Anúncio
Collapse
No announcement yet.
20 anos de Revista Turbo - Toyota Corolla 1.3 1988 (o carro que não avaria!)pag.4
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Bom, já por diversas vezes se falou aqui de revistas (antigas) de automóveis, e com prazer volto a falar.
A 1ª que adquiri (e com a qual começou o vício que mantenho até hoje ) foi a L'Automobile Magazine N.º 498, de Dezembro de 1987. Na altura custou uns astronómicos 600$00, pois era uma edição especial. Especulava-se já sobre o futuro Mercedes Classe S (que viria a sair em 1991), com imagens-espia e lançando o repto de existir um motor V16! Cá entre nós, aquilo pareceu-me mais uma certa dorzinha de cotovelo da imprensa francesa que outra coisa!!!
Vinha também um especial sobre os 4 x 4, a propósito do recente evento no Val d'Isère. Foi aí que eu soube que se vendia o UMM em França, que este derivava de um certo Cournil ( ) e que havia um 4 x 4 chamado Rayton Fissore Magnum!!!
Outro tema de capa era um comparativo denominado "o clã dos 6 cilindros", que envolvia, por ordem de classificação final, o Rover 825Si Sterling, o Renault 25 GTX, o Mazda 929 3.0 e o Opel Senator 3.0i CD (um ilustre desconhecido em Portugal, já com suspensão pilotada electronicamente!!!).
Finalmente, dava-se também destaque a um certo Honda Prelude 4 WS (4 rodas direccionais!), no que não passou de um devaneio tecnológico de alguns (poucos) japunas da época e que rapidamente passou de moda!
Esta revista acabei por adquiri-la 2 vezes, já que emprestei o "original" que comprei em 1987 para uma exposição na escola onde estudava e fizeram o favor de me roubar as páginas centrais!
O ano passado, na Automobilia de Aveiro (ou seja, quase 20 anos depois!) acabei por adquirir um exemplar igual em estado novo!
A partir daí foi sempre a investir, tendo a 1º Auto Motor sido a de Outubro de 1990, em que curiosamente vinha também um comparativo com o Opel Senator, e adquirindo também a 1ª edição da Auto Magazine, devido ao mega-crash test que era tema de capa!
Recentemente, com a chegada de novo vício, o ebay, tenho adquirido algumas colecções, de que o exemplo mais recente foram 300 revistas importadas directamente da Suíça, que me custaram a módica quantia de... 6,73 €!!!!
Portanto, já sabem, não deitem fora as vossas colecções, que está aqui alguém para tomar conta delas!!!
Comentário
-
[quote=Lino Marques;1077348]Bom, já por diversas vezes se falou aqui de revistas (antigas) de automóveis, e com prazer volto a falar.
A partir daí foi sempre a investir, tendo a 1º Auto Motor sido a de Outubro de 1990, em que curiosamente vinha também um comparativo com o Opel Senator, e adquirindo também a 1ª edição da Auto Magazine, devido ao mega-crash test que era tema de capa!
Já para não falar do ensaio ao Bugatti EB110, Ferrari F40 e Lamborghini Diablo, Porsche 928 GTS, Audi 100 S4 e Opel Omega Evo 500 (carlton)
cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Aston007 Ver PostViva, vou deixar aqui a tabela de preços e de modelos á venda em 1987, como já referi anteriormente a diferença é abismal para os dias de hoje.
Das várias curiosidades da lista, achei piada ao facto de haver um Volvo comercial, o 245 van, a Audi só vendia dois modelos, o 80 e o 100, ainda existiam os dois "jipes portugueses" Portaro e UMM.
Es muy interesante este tema.
Os voy a hacer una pregunta:
¿Nos os parece un poco "exagerado" que en la lista de precios y de características generales de los coches vendidos de la época se dijera que una versión del Peugeot 505 pesara más de 2000kgs(¿no sería si acaso el peso de una hipotética versión "blindada"?)
cuando las versiones normales estaban entre los 1210 kgs y 1330 kgs(como mucho e incluyendo los motores V6, vendidos en otros países,
aunque no en Portugal, que se vendía una versión de 2200 cm3 turbo de gasolina, como versión superior en cuanto a prestaciones)¿¿??...
Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
(de 600kgs a casi 800 kgs superior a las versiones normales del Volvo 240 o de los Volvo 740),
o los 1925 kgs del 745 Turbo...¿¿ ??
Me parece los 3 "errores" de cuantos datos hay en estas páginas(muy interesanes, por cierto) de precios y características generales de coches...
¿No os parece?
Saludos.
Globalcar.Editado pela última vez por Globalcar; 21 February 2007, 14:09.
Comentário
-
[quote=DeBeF;1077696]Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostBom, já por diversas vezes se falou aqui de revistas (antigas) de automóveis, e com prazer volto a falar.
A partir daí foi sempre a investir, tendo a 1º Auto Motor sido a de Outubro de 1990, em que curiosamente vinha também um comparativo com o Opel Senator, e adquirindo também a 1ª edição da Auto Magazine, devido ao mega-crash test que era tema de capa!
Já para não falar do ensaio ao Bugatti EB110, Ferrari F40 e Lamborghini Diablo, Porsche 928 GTS, Audi 100 S4 e Opel Omega Evo 500 (carlton)
cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostBom, já por diversas vezes se falou aqui de revistas (antigas) de automóveis, e com prazer volto a falar.
A 1ª que adquiri (e com a qual começou o vício que mantenho até hoje ) foi a L'Automobile Magazine N.º 498, de Dezembro de 1987. Na altura custou uns astronómicos 600$00, pois era uma edição especial. Especulava-se já sobre o futuro Mercedes Classe S (que viria a sair em 1991), com imagens-espia e lançando o repto de existir um motor V16! Cá entre nós, aquilo pareceu-me mais uma certa dorzinha de cotovelo da imprensa francesa que outra coisa!!!
Vinha também um especial sobre os 4 x 4, a propósito do recente evento no Val d'Isère. Foi aí que eu soube que se vendia o UMM em França, que este derivava de um certo Cournil ( ) e que havia um 4 x 4 chamado Rayton Fissore Magnum!!!
Outro tema de capa era um comparativo denominado "o clã dos 6 cilindros", que envolvia, por ordem de classificação final, o Rover 825Si Sterling, o Renault 25 GTX, o Mazda 929 3.0 e o Opel Senator 3.0i CD (um ilustre desconhecido em Portugal, já com suspensão pilotada electronicamente!!!).
Finalmente, dava-se também destaque a um certo Honda Prelude 4 WS (4 rodas direccionais!), no que não passou de um devaneio tecnológico de alguns (poucos) japunas da época e que rapidamente passou de moda!
Esta revista acabei por adquiri-la 2 vezes, já que emprestei o "original" que comprei em 1987 para uma exposição na escola onde estudava e fizeram o favor de me roubar as páginas centrais!
O ano passado, na Automobilia de Aveiro (ou seja, quase 20 anos depois!) acabei por adquirir um exemplar igual em estado novo!
A partir daí foi sempre a investir, tendo a 1º Auto Motor sido a de Outubro de 1990, em que curiosamente vinha também um comparativo com o Opel Senator, e adquirindo também a 1ª edição da Auto Magazine, devido ao mega-crash test que era tema de capa!
Recentemente, com a chegada de novo vício, o ebay, tenho adquirido algumas colecções, de que o exemplo mais recente foram 300 revistas importadas directamente da Suíça, que me custaram a módica quantia de... 6,73 €!!!!
Portanto, já sabem, não deitem fora as vossas colecções, que está aqui alguém para tomar conta delas!!!
Comentário
-
Viva, continuando a retrospectiva pela revista Turbo de à 20 anos atrás, vou colocar o ensaio que realizaram ao Rover 825 Sterling, curiosamente uma marca desaparecida recentemente, e que na altura passava por uma renovação de produto associada á Honda. Curiosamente também o modelo ensaiado não representava minimamente o mercado na altura, nem o de hoje, pois era um modelo equipado com um motor 2.5L a gasolina e estava equipado com caixa automática. Numa altura também em que a maioria dos modelos tinha um equipamento reduzido ao minimo este Rover, que era a versão de topo, trazia um equipamento "faronico" para a época, com ABS-2, suspensão autonivelante, estofos em pele electricos (os traseiros também!), A/C automático, etc.
Há um aspecto a que se dava muita importancia nos ensaios daquele tempo, que era a aerodinamica, hoje o Cx e S.Cx dos carros está relegado para segundo plano.
Comentário
-
É um prazer descobrir esta pequenas pérolas de antigamente; excelente tópico.
Tenho a sorte de ter lá em casa a colecção completa da "Turbo" ( não é minha; está a meu cuidado, simplesmente ); encadernada e com todos os exemplares até 1995... é um frisson reler o nr.º 1 onde na capa vinha o Opel Asc*na; lá dentro um ensaio ao Volvo 244 GL D6... o volume de 1984 é a actual leitura de mesinha de cabeceira ( comparativos "suculentos" entre o Visa GT Tonic e o Peugeot 205 GTI... que saudades...)
pessoalmente, sou um fascinado por revistas antigas; "números 1" ainda mais, pelo que vou comprando alguma coisa no eBay.
O meu contacto com as revistas, lembro-me bem, foi com uma "Turbo" de 1984 onde se ensaiava em primeira mão o então novíssimo Lancia Thema e se dava a conhecer um tal de Lotus Etna; protótipo nunca produzido...
desde aí, enquanto os miudos da escola gastavam a semanada com os cromos do "México '86" ( sou da colheita de 1978), eu comprava os Guia do Automóvel TODOS OS MESES - a Turbo era comprada pelo meu pai mas com menos regularidade...
