Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comunidade "Condutores de automóveis a carburador"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DL Ver Post
    É o mais pequeno. Um 1.120cc de 60cv mas ainda anda em testes, tenho este carro há pouco tempo e ainda não o conheço mesmo a fundo... quando estivermos os 2 em perfeita sintonia aquilo é para estabilizar nos 175-180 em plano (isto de ponteiro, claro).

    A descer só Deus sabe!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DL Ver Post
      É o mais pequeno. Um 1.120cc de 60cv mas ainda anda em testes, tenho este carro há pouco tempo e ainda não o conheço mesmo a fundo... quando estivermos os 2 em perfeita sintonia aquilo é para estabilizar nos 175-180 em plano (isto de ponteiro, claro).

      A descer só Deus sabe!




      Ainda tenho de experimentar o meu, sei que já deu 170kmh nas maos de meu irmão mas só tá marcado 180




      Comentário


        #63
        Malta, sabem-me dizer se entre o carburador e o colector existe algum género de junta?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
          Malta, sabem-me dizer se entre o carburador e o colector existe algum género de junta?
          Yep.
          Presumo que em todos os carros.
          Qualquer loja auto costuma ter isso.

          Comentário


            #65
            Ainda estou para conduzir um motor a I.E. com o feeling de um motor equipado com um bom carburador.... é mesmo outra loiça

            Comentário


              #66
              O meu é um Corsa 1.3 GT de 1989.
              Dá um novo sentido á palavra "bêbado" mas dá um gozo do caraças conduzi-lo.

              Comentário


                #67
                Já agora um foto da viatura:

                Comentário


                  #68
                  Poluição diz vos alguma coisa?

                  Comentário


                    #69
                    Ainda tenho esperança de vir a pertencer a esta comunidade!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                      Poluição diz vos alguma coisa?
                      Lool, por acaso diz, mas infelizmente ninguém vê filmes como "Uma verdade inconveniente do ex- vice Presidente Americano All-gore"!!!
                      É que se vissem até conseguiam perceber que o grande problema não são os carros mas sim o sector da industria que é o que mais poluição produz mas de longe, mas eu ai não vejo nada a ser feito.lool
                      Carburadores, que bela palavra, ainda quero ter um belo de um alfa romeo 33....

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                        Yep.
                        Presumo que em todos os carros.
                        Qualquer loja auto costuma ter isso.
                        Ok!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                          Ainda estou para conduzir um motor a I.E. com o feeling de um motor equipado com um bom carburador.... é mesmo outra loiça

                          A alma dos injecção nunca será a mesma de um carburador!
                          Só o facto do conceito ser diferente altera a mística toda!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                            Já agora um foto da viatura:
                            Espectacular!
                            Os piscas da frente são originais?
                            Não me lembro de ver Corsas desses com os piscas brancos...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                              Poluição diz vos alguma coisa?
                              Não...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                Ainda tenho esperança de vir a pertencer a esta comunidade!
                                Eles andam baratos!
                                É só escolher!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  Eles andam baratos!
                                  É só escolher!
                                  Eu sei, por isso mesmo, há muito por onde escolher, deixa-me baralhado.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                    Eu sei, por isso mesmo, há muito por onde escolher, deixa-me baralhado.

                                    É verdade!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Citroen BX 14
                                      Corolla DX 1300 (carrinha)
                                      A moto também é mas não conta.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Miguel, passaste por mim de BX, na madrugada de 5ª para 6ª feira, aí às 3h e tal da madrugada.
                                        Ainda te acenei mas não deves ter visto, estava no Bairro, com o 214 SEi.

                                        O BX verde, anda todo bonito, já o detalhaste?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Peço desculpa de interromper, mas queremos fotos!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                            Miguel, passaste por mim de BX, na madrugada de 5ª para 6ª feira, aí às 3h e tal da madrugada.
                                            Ainda te acenei mas não deves ter visto, estava no Bairro, com o 214 SEi.

                                            O BX verde, anda todo bonito, já o detalhaste?
                                            LOL. Já nem sei o que andava a fazer a essa hora mas lembro-me de chegar ao bairro... ando torrado da cabeça.

                                            Onde estavas exactamente? Sei que paras pelo samambaia mas não costumo olhar muito para esse lado.. tenho medo de quem sai de marcha atrás dos estacionamentos....

