Originalmente Colocado por DL
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Comunidade "Condutores de automóveis a carburador"
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DL Ver PostÉ o mais pequeno. Um 1.120cc de 60cv mas ainda anda em testes, tenho este carro há pouco tempo e ainda não o conheço mesmo a fundo... quando estivermos os 2 em perfeita sintonia aquilo é para estabilizar nos 175-180 em plano (isto de ponteiro, claro).
A descer só Deus sabe!
Ainda tenho de experimentar o meu, sei que já deu 170kmh nas maos de meu irmão mas só tá marcado 180
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostPoluição diz vos alguma coisa?
É que se vissem até conseguiam perceber que o grande problema não são os carros mas sim o sector da industria que é o que mais poluição produz mas de longe, mas eu ai não vejo nada a ser feito.lool
Carburadores, que bela palavra, ainda quero ter um belo de um alfa romeo 33....
Comentário
-
Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostMiguel, passaste por mim de BX, na madrugada de 5ª para 6ª feira, aí às 3h e tal da madrugada.
Ainda te acenei mas não deves ter visto, estava no Bairro, com o 214 SEi.
O BX verde, anda todo bonito, já o detalhaste?
Onde estavas exactamente? Sei que paras pelo samambaia mas não costumo olhar muito para esse lado.. tenho medo de quem sai de marcha atrás dos estacionamentos....
Desculpa n ter visto!
O BX por acaso só tem cera e foi lavado a semana passada. Não queiras ver de perto. Acreditas que não vou a casa há 2 meses? E prevejo só ter tempo para detalhar lá para meio de setembro...
Nem para ir aos encontros cá de coimbra dá...
Comentário
-
Originalmente Colocado por mrmike Ver PostLOL. Já nem sei o que andava a fazer a essa hora mas lembro-me de chegar ao bairro... ando torrado da cabeça.
Onde estavas exactamente? Sei que paras pelo samambaia mas não costumo olhar muito para esse lado.. tenho medo de quem sai de marcha atrás dos estacionamentos....
Desculpa n ter visto!
O BX por acaso só tem cera e foi lavado a semana passada. Não queiras ver de perto. Acreditas que não vou a casa há 2 meses? E prevejo só ter tempo para detalhar lá para meio de setembro...
Nem para ir aos encontros cá de coimbra dá...
Bom, boa sorte com os exames e bom estudo!
[Desculpem o O.T]
Comentário
-
O meu pai teve um Fiat 127 de 1976. Era só 900cc e 47cv, mas o carro era muito leve. Era uma maravilha ouvi-lo chegar a cerca das 8000rpm
73Fiat127.jpg
Comentário
-
Ora bem....
Ibiza 1.2 system Porsche, salvoerro um pierburg c comando de choke electrico, tive o Sxi c i.e. e o a i.e. era bastante melhor em consumos e funcionamento
Ax 1.0 n sei a marca do mini carburador
GtTurbo, carburador (n sei a marca) c sensor de detonação, a juntar À arvore de cames lateral, pa ser mais arcaico só se tivesse valvulas laterais.
Agora a minha opinião sobre carburadores, embora sejam uma ode À mecânica, e sendo eu um engº mec n podia deixar de apreciá-los (venturi). Mas a verdade é esta, em termos de poluição são horriveis. Em utilização diária tbem perdem para a i.e.. E n venham c o old-school pq daqui a bocdo tão a dizer q bom é platinados.
N sei muito sobre o assunto, mas penso que há:
- carburadores simples
- Carburadores de duplo corpo, em q a partir de uma certa velocidade começa o 2º corpo a funcionar, alias rpm e n velocidade, nas curvas de potencia via-se isso
- Carburadores duplos, acho q mta x chama-se isto a um carburador de duplo corpo, os alfas tinham isto como solução comum n era? assim cmo os japoneses mais desportivos?
- Vários carburadores, era ums solução lógica, especialmente me motores em V, punha-se um carburador para cada bancada de cilindros, creio que era um tuning comum, por uma conduta de admissao diferente e por mais q um carburador. Alias nas motas tbem se faz.
Por ultimo, qdo quiseres vender o Gt diz.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostE fotos?
De qualquer forma, tenho o gosto de atribuir:
De qualquer forma, para não estar aqui só a mandar bitaites, também tive um, dos meus 18 aos 21 anos. Éra um Kadett 1.2 GL de 1986.
Impressionante a capacidade que o carro tinha em não me deixar ficar apeado (embora fosse feio, para mim era uma princesa).
Uma vez o alternador pifou a 100km do meu destino.. e cheguei ao destino á mesma, embora no ultimo quilometro tenha começado aos soluços.
Hoje ainda é vivo, com exatamente o mesmo problema na embraiagem com que o vendi.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário