Anúncio

Collapse
No announcement yet.

20 anos de Revista Turbo - Toyota Corolla 1.3 1988 (o carro que não avaria!)pag.4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61


    Editado pela última vez por Aston007; 20 February 2007, 22:52. Razão: imagem repetida

    Comentário


      #62
      Espectáculo
      A mais antiga que tenho é uma TURBO de 1989.
      Mas tenho todas as automagazines desde 1992 quando saiu, o n.º 5 da Automotor e da AUTOHOJE.
      Tenho também o n.º 1 da SUPERMOTORES, entretanto já desaparecida.


      cumps
      Editado pela última vez por DeBeF; 20 February 2007, 23:23.

      Comentário


        #63
        Bom, já por diversas vezes se falou aqui de revistas (antigas) de automóveis, e com prazer volto a falar.

        A 1ª que adquiri (e com a qual começou o vício que mantenho até hoje ) foi a L'Automobile Magazine N.º 498, de Dezembro de 1987. Na altura custou uns astronómicos 600$00, pois era uma edição especial. Especulava-se já sobre o futuro Mercedes Classe S (que viria a sair em 1991), com imagens-espia e lançando o repto de existir um motor V16! Cá entre nós, aquilo pareceu-me mais uma certa dorzinha de cotovelo da imprensa francesa que outra coisa!!!

        Vinha também um especial sobre os 4 x 4, a propósito do recente evento no Val d'Isère. Foi aí que eu soube que se vendia o UMM em França, que este derivava de um certo Cournil ( ) e que havia um 4 x 4 chamado Rayton Fissore Magnum!!!

        Outro tema de capa era um comparativo denominado "o clã dos 6 cilindros", que envolvia, por ordem de classificação final, o Rover 825Si Sterling, o Renault 25 GTX, o Mazda 929 3.0 e o Opel Senator 3.0i CD (um ilustre desconhecido em Portugal, já com suspensão pilotada electronicamente!!!).

        Finalmente, dava-se também destaque a um certo Honda Prelude 4 WS (4 rodas direccionais!), no que não passou de um devaneio tecnológico de alguns (poucos) japunas da época e que rapidamente passou de moda!

        Esta revista acabei por adquiri-la 2 vezes, já que emprestei o "original" que comprei em 1987 para uma exposição na escola onde estudava e fizeram o favor de me roubar as páginas centrais!
        O ano passado, na Automobilia de Aveiro (ou seja, quase 20 anos depois!) acabei por adquirir um exemplar igual em estado novo!

        A partir daí foi sempre a investir, tendo a 1º Auto Motor sido a de Outubro de 1990, em que curiosamente vinha também um comparativo com o Opel Senator, e adquirindo também a 1ª edição da Auto Magazine, devido ao mega-crash test que era tema de capa!

        Recentemente, com a chegada de novo vício, o ebay, tenho adquirido algumas colecções, de que o exemplo mais recente foram 300 revistas importadas directamente da Suíça, que me custaram a módica quantia de... 6,73 €!!!!

        Portanto, já sabem, não deitem fora as vossas colecções, que está aqui alguém para tomar conta delas!!!

        Comentário


          #64
          [quote=Lino Marques;1077348]Bom, já por diversas vezes se falou aqui de revistas (antigas) de automóveis, e com prazer volto a falar.


          A partir daí foi sempre a investir, tendo a 1º Auto Motor sido a de Outubro de 1990, em que curiosamente vinha também um comparativo com o Opel Senator, e adquirindo também a 1ª edição da Auto Magazine, devido ao mega-crash test que era tema de capa!

          Já para não falar do ensaio ao Bugatti EB110, Ferrari F40 e Lamborghini Diablo, Porsche 928 GTS, Audi 100 S4 e Opel Omega Evo 500 (carlton)

          cumps

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
            Viva, vou deixar aqui a tabela de preços e de modelos á venda em 1987, como já referi anteriormente a diferença é abismal para os dias de hoje.
            Das várias curiosidades da lista, achei piada ao facto de haver um Volvo comercial, o 245 van, a Audi só vendia dois modelos, o 80 e o 100, ainda existiam os dois "jipes portugueses" Portaro e UMM.



            Hola, a todos.

            Es muy interesante este tema.

            Os voy a hacer una pregunta:

            ¿Nos os parece un poco "exagerado" que en la lista de precios y de características generales de los coches vendidos de la época se dijera que una versión del Peugeot 505 pesara más de 2000kgs(¿no sería si acaso el peso de una hipotética versión "blindada"?)

            cuando las versiones normales estaban entre los 1210 kgs y 1330 kgs(como mucho e incluyendo los motores V6, vendidos en otros países,

            aunque no en Portugal, que se vendía una versión de 2200 cm3 turbo de gasolina, como versión superior en cuanto a prestaciones)¿¿??...

            Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
            Viva, reparem no final desta imagem as "condições de compra para a venda a prestações", está brutal quando comparado com a selvajaria do crédito nos dias de hoje.


            Lo mismo digo del Volvo 240VAN , que se anuncia un peso de 2000kgs ¿¿¿¿ ????
            (de 600kgs a casi 800 kgs superior a las versiones normales del Volvo 240 o de los Volvo 740),

            o los 1925 kgs del 745 Turbo...¿¿ ??

            Me parece los 3 "errores" de cuantos datos hay en estas páginas(muy interesanes, por cierto) de precios y características generales de coches...

            ¿No os parece?

            Saludos.

            Globalcar.
            Editado pela última vez por Globalcar; 21 February 2007, 14:09.

            Comentário


              #66
              Globalcar, talvez esses 2000 Kg seja o peso bruto, não te parece?

              Comentário


                #67
                [quote=DeBeF;1077696]
                Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                Bom, já por diversas vezes se falou aqui de revistas (antigas) de automóveis, e com prazer volto a falar.


                A partir daí foi sempre a investir, tendo a 1º Auto Motor sido a de Outubro de 1990, em que curiosamente vinha também um comparativo com o Opel Senator, e adquirindo também a 1ª edição da Auto Magazine, devido ao mega-crash test que era tema de capa!

                Já para não falar do ensaio ao Bugatti EB110, Ferrari F40 e Lamborghini Diablo, Porsche 928 GTS, Audi 100 S4 e Opel Omega Evo 500 (carlton)

                cumps
                Eu foi mesmo pelo crash-test, eheheheh!

                Comentário


                  #68
                  Pois é...um 190 D já custava 5 400 contos...o que faz do actual C200 CDI uma pechincha...
                  claro que daqui a outros 20 anos o 190 ainda cá anda com 123334432344 kms e o CDI já não....

                  cumps

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                    Bom, já por diversas vezes se falou aqui de revistas (antigas) de automóveis, e com prazer volto a falar.

                    A 1ª que adquiri (e com a qual começou o vício que mantenho até hoje ) foi a L'Automobile Magazine N.º 498, de Dezembro de 1987. Na altura custou uns astronómicos 600$00, pois era uma edição especial. Especulava-se já sobre o futuro Mercedes Classe S (que viria a sair em 1991), com imagens-espia e lançando o repto de existir um motor V16! Cá entre nós, aquilo pareceu-me mais uma certa dorzinha de cotovelo da imprensa francesa que outra coisa!!!

                    Vinha também um especial sobre os 4 x 4, a propósito do recente evento no Val d'Isère. Foi aí que eu soube que se vendia o UMM em França, que este derivava de um certo Cournil ( ) e que havia um 4 x 4 chamado Rayton Fissore Magnum!!!

                    Outro tema de capa era um comparativo denominado "o clã dos 6 cilindros", que envolvia, por ordem de classificação final, o Rover 825Si Sterling, o Renault 25 GTX, o Mazda 929 3.0 e o Opel Senator 3.0i CD (um ilustre desconhecido em Portugal, já com suspensão pilotada electronicamente!!!).

                    Finalmente, dava-se também destaque a um certo Honda Prelude 4 WS (4 rodas direccionais!), no que não passou de um devaneio tecnológico de alguns (poucos) japunas da época e que rapidamente passou de moda!

                    Esta revista acabei por adquiri-la 2 vezes, já que emprestei o "original" que comprei em 1987 para uma exposição na escola onde estudava e fizeram o favor de me roubar as páginas centrais!
                    O ano passado, na Automobilia de Aveiro (ou seja, quase 20 anos depois!) acabei por adquirir um exemplar igual em estado novo!

                    A partir daí foi sempre a investir, tendo a 1º Auto Motor sido a de Outubro de 1990, em que curiosamente vinha também um comparativo com o Opel Senator, e adquirindo também a 1ª edição da Auto Magazine, devido ao mega-crash test que era tema de capa!

                    Recentemente, com a chegada de novo vício, o ebay, tenho adquirido algumas colecções, de que o exemplo mais recente foram 300 revistas importadas directamente da Suíça, que me custaram a módica quantia de... 6,73 €!!!!

                    Portanto, já sabem, não deitem fora as vossas colecções, que está aqui alguém para tomar conta delas!!!
                    Viva Lino, consguiste com que eu ficasse com remosos ao ler o teu post, pois comecei a comprar a L´Automobile apartir de 1991/92 e deitei-as fora, agora só tenho apartir de 2002, não sei que me deu mas arrependo-me bastante. Tinha também a AutoMotor e a Automagazine desde o primeiro numero, mas dei-as a um amigo, do mal o menos, pois sempre que quiser estarão disponiveis, porque houve uma altura em que não tinha grande disponibilidade para as guardar em condições. Compro também desde 1993 a Sport.Auto que guardo religiosamente e não me desfaço delas por nada deste mundo.

                    Comentário


                      #70
                      Viva, continuando a retrospectiva pela revista Turbo de à 20 anos atrás, vou colocar o ensaio que realizaram ao Rover 825 Sterling, curiosamente uma marca desaparecida recentemente, e que na altura passava por uma renovação de produto associada á Honda. Curiosamente também o modelo ensaiado não representava minimamente o mercado na altura, nem o de hoje, pois era um modelo equipado com um motor 2.5L a gasolina e estava equipado com caixa automática. Numa altura também em que a maioria dos modelos tinha um equipamento reduzido ao minimo este Rover, que era a versão de topo, trazia um equipamento "faronico" para a época, com ABS-2, suspensão autonivelante, estofos em pele electricos (os traseiros também!), A/C automático, etc.
                      Há um aspecto a que se dava muita importancia nos ensaios daquele tempo, que era a aerodinamica, hoje o Cx e S.Cx dos carros está relegado para segundo plano.





                      Comentário


                        #71
                        Aston, é curioso, mas no comparativo que referi lá em cima, com o 825 Sterling, este mesmo carro vinha com caixa manual, pelo que deviam estar ambas disponíveis.