                                            Desculpa n ter visto!

                                            O BX por acaso só tem cera e foi lavado a semana passada. Não queiras ver de perto. Acreditas que não vou a casa há 2 meses? E prevejo só ter tempo para detalhar lá para meio de setembro...

                                            Nem para ir aos encontros cá de coimbra dá...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                              LOL. Já nem sei o que andava a fazer a essa hora mas lembro-me de chegar ao bairro... ando torrado da cabeça.

                                              Onde estavas exactamente? Sei que paras pelo samambaia mas não costumo olhar muito para esse lado.. tenho medo de quem sai de marcha atrás dos estacionamentos....

                                              Desculpa n ter visto!

                                              O BX por acaso só tem cera e foi lavado a semana passada. Não queiras ver de perto. Acreditas que não vou a casa há 2 meses? E prevejo só ter tempo para detalhar lá para meio de setembro...

                                              Nem para ir aos encontros cá de coimbra dá...
                                              Tinha acabado de saír do samambaia há pouco tempo. O BX está muito brilhante, a cera faz milagres e esse verde do Image também ajuda!

                                              Bom, boa sorte com os exames e bom estudo!

                                              [Desculpem o O.T]

                                              Comentário


                                                #83
                                                O meu pai teve um Fiat 127 de 1976. Era só 900cc e 47cv, mas o carro era muito leve. Era uma maravilha ouvi-lo chegar a cerca das 8000rpm

                                                73Fiat127.jpg

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Ora bem....

                                                  Ibiza 1.2 system Porsche, salvoerro um pierburg c comando de choke electrico, tive o Sxi c i.e. e o a i.e. era bastante melhor em consumos e funcionamento
                                                  Ax 1.0 n sei a marca do mini carburador
                                                  GtTurbo, carburador (n sei a marca) c sensor de detonação, a juntar À arvore de cames lateral, pa ser mais arcaico só se tivesse valvulas laterais.

                                                  Agora a minha opinião sobre carburadores, embora sejam uma ode À mecânica, e sendo eu um engº mec n podia deixar de apreciá-los (venturi). Mas a verdade é esta, em termos de poluição são horriveis. Em utilização diária tbem perdem para a i.e.. E n venham c o old-school pq daqui a bocdo tão a dizer q bom é platinados.
                                                  N sei muito sobre o assunto, mas penso que há:
                                                  - carburadores simples
                                                  - Carburadores de duplo corpo, em q a partir de uma certa velocidade começa o 2º corpo a funcionar, alias rpm e n velocidade, nas curvas de potencia via-se isso
                                                  - Carburadores duplos, acho q mta x chama-se isto a um carburador de duplo corpo, os alfas tinham isto como solução comum n era? assim cmo os japoneses mais desportivos?
                                                  - Vários carburadores, era ums solução lógica, especialmente me motores em V, punha-se um carburador para cada bancada de cilindros, creio que era um tuning comum, por uma conduta de admissao diferente e por mais q um carburador. Alias nas motas tbem se faz.

                                                  Por ultimo, qdo quiseres vender o Gt diz.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Boas ! Novo membro por aqui e vêm com 2 carburadores !
                                                    Só porque me chamou a atenção este tópico!

                                                    Boas curvas malta

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por DanielS93 Ver Post
                                                      Boas ! Novo membro por aqui e vêm com 2 carburadores !
                                                      Só porque me chamou a atenção este tópico!

                                                      Boas curvas malta

                                                      E fotos?



                                                      De qualquer forma, tenho o gosto de atribuir:

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        E fotos?



                                                        De qualquer forma, tenho o gosto de atribuir:

                                                        Há tópicos que valem a pena.

                                                        De qualquer forma, para não estar aqui só a mandar bitaites, também tive um, dos meus 18 aos 21 anos. Éra um Kadett 1.2 GL de 1986.

                                                        Impressionante a capacidade que o carro tinha em não me deixar ficar apeado (embora fosse feio, para mim era uma princesa).

                                                        Uma vez o alternador pifou a 100km do meu destino.. e cheguei ao destino á mesma, embora no ultimo quilometro tenha começado aos soluços.

                                                        Hoje ainda é vivo, com exatamente o mesmo problema na embraiagem com que o vendi.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X