Maiores asneiras: dizimei muitos "GA" para forrar as paredes do meu quarto e os dossiers da escola quando andava no antigo ciclo e liceu ( man, estou mesmo cota... isto agora é o 6º ano... 9º ano... ) e DEI o nrº 1 do Guia do Automóvel a uns colegas, à troca de nem sei o quê... sim sim, esse onde vinha o 2CV na capa... se eu soubesse...
Mais tarde, esta paixão pelos "papeis velhos" voltou-se para os manuais de instrucções dos automóveis dos anos 70; 80 e princípio dos 90. Adquiri há pouco tempo no "eBay" um do meu jipe de sonho - Range Rover; modelo 1990... e ando "à cata" (por bom preço e em bom estado) do manual dos primeiros; isto é, 1970...
Como diz o Lino Marques, se houver papel usado lá em casa, não deitem fora; eu guardo
Comentário
-
Originalmente Colocado por highlander Ver PostÉ um prazer descobrir esta pequenas pérolas de antigamente; excelente tópico.
Tenho a sorte de ter lá em casa a colecção completa da "Turbo" ( não é minha; está a meu cuidado, simplesmente ); encadernada e com todos os exemplares até 1995... é um frisson reler o nr.º 1 onde na capa vinha o Opel Asc*na; lá dentro um ensaio ao Volvo 244 GL D6... o volume de 1984 é a actual leitura de mesinha de cabeceira ( comparativos "suculentos" entre o Visa GT Tonic e o Peugeot 205 GTI... que saudades...)
pessoalmente, sou um fascinado por revistas antigas; "números 1" ainda mais, pelo que vou comprando alguma coisa no eBay.
O meu contacto com as revistas, lembro-me bem, foi com uma "Turbo" de 1984 onde se ensaiava em primeira mão o então novíssimo Lancia Thema e se dava a conhecer um tal de Lotus Etna; protótipo nunca produzido...
desde aí, enquanto os miudos da escola gastavam a semanada com os cromos do "México '86" ( sou da colheita de 1978), eu comprava os Guia do Automóvel TODOS OS MESES - a Turbo era comprada pelo meu pai mas com menos regularidade...
Maiores asneiras: dizimei muitos "GA" para forrar as paredes do meu quarto e os dossiers da escola quando andava no antigo ciclo e liceu ( man, estou mesmo cota... isto agora é o 6º ano... 9º ano... ) e DEI o nrº 1 do Guia do Automóvel a uns colegas, à troca de nem sei o quê... sim sim, esse onde vinha o 2CV na capa... se eu soubesse...
Mais tarde, esta paixão pelos "papeis velhos" voltou-se para os manuais de instrucções dos automóveis dos anos 70; 80 e princípio dos 90. Adquiri há pouco tempo no "eBay" um do meu jipe de sonho - Range Rover; modelo 1990... e ando "à cata" (por bom preço e em bom estado) do manual dos primeiros; isto é, 1970...
Como diz o Lino Marques, se houver papel usado lá em casa, não deitem fora; eu guardo
cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Aston007 Ver PostViva, continuando a retrospectiva pela revista Turbo de à 20 anos atrás, vou colocar o ensaio que realizaram ao Rover 825 Sterling, curiosamente uma marca desaparecida recentemente, e que na altura passava por uma renovação de produto associada á Honda. Curiosamente também o modelo ensaiado não representava minimamente o mercado na altura, nem o de hoje, pois era um modelo equipado com um motor 2.5L a gasolina e estava equipado com caixa automática. Numa altura também em que a maioria dos modelos tinha um equipamento reduzido ao minimo este Rover, que era a versão de topo, trazia um equipamento "faronico" para a época, com ABS-2, suspensão autonivelante, estofos em pele electricos (os traseiros também!), A/C automático, etc.
Há um aspecto a que se dava muita importancia nos ensaios daquele tempo, que era a aerodinamica, hoje o Cx e S.Cx dos carros está relegado para segundo plano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostAston, é curioso, mas no comparativo que referi lá em cima, com o 825 Sterling, este mesmo carro vinha com caixa manual, pelo que deviam estar ambas disponíveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostTenho bastantes scans antigos de revistas estranjeiras, (quase todos metem Alfa Romeo's ), mas tenho alguns muito interessantes, por exemplo um com muitos carros (GTV6, 911, Alpine, 280Zx, Capri 2.8 entre outros).
Alguem quer que post ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por quitó Ver PostBoas, pessoal!
Quero pedir-vos uma coisa, há alguma alma caridosa que faça um scan de uma tabela de preços entre 1990 e 1992.
também gostava de ter um ensaio ao honda crx v-tec 2º modelo.
Se alguem tiver eu fico agradecido o resto da vida.
Cumps.
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=24940
cumps
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário