver uma segunda tabela estariamos teoricamente a pagar novamente um IA )

                                                Espero sinceramente que seja assim, não seria razoável ser de outra forma ... mas como podemos esperar qualquer coisa ...
                                                Eu já paguei mais...


                                                Houve aumentos...

                                                Comentário


                                                  Novo imposto de circulação

                                                  Boas!
                                                  Sou novo no forum e nao sei se ja ha/houve algum topico sobre este assunto ou nao mas tenho umas duvidas que se alguem me soubesse responder agradecia. Se for repetição ficam ja aqui as minhas desculpas...

                                                  Com a entrada em vigor do novo imposto automovel e imposto de circulação automovel e após ver a reportagem da rtp que vez ver a exurbitancia do novo imposto de circulação perguto:

                                                  -Automoveis comprados novos ate ao final deste mes (Junho 2007), quando vendidos como usados após a data da mudança continuam a pagar no metodo antigo ou ja no novo?

                                                  -Automoveis comprados novos no estrangeiro ate ao final deste mes (Junho 2007), quando importados e legalizados após a data de mudança ficam a pagar no novo metodo ou no antigo?

                                                  -Automoveis clássicos (que actualmente nao pagam selo), quando importados e legalizados após a data de mudança ficam a pagar com o novo metodo ou continuam isentos?

                                                  Se alguem souber esclarecer a minha curiosidade por favor que o faça...

                                                  Cumprimentos

                                                  Francisco Paiva

                                                  Comentário


                                                    já se falou aqui inumeras vezes desse assunto.
                                                    tens de aprender a usar a pesquisa -> canto superior direito do fórum.

                                                    respondendo às perguntas.

                                                    1- antigo
                                                    2- novo
                                                    3- não sei

                                                    acho que tu ainda não percebeste sequer o que é o imposto automóvel e respectivo "selo".
                                                    tudo tem a ver com a DATA de matriculação do carro. se compras ou vendes agora ou depois é irrelevante. só interessa a data da matricula do carro.

                                                    Comentário


                                                      mais que pagar qualquer tipo de imposto...que tal fazer a folha a este governo??

                                                      Comentário


                                                        dúvida

                                                        olá a todos, queria esclarecer uma dúvida, tenho um corola de 1989 a gasolina, em 2006 paguei 8.30€ de selo! a partir de 2008 irá aumentar muito o novo selo?
                                                        Editado pela última vez por sage; 15 June 2007, 21:41. Razão: correção

                                                        Comentário


                                                          Impostos novos, como é que vai ser?

                                                          Boas,

                                                          Já deve ser um assunto muito batido, mas o pessoal já viu como é que vão ser os preços novos dos carros?

                                                          Tenho visto ai umas coisas, mas só muito pontualmente.

                                                          Thks

                                                          Comentário


                                                            Ok já vi!

                                                            Mas continuo a achar a mesma coisa:

                                                            O governo só está a acabar com o IA porque é um imposto ILEGAL, e sabem que vai dar barraca (que alias já devia ter dado) em Bruxelas!!

                                                            Eles estão a 'espalhar' os impostos para basicamente dar o mesmo ou mais em termos de €€€€, e esta coisa de serem muito "verdes" e preoucupados com o amibiente é treta.

                                                            Garanto que nos outros paises da UE não fazem nem vão fazer as coisas assim.


                                                            Também continuo a achar que já há muitos anos que todos os Tugas condutores deviam ter feito um abaixo assinado/petição para acabar com o imposto ILEGAL; o IA!!

                                                            E só porque vão acabar com ele agora nõa quer dizer que não estamos a ser alvo de uma injustiça e um esquema que só um governo como nõs temos agora podia fazer!!


                                                            Acho que era bom ver quem gostava de fazer uma petição contra as alterações do IA, e já agora também o IA desde de que foi introduzido.

                                                            Resumindo temos fazer barulho, porque aplaudir uma mudança por ser uma mudança as vezes é pior do que se não houver mudança!

                                                            THKS

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sage Ver Post
                                                              olá a todos, queria esclarecer uma dúvida, tenho um corola de 1989 a gasolina, em 2006 paguei 8.30€ de selo! a partir de 2008 irá aumentar muito o novo selo?
                                                              Os veículos matriculados até 30 de Junho de 2007 não são abrangidos pelo novo imposto de circulação.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X