Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei um 206 de 98 1.1 XR c/ AC.. Que me dizem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
    Nem pensar nisso...o Polo vale muito menos que o 206.
    entao porquê

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
      entao porquê
      já te deu cabo do negócio!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
        entao porquê
        Porquê ? Porque o valor de mercado é muito inferior...o que define os valores de mercado, é a procura dos mesmos. Se são carros muito procurados, valem muito dinheiro, se são pouco procurados, não têm grande valor comercial.

        Logico que isto é uma maneira muito superficial de ver a coisa, mas as leis de mercados na sua generalidade são estas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
          Porquê ? Porque o valor de mercado é muito inferior...o que define os valores de mercado, é a procura dos mesmos. Se são carros muito procurados, valem muito dinheiro, se são pouco procurados, não têm grande valor comercial.

          Logico que isto é uma maneira muito superficial de ver a coisa, mas as leis de mercados na sua generalidade são estas.
          sim, isso sei eu... mas sempre pensei que os Polos eram tão procurados como os 206. Não vejo razão para não serem

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
            entao tive uma boa notícia... o meu Polo 6N2 1.0 de 2000 ainda deve valer uns 5000 € (segundo o negócio deste tópico)
            epá, se for esse o caso não percas tempo, vende-o já!

            Comentário


              #36
              Guloso? Pá eu sem andar muito em a.e. faço medias 7.. e não ando "devagar", para o que o carro dá. Agora quando um gajo se mete em a.e. é uma desgraça, é sempre a esticar o gajo faz consumos parvos, não tem potencia suficiente para a.e. sem duvida, agora em percursos urbanos safa-se bem.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                epá, se for esse o caso não percas tempo, vende-o já!
                xii só "peugeozistas", assim n vale... vá, alguem do lado alemão que me dê uma maozinha!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                  xii só "peugeozistas", assim n vale... vá, alguem do lado alemão que me dê uma maozinha!
                  se fosse um golf eu calava-me, mas é um polo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                    sim, isso sei eu... mas sempre pensei que os Polos eram tão procurados como os 206. Não vejo razão para não serem
                    Estetica meu caro O que define o sucesso de um carro em Portugal....Estetica...o resto é secundário.

                    Comentário


                      #40
                      tas a dizer q o meu Polo é feio?

                      de todos os polos até acho que o 6N2 conseguiu ser dos mais bonitos. Só este ultimo é que está realmente bonito. O 206 pronto... tem piada e tal ok é engraçado lol.

                      Comentário


                        #41
                        Obrigado a todos pelas respostas

                        Sim realmente o motor é molengão.
                        Quando falam em instabilidade em a.e... falam-me que é inseguro? Gostaria de fazer umas viagenzitas com ele por esse Portugal fora

                        Trava bem sim sr. Hoje tive de fazer uma travagem brusca e portou-se muito bem (Sem ABS).

                        Uma das coisas que mais me chateia é a caixa. Barulhenta, Dura... Será que está a dar as ultimas? Ou é feitio?

                        Em cidade safa-se mt bem, mas ja reparei que em algumas "vias rápidas" "a.e's" por vezes para andar a 90 (Sim 90!!!) é preciso por a quarta Em algumas subidas (Pouco acentuadas diga-se de passagem) :X
                        Não mas embalado anda bem xD Pena é essa instabilidade de que falam, estou preocupado!

                        Edit: A correia de transmissão nestes carros é aconselhável mudar a que km's?
                        Editado pela última vez por diogoperas; 18 February 2007, 02:26.

                        Comentário


                          #42
                          Não te preocupes quanto à instabilidade. Como já referi o carro abana um pouco com ventos laterais e a suspensão traseira pode tornar-se saltitona, mas nada de assustador ou inseguro. Já corri meio país com o meu sem qualquer precalço em termos de estabilidade.

                          A caixa pode estar a precisar de lubrificação, só a acho dura a meter 1ª, de resto funciona bem. Mas o ser barulhenta é mesmo feitio.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                            se fosse um golf eu calava-me, mas é um polo
                            eu acho mais se fosse um TDI, e não a gasolina...ou seja, só os TDI é que são sobre-valorizados, sendo a gasolina é tudo por igual. és capaz de arranjar um golf de 98 por 5000€.

                            Comentário


                              #44
                              Olha, o user Gmigas comprou o ano passado um Golf 1.4 Generation de 2002 por 13500 euros...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                Olha, o user Gmigas comprou o ano passado um Golf 1.4 Generation de 2002 por 13500 euros...

