Originalmente Colocado por Peugeot_Sales
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Comprei um 206 de 98 1.1 XR c/ AC.. Que me dizem?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Fraga Ver Postentao porquê
Logico que isto é uma maneira muito superficial de ver a coisa, mas as leis de mercados na sua generalidade são estas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostPorquê ? Porque o valor de mercado é muito inferior...o que define os valores de mercado, é a procura dos mesmos. Se são carros muito procurados, valem muito dinheiro, se são pouco procurados, não têm grande valor comercial.
Logico que isto é uma maneira muito superficial de ver a coisa, mas as leis de mercados na sua generalidade são estas.
Comentário
-
Obrigado a todos pelas respostas
Sim realmente o motor é molengão.
Quando falam em instabilidade em a.e... falam-me que é inseguro? Gostaria de fazer umas viagenzitas com ele por esse Portugal fora
Trava bem sim sr. Hoje tive de fazer uma travagem brusca e portou-se muito bem (Sem ABS).
Uma das coisas que mais me chateia é a caixa. Barulhenta, Dura... Será que está a dar as ultimas? Ou é feitio?
Em cidade safa-se mt bem, mas ja reparei que em algumas "vias rápidas" "a.e's" por vezes para andar a 90 (Sim 90!!!) é preciso por a quarta Em algumas subidas (Pouco acentuadas diga-se de passagem) :X
Não mas embalado anda bem xD Pena é essa instabilidade de que falam, estou preocupado!
Edit: A correia de transmissão nestes carros é aconselhável mudar a que km's?Editado pela última vez por diogoperas; 18 February 2007, 02:26.
Comentário
-
Não te preocupes quanto à instabilidade. Como já referi o carro abana um pouco com ventos laterais e a suspensão traseira pode tornar-se saltitona, mas nada de assustador ou inseguro. Já corri meio país com o meu sem qualquer precalço em termos de estabilidade.
A caixa pode estar a precisar de lubrificação, só a acho dura a meter 1ª, de resto funciona bem. Mas o ser barulhenta é mesmo feitio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fraga Ver Posttas a dizer q o meu Polo é feio?
de todos os polos até acho que o 6N2 conseguiu ser dos mais bonitos. Só este ultimo é que está realmente bonito. O 206 pronto... tem piada e tal ok é engraçado lol.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogoperas Ver Post
Em cidade safa-se mt bem, mas ja reparei que em algumas "vias rápidas" "a.e's" por vezes para andar a 90 (Sim 90!!!) é preciso por a quarta Em algumas subidas (Pouco acentuadas diga-se de passagem) :X
Comentário
-
Boas,
eu tenho um 206 1.1 XT de 12/00 e estou mt satisfeito com a escolha que fiz na altura, após muitas dúvidas sobre que carro comprar.
Quando o comprei, já sabia quais os contras com que iria ter que conviver: motor lento apesar das melhorias a nível da electrónica/ gestão do motor, plásticos e montagem pouco sólidos e propensos a ruídos parasitas, caixa rija...e não tenho rigorosamente + nada a apontar!
Problemas até agora: aos 4 meses, fui à Peugeot por causa da...caixa, que custava a meter as mudanças, lubrificaram-na a muito custo (assistencia da Peugeot é mt mazinha...sobretudo quando está na garantia!), melhorou mas não é defeito, é mm assim...sente-se mt a mecânica da mesma, sobretudo a meter a 1ª e passar para 2ª.
Mas curiosamente, em dias de chuva ou de mta humidade, tem alturas em que parece manteiga e entram perfeitamente bem e sem esforço!
Há coisa de 3 anos tive que ir à oficina pois numa estrada mt má de terra batida, andei um pouco depressa demais e a trepidação foi tanta que se desligou a ficha do airbag do condutor....eheheh...e mais nada! Nem sofri ainda do mal crónico dos 206 que é fundir médios e luzes de matricula!! Tenho um amigo com um comercial 2.0 hdi que já deve ler substituido praticamente tudo o que é luz no carro dele
Acho o carro super confortável, é muito sensível a ventos laterais devido ao formato da carroçaria e à traseira alta, mas depois que nos habituamos não há stress...o carro não é inseguro ;), aliás a frente é super incisiva e entra mt bem nas curvas.
Tb adoro a posição de condução. O motor é pouco potente mas em compensação é extremamente fiável, os consumos dependem do pé. Fazendo quase sempre percursos mistos, varia-me entre os 6 e 6,5l, e no verão fiz 1100 km no Alentejo e Algarve, e com cerca de 58l (só uso s/c 95), com serra, AE e cidade pelo meio, o que acho excelente, tendo em conta q transportava 3 pessoas e uma mala cheiissima.
O segredo é não andar a puxar mt as rotações nas relações mais baixas e tentar andar o máximo tempo possível em 4ª ou 5ª. Mas acima de tudo, o principal obstáculo são as subidas íngremes, aí não há milagres e o motor "morre" mt, a solução é antes de entrar na subida, meter uma relação abaixo e aí sobe mais facilmente do que, se por ex, deixar o motor começar a caír rotação e só depois trocar de relação.
Quanto ao preço do teu carro, tavez tenha sido algo puxado, mas o que importa é que ele esteja em bom estado e te dê imenso prazer tê-lo e conduzi-lo.
Ao fim de 6 anos, ainda não me fartei de admirar a estética do meu...acho que o carro é lindo e cada vez estou mais contente de o ter comprado em vez do Clio que andei a ver;)
Cumps e bons kms a todos
Comentário
-
Sim a primeira vez que andei nele depois da compra, a meio da viagem um medio fundiu-se.
Adoro conduzi-lo.. da-me prazer como nunca outro carro me deu, so é mesmo pena a caixa que se tem de comer um boi para a 1ª e 2ª entrar, sem falar do barulho da mesma.
Ah, é verdade, quanto à temperatura? É normal chegar ate aos 90º? O meu costuma tar sempre um pouco abaixo disso, mas por vezes, quando parado ou numa viagem por serras la vai ate aos 90º mas nunca passou disso. É que já me disseram que a ventoinha é silenciosa e realmente não ouço nada aquilo a funcionar. Espero que não esteja estragada. Também nunca me passou dos 90º quando passar é que é caso para ver isso melhor.
Comentário
-
Numa utilização normal, anda sempre abaixo dos 90º, cerca de um traço abaixo. Em cidade, mesmo no pára-arranca, demora a subir até fazer disparar a ventoinha, mas olha que quando dispára, aqueles segundos em que trabalha, faz-se ouvir bem!
Por isso se passar dos 90º, não é problemático.
E um dia se desligares o carro enquanto ela está a trabalhar, não te admires se demorar cerca de 5 ou + mins até se desligar....da 1ª vez que isso me aconteceu, pensei q o termostato se tinha passado, mas é mm assim!
Comentário
-
Sim, é totalmente normal a temperatura andar na casa dos 90. E vais ouvir a ventoinha muita vez quando estás em pára-arranca. Quando tinha o meu apenas há umas semanas parei-o à beira da estrada num engarrafamento pq a ventoinha estava a disparar imensas vezes durante cerca de um minuto e pensei q algo de errado se passasse. Uma ligadela para uma amiga com um modelo igual e um "é completamente normal" descansaram-me. E o q é certo é q acontece imensas vezes quando estou em trânsito de cidade e nunca indiciou o mais pequeno problema por causa disso. Em estrada aberta a temperatura nunca sobe o suficiente para precisar da ajuda da ventoinha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por m_pereira Ver Post
E um dia se desligares o carro enquanto ela está a trabalhar, não te admires se demorar cerca de 5 ou + mins até se desligar....da 1ª vez que isso me aconteceu, pensei q o termostato se tinha passado, mas é mm assim!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostEstetica meu caro O que define o sucesso de um carro em Portugal....Estetica...o resto é secundário.
E já agora, há por aqui pessoal que ainda valoriza menos os carros do q tu q és profissional!
Cá por casa, a minha irmã comprou um 206 1.1 xt em 2001, só posso dizer... bela *****, mas lindissimo.
Csas boas: Lindo
confortavel
o motorzinho c base de mais de 20 anos, andava pco mas fazia 8,2 em cidade sobre o pé implacavel da minha irmã
construção melhor do q a q estava À espera
Csas más: aos 650 km´s parou, por avaria da ignição
aos 1200 km´s incendiou-se o rádio
aos 5000 km´s mudou-se o escape
o comando deixou de funcionar
continuou a mamar escapes q foi uma csa louca
aos 5 anos e 60000 levou bombas novas nos travoes atras!
Pco antes de ser despachado a centarlina estava sempre a acender a luz de diagnostico, e nca se consegui resolver.
Foi vendido por 7000 e teve ofertas de 6500 e 7500.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogoperas Ver PostPorra, que fuga à maioria que se diz fiável ESPRIT.
Foi azar
Um dos meus melhores amigos teve o problema de água na admissão e do escape.
N o tenho em grande conta em termos de fiabilidade, e parece q os 1ºs foram os piores, mas em abono da verdade nos ultimos dois anos tirando a centralina nca teve nenhum problema.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário