Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comunidade "Condutores de automóveis a carburador"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DL Ver Post
    Mas há. Tens razão que devem ser poucos mas todas as leis contemplam excepções e esta não foi excepção.

    Houve uma benesse para veículos de pequena produção ou em fim de série, que foi exactamente o caso aproveitado pela Rover para escoar os últimos 111 que por lá havia. Até meados de 95 ou início de 96, até aparecer o restyling, os 111 eram equipados com carburador e catalisador, embora sem sonda lambda porque não havia injecção nem "centralina" para receber essa informação.

    Têm as suas normas, os seus valores limite em termos de CO e passam ou chumbam nas IPO tal como todos os outros veículos.

    Nunca tinha ouvido falar, tinha mesmo a sensaºao que os construtores tinha optado todos pela injecçao por ser mais facil cumprir a EURO I.

    Sempre a aprender!

    Comentário


      #32
      Presente!
      Opel Corsa A sedan de 3 portas de 1987... 1.2ST

      Comentário


        #33
        Ora bem, actualmente apenas tenho o Cortina e o 403.
        Outros carburados que conduzi/tive :
        33 1.3
        Corsa 1.2S
        Corsa 1.3 GT

        Outra curiosidade o GTV6 de principios da decada de 80 é IE, no entanto é muito solicito. (parece carb )

        Comentário


          #34
          O meu grande parte do pessoal de cá já deve saber mas aqui fica

          Toyota Corolla 1.6 GLS Sprinter, é carro de dia a dia portanto tenho alguma despesa com ele mas dá gozo conduzir aquilo.

          Só acho que ele ronca de mais acima das 4000rpm será normal????

          E já agora, alguem sabe como posso afinar o carburador, gostava de po-lo a andar MAIS



          Comentário


            #35
            A propósito Mad_Dragon, MUITO BOM TÓPICO






            Comentário


              #36
              Eu não tenho nenhum a carburadores.
              Mas já tive... o meu 1º carro foi um Fiat UNO 60SL... lembro-me de me dizerem que tinha carburador duplo e que bebia muito e tal.
              Já agora... ignorancia minha... o que é um carburador duplo???

              cumps,
              [dio]

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por focos Ver Post
                boas:
                segundo eu entendo tenho uma kangoo se turbo de 55 CV isso tambem é considerado carburador??
                bem quanto a esquemas aonde se conseguem mesmo dos carros actuais??
                um abraço
                Como?
                Pensas que ter turbo é a carburador?
                O Turbo e o carburador são 2 coisas distintas.

                Comentário


                  #38
                  Bom, fica aqui registo de 3 carburadores. Renault 11 GTS(1.4), Renault 5 GT Turbo e o Renault 19 GTS(1.4 de 80cavalitos)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
                    Só uma "silly question"...o meu K11 de 1993 é a carburador ou injeccao? DL..por acaso tinhas anteriormente o nick de CL?

                    c220cdi, o K11 já não era a carburador pois os motores da série "CG" já eram injecção multiponto mas, felizmente, estes ainda conservaram toda a sua construção em alumínio.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DL Ver Post
                      Arranjei no site do fabricante do carburador: Burlen

                      Fornecem tudo o que seja necessário para os SU e Zenith, além de muitas coisas para os Weber e Amal.


                      Por exemplo, este é idêntico ao meu: http://www.burlen.co.uk/partList.aspx?carbID=17305

                      a partir daqui podemos escolher exactamente as peças que pretendemos, podemos trocar as agulhas (o meu está de origem com uma AEK, tal como aqui indicado na figura, mas quando eu encomendar a minha mandarei vir uma AEJ que é a indicada para os motores com catalisador...), etc. e não somos obrigados a adquirir kits completos.

                      Entretanto as juntas e O-rings tenho comprado na Rover porque nem se justifica estar a mandar vir isso propositadamente de Inglaterra.


                      O teu problema é não saberes quem é o fabricante... talvez uma busca pela net dê algum resultado, ou nos fóruns dos Nissan. Se comprares o manual da Haynes também lá deve vir esse esquema, pelo menos vem no meu...
                      Sou capaz de passar pelo forum Micra.
                      recebi o convite deles há mais de 2 anos e nunca lá fui.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                        Deve estar lá escrito algures no caburador nao?
                        Pois, mas para isso tenho que o tirar fora...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                          Êpa', com muita pena minha, o carro ta novo, 120.000 km (pa esse motor nao e nada), se calhar ainda fico cm ele e compro outro, por agora nao quero pensar nisso.
                          Se te desfizeres dele, daqui a uns anos vais sentir muitas saudades de certeza.
                          UM automóvel deste género deixa sempre saudades e muitas vezes, a sensação de impotência de não podermos ter outro igual de novo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            Pois, mas para isso tenho que o tirar fora...



                            Força!!!!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                              EU!

                              Nissan Primera 1.6 de 1992

                              GA16DS Carburador !
                              ronca mais do que o GA16DE!
                              I like it

                              Nikki 21L








                              já agora, um site só sobre carburadores

                              http://www.imps4ever.info/tech/carbs.html
                              Para quem falou sobre automóveis a carburador e catalizados, aqui está mais um!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                Mas há. Tens razão que devem ser poucos mas todas as leis contemplam excepções e esta não foi excepção.

                                Houve uma benesse para veículos de pequena produção ou em fim de série, que foi exactamente o caso aproveitado pela Rover para escoar os últimos 111 que por lá havia. Até meados de 95 ou início de 96, até aparecer o restyling, os 111 eram equipados com carburador e catalisador, embora sem sonda lambda porque não havia injecção nem "centralina" para receber essa informação.

                                Têm as suas normas, os seus valores limite em termos de CO e passam ou chumbam nas IPO tal como todos os outros veículos.



                                Bem... entretanto o carburas cá da casa já carbura novamente. Até aos I70 ele anda benzito, vamos agora ver os consumos porque muita coisa foi mexida e alguma coisa pode ter ficado mal feita.

                                Lá levou o termostato novo (e faralhado) mais um tubo metálico, nova lavagem ao circuito, anticongelante, etc. e está a trabalhar a uma temperatura muito inferior ao que estava... também é verdade que a mistura ar/gasolina deverá estar agora um pouco mais rica mas não sei se será apenas disso ou se aquele termostato já estaria a abrir pouco...


                                Uma coisa é certa! Já ele trabalhar é muito bom! Quanto mais trabalhar bem...
                                DL, qual é mesmo a motorização do teu 100?
                                É que o gajo anda bem!
                                O meu esgota a caixa antes dos 155.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                  Ora bem, actualmente apenas tenho o Cortina e o 403.
                                  Outros carburados que conduzi/tive :
                                  33 1.3
                                  Corsa 1.2S
                                  Corsa 1.3 GT

                                  Outra curiosidade o GTV6 de principios da decada de 80 é IE, no entanto é muito solicito. (parece carb )
                                  O 33 e o Corsa GT são um mimo!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Blue_Dragon Ver Post
                                    O meu grande parte do pessoal de cá já deve saber mas aqui fica

                                    Toyota Corolla 1.6 GLS Sprinter, é carro de dia a dia portanto tenho alguma despesa com ele mas dá gozo conduzir aquilo.

                                    Só acho que ele ronca de mais acima das 4000rpm será normal????

                                    E já agora, alguem sabe como posso afinar o carburador, gostava de po-lo a andar MAIS



                                    Roncar nunca é demais (a não ser que a linha de escape esteja furada)!
                                    Quanto ao afinares o carburador, penso não ser impossível.
                                    Penso que se pode regular a quantidade de ar e de gasosa!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Blue_Dragon Ver Post
                                      A propósito Mad_Dragon, MUITO BOM TÓPICO






                                      Obrigado!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Blue_Dragon Ver Post
                                        Força!!!!!
                                        E vou!
                                        Até porque quase que aposto que o K10 não vai passar na inspecção pois falta o parafuso de afinação do CO...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                          Eu não tenho nenhum a carburadores.
                                          Mas já tive... o meu 1º carro foi um Fiat UNO 60SL... lembro-me de me dizerem que tinha carburador duplo e que bebia muito e tal.
                                          Já agora... ignorancia minha... o que é um carburador duplo???

                                          cumps,
                                          [dio]
                                          Como o próprio nome indica, é como que 2 carburadores num só!
                                          Se bem que já vi alguns que pareciam 2 mas estavam ligados por uma ponte entre si.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            O 33 e o Corsa GT são um mimo!
                                            O 33 em termos de motor está "anos-luz" a frente do Corsa GT. Seja em que aspecto for.
                                            Os 33 podem ter muitos defeitos (que têm) mas aqueles boxers carburados
                                            O Corsa GT foium carro fantastico, passei "tudo" o que se pode passar com um carro, deixou saudades, apesar de tambem ter muitos defeitos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                              O 33 e o Corsa GT são um mimo!
                                              Sem duvida!
                                              Sei de um 33 1.3, que por acaso esta à venda, que teve a destinta "lata" de acompanhar e não deixar fujir dois 1.7 16v no Track Day da Alfanord!!

                                              cumps,
                                              [dio]

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu não posso dizer muito bem dos carburadores...........
                                                O meu Vitara tem um motor 1.6 8v Carb e os maiores problemas que tive foram precisamente no carburador!!!
                                                Quando o comprei, andava à procura de um Vitara a GPL e, embora preferisse um com injecção electronica, estes eram mais caros (mais recentes) e mais dificeis de encontrar, pelo que optei por este.
                                                Já sabia que os consumos chegariam facilmente aos 15l/100km, pelo que era "obrigatório" ser a GPL)
                                                No primeiro ano andou mais ou menos, mas, depois começou a desfinar-se, o relenti começou a ficar instavél e o "ar automatico" começou a deixar de funcionar (tinha que carregar no aceladador até aquecer, senão ia ao fundo!)
                                                Por fim, já não se aguentava ao relenti (por ex, nos semaforos tinha que estar sempre a acelerar, senão ia ao fundo!!)

                                                Só depois é que fiquei a conhecer a grande "qualidade" japonesa de que tantos falam!!!
                                                Levei o jipe à Suzuki em Braga para tentar afinar, mas, depois de alguns testes chegaram à conclusão que não dava para afinar!!
                                                Solução: 180cts para um carburador novo, mais mão de obra!!!!
                                                Ainda sugeri que desmontassem o carburador, o limpassem e voltassem a montar (com os chamados kits de substituição) mas disseram que isso já não se fazia!!
                                                Claro que não meti o carb novo e levei o jipe a outras oficinas, mas quando eles viam o "bicho", assustavam-se e diziam que não podiam fazer nada pois o carb era demasiado complexo!!
                                                Realmente devo dizer que nunca vi um carb com tantas valvulas, sensores, etc!!!! Só "lixo" para dar problemas.........

                                                Foi nessa altura que vi que os japoneses tinham feito uma boa me@da!!!
                                                Fizeram um carb cheio de "tralhas" que não serve para nada, dá montes de problemas e, quando avaria, eles não sabem reparar!!!!
                                                Um carb de um Fiat Uno, custa um décimo do preço, não dá grandes problemas e quando os dá, são faceis de resolver; o do Vitara custa uma fortuna, dá montes de problemas e ninguém os consegue resolver!!!
                                                Japoneses no seu melhor...........

                                                Vi em alguns foruns, que o pessoal dos Vitara carb, tira a me@da japonesa (Aisin ou lá que é) e mete um carburador a serio (Weber) que por acaso é italiano!!!
                                                Segundo consta, a tal Aisan é uma empresa do Grupo Toyota!!!

                                                Pouco depois, consegui encontrar um carb numa sucata em Gaia, comprei-o por 150€ e montei-o em casa!!
                                                Tem funcionado mais ou menos, mas não está a 100%!!
                                                Já estive na Suzuki em Famalicão (em Braga faliu!!!) e um dia destes tenho que o deixar lá para afinar melhor!
                                                Com a minha condução, é dificil baixar dos 14l e o minimo são prai 12l em viagens maiores!!

                                                Claro que fora de estrada dá mais gosto de conduzir que os de i.e.!!

                                                Enfim, se fosse agora, procurava mais e dava um pouco mais de €€, mas comprava um com i.e.!!

                                                Gosto muito de carros com carb, mas só recomendo aqueles que tem carburadores simples e bons (Weber, Solex, etc)!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Tenho um clio 1.4 com um carburador duplo Webber. De momento o carro tá parado, mas não se deve ao carburador

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Para quem falou sobre automóveis a carburador e catalizados, aqui está mais um!

                                                    exactamente!!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                      Eu não posso dizer muito bem dos carburadores...........
                                                      O meu Vitara tem um motor 1.6 8v Carb e os maiores problemas que tive foram precisamente no carburador!!!
                                                      Quando o comprei, andava à procura de um Vitara a GPL e, embora preferisse um com injecção electronica, estes eram mais caros (mais recentes) e mais dificeis de encontrar, pelo que optei por este.
                                                      Já sabia que os consumos chegariam facilmente aos 15l/100km, pelo que era "obrigatório" ser a GPL)
                                                      No primeiro ano andou mais ou menos, mas, depois começou a desfinar-se, o relenti começou a ficar instavél e o "ar automatico" começou a deixar de funcionar (tinha que carregar no aceladador até aquecer, senão ia ao fundo!)
                                                      Por fim, já não se aguentava ao relenti (por ex, nos semaforos tinha que estar sempre a acelerar, senão ia ao fundo!!)

                                                      Só depois é que fiquei a conhecer a grande "qualidade" japonesa de que tantos falam!!!
                                                      Levei o jipe à Suzuki em Braga para tentar afinar, mas, depois de alguns testes chegaram à conclusão que não dava para afinar!!
                                                      Solução: 180cts para um carburador novo, mais mão de obra!!!!
                                                      Ainda sugeri que desmontassem o carburador, o limpassem e voltassem a montar (com os chamados kits de substituição) mas disseram que isso já não se fazia!!
                                                      Claro que não meti o carb novo e levei o jipe a outras oficinas, mas quando eles viam o "bicho", assustavam-se e diziam que não podiam fazer nada pois o carb era demasiado complexo!!
                                                      Realmente devo dizer que nunca vi um carb com tantas valvulas, sensores, etc!!!! Só "lixo" para dar problemas.........

                                                      Foi nessa altura que vi que os japoneses tinham feito uma boa me@da!!!
                                                      Fizeram um carb cheio de "tralhas" que não serve para nada, dá montes de problemas e, quando avaria, eles não sabem reparar!!!!
                                                      Um carb de um Fiat Uno, custa um décimo do preço, não dá grandes problemas e quando os dá, são faceis de resolver; o do Vitara custa uma fortuna, dá montes de problemas e ninguém os consegue resolver!!!
                                                      Japoneses no seu melhor...........

                                                      Vi em alguns foruns, que o pessoal dos Vitara carb, tira a me@da japonesa (Aisin ou lá que é) e mete um carburador a serio (Weber) que por acaso é italiano!!!
                                                      Segundo consta, a tal Aisan é uma empresa do Grupo Toyota!!!

                                                      Pouco depois, consegui encontrar um carb numa sucata em Gaia, comprei-o por 150€ e montei-o em casa!!
                                                      Tem funcionado mais ou menos, mas não está a 100%!!
                                                      Já estive na Suzuki em Famalicão (em Braga faliu!!!) e um dia destes tenho que o deixar lá para afinar melhor!
                                                      Com a minha condução, é dificil baixar dos 14l e o minimo são prai 12l em viagens maiores!!

                                                      Claro que fora de estrada dá mais gosto de conduzir que os de i.e.!!

                                                      Enfim, se fosse agora, procurava mais e dava um pouco mais de €€, mas comprava um com i.e.!!

                                                      Gosto muito de carros com carb, mas só recomendo aqueles que tem carburadores simples e bons (Weber, Solex, etc)!
                                                      Por acaso não é a primeira vez que ouço falar nesse carburador do Vitara.
                                                      Só agora, pelo teu texto, percebo o porquê de tais problemas.

                                                      Para mim os melhores carbs são os Solex, Bendix, Weber, Hitachi e Keihin.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                        DL, qual é mesmo a motorização do teu 100?
                                                        É que o gajo anda bem!
                                                        O meu esgota a caixa antes dos 155.

                                                        É o mais pequeno. Um 1.120cc de 60cv mas ainda anda em testes, tenho este carro há pouco tempo e ainda não o conheço mesmo a fundo... quando estivermos os 2 em perfeita sintonia aquilo é para estabilizar nos 175-180 em plano (isto de ponteiro, claro).

                                                        A descer só Deus sabe!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          Por acaso não é a primeira vez que ouço falar nesse carburador do Vitara.
                                                          Só agora, pelo teu texto, percebo o porquê de tais problemas.

                                                          Para mim os melhores carbs são os Solex, Bendix, Weber, Hitachi e Keihin.
                                                          Pois, os problemas nos carb do Vitara são bastante conhecidos.............

                                                          Mas, mesmo assim, eu continuo a gostar os carros com carburador mas, no meu caso, era preferivel que fosse i.e. em vez de carb!!!

                                                          Um colega meu tinha um Alfa 33 1.5 boxer com carburador Weber; espectacular!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                            Pois, os problemas nos carb do Vitara são bastante conhecidos.............

                                                            Mas, mesmo assim, eu continuo a gostar os carros com carburador mas, no meu caso, era preferivel que fosse i.e. em vez de carb!!!

                                                            Um colega meu tinha um Alfa 33 1.5 boxer com carburador Weber; espectacular!!!
                                                            Como em quase tudo nos automoveis, cada solução tem os seus pontos fracos e fortes.
                                                            Neste caso sou da opinião que se é um carro para utilizar intensivamente, mais como "meio de transporte" a IE é bastante melhor.
                                                            Ja se for mais valorizado a condução "ludica", carb all the way

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                              Como em quase tudo nos automoveis, cada solução tem os seus pontos fracos e fortes.
                                                              Neste caso sou da opinião que se é um carro para utilizar intensivamente, mais como "meio de transporte" a IE é bastante melhor.
                                                              Ja se for mais valorizado a condução "ludica", carb all the way
                                                              Exacto!
                                                              Também é a minha opinião!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X