                        Comentário


                          #72
                          É um prazer descobrir esta pequenas pérolas de antigamente; excelente tópico.
                          Tenho a sorte de ter lá em casa a colecção completa da "Turbo" ( não é minha; está a meu cuidado, simplesmente ); encadernada e com todos os exemplares até 1995... é um frisson reler o nr.º 1 onde na capa vinha o Opel Asc*na; lá dentro um ensaio ao Volvo 244 GL D6... o volume de 1984 é a actual leitura de mesinha de cabeceira ( comparativos "suculentos" entre o Visa GT Tonic e o Peugeot 205 GTI... que saudades...)
                          pessoalmente, sou um fascinado por revistas antigas; "números 1" ainda mais, pelo que vou comprando alguma coisa no eBay.
                          O meu contacto com as revistas, lembro-me bem, foi com uma "Turbo" de 1984 onde se ensaiava em primeira mão o então novíssimo Lancia Thema e se dava a conhecer um tal de Lotus Etna; protótipo nunca produzido...
                          desde aí, enquanto os miudos da escola gastavam a semanada com os cromos do "México '86" ( sou da colheita de 1978), eu comprava os Guia do Automóvel TODOS OS MESES - a Turbo era comprada pelo meu pai mas com menos regularidade...
                          Maiores asneiras: dizimei muitos "GA" para forrar as paredes do meu quarto e os dossiers da escola quando andava no antigo ciclo e liceu ( man, estou mesmo cota... isto agora é o 6º ano... 9º ano... ) e DEI o nrº 1 do Guia do Automóvel a uns colegas, à troca de nem sei o quê... sim sim, esse onde vinha o 2CV na capa... se eu soubesse...
                          Mais tarde, esta paixão pelos "papeis velhos" voltou-se para os manuais de instrucções dos automóveis dos anos 70; 80 e princípio dos 90. Adquiri há pouco tempo no "eBay" um do meu jipe de sonho - Range Rover; modelo 1990... e ando "à cata" (por bom preço e em bom estado) do manual dos primeiros; isto é, 1970...
                          Como diz o Lino Marques, se houver papel usado lá em casa, não deitem fora; eu guardo

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                            É um prazer descobrir esta pequenas pérolas de antigamente; excelente tópico.
                            Tenho a sorte de ter lá em casa a colecção completa da "Turbo" ( não é minha; está a meu cuidado, simplesmente ); encadernada e com todos os exemplares até 1995... é um frisson reler o nr.º 1 onde na capa vinha o Opel Asc*na; lá dentro um ensaio ao Volvo 244 GL D6... o volume de 1984 é a actual leitura de mesinha de cabeceira ( comparativos "suculentos" entre o Visa GT Tonic e o Peugeot 205 GTI... que saudades...)
                            pessoalmente, sou um fascinado por revistas antigas; "números 1" ainda mais, pelo que vou comprando alguma coisa no eBay.
                            O meu contacto com as revistas, lembro-me bem, foi com uma "Turbo" de 1984 onde se ensaiava em primeira mão o então novíssimo Lancia Thema e se dava a conhecer um tal de Lotus Etna; protótipo nunca produzido...
                            desde aí, enquanto os miudos da escola gastavam a semanada com os cromos do "México '86" ( sou da colheita de 1978), eu comprava os Guia do Automóvel TODOS OS MESES - a Turbo era comprada pelo meu pai mas com menos regularidade...
                            Maiores asneiras: dizimei muitos "GA" para forrar as paredes do meu quarto e os dossiers da escola quando andava no antigo ciclo e liceu ( man, estou mesmo cota... isto agora é o 6º ano... 9º ano... ) e DEI o nrº 1 do Guia do Automóvel a uns colegas, à troca de nem sei o quê... sim sim, esse onde vinha o 2CV na capa... se eu soubesse...
                            Mais tarde, esta paixão pelos "papeis velhos" voltou-se para os manuais de instrucções dos automóveis dos anos 70; 80 e princípio dos 90. Adquiri há pouco tempo no "eBay" um do meu jipe de sonho - Range Rover; modelo 1990... e ando "à cata" (por bom preço e em bom estado) do manual dos primeiros; isto é, 1970...
                            Como diz o Lino Marques, se houver papel usado lá em casa, não deitem fora; eu guardo
                            se calhar à troca de uns cromos para acabar uma caderneta qq...era o que eu tb fazia nesses tempos

                            cumps

                            Comentário


                              #74
                              acho que sim... praí do "Italia'90"... foi há tantos anos...

                              Comentário


                                #75
                                Boas, pessoal!

                                Quero pedir-vos uma coisa, há alguma alma caridosa que faça um scan de uma tabela de preços entre 1990 e 1992.

                                também gostava de ter um ensaio ao honda crx v-tec 2º modelo.

                                Se alguem tiver eu fico agradecido o resto da vida.

                                Cumps.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
                                  Viva, continuando a retrospectiva pela revista Turbo de à 20 anos atrás, vou colocar o ensaio que realizaram ao Rover 825 Sterling, curiosamente uma marca desaparecida recentemente, e que na altura passava por uma renovação de produto associada á Honda. Curiosamente também o modelo ensaiado não representava minimamente o mercado na altura, nem o de hoje, pois era um modelo equipado com um motor 2.5L a gasolina e estava equipado com caixa automática. Numa altura também em que a maioria dos modelos tinha um equipamento reduzido ao minimo este Rover, que era a versão de topo, trazia um equipamento "faronico" para a época, com ABS-2, suspensão autonivelante, estofos em pele electricos (os traseiros também!), A/C automático, etc.
                                  Há um aspecto a que se dava muita importancia nos ensaios daquele tempo, que era a aerodinamica, hoje o Cx e S.Cx dos carros está relegado para segundo plano.





                                  Viva, ontem tive um problema com a net e não completei o ensaio do Rover, aqui vai o que faltava.




                                  Comentário


                                    #77
                                    Tenho bastantes scans antigos de revistas estranjeiras, (quase todos metem Alfa Romeo's ), mas tenho alguns muito interessantes, por exemplo um com muitos carros (GTV6, 911, Alpine, 280Zx, Capri 2.8 entre outros).
                                    Alguem quer que post ?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                      Aston, é curioso, mas no comparativo que referi lá em cima, com o 825 Sterling, este mesmo carro vinha com caixa manual, pelo que deviam estar ambas disponíveis.
                                      Viva Lino, sim de facto a caixa manual também devia estar disponivel, aliás no final do artigo até falam que a Austin Rover disponibilizou para a imprensa o carro menos adaptado á nossa realidade, lamentando não terem podido ensaiar a versão mais interessante que seria o 820 si.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                        Tenho bastantes scans antigos de revistas estranjeiras, (quase todos metem Alfa Romeo's ), mas tenho alguns muito interessantes, por exemplo um com muitos carros (GTV6, 911, Alpine, 280Zx, Capri 2.8 entre outros).
                                        Alguem quer que post ?
                                        não sei de que é que estás á espera

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por quitó Ver Post
                                          Boas, pessoal!

                                          Quero pedir-vos uma coisa, há alguma alma caridosa que faça um scan de uma tabela de preços entre 1990 e 1992.

                                          também gostava de ter um ensaio ao honda crx v-tec 2º modelo.

                                          Se alguem tiver eu fico agradecido o resto da vida.

                                          Cumps.
                                          o que tenho é o teste que coloquei neste tópico (onde podes encontrar outros testes)
                                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=24940
                                          cumps

                                          Comentário


                                            #81
                                            Scan - Alfa Romeo GTV6, Alpine 310A, BMW 323i, Datsun 280ZXT, Ford Capri, Opel Monza

                                            Para abrir o apetite

                                            Editado pela última vez por 1alfista; 24 February 2007, 00:10.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Road & Track
                                              GTV6/280zx/924T
                                              http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=25075

                                              Comentário


                                                #83

                                                Editado pela última vez por 1alfista; 24 February 2007, 00:18.

                                                Comentário


                                                  #84



                                                  Comentário


                                                    #85

                                                    Comentário


                                                      #86


                                                      Faltam partes do comparativo, mas é tudo que tenho.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        QUE NOSTALGIA ABUSADA! Que de repente se apoderou deste tópico...............

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu também tenho em casa essa Turbo de 87

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post

                                                            Viva, muito bons os scans 1alfista, reparei no promenor da foto dos interiores em que o Peugeot tem uns bancos espectaculares para a época.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              fiz agora um scanner da auto+ de Maio de 1996, ou seja, uma revista com praticamente 11 anos.



                                                              ...e ainda uma automotor com 14 anos (Maio 1993)



                                                              ...neste momento nao consegui encontrar a minha revista mais antiga actualmente (automotor de 1991)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X