                                Comentário


                                  #46
                                  O que vale é que o carro estava bastante bom e não lhe tem dado probs

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mas isto só para dizer que os VW são demasiado valorizados por cá, quer sejam a gasolina ou a diesel. Claro que pode haver excepções, mas é raro...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                      tas a dizer q o meu Polo é feio?

                                      de todos os polos até acho que o 6N2 conseguiu ser dos mais bonitos. Só este ultimo é que está realmente bonito. O 206 pronto... tem piada e tal ok é engraçado lol.
                                      Eu falava de opinião geral de mercado, não minha.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por diogoperas Ver Post

                                        Em cidade safa-se mt bem, mas ja reparei que em algumas "vias rápidas" "a.e's" por vezes para andar a 90 (Sim 90!!!) é preciso por a quarta Em algumas subidas (Pouco acentuadas diga-se de passagem) :X
                                        Tamos a falar de um carro com 61 cv...

                                        Comentário


                                          #50
                                          EU desde que vi à uns dias um anuncio de um 206 1.1 de 2000 por 7000€ no correio da manha ja estou por tudo.

                                          Pensava eu que o "pior" exemplo era o Citroen C3, mas afinal o primo também sofre do sindrome da sobrevalorização

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boas,
                                            eu tenho um 206 1.1 XT de 12/00 e estou mt satisfeito com a escolha que fiz na altura, após muitas dúvidas sobre que carro comprar.
                                            Quando o comprei, já sabia quais os contras com que iria ter que conviver: motor lento apesar das melhorias a nível da electrónica/ gestão do motor, plásticos e montagem pouco sólidos e propensos a ruídos parasitas, caixa rija...e não tenho rigorosamente + nada a apontar!

                                            Problemas até agora: aos 4 meses, fui à Peugeot por causa da...caixa, que custava a meter as mudanças, lubrificaram-na a muito custo (assistencia da Peugeot é mt mazinha...sobretudo quando está na garantia!), melhorou mas não é defeito, é mm assim...sente-se mt a mecânica da mesma, sobretudo a meter a 1ª e passar para 2ª.
                                            Mas curiosamente, em dias de chuva ou de mta humidade, tem alturas em que parece manteiga e entram perfeitamente bem e sem esforço!
                                            Há coisa de 3 anos tive que ir à oficina pois numa estrada mt má de terra batida, andei um pouco depressa demais e a trepidação foi tanta que se desligou a ficha do airbag do condutor....eheheh...e mais nada! Nem sofri ainda do mal crónico dos 206 que é fundir médios e luzes de matricula!! Tenho um amigo com um comercial 2.0 hdi que já deve ler substituido praticamente tudo o que é luz no carro dele

                                            Acho o carro super confortável, é muito sensível a ventos laterais devido ao formato da carroçaria e à traseira alta, mas depois que nos habituamos não há stress...o carro não é inseguro ;), aliás a frente é super incisiva e entra mt bem nas curvas.
                                            Tb adoro a posição de condução. O motor é pouco potente mas em compensação é extremamente fiável, os consumos dependem do pé. Fazendo quase sempre percursos mistos, varia-me entre os 6 e 6,5l, e no verão fiz 1100 km no Alentejo e Algarve, e com cerca de 58l (só uso s/c 95), com serra, AE e cidade pelo meio, o que acho excelente, tendo em conta q transportava 3 pessoas e uma mala cheiissima.
                                            O segredo é não andar a puxar mt as rotações nas relações mais baixas e tentar andar o máximo tempo possível em 4ª ou 5ª. Mas acima de tudo, o principal obstáculo são as subidas íngremes, aí não há milagres e o motor "morre" mt, a solução é antes de entrar na subida, meter uma relação abaixo e aí sobe mais facilmente do que, se por ex, deixar o motor começar a caír rotação e só depois trocar de relação.

                                            Quanto ao preço do teu carro, tavez tenha sido algo puxado, mas o que importa é que ele esteja em bom estado e te dê imenso prazer tê-lo e conduzi-lo.
                                            Ao fim de 6 anos, ainda não me fartei de admirar a estética do meu...acho que o carro é lindo e cada vez estou mais contente de o ter comprado em vez do Clio que andei a ver;)

                                            Cumps e bons kms a todos

                                            Comentário


                                              #52
                                              Sim a primeira vez que andei nele depois da compra, a meio da viagem um medio fundiu-se.

                                              Adoro conduzi-lo.. da-me prazer como nunca outro carro me deu, so é mesmo pena a caixa que se tem de comer um boi para a 1ª e 2ª entrar, sem falar do barulho da mesma.

                                              Ah, é verdade, quanto à temperatura? É normal chegar ate aos 90º? O meu costuma tar sempre um pouco abaixo disso, mas por vezes, quando parado ou numa viagem por serras la vai ate aos 90º mas nunca passou disso. É que já me disseram que a ventoinha é silenciosa e realmente não ouço nada aquilo a funcionar. Espero que não esteja estragada. Também nunca me passou dos 90º quando passar é que é caso para ver isso melhor.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Numa utilização normal, anda sempre abaixo dos 90º, cerca de um traço abaixo. Em cidade, mesmo no pára-arranca, demora a subir até fazer disparar a ventoinha, mas olha que quando dispára, aqueles segundos em que trabalha, faz-se ouvir bem!
                                                Por isso se passar dos 90º, não é problemático.

                                                E um dia se desligares o carro enquanto ela está a trabalhar, não te admires se demorar cerca de 5 ou + mins até se desligar....da 1ª vez que isso me aconteceu, pensei q o termostato se tinha passado, mas é mm assim!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Sim, é totalmente normal a temperatura andar na casa dos 90. E vais ouvir a ventoinha muita vez quando estás em pára-arranca. Quando tinha o meu apenas há umas semanas parei-o à beira da estrada num engarrafamento pq a ventoinha estava a disparar imensas vezes durante cerca de um minuto e pensei q algo de errado se passasse. Uma ligadela para uma amiga com um modelo igual e um "é completamente normal" descansaram-me. E o q é certo é q acontece imensas vezes quando estou em trânsito de cidade e nunca indiciou o mais pequeno problema por causa disso. Em estrada aberta a temperatura nunca sobe o suficiente para precisar da ajuda da ventoinha.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por m_pereira Ver Post

                                                    E um dia se desligares o carro enquanto ela está a trabalhar, não te admires se demorar cerca de 5 ou + mins até se desligar....da 1ª vez que isso me aconteceu, pensei q o termostato se tinha passado, mas é mm assim!
                                                    Sério A do meu nunca ficou a trabalhar depois de desligar o carro. Isso é mais coisa do 407

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ok estou mais descançado... hoje meto as lindas fotos do meu menino xD

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                        Estetica meu caro O que define o sucesso de um carro em Portugal....Estetica...o resto é secundário.
                                                        Já digo isso À mto tempo
                                                        E já agora, há por aqui pessoal que ainda valoriza menos os carros do q tu q és profissional!

                                                        Cá por casa, a minha irmã comprou um 206 1.1 xt em 2001, só posso dizer... bela *****, mas lindissimo.
                                                        Csas boas: Lindo
                                                        confortavel
                                                        o motorzinho c base de mais de 20 anos, andava pco mas fazia 8,2 em cidade sobre o pé implacavel da minha irmã
                                                        construção melhor do q a q estava À espera

                                                        Csas más: aos 650 km´s parou, por avaria da ignição
                                                        aos 1200 km´s incendiou-se o rádio
                                                        aos 5000 km´s mudou-se o escape
                                                        o comando deixou de funcionar
                                                        continuou a mamar escapes q foi uma csa louca
                                                        aos 5 anos e 60000 levou bombas novas nos travoes atras!
                                                        Pco antes de ser despachado a centarlina estava sempre a acender a luz de diagnostico, e nca se consegui resolver.
                                                        Foi vendido por 7000 e teve ofertas de 6500 e 7500.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Porra, que fuga à maioria que se diz fiável ESPRIT.
                                                          Foi azar

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A minha namorada á 1 mes vendeu o 206 dela

                                                            1.1
                                                            AC
                                                            Agosto 2000
                                                            65.000kms

                                                            3750€

                                                            Perante isto nao posso dizer que tenhas feito bom negocio.

                                                            cumps

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por diogoperas Ver Post
                                                              Porra, que fuga à maioria que se diz fiável ESPRIT.
                                                              Foi azar
                                                              Eu só falo do q conheço, pode ter sido azar.

                                                              Um dos meus melhores amigos teve o problema de água na admissão e do escape.
                                                              N o tenho em grande conta em termos de fiabilidade, e parece q os 1ºs foram os piores, mas em abono da verdade nos ultimos dois anos tirando a centralina nca teve nenhum problema